Abrindo contagem para Felipão


Hoje, na Folha, Tostão escreveu tudo o que defendemos nesse blog. Nos últimos anos, os técnicos (todos eles) jogaram com 3 zagueiros ou pelo menos 2 volantes de apenas marcação, e viveram de jogadas aéreas. É verdade que conquistaram títulos dessa forma, casos emblemáticos de Muricy e Celso Roth. Mas nenhum outro técnico ousava jogar de forma diferente. Um seguiu o embalo do outro. E, no fim, ninguém contribuiu para a evolução do futebol brasileiro.

Eis que a Espanha vence a Copa do Mundo com pelo menos 3 ótimos jogadores no meio, Nada de priorizar a marcação com brucutus. O Barcelona, igualmente, com o plus de Messi. Até a Alemanha renovou sua forma de jogar (Tostão observou muito bem). Enquanto isso, Brasil e Inter eram vergonhosamente eliminados.

Será que ninguém percebeu que o meio campo de qualidade é prioridade, interrogação.

Vejam o Vasco. Já conquistou a Copa do Brasil, eliminou o Palmeiras da Sulamericana, e segue confiante para lutar pelo título nacional. A fórmula é simples = quantidade + qualidade no meio. É uma conjunção, não alternativa. Seria Ricardo Gomes o novo Rinus Michels do futebol mundial, interrogação.

Claro que não. Ele apenas seguiu o que vem dando certo, e foi minimamente inteligente para perceber que Juninho, Felipe, Diego Souza e Bernardo formariam um belo meio. Ao menos, 3 deles. Ele não montou esse time. Mas escala bem, muito bem.

Felipão, aclamado pela imprensa brasileira como um dos maiores técnicos do Brasil, não percebeu a mudança no futebol. Velho, milionário, não faz o menor esforço para perceber isso. Que se dane. Insiste, e insistirá sempre, em volantes de marcação, jogadas aéreas, e jogadores estáticos, de preferência aqueles criticados pela torcida, como o caso de Luan.

Resultado: não vai nem se classificar para a libertadores.

E que sirva de exemplo a Adilson Batista e Dorival Júnior, pois as oportunidades estão acabando. Vão ficar velhos, mas não milionários.

Por Primo Argentino, Felipão, faça uma gentileza ao palestrino, assuma uma seleção europeia logo, e liberte o torcedor de seu fantasma, que atormentou o clube nos últimos anos com falsas expectativas (era comum ouvir de palestrinos: “se tivéssemos o Felipão, “se fosse o Luxemburgo”, “tinha que contratar o Muricy”).

Anúncios
Explore posts in the same categories: palmeiras

21 Comentários em “Abrindo contagem para Felipão”

  1. osmar gigliotti Says:

    O unico problema Primo é que para escalar três meias, voce tem que ter os…….. MEIAS!!!!!!!! Agora o elenco têm trezentos e quarenta e sete volantes!!!! e vai chegar mais. Por fim, agora são 21h30min – se o Palmeiras tivesse jogando até agora não teria feito gol ainda.

    • Carlos Augusto Says:

      Esse é o problema, meu amigo osmar……….quem indica contratação ou ao menos deva indicar é o sr. Técnico. E se o time está cheio de volantes medonhos é devido ao sr. Felipinho, que vivia pedindo um centroavante de área e me coloca o WP para jogar nos lados do campo e fazendo marcação ainda……..Não que esse cara seria a solução para o Palmeiras, mas é no mínimo intrigante ver cagadas como essa acontecendo……….O mercenário Gladiador deve ser banco imediatamente, pra ver se esfria um pouco sua cabecinha minúscula! Estou quase convencido de que a saída do felipinho faria bem ao Palmeiras, mas o problema é muito maior: alguém aí indica um técnico disponível no mercado ao menos mediano, por favor…….. As três partidas futuras do Palmeiras mostrará realmente o que será desse time no restante do ano: bambis no morumbixa, jogo da volta contra o vasco pela sula e os gambás no prudente. Depois desse jogos saberemos qual será a ralidade do Verdão para o restante da temporada.

      Qual o primeiro jogador que Felipão indicou, quando chegou? Rivaldo, o péssimo. Rejeitou o velho Rivaldo, que seria um grande reforço nessas horas. Primo

    • Augusto Frutuoso Says:

      O Flamengo ainda queria comprar essa bosta!!! O palmeiras perdeu de vender esse produto made in taiwan…

  2. El Loco, pra contrariar Says:

    idiota, quanto foi o jogo em floripa, vcs estavam ganhando de 2 x 0, nós ganhamos lá!!!! se o kleber é um bosta, veja se vc para de falar merda, que é isso q vc sabe fazer…

  3. Milton Nevuas Says:

    Será que o grande problema do Palestrinha é o técnico?? Faz quanto tempo que não ganham algo de expressão???

    • Carlos Augusto Says:

      Vai me falar, xarope, que o muricy retranca não perdeu aquele título brasileiro de 2009??? Ele conseguiu essa façanha; o título mais ganho da década e entregou de lambuja pro framengo ……

      Jogava em casa com 3 volantes contra times médios. Hesitava em mudar a equipe. Foi realmente uma façanha. Primo

      • RedBlack Says:

        Viva Simon!

      • Carlos Augusto Says:

        Nunca vi um cara tão rabudo quanto esse muricy, e time tão azarado quanto o Palmeiras!!!!!!!!!!!!!! Justo com nós, ese miserável não teve sorte, .Detalhe: o retranqueiro dos cruzamentos na área diz que seu ídolo é o Telê heheheheh, o véio deve revirar no túmulo com esse insolente ………..

        • Antão Says:

          Tele tinha como titular absoluto na Copa o volante Elzo e na ponta direita o recuado Dirceu. Quer mais?

          Em 89, o Palmeiras chegou muito perto da final. Elzo carregava o time. Os volantes da década de 80 jogavam bola. Primo

  4. igor Says:

    Infelizmente só temos o Valdivia como algo diferenciado.É duro o único centravante que o time tem ser o Dinei,depender do Patrick no meio campo ou do velho assunção numa bola parada. Negocio é torcer para não cair.

  5. RedBlack Says:

    concordo

  6. Vini Says:

    Bom, eu já tava vendo o Botafogo de Caio Jr, Maicosuel e Loco Abreu passar o Palmeira de Felipão, Valdívia e Kleber.
    Só achei q fosse ser no segundo turno…

  7. Elvira Says:

    O torcedor do Palmeiras não tem um dia de paz, PORRA TÔ ESGOTADA JÁ DE TANTO SOFRER POR ESTE TIME!!!!!! CARALHO! DIRETORIA SAFADA DEVOLVA O MEU PALMEIRAS!!!!! SEUS MERDAS!!!! COMO OUSARAM EMPRESTAR O PIERRE???? NÃO RESPEITAM MESMO O TORCEDOR! E AGORA ESSA HISTÓRIA DE QUE O VALDIVIA PODE ESTAR DE SAÍDA!!!!! EU NÃO DURMO COM UM BARULHO DESSE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SE VALDIVIA SAIR É O FIM!!!! NÃO QUERO NEM SABER, VOU deixar O PALMEIRAS POR UM TEMPO, NÃO AGUENTO MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! TÔ FICANDO DOENTE POR CAUSA DESSE TIME!!! AGORA CHEGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SE VALDIVIA SAIR SERÁ REALMENTE A PUNHALADA FINAL DESSA DIRETORIA SAFADA NO TORCEDOR QUE AMA TANTO ESSE CLUBE.

    PORRA!!!!! EU TE AMO PALMEIRAS, MAS ASSIM NÃO DÁ!!!!!

    • Vini Says:

      Não se descabela agora, Elvira, pq até ao fim do ano piora. A classificação atual é fantasiosa e logo, logo vem eliminação na Sula.

      Mas a saída do chinelinho chileno não é ruim… sabendo minimamente aplicar o caminhão de dinheiro q ele custa dá pra melhorar o time.

      • Elvira Says:

        Vini, já não sei o que fazer, amo o Palmeiras, mas infelizmente tem sido só decepção. A eliminação na Sul Americana é 99,9% de acontecer, o elenco é uma merda, o diretor mais merda ainda, o capitão da equipe (Kleber) é um safado egoísta.
        O Palmeiras tá uma vergonha, e se o Valdivia sair pra mim será o fim, não vou mais torcer por um time que investe 7 milhões em Luan e quer ver o meu querido Mago bem longe.
        Chega!!!! me sacrifico demais por este time que só dá vexame.

        • Chacal Says:

          Nada é tão ruim que não possa piorar

          • Elvira Says:

            Com todo respeito ao meu amado Palmeiras, mas pior que tá não fica!!!! NUNCA NA HISTÓRIA DO PALMEIRAS HOUVE UM ELENCO TÃO LIMITADO, TÃO SEM AMOR A CAMISA, TÃO MEDÍOCRE!!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: