Os donos da seleção


Como era previsto, hoje a Rede Globo mais uma vez prestou um desserviço para o futebol brasileiro ao tentar engrandecer uma vitória mentirosa contra o que chamaram de seleção argentina. Segundo a Rede Globo, foi a primeira vitória do técnico Mano Menezes contra um time de expressão. Será, interrogação. E se tivesse perdido, interrogação. A desculpa já estava na ponta da língua: era apenas um amistoso envolvendo combinados de Brasil e Argentina.

E como também era de se esperar, Neymar foi o jogador mais exaltado por causa de suas macaquices covardes e desorientadas (que se Deus quiser, para o futuro do futebol brasileiro, serão castigadas com alguma chegada mais firme de um legítimo argentino). Falaram até de uma suposta emoção do jogador na hora do hino nacional, que me convenceu tanto quanto um ator da Malhação me convence…

Lucas, que meu irmão carinhosamente chama de novo Viola, também foi lembrado pela imprensa paulista. Acho que foi até merecido, pois ele jogou mais do que o Neymar, por exemplo. Pelo menos no gol ele fez mais do que simplesmente trombar com o goleiro. Lucas que até começar a ter a carreira cuidada pela agência noveine parecia ser um menino mais humilde. Mas depois que passou a ser cuidado pelo Ronaldo… Já está indo na onda da turminha do Neymar, Robinho, Ronaldinho…, esse pessoal que infelizmente lidera hoje a seleção. Humildade, interrogação. Já está esquecendo dessa palavra. Prova disso é o vídeo abaixo.

Se você não tem estômago para ver a falsa comemoração dos jogadores, sugiro ir direto para o minuto 1.10 do vídeo para ver a reação do Lucas quando o coitado do Cortês ousou tentar aparecer na televisão na sua frente. Se a intenção do Lucas era a de poupar os telespectadores da imagem do Cortês, até que tudo bem (aliás, estou tentando lembrar se eu já vi algum jogador mais desprovido de beleza do que o Cortês; ele ganha até do Rivaldo). Mas eu tenho a impressão que a reação teve um motivo menos nobre.

Vinicius (ex)Avallone

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

24 Comentários em “Os donos da seleção”

  1. Quem Says:

    Tem que se lembrar também que Neymar (mesmo estrapolando na maioria das vezes) com 19 anos tem muito mais titulos do que muitos jogadores velhos da esquadra palestrina, não????

    Quem?

  2. André Says:

    Cortês é um cara gente boa!
    Só não pode deixar fazer com ele o que fizeram com o Obina: o cara ficou tão famoso por ser gente fina que ninguém o leva a sério como jogador

    Para mim, tirando o Leandro Damião, o Brasil não tem nenhum centroavante melhor que o Obina

  3. Playmobil Says:

    Chorei de emoção com o vídeo!!
    Estive viajando durante duas semanas, e voltar ao Brasil me deparando com imagens desse patriotismo maravilhoso, desses rapazes que podemos sem sombra de dúvida colocar no patamar de ÍDOLOS NACIONAIS, ouvir as surpreendentes e emocionantes narrações desse que é o melhor narrador de todos os tempos, o mestre Galvão Bueno, foi emoção pura!!
    “pra galera, pro brasil inteiro”, “ganhar é bom, amigo, ganhar da argentina é muuuuito melhor”, “tava faltando esse momento, tava faltando essa festa. Pra essa molecada começar adquirir confiança”
    O Galvão fala aquilo que nós brasileiros gostariamos de falar. Ele se pronuncia em nosso nome! Isso é talento !
    E parabéns aos meninos do Mano!
    Valeu Brasssill silll siiilll siiiil !!!!!!


  4. O Galvão exagera demais. Um joguinho ruim que “estragou” a rodada do Brasileirão.
    Concordo com o Vinícius, falta humildade a maioria desses jogadores.
    Mas também com o dinheiro que ganham…as vitórias ou derrotas ficam sempre no último plano.

    Abs

    • Playmobil Says:

      Eu acho essa garotada muito humilde. São meninos que estão começando a vida esportiva, jovens aprendizes correndo atrás de um futuro melhor, são legitimos representantes do povo brasileiro.
      Estão lá,correndo, suando, lutando, tudo em nome de uma força maior chamada “Seleção Brasileira de Futebol”.

  5. zeca - o passarinho tricolor Says:

    Quer saber …..vai trabalhar Homem Aranha.

  6. Geopardo Says:

    a Elvira largou o palmeiras, agora ela só quer saber de xadrez e de letras.

    • Elvira Alves Says:

      rsrsrs…
      Geopardo tá delirando é, paspalho!!!!!!!!!!!!
      “Torcer para o Palmeiras é igual a respiração, se parar eu morro!”

