Precedente parecido com o caso do Kleber


Dizem que o Palmeirinha da Pompéia está com medo do jogador Kleber entrar na justiça contra o clube para pedir a rescisão do contrato sob a alegação de estar sofrendo assédio moral e sendo impedido de jogar. Ouvi alguém falando na imprensa que os advogados do Kleber estão alegando que os precedentes jurisprudenciais sobre o tema favorecem seu cliente. Não sei que precedentes são esses. O que sei e aqui demonstro é que o Palmeirinha já esteve envolvido com um problema parecido na Justiça do Trabalho e saiu vencedor (quem disse que o Palmeirinha não ganha nada).

O caso é do zagueiro Edmilson. Não o Edmilson pentacampeão do mundo. Estou falando de um zagueiro levado ao Palmeirinha pelo brilhante Caio Junior. Um com cara de integrante de grupo de extermínio do agraste. Um dos piores jogadores da história do Palmeirinha (e olha que a lista é grande).

Como se pode notar pelos trechos do acórdão do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo abaixo transcritos, Edmilson alegou que sofreu transtornos emocionais gigantescos pelo fato de ter que treinar separadamente dos demais atletas (o torcedor é que deveria entrar com uma ação contra o Palmeirinha pelos transtornos mentais monstruosos causados pelo fato de ver o Edmilson em campo) e, pasme, por não poder mostrar suas habilidades profissionais (se a julgadora conhecesse o Edmilson, o que eu duvido, deveria condená-lo por litigância de má-fé).

Acho bom o Kleber ler isso e pensar bem. Consultei o Dr. Ferretti e ele me garantiu que a chance do Kleber perder é grande. Segundo afirmou o causídico, o clube tem o direito de definir a participação de um atleta nas partidas, fora que, se houve afastamento, foi por causa da insubordinação do atleta. Dr. Ferretti disse ainda que o Kleber só ganha se o caso cair nas mãos de algum juiz corintiano. Como corintiano não costuma nem ter o mobral completo (me ajuda aí Juju), é quase impossível existir um juiz corintiano.

A causa de pedir explicitada na exordial, que vincula a decisão do Juízo, foi a proibição de frequentar o Centro de Treinamento do time junto com o elenco profissional do clube sem qualquer justificativa. Aduziu que tal conduta da empregadora equivale a assédio moral, expondo-o a situação humilhante e constrangedora, pelo que sofreu “transtornos emocionais gigantescos, pois (…) não podia mostrar suas habilidades profissionais, e pior (…) foi obrigado a realizar seu treinamento físico em outro centro de treinamento, vale frisar SEPARADAMENTE DOS DEMAIS ATLETAS PROFISSIONAIS”.

Em defesa, a recorrida informou que a partir de 2008 o demandante passou a perder o seu entusiasmo, o que refletiu nas partidas, e o levou à condição de reserva. Depois disso, não teve mais condições de participar dos treinamentos da equipe principal, nem como reserva. Dessa forma, a comissão técnica realocou o jogador para outro grupo. A prova de audiência foi favorável à tese defensiva.

Quanto a tais fato, o preposto esclareceu que o demandante “passou a treinar no outro centro; que o reclamante jamais foi proibido de frequentar quaisquer dos centros de treinamento da reclamada, exceto no que contrariasse as normas de disciplina quanto à frequência nos centros de treinamento, o que é uma necessidade dessa atividade, exemplificando o depoente que nem mesmo ele, na qualidade de assessor especial da presidência, poderia ter livre acesso a qualquer treino, da mesma forma, a imprensa e o departamento médico se sujeitam às normas disciplinares de frequência ao centro de treinamento principal; (…) que o afastamento de qualquer atleta é determinado, via de regra, pelo técnico do time (…)”

A primeira testemunha ouvida a convite do autor corroborou tais informações, asseverando que ela também foi excluída do time principal em 2008 e passou a treinar em Guarulhos, tendo o mesmo acontecido com outros 4 ou 5 jogadores; que não usavam bola para não se machucarem; que não podia frequentar o CT da Marquês de São Vicente nos períodos de treino, podendo fazê-lo em outros horários, acreditando que o mesmo ocorria com o demandante, afirmando ainda que “o atleta tem que respeitar as decisões da comissão técnica; que a comissão técnica é composto (sic) por treinador, auxiliar técnico, preparador físico, auxiliar de preparador físico, preparador de goleiros, médicos, fisioterapeutas; (…) que treinava com o grupo afastado, isto é, 5/6 jogadores; que até um dia depois do afastamento o depoente teria condições de retornar ao time principal, mas depois desse tempo, já não teria a mesma condição (…)”.

Já a testemunha ouvida a convite da demandada, preparador físico que trabalhou com o autor no período do afastamento do time principal, adicionou que “os treinamentos envolviam somente os jogadores separados do time principal; que o treinamento dos separados eram acompanhados por um preparador físico; (…) treinar em separado é uma recomendação do CT da Barra Funda; (…) que é função do depoente manter os jogadores separados em boas condições físicas e aptos a um possível retorno ao time principal; (…) que o reclamante estava acima do peso, por não estar participando dos jogos nem tendo contato com a bola; que não estaria apto a voltar a jogar no time principal (…)”.

Com base em tais depoimentos, tenho que o jogador foi afastado do time principal por motivos técnicos, e não arbitrariamente ou como castigo, como alegou na inicial, passando a treinar com outros na mesma situação que a sua. Tal decisão está dentro do poder diretivo do empregador, o que não fere a moral ou dignidade do atleta. Não obstante, sequer a alegação de proibição de frequentar outro CT ficou demonstrada, tendo em vista o depoimento da própria testemunha do reclamante. Não houve, ainda, qualquer isolamento.”

Vinicius (ex)Avallone, fica a dica: é só reintegrá-lo, deixá-lo treinar e não relacionar para as partidas por motivos técnicos

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

20 Comentários em “Precedente parecido com o caso do Kleber”

  1. André Says:

    Deixe ele treinar e peça para o Leandro Amaro quebrar a perna dele.

    Essa realmente é a melhor opção. Parabéns pela ideia. Vc deveria ser nomeado diretor de futebol do Palmeirinha.

    • André Says:

      O Felipão dos velhos tempos já teria pensado nisso….mas depois que ele ficou amigo da Fátima Bernardes, ele ficou “soft”.

      Isso é verdade. Se fosse nos tempos do Grêmio, quando ele precisava ganhar para ficar rico, ele esculhambaria.

  2. Geopardo Says:

    algu’em conseguiu ler o post todo? me conta ai’

    O Andres Sanchez não conseguiu. Nem o Steve.

  3. Elvira Alves Says:

    O blog tá de sacanagem!!!!! chamar o glorioso Palmeiras, o Campeoníssimo do Século XX, de Palmeirinha??????
    Vinícius, o Palmeiras tá mal isso é verdade, mas não precisa desdenhar também!!!! Tanto a torcida quanto a grande SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS merece respeito!!!! a culpa de todo esse tumulto é do Kleber, da diretoria medrosa, da mancha verde, do João Vitor. Somos vítimas dessa corja!!!!!

    SAUDAÇÕES PALESTRINAS!!!!
    EU ACREDITO NA CLASSIFICAÇÃO PARA A LIBERTADORES 2011 #FATO!!!!!

    Elvira. Enquanto o Palmeirinha não se der o respeito, vou chamar o Palmeirinha de Palmeirinha e ponto.

    • André Says:

      Respeito não se exige, se conquista

    • Elvira Alves Says:

      #2012

    • "O São Paulo é meu pastor e nenhuma Libertadores me faltará." (São Paulo 633) Says:

      Campeão do Século XX?
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      só parmerense q nem o Leão Lobo acredita nisso!

      • Elvira Says:

        Só podia ser bambi mesmo!!!!!!
        Ôh criatura soberba já que teu time é tão bom por que tomou de 3 do atlético-go??????
        Só sendo bambi mesmo pra acreditar que o estádio do curintian é diferente do morumbiba, só sendo bambi mesmo pra esquecer que o tal são paulo é grande coisa!!!! esqueceu do episódio de 1942???? esqueceu que o teu timeco quase faliu, esqueceu que foi o Palmeiras que ajudou o timinho colorido??? vc é um JUMENTO ARROGANTE!!!!! E TÃO MEDROSO QUANTO O TIMINHO DA ZONA GAY!!! POR QUE NÃO SE REVELA!!! SAI DESSE CASULO QUE NÃO TE PERTENCE BORBOLETA COLORIDA!!!!!!

        É CADA UM PATETA QUE APARECE AQUI!!!!!

        ERROU DE ENDEREÇO BIBA!!! AQUI NÃO É O BLOG DA PARADA GAY!!!!

        AQUI É PALMEIRAS!!!!!!!

        • Elvira Says:

          Ops! acho que exagerei!!!! desculpe são paulo 633!!! perdi o controle!
          desculpe!

          • Geopardo Says:

            voce exagerou? não … nunca … estou com ciume, voce xingou mais o saopaulino do que a mim.

            • Elvira Says:

              Afffff!!!!!!!!!! parece um meninão!!!!
              Geopardo, vc é muito chato!!!! já fez o dever de casa criança?????? vou falar pra sua mãe instalar um programa espião, sabe-se lá onde uma criança que já tem vocação pra ser marginal anda navegando!!!!!!

              Não esqueça de tomar vitamina antes de dormir!!!!!

        • "O São Paulo é meu pastor e nenhuma Libertadores me faltará." (São Paulo 633) Says:

          Mais uma coitada nonsense (apesar d ñ ter nada contra ela) q só consegue responder a um são paulino usando factóides d conotação sexual.

          Leão Lobo é torcedor palmeirense, ñ são paulino.
          Jogador do meu time ñ sai c/ traveco soropositivo.
          Homem Picanha ñ é torcedor do meu time.
          E rixarlisson é um FDP desgraçado q só ñ jogou no Palmeiras d Desportos por lentidão na assinatura do contrato, uma vez q o Palaya o qria desesperadamente, ou seja, dessas vcs conseguiram escapar.

          ps: ninguém é capaz d responder a um Soberano TRIcolor s/ usar edsses baixos e mentirosos artifícios, simplesmente pq ñ s consegue arrumar argumentos contra quem beira a perfeição.

          abs Elvira. Pow posta uma pic.jpeg sua aí, no lugar desse frangayro (msma tática sua) caçador d borboletas rsrsrrs

          Gostei da criatividade do nome. Só aparece figura aqui…

          • Elvira Says:

            CAÇADOR DE BORBOLETA NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!

            MELHOR EU SAIR!!! TÔ MUITO IRRITADA!!! EM RESPEITO AO DONO DO BLOG!!! O ESPAÇO É MUITO BACANA, POR ISSO NÃO VOU ESCULHAMBAR!!!!! DEIXA EU ME ACALMAR!!!!!!

            O blog é um ambiente familiar, mas aqui as pessoas são livres para esculhambar. Fique a vontade.

  4. Elvira Alves Says:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
    ACABEI DE CHEGAR EM CASA E OLHA SÓ O QUE VEJO: O MENGUINHO TOMANDO DE 4!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….
    CADÊ OS FLAMENGUISTAS????? CADÊ O TIMAÇO????????
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….
    AMANHÃ O BLOG VAI TÁ BOM DEMAIS!!!!!! LIVRE DOS MARGINAIS!!!!!
    CALADINHOS MULAMBENTOS!!!!!!!! CALADINHO JÁ FALEI!!!!!

    SILÊNCIO ABSOLUTO NA ZONA DOS DROGADOS!!!! SILÊNCIO NA CADEIA, SILÊNCIO NOS LUGARES ILÍCITOS, A ZONA ONDE AS “MULHERES” SE VENDEM DEVE TÁ DESERTO!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….
    CHUUUUUUUPA MARGINAIS!!!!!!!!
    FALTAM 2 CAMBADA!!!!!!!!!!! 6 SE CUIDAM!!!!!!!

  5. igor Says:

    Esse Edmilson não é aquele que levava o apelido de canhão do pantanal ?? Só pelo apelido ja dava pra notar sua habilidade como zagueiro.

    Canhão do pantanal? Só se ele for o cara mais feio do pantanal…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: