“Maior notícia desde o mundial de 2002”


A notícia do dia foi a de que Neymar ficará no Santos até 2014. Segundo Thiago Leifert, do Bobo Esporte, foi a melhor notícia para o Brasil desde a conquista do título mundial de 2002. Meu Deus, exclamação. Minha vida não mudou nada e garanto que a vida de 99,9999% da população continua a mesma após essa notícia. Aliás, minha vida não mudou com nenhuma das duas.

Pior é ouvir as groselhas que o presidente do Santos fala em suas entrevistas. Ele que já disse que a permanência do Neymar no Brasil era uma questão de soberania nacional e que cobraria de Dilma uma posição. Ele que já disse que Neymar vai superar Airton Senna (se for pelo futebol, já superou). Ele que agora disse que Neymar já se tornou mito e símbolo sexual. Será que esse senhor acredita realmente nas coisas que fala, interrogação. Ou melhor, será que alguém concorda com as coisas que esse senhor diz, interrogação. Alguém com bom senso, lógico.

Segundo estão comentando na imprensa, as cifras são milionárias. Cheguei a ler que Neymar pode ganhar, entre salários e marketing, cerca de R$ 60 milhões. Se for isso mesmo, a idéia de ficar realmente parece ser boa. Hoje Neymar não ganharia na Europa o que ganhará no Brasil.

Mas não é só pela questão financeira que a ideia de ficar é boa. A Europa colocará Neymar a prova de sua capacidade. Enquanto ficar no Brasil, jogando contra Novorizontino, Bragantino, Ceará, Avaí, Ituverava, Palmeirinha da Água Branca etc., Neymar continuará ser um craque inquestionável. Melhor assim, pois assim que ele pisar na Eurupa, todos logo perceberão que Neymar é só mais um negrinho brasileiro no melhor estilo Robinho.

Para o Santos, o fico de Neymar pode ser bom. Mas sabe como é futebol… Hoje Neymar está brilhando, mas amanhã ele pode começar a dar trabalho, entrar numa fase ruim, sofrer uma lesão nos ligamentos cruzados etc. O futebol nos últimos anos vem mostrando que nunca é cedo para vender um jogador.

Já para o futebol brasileiro como um todo, a notícia também é boa, pois de certa forma fortalece os campeonatos daqui. Só que ao invés de ficar se preocupando apenas com a vida do Neymar até 2014, o Brasil deveria se preocupar em criar outros ídolos, pois a safra dos últimos anos é pífia. Basta ver as convocações dos últimos amistosos.

Vinicius (ex)Avallone, para mim ele sai no meio do ano que vem

Explore posts in the same categories: Uncategorized

29 Comentários em ““Maior notícia desde o mundial de 2002””

  1. Aluizio M. Says:

    Vou resumir o post em uma frase: ai que medo do Neymar enfiar outra goleada no palmeiras …

    Vou resumir seu comentário:

    • Segundona da Silva Says:

      para enfiar uma goleada no palmeiras basta o Negueba e o Jael.

    • Elvira Alves Says:

      Quando o Neymala goleou o Palmeiras????????? só se foi nos seus sonhos.

      PASPALHO NÃO TEM O QUE FALAR, DAÍ FICA FALANDO MERDA!!!!!!

      • Aluizio M. Says:

        o palmeiras é o recreio do neymar.

        • Elvira Says:

          Aluizio Merda! vc é um pateta!!!!!

          • Vini Says:

            Neste aspecto o Bill e o Robston superam o Neymar.

            • Seo Cruz Says:

              ORAÇÃO DA INVOCAÇÃO PARA AMARRAR ALGUEM (SIMPATIA INFALIVEL POREM NAO SE PODE VOLTAR ATRAS).
              PELAS FORÇAS DO TROVÃO QUE A MINHA IMAGEM ENTRE EM SEU CORAÇÃO PARA QUE NUNCA MAIS ESTE DIGA NÃO. FAZEI QUE (DMD) SINTA UMA REAÇÃO POR MIM. Ó GRANDE UNIVERSO TRAZEI PARA MIM (DMD) ASSIM COMO O GALO CANTA, O BURRO RINCHA, O SINO TOCA, A CABRA BERRA, ASSIM TU (DMD) HÁ DE ANDAR ATRAS DE MIM, ASSIM COMO O SOL APARECE, A CHUVA CAI, FAZEI COM QUE (DMD) SEJA DOMINADA POR MIM, PRESA DEBAIXO DO MEU PÉ ESQUERDO, COM DOIS OLHOS TE VEJO E COM TRES TE PRENDO COM MEU ANJO DA GUARDA PEÇO QUE (DMD) SINTA MINHA FALTA, ANDE ATRAS DE MIM COMO UMA COBRA RASTEJANTE, QUE ME AME LOUCAMENTE E QUE SINTA DESEJOS SO POR MIM QUE NAO CONSIGA OLHAR COM DESEJOS PARA NENHUM OUTRO HOMEM, QUE NAO SEJA EU, QUE ATENDA TODAS AS MINHAS VONTADES, QUE NUNCA ME FAÇA SOFRER, QUE DURMA E ACORDE PENSANDO EM MIM E QUE SEMPRE ME TENHA EM SEUS PENSAMENTOS E QUE NAO CONSIGA VIVER SEM MIM E QUE SEUS PENSAMENTOS E DESEJOS SEJAM SEMPRE VOLTADOS PARA MIM , QUE ELA SEJA CARINHOSA E ROMANTICA COMIGO,QUE ASSIM SEJA! VAI VIR ATRAS DE MIM, RASTEJANDO HUMILDE E MANSA PARA QUE POSSAMOS TER BOM CONVIVIO E ASSIM SERMOS FELIZES. PEÇO AO INFINITO PODER DO UNIVERSO QUE O MEU AMOR ME PROCURE AINDA HOJE, PEÇO ISTO AO PODER DO TROVÃO QUE LEVE AGORA A MINHA IMAGEM PARA DENTRO DO SEU CORAÇÃO PARA QUE O MEU AMOR SINTA UMA ENORME EMOÇÃO. AO SE LEMBRAR DE MIM PASSE POR UMA TRANSFORMAÇÃO E QUE POSSAMOS JUNTOS TER UMA COMUNHÃO E QUE O MEU AMOR SINTA UM DESEJO POR MIM TÃO FORTE COMO UM LEÃO. QUANDO ACABAR DE LER PUBLIQUE ESTA ORAÇÃO E TERAS UMA LINDA SURPRESA.

    • wellington Says:

      A última vez que o neymar fez gol e dancinha contra o Palmeiras o Roberto meteu 3.

  2. pauderneyson de paula Says:

    “negrinho brasileiro estilo Robinho”
    cuidado, podem te acusar de racismo.

    Esqueci que ele disse que era branco…

  3. wellington Says:

    Outro dia o Laor disse que sonhava com o Santos ganhando de 3×0 no mundial e o Pelé entrando e fazendo o 4.
    Fala também que projeta a torcida do Santos se tornando a 3a. maior do país.
    Enquanto isso:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2011/11/peixe-corre-para-evitar-leilao-da-vila-penhorada-em-site-r-106-milhoes.html

  4. Geopardo Says:

    Kleber ja era. Agora, acostumem-se com o Patrick, que chega cedo e sai tarde nos treinos.

    • Seo Cruz Says:

      ORAÇÃO DA INVOCAÇÃO PARA AMARRAR ALGUEM (SIMPATIA INFALIVEL POREM NAO SE PODE VOLTAR ATRAS).
      PELAS FORÇAS DO TROVÃO QUE A MINHA IMAGEM ENTRE EM SEU CORAÇÃO PARA QUE NUNCA MAIS ESTE DIGA NÃO. FAZEI QUE (DMD) SINTA UMA REAÇÃO POR MIM. Ó GRANDE UNIVERSO TRAZEI PARA MIM (DMD) ASSIM COMO O GALO CANTA, O BURRO RINCHA, O SINO TOCA, A CABRA BERRA, ASSIM TU (DMD) HÁ DE ANDAR ATRAS DE MIM, ASSIM COMO O SOL APARECE, A CHUVA CAI, FAZEI COM QUE (DMD) SEJA DOMINADA POR MIM, PRESA DEBAIXO DO MEU PÉ ESQUERDO, COM DOIS OLHOS TE VEJO E COM TRES TE PRENDO COM MEU ANJO DA GUARDA PEÇO QUE (DMD) SINTA MINHA FALTA, ANDE ATRAS DE MIM COMO UMA COBRA RASTEJANTE, QUE ME AME LOUCAMENTE E QUE SINTA DESEJOS SO POR MIM QUE NAO CONSIGA OLHAR COM DESEJOS PARA NENHUM OUTRO HOMEM, QUE NAO SEJA EU, QUE ATENDA TODAS AS MINHAS VONTADES, QUE NUNCA ME FAÇA SOFRER, QUE DURMA E ACORDE PENSANDO EM MIM E QUE SEMPRE ME TENHA EM SEUS PENSAMENTOS E QUE NAO CONSIGA VIVER SEM MIM E QUE SEUS PENSAMENTOS E DESEJOS SEJAM SEMPRE VOLTADOS PARA MIM , QUE ELA SEJA CARINHOSA E ROMANTICA COMIGO,QUE ASSIM SEJA! VAI VIR ATRAS DE MIM, RASTEJANDO HUMILDE E MANSA PARA QUE POSSAMOS TER BOM CONVIVIO E ASSIM SERMOS FELIZES. PEÇO AO INFINITO PODER DO UNIVERSO QUE O MEU AMOR ME PROCURE AINDA HOJE, PEÇO ISTO AO PODER DO TROVÃO QUE LEVE AGORA A MINHA IMAGEM PARA DENTRO DO SEU CORAÇÃO PARA QUE O MEU AMOR SINTA UMA ENORME EMOÇÃO. AO SE LEMBRAR DE MIM PASSE POR UMA TRANSFORMAÇÃO E QUE POSSAMOS JUNTOS TER UMA COMUNHÃO E QUE O MEU AMOR SINTA UM DESEJO POR MIM TÃO FORTE COMO UM LEÃO. QUANDO ACABAR DE LER PUBLIQUE ESTA ORAÇÃO E TERAS UMA LINDA SURPRESA.

  5. Kauan Baptista SPFC Garres Says:

    Esse presidente das Sereias é um falastrão paspalhão demagogo. E outra: como Banco do Brasil pagando tudo fica fácil, né!

    • Seo Cruz Says:

      ORAÇÃO DE AMOR
      Oração dos 13 elementos para amolecer corações:
      1 é a manjedoura santa de Jerusalém onde Jesus nasceu.
      2 são as tábuas em que Moisés recebeu a lei que nos governava.
      3 são os cravos da paixão.
      4 são os Evangelhos.
      5 são as Chagas.
      6 são os primeiros selos que o Cordeiro abriu no Apocalipse.
      7 são as cartas que São João no Apocalipse escreveu às 7 igrejas da Ásia.
      8 são as primeiras Epístolas de São Paulo.
      9 são os coros de Anjos que para o céu subiram.
      10 são os Mandamentos da Lei de Moisés.
      11 são as 11.000 Virgens que estão em companhia dos Céus.
      12 são os Santos Apóstolos.
      13 são os Reis que tudo quebram e amansam, assim hei de quebrar e amansar
      o coração de (DMD) para mim. Assim foi e assim será!

      Poderoso SÃO CIPRIANO, vos peço que vá agora, nesse instante, ao pensamento
      de (DMD) e leve até ela o meu cheiro, meu perfume, minha imagem.
      Faça com que ela deixe tudo o que estiver fazendo e todos os que estiverem em
      sua companhia e que ela venha já ao meu encontro.
      Que ela venha mansa carinhosa, arrependida, sincera e cheia de amor, desejo e saudades. Que assim seja.
      Amem.

  6. Eita Says:

    esse presidente é sortudo, o cara caiu no lugar certo na hora certa. quem fez isso ai tudo foi a diretoria anterior, ele apenas é uma versão de belluzzo da baixada, eles até estudaram juntos. queria ver ele pegar o palmeiras nessa draga e ficar com essa conversa mole.

    Pior que é verdade.

  7. Joao Busch Says:

    Bom mesmo é jogar na Espanha e provar que é bom jogador goleando os gigantes do futebol mundial: Levante, Málaga, Rayo Vallecano, Osasuna, Bétis, Getafe, Mallorca, Sporting de Gijón, Granada, etc…

    Realmente, grande times… lá sim o futebol tem qualidade né…

    Isso é síndrome de inferioridade!

    • André Says:

      Campeonato espanhol eu concordo….é mais fraco que o Brasileiro ( com exceção dos dois grandes, lógico )

      Mas na UCL, “Robinhos” não se criam.

      O raciocínio pode ser outro. Não é que os demais times do espanhol sejam ruins, mas sim que Real e Barcelona sejam muito melhores do que os outros. Times como Valencia, por exemplo, se bobear ganham o brasileirão.

  8. Joao Busch Says:

    Realmente, eu percebo que a sua idéia é boa mesmo… os time no Brasil precisam de dinheiro e não de ótimos jogadores, né!

    Era melhor o Santos FC vender o Neymar e colocar 45 Mio EUR no bolso do que ver ele jogar por aqui né…

    Para que? ahhh… já sei… para fazer igual o Palmeiras e gastar o dinheiro com contratações “ótimas” e depois não ver nem dinheiro, nem jogador, nem futebol, nem nada….. só aquela maravilhosa DRAGA!

    Parabéns vc seria um ótimo dirigente!

    Não, para pagar a dívida com o Marcelo Teixeira, senão o Santos ficará sem casa…

  9. Aparecido Says:

    Passa na farmácia e compra um analgésico, por que a articulação do meio do braço deve estar doendo muito!

    Grande abraço, amigo!

  10. betoxore Says:

    ” lesão nos ligamentos cruzados ” – hahahahahahahaha como diria Milton Neves ” Essa foi booaaa !!!”

  11. Eita Says:

    o mais engraçado são os jornalistas que a poucos dias falavam em contrato assinado com o real madrid, e agora falam que o santos quebrou a tradição de mandar os craques logo para a europa, como se fosse algo extraordinario que só aconteceu por coragem e força do boca de grosselha. isso aconteceu porque varios fatores ajudaram. o brasil está forte a europa em frangalhos, o país tem copa em 2014 e permanencia da marca neymar é importante para todo mundo ( cbf, globo, copa2014).

  12. Aluizio M. Says:

    o palmeiras vai jogar com alguém neste fim de semana. Para adiantar o serviço, posso publicar um post sobre a derrota do palmeiras?

  13. Ender Jamil Chuedd Agostino - spfc Says:

    Vinicius, como seria o modus operandi desse leilão?
    QQ pessoa pode (idônea) participar?
    [ao mencionar idônea já excluímos chorintianos]
    Será q eu posso ir lá e oferecer um lance d 1Real só p desmoralizar o presidentinho-poeta das Sereias?
    E dpois doarei p Portuguesa Santista… po os kras ganharam aqle monte d “títulos-cbf/ricky teixeira” na faixa pq ñ posso fazer isso?

  14. Juan Says:

    Quanta amargura em uma só pessoa…pelo amor de Deus.

    Não tem um post com crítica construtiva,elogiando alguém ou coisa parecida.

    É só descendo a lenha, deixando transbordar a inveja, e a frustração de ver o time do coração jogado as traças…que triste isso.

    Elogiar alguém ou reconhecer os méritos de outros não te deixam menor, entendeu?

    Que isso, o cara tem que meter o pau em todo mundo p/ ficar de bem com a vida e achar que é alguma coisa.

    Não demora muito e comete suicídio!https://tiraamaodemim.wordpress.com/2011/11/10/maior-noticia-desde-o-mundial-de-2002/#comment-form-guest

  15. Aluizio M. Says:

    Heloou, voces têm um ótimo tema para o novo post, o Flamengo perdeu, vamos lá, mãos a obra.

  16. Matheus Says:

    Neymar é craque mas a atmosfera de arrogancia que o cerca me faz ficar com um pé atrás em relação a ele e suas “muguetes”. DIzem que o tal de C.Ronaldo é mascarado, mas a cara de convencido do Neymar é imbatível, sem falar na babação que fazem com ele.
    Quanto ao Leifert, vai ser mauricinho e engana troxa assim na PQP!


Deixe um comentário