      • Leonardo Morais de Paula Says:

        Elvira te mandei um email!
        Vc recebeu?

        Eu jogo xadrez pelo buho21, vc conhece esse site?

        Bjus

        • Elvira Alves Says:

          Leonardo, eu recebi seu email, e em breve te mando um retorno!
          Sobre o bunho21 eu não conheço muito, na verdade não costumo jogar em sites, por incrivel que pareça não gosto muito de coisas virtuais. Gosto de olhar nos olhos do adversário e imaginar o que ele está pensando…
          Mas vou dar uma olhada no site (se meu pc não dê piti denovo)
          Um abraço!!!

      • Geopardo Says:

        tem gente que tem asma.

  7. Elvira Alves Says:

    Meu time no Cartola FC:

    esquema tático: 3 – 4 – 3
    Deola
    João Paulo
    Henrique
    René
    Valdivia
    Pedro Carmona
    Diego Souza
    Pierre
    Maikon Leite
    Rafael Moura
    Fernandão

    Tec. Jorginho

  8. betoxore Says:

    Vini cadê aquela foto do ainda menino Biro, ao lado de seu avô ?? Aquela em que ele esta vestido com a camisa de seu time de coração !!!
    Quero coloca-lá no meu facebook e num acho, me ajude…

    Veja se é essa aqui: http://www.allejo.com.br/wp-content/uploads/2011/08/fielzao-novo-estadio-corinthians-itaquera.jpg

  9. Elvira Alves Says:

    ASSISTAM AEW, CAMBADA!!!!!!!!!!!!!

  10. igor Says:

    Eu me pergunto se o Zé Love estivesse no Santos ainda, sera que essa aberração nao estaria na seleção tambem ??

  11. Eduard ich Ventur Says:

    cade a pateta?

  12. Elvira Alves Says:

    http://www.facebook.com/diretas.palmeiras?sk=wall

    CAMPANHA PARTIDÁRIA PELAS DIRETAS JÁ PARA PRESIDENTE NO PALMEIRAS

    Prezados Palmeirenses de alma verde e branca. É chegado o momento de transformar o Palmeiras novamente em Palmeiras.

    Já faz muito tempo que nosso clube tem sido gerido por diretores e conselheiros que não representam a vontade do torcedor do Palmeiras. Amparados em um estatuto que dificulta a participação do torcedor, homens que… se sentem donos de um clube que possui 15 milhões de torcedores fazem de tudo para se agarrar ao poder e usufruir de pequenos privilégios.

    Essa mentalidade tacanha nos jogou em uma longa e duradoura crise, que somente será interrompida no momento em que resgatarmos o controle da Sociedade Esportiva Palmeiras (SEP) através de uma série de mudanças em nosso estatuto com o objetivo de assegurar uma gestão mais democrática.

    O primeiro passo é assegurar eleições diretas para presidente do Palmeiras. Todo associado deve poder escolher nosso presidente independentemente da mediação de conselheiros. Esta proposta já está tramitando no Conselho Deliberativo da SEP, mas não vai a votação porque um homem tem a prerrogativa de definir se a proposta deve ser colocada em discussão: trata-se do presidente de nosso Conselho Deliberativo, José Angelo Vergamini.

    Aliado ao grupo de Mustafá Contursi, Vergamini recusa-se a convocar a assembléia geral para deliberar sobre o assunto. Diante da lentidão de Vergamini, conselheiros e sócios da SEP ingressaram com uma ação na Justiça pleiteando que o Poder Judiciário mande Vergamini apresentar a proposta para votação. O juiz que recebeu a ação indeferiu o pedido de liminar apresentado, mas a ação ainda seguirá para julgamento.

    Nesse cenário, a presente campanha busca fazer ecoar a voz do torcedor Palmeirense. Se você torcedor é a favor da democratização do clube, com a renovação de nossa diretoria, junte-se a esta causa e divulgue-a por todos os meios.

    15 milhões de vozes não podem ser suprimidas pelas artimanhas burocráticas de quem se instalou na gestão do clube mais vitorioso do Século XX. Nossos 15 milhões de torcedores não deixarão que a mentalidade atrasada de nossos dirigentes nos roube as glórias que ainda virão no Século XXI.

    Por um Palmeiras democrático e, acima de tudo, vencedor, somos a favor das eleições diretas para presidente na Sociedade Esportiva Palmeiras.

    ESTA É UMA CAMPANHA APARTIDÁRIA!!!

  13. Eduard ich Ventur Says:

    voltou

  14. Diguinho Says:

    america-mg 1 x 1 palmeiras, roubado. Ôba, vai ter post bom …


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: