Não mexe com quem está quieto


A notícia do momento, para esquentar o clássico, é a revelação de que Kleber foi sócio da Gaviões da Fiel. Virou página inicial de Folha e Estado. O objetivo de provocá-lo deu certo. Mas não sei se a estratégia foi boa. Tenho a impressão que era tudo o que Felipão precisava.

Preocupam-me as consequências. Se o Gladiador acabar com jogo no domingo (contra Chicão e Castán, é perfeitamente possível), vai responder a provocação. E a resposta não deverá ser light. Aí, já sabem, os corintianos vão se rebelar, dizer que precisa respeitar o Corinthians, que lá é uma república, nação, aquele papo tosco e idiota de sempre.

Torcer para um time na infância e jogar noutro, ademais, não é novidade. Raí era palmeirense (saiu na ficha da antiga Placar). Viola era palmeirense. Rivelino, segundo a mãe de meu amigo Luigi, também era. Acho que o Alex, meio campo do Corinthians, também é, pois a família inteira dele é palestrina. Já ouvi dizer até que o Pelé era palmeirense, pois tinha familiares de Bari. O Neymar, ele mesmo, era palmeirense. Luis Fabiano e Marcos eram corintianos. Sócrates era santista. Casagrande é o que estiver mais perto. Dinamite era botafoguense (segundo o Eurico Miranda). Zico era vascaíno (tem foto dele com a camisa do time).

Lembra do advogado e verador José Izar? Elegeu-se com o slogan “corintiano vota em corintiano”. Mas ele sempre foi sãopaulino. Caio Ribeiro, se não era, virou corintiano. E por aí vai. Nossos comentaristas devem trazer mais revelações.

Por Primo Argentino, Zeca, o passarinho tricolor, já vestiu roupa do palmeiras quando criança.

Explore posts in the same categories: corinthians, palmeiras

33 Comentários em “Não mexe com quem está quieto”

  1. Mustafá Contursi Says:

    Claro photoshop. Meu Deus! Pode ter cara mais palmeirense que o Kleber Trombador!
    Trarei, novamente, o Verdão às glórias.

  2. wellington Says:

    Ninguém pensou na possibilidade de alguém da galinhões simplesmente pegar uma ficha de cadastro e escrever o nome do kléber com uma data antiga e tirar uma foto?
    Até o Rogério Ceni já fez um fax fake do Arsenal para aumentar o salário.
    Semana que vem vai aparecer uma carteirinha de pós graduação do Andres Sanches na FGV, daí os jornais vão estampar na capa.
    A imprensa é tão ingênua quando convém.

    • Douglas Castanho Says:

      Cara, o cadastro é REAL !

      Só que não tem nada a ver o cara ter sido corinthiano quando tinha 18 anos !
      Duro seria se ele errasse um penalti ! rs, pois parte da torcida CONCERTEZA iriam pegar e MUITO no pé dele !

      • Douglas Castanho Says:

        Se não fosse real já teriam se posicionado a respeito não acha ?

        Também penso assim.

        • wellington Says:

          Bem, se existe aquele programa do governo para ajudar os ex-presidiarios, quem sou eu pra culpar o cara.

  3. Milton Nevuas Says:

    Isso prova que todos foram inteligentes ao mudar de time não é mesmo???

  4. zeca - o passarinho tricolor Says:

    Pelo andar da carroagem do Primo Argentino até o Maradona era palmeirense…para com isso.Bom, por falar em carroagem, depois de um grande susto, estou pronto para comer aquele ravioli do Gato Que Ri, me aguardem. Me ajuda aí Tomé.

    Vou levar aí um pacote de espaguete Adria…

    • El Loco, pra contrariar Says:

      Zeca, que vc era palmeirense quando pequeno, isso é verdade!!!! depois mudou não sei pq!!!! quanto ao Gato que Ri aí é com oVi!!!!!

      Quem falou isso foi o véio.

  5. Playmobil Says:

    Dificilmente alguem nasce torcendo para um time que não seja o TODO PODEROSO TIMÃO, da popular zona leste de SP.
    Fazer parte dessa República de Loucos, dessa nação mosqueteira, desse que é o time mais amado da cidade de S.Paulo é algo que não dá pra escrever. Eu precisaria de 500 páginas pra poder explicar o que essa gente humilde, sofredora, e guerreira sente ao se declarar apaixonado pelo Alvinegro da Marginal do fedorentoTietê.
    Acho natural o Kléber ter nascido corinthiano. Todo mundo nasce corinthiano. Melhor que ser corinthiano, só mesmo sendo RUBRO NEGRO.
    Ah! Corinthians! Tu és o mais brasileiro dos brasileiros dentro dessa imensidão chamada Zona Leste de S.Paulo.
    A

    Tava sumido. Por onde andava?

    • Elvira Says:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
      Agora posso revelar: eu já FUI corintiana… Meu padrasto era coritiano roxo e para agradar ao meu avô dizia simpatizar o flamengo. Em casa era PROIBIDO pronunciar a palavra Palmeiras (parece estranho, mas é verdade!). Quando o corinthians ia jogar ele simplesmente obrigava eu e meus irmãos a cantar aquele hino medonho, vestir camisa e até jurar amor a esse imundície. Era uma tortura! eu chorava! mas fazer o quê??? MORRO DE VERGONHA DESSE MEU PASSADO!

      Meeeeeeeeeeeeeeu Deus. Não vai me dizer que seu padrasto abusava de vc. É praticamente a mesma coisa…

      • Antão Says:

        A Elvira SEMPRE foi flamenguista, uma vez Flamengo, sempre Flamengo. Parabéns, gatona.

      • Carlos Jonas Says:

        Elvira, imundície por imundície…você não evolui absolutamente nada! Quanto ao padrasto corintiano???Ele era (ou é) paulista da capital (zona leste)? Se não for, deparamos com uma raridade (um uirapuru legítimo) por essa bandas do Jalapão! ô blogueiro, experimente falar essa aberração diretamente para o Zico (que aliás era filho de um português torcedor fervoroso do Fla, que aliás é raríssimo!) e aí você verá o outro lado comportamental do probo e disciplinado maior jogador do mundo de todos os tempos!

        torcedor fervoroso do Fla) e aí você verá o outro lado do probo e disciplinado maior jogador do mundo de todo os tempos!

        Mande ele me explicar isso aqui: http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/arquivos/20090429zicocamisadovasco.jpg

        • Théo - FLA Says:

          Nada a ver. Nenhuma novidade nisso.
          Zico não só vestiu a camisa do vasco como tb jogou um jogo pelo vasco na despedida de Dinamite em 24 de março de 1993.
          Embora zico tenha sido ídolo do Flamengo e flamenguista assumido, nunca se deixou levar pela irracionalidade das torcidas organizadas que pregam ódio aos rivais.
          Ponto pra ele.

      • Elvira Says:

        Com certeza!!!! OBRIGAR crianças a torcer por um time é sem dúvida um abuso!!! Só pra vc ter uma idéia NENHUM dos filhos dele é corintiano, o cara era tão chato e arrogante que minha mãe não aguentou e pediu o divorcio, 17 anos de casamento jogado no ralo, tudo por que passei a colecionar coisas do meu amado Palmeiras, ele simplesmente não aceitava NADA verde, imagina objetos do Verdão!!! em 2000 quando o Palmeiras eliminou a imundície da Libertadores, meu padrasto enlouqueceu! queimou tudo que eu tinha do Palmeiras, eu tinha apenas 13 anos e não hesitei em declarar GUERRA ao padrastro gambá. Enfrentei o verme, apanhei, irada fui pra cima… Sai de casa, fui morar com meus avós. Renunciei a minha família por amor ao Palmeiras!!!

    • Playmobil Says:

      Na Playmoland !!!

      • Carlos Augusto Says:

        Vaiiiiiiiiii playmobilllllllllllllll…………..

        • Douglas Castanho Says:

          O Messi com 4 anos de carreira já fez mais que o ZICO ! kkk
          Mas foi um grande jogador,. mas NEM PERTO DE SER o melhor do mundo !

          E esses flamenguistas tem mágoas do Corinthians !
          Nunca nos esqucem !

  6. Maria do Jabaquara Says:

    Eu e o Celso do Bosque da Sáude somos São Paulinos! igual o Zeca, passarinho tricolor. OBS: Não para de chegar conta da NET aqui!

  7. Antão Says:

    “A notícia do momento, para esquentar o clássico, é a revelação de que Kleber foi sócio da Gaviões da Fiel. Virou página inicial de Folha e Estado.”
    MEU DEUS EXCLAMAÇÃO … CADA ESTADO TEM A IMPRENSA QUE MERECE.

    Faltou assunto…

  8. Caio Pelagres Motta (SPfc) Says:

    O Nilmar é sãopaulino. Pow essa do Izar foi uma bomba!! Q sujeitinho farseta!!!

    Outra bomba: o diretor d MKT da gambazada é SÃOPAULINO. (ñ é zueira)!

    ps: pq a gayviões ñ tem coragem d revelar q o Richarlyson é corintiano?

    Quem é Nilmar?

    • Douglas Castanho Says:

      Ow Bambi, ta com saudade do Ricky é! kkkkkk

    • Caio Pelagres Motta (SPfc) Says:

      aqle canelinha d vidro… só falei p ilustrar c/ mais um exemplo. Nunca fui fã dele, mas q ele é paga-pau do Rogério isso ele é. Ta no youtube…

  9. Playmobil Says:

    Deus é flamenguista!
    Jesus de Nazaré é flamenguista!
    Buda era corinthiano!
    Mandela é flamenguista!
    John Lennon era fluminense!
    Elvis Presley era santista!
    Janis Joplin era corinthiana!
    Moisés foi botafoguense!
    Noé, o da Arca, era tricolor paulista!
    Cramunhão é flamenguista!
    Zé Pilintra é flamenguista!
    Chico Xavier era cruzeirense!

    Não tem palmeirense nessa história?

  10. Caio Pelagres Motta (SPfc) Says:

    jogava na base do SPFC;
    filia-se a gayviões…
    dpois beija a kmisa do Palmeiras dizendo q nos anos 90 assistia a jogos do Parmalat Futebol Clube nas arquibancadas do Pq. Antártica.

    Ué, pode isso Arnaldo?

  11. Vini Says:

    Não sei por que o Palmeiras se submete a tanto por esse cara, que retribui tão pouco em campo. E ainda o fazem capitão.

    De qq forma, acho q o que tá passando batido não é ele ter sido torcedor de outro time. Isso é normal.
    O brabo é ter sido integrante de torcida organizada. E das piores ainda, mesmo q nenhuma preste.
    Todos os exemplos citados torciam pra outros times, mas não eram membros de TOs. Isso talvez explique seu comportamento em campo.

  12. Germano Says:

    Clodovil era tricolor paulista!
    Richarlyson é tricolor paulista!
    Cazuza era tricolor paulista!
    Luiz Mott é tricolor paulista!
    Lacraia era tricolor paulista!
    Ricky Martin é tricolor paulista!
    O juiz Margarida era tricolor paulista!
    Primo Argentino é tricolor paulista!
    Renato Russo era tricolor paulista!
    Vinicius é tricolor paulista!

  13. El Loco, pra contrariar Says:

    que eu saiba, Primo Argentino e Vinicius, não são pederastras…


Deixe um comentário

