Abrindo a contagem para Tite…


Está ficando cada vez mais claro que o Corinthians das dez primeiras rodadas era mentiroso. Eu não tinha dúvidas, apesar da enorme insistência da imprensa paulista tentar me convencer do contrário (escrevi sobre isso há algumas semanas). O verdadeiro Corinthians é esse das últimas quatro rodadas. Um time normal como qualquer outro, que perde e ganha partidas aleatoriamente.

Julio Cesar, Weldinho, Leandro Castan, Chicão, Paulinho, Danilo, Willian, Emerson Estelionato, Liedson… Essa é a base do time até então líder disparado do campeonato brasileiro. Ora, o Corinthians não tem elenco para ser tratado como o favorito disparado. Seus jogadores poderiam muito bem estar jogando no Atlético/GO que ninguém estranharia. Esse mesmo time do Corinthians poderia estar na zona de rebaixamento que ninguém estranharia.

A diferença do Corinthians para a grande maioria é que o time só tropeça por incompetência própria, pois se depender da arbitragem…  Ao lado do Flamengo, o Corinthians é o único time que no final do ano não se lamenta de pontos perdidos por influência direta da arbitragem.

Além da arbitragem, outro diferencial do Corinthians é o tratamento recebido pela imprensa. Fazem de tudo para elevar o Corinthians e seus jogadores para um patamar acima da realidade. E isso inegavelmente dá tranquilidade para o time. Eleva a moral.

Na transmissão de hoje, por exemplo, o Caio tentou me convencer que o Santos não é o único prejudicado pelos desfalques causados pela seleção brasileira (Neymar e Ganso não jogam na quarta-feira contra o Corinthians). Segundo o Caio, o Corinthians perde muito sem o Ralf. Ele não disse expressamente, mas ele deu a entender que o Corinthians perde mais do que o Santos. Acho que até o Neto se sentiria envergonhado de dizer algo semelhante.

Vinicius (ex)Avallone, abro contagem para o Tite

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

10 Comentários em “Abrindo a contagem para Tite…”

  1. Antão Says:

    o flamengo das 10 primeiras rodadas era mentiroso, o verdadeiro é o grande lider absoluto e isolado.

  2. Farias Says:

    Post preciso. Fico lembrando do Jorge Henrique no Botafogo. Era um desconhecido – e jogava mais do que no Corinthians. Foi só chegar em SP que virou queridinho, “grande jogador”. Aliás, notei uma coisa nas pessoas aqui de SP: o jogador só passa a ter existência depois de jogar em algum clube daqui. Quando jogam em outros clubes, ninguém os conhece. O tal do Cristian (ex meio-campo do Corinthians) era um joão ninguém no Flamengo, quase sempre banco. Não porque era ruim, mas por ser um jogador comum; e por vezes, havia melhores opções. Foi para o Corinthians, virou um “grande jogador” etc. O campeão paulista é sempre apontado pelos comentaristas como candidato ao título brasileiro.

    • Tobias Beecher Says:

      É que eles (Jorge Henrique e Cristian) antes de virem para o Corinthians estavam em times pequenos, por isso não apareciam.

  3. Imparcial Says:

    Foi o que eu disse em posts anteriores: o dopping psicológico de Tite tem prazo de validade. Afinal, acreditar que Ralf e Paulinho jogam bola é demais. Só quem acredita em papai noel e que Rogério Ceni é humilde e melhor que Marcos, acredita num time dirigido por Tite, Celso Roth, Vagner Mancini ou Benazzi (todos no mesmo nível, bem entendido).

    Aliás, qualquer semelhança não é mera coincidência: Ralf, Jucilei, Cristian e Elias são jogadores meia-boca convocados para serem vendidos para mercados secundários do exterior.

    Mas, o apito amigo em breve voltará para fazer justiça e entregar o título de 2011 ao verdadeiro dono. Afinal, como já disse, é preciso pagar a fatura pela implosão do clube dos 13.

  4. Douglas Castanho Says:

    Perdemos igual o Santos,. pq no nosso time não tem ngm pra substituir o Ralf !

    E se fosse pra abrir contagem pra alguem, acho que deveria ser pro filipinho.
    o tite ta na média ! huehue

  5. Kleder Ignácio Fraquetti (SPFC) Says:

    CONCORDO COM ABSOLUTAMENTO TUDO Q O VINICIUS ESCREVEU!

  6. El Loco, pra contrariar Says:

    vai me dizer que o Tite convenceu alguém…coitado!!!!! aliás o Tite ganhou o que? aos poucos vai voltando a normalidade, ou seja, a nada!!!!

  7. osmar gigliotti Says:

    Preparem-se vem ai o novo craque e queridinho pra fazer companhia aos medianos Neymar e Lucas – o nome é…. Cícero!

    Esperem pra ver.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: