Copa SP vale alguma coisa, interrogação


Não entendo a razão de tanto comemorarem essa tal de Copa São Paulo de Futebol Junior. É só porque passa na televisão, interrogação. Esse torneio não é sério. Para ser campeão se enfrenta times como Olé Brasil, Aquidauanense, Atlético Roraima, Colo Colo de Feira, Oratório, Taboão da Serra, Primeira Camisa… Meu Deus, exclamação.

Todo ano é a mesma ladainha. Os comentaristas de melhores momentos aparecem para dizer que a conquista da Copa São Paulo de Futebol Junior significa necessariamente que as categorias de base do clube vencedor são excelentes e estão rendendo bons frutos, raciocínio que a meu ver é estúpido.

Para que serve a categoria de base para um time grande, interrogação. Revelar jogador para o time principal. Nada mais. Pois bem. Esta é a quarta vez que o Corintia ganhou o torneio nos últimos dez anos. E quem o Corintia revelou para o time principal nesse período, interrogação. O Lulinha e o Dentinho. Não preciso dizer mais nada.

Outro exemplo. O Santos não ganha essa merda desde a década de 80, porém nos últimos anos revelou jogadores como Robinho, Diego, Neymar, Ganso etc. Não sou fã desses jogadores, mas reconheço que eles proporcionaram e proporcionarão muito dinheiro para o clube. Sinal de que as categorias de base lá funcionam para alguma coisa.

E mesmo se for para considerar título de categoria de base para avaliar alguma coisa, a Copa São Paulo de Futebol Junior não serve como parâmetro. Como observei linhas atrás, o campeão da tal de copinha disputa com time de bairro. Para o Corintia, o campeonato paulista seria mais importante. Esse mesmo time que jogou hoje ganhou, interrogação. Não. E a nível nacional, o campeonato brasileiro sub-20 é muito mais disputado. O Corintia sequer se classificou para a segunda fase do torneio.

Vinicius (ex)Avallone, o que não pode é pegar dinheiro público para construir CT para jovens e não ganhar do Sergipe

Anúncios
Explore posts in the same categories: corinthians

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

7 Comentários em “Copa SP vale alguma coisa, interrogação”

  1. Gente Fina Says:

    gostei da frase: “Para ser campeão se enfrenta times como Olé Brasil, Aquidauanense, Atlético Roraima, Palmeiras, Colo Colo de Feira, Oratório, Taboão da Serra, Primeira Camisa… Meu Deus, exclamação.”

  2. Playmobil Says:

    Eu particularmente adoro a copinha.
    Acho um campeonato importantissimo para o clube, e super atrativo para o torcedor em geral. Quem é que não liga a TV nas tardes chuvosas e quentes de janeiro para assistir a um bom joguinho da copainha? Isso é tradição!!
    É sempre uma delicia começar o ano podendo assistir a jogos interessantissimos em estádios que a muito tempo não ouviamos falar. Ah! Interior paulista! Quão bela são suas paisagens, já dizia o poeta!!
    Parabéns ao alvinegro paulista por mais essa gloriosa conquista.
    Me veio em mente a música do mestre Toquinho;
    ” és grande no esporte betrão, o passado iluminta tua história… ciente da tua missão…vitória vitória vitóriaaa.. Corinthians do meu coração.. tu és religião de janeiro a janeiro…”
    E de modo geral, parabéns a todos os clubes que participaram deste tradicional torneio.

    A anciedade tremulante nos empurra para janeiro de 2013 onde lá estaremos a torcer e vibrar por mais uma copinha!!

  3. betoxore Says:

    eu como um eximio conhecedor de medicamentos aconselho ao nobre blogueiro COTOVELEX COLIRIO, parabéns play, vc sim sabe o que é tradição.

  4. Eita Says:

    o engraçado do corinthians é que ele cansa de ganhar títulos nas divisões de base, mas não revela absolutamente ninguém.

    • Douglas Castanho Says:

      Mas essa safra parece ser melhorzinha ! Prefiro esse Matheus ai do lado do Alex que o Danilo ! kkk

  5. Imparcial Says:

    A copinha vale sim. Eis:
    – para encher a grade de programação num período em que não tem um joguinho sequer para ver. Corinthians e Trem do Amapá é visto com ares de final de copa do mundo pelos corintianos doentes (com o perdão do pleonasmo);
    – para sempre assistirmos notícias daquele time que vem do Amapá de ônibus para SP, saindo de sua cidade no dia de finados;
    – para que ouçamos que o Palmeiras é o único grande que nunca ganhou a copinha;
    – para ver que o São Paulo é um clube igualzinho a qualquer outro;
    – para ver que ignorância e arrogância são contagiosas, a julgar pela atituide dos juvenis do santos que reproduzerm o comportamento exemplar de Neymar e Robinho;
    – para ver os times grandes de São Paulo sendo ajudados com mandos de campo a seu favor;
    – para ver narradores e comentaristas cada vez mais bizzarros do Sportv;
    -…

    Enfim, um manancial de utilidades.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: