O que se passa no Morumbi, interrogação


O que está acontecendo com o São Paulo Futebol Clube, interrogação. Símbolo da organização, profissionalismo e planejamento (e ostentação de tudo isso) nos últimos anos, hoje o São Paulo é tratado como um clube brasileiro qualquer.

Até outro dia o São Paulo era conhecido como o time das contratações sem custo, técnica conhecida vulgarmente como roubo de jogadores, seja os da categoria de base, seja os com problemas de atraso de salários. Chegou a ficar conhecido como Dona Vilma. Se deu bem em muitas dessas negociações. Só que a técnica ficou manjada e foi copiada por outros clubes e empresários. Jogador hoje em dia, só pagando mesmo.

O São Paulo também ficou conhecido por um certo tempo como o time que recuperava jogadores com problemas físicos e disciplinares. Usava como atrativo o seu centro de treinamento, oferecendo-o como isca para aliciar jogadores de certo renome. A técnica nunca mais deu certo, até porque hoje em dia a maioria dos grandes clubes possuem infraestrutura parecida. O último que passou por lá foi o Zé Roberto, que deu um chapéu no clube e foi parar no Santos. Recuperar jogador não é mais a especialidade são-paulina. Muito pelo contrário. De tanta ostentação, o São Paulo chegou a pensar que poderia recuperar Carlos Alberto. Lógico que não deu certo.

Nem na parte médica o São Paulo é mais referência. Prova disso é o que está acontecendo com Luiz Fabiano. Quando foi contratado disseram que o jogador estava com um pequeno probleminha e que logo estrearia. Isso foi no começo do ano. Contudo, já estamos partindo para o final do ano e o jogador ainda não jogou. Até cirurgia plástica o jogador já fez. E não vou nem entrar no assunto do finado Maurinho…

O São Paulo também se gabava bastante do fato de não trocar de técnico constantemente, como acontece normalmente com os demais clubes. Era parte do planejamento perfeito. Mas nos últimos anos o São Paulo trocou por demais o comando do time, contratando técnicos de qualidade duvidosa. E está na iminência de trocar novamente.

Há algum tempo ouvi um dirigente são-paulino se gabando que o São Paulo não servia de curral de empresário. Não é o que se vê hoje. Jogador no São Paulo é fatiado como pizza, assim como acontece em qualquer outro clube.

O São Paulo também era exemplo da parte política. Não tinha essa coisa de ditadura e eternização no poder. Só que o Juvenal Juvêncio não sai da presidência nem a pau.

E o marketing então… Era venda de grama para cá, contrato com a Disney para lá, mil camisetinhas para acolá… Atualmente não se vende mais nada. Fora as promessas de patrocínios milionários. Tirou a LG sob a perspectiva de vender a estampa da camisa por um preço jamais visto no Brasil. Depois de meses sem patrocínio, a diretoria teve que recolher o rabinho e aceitar qualquer coisa.

Pois é. Alguém já disse que o mundo dá voltas. É bom o Corinthians pensar nisso e se contentar com a sua significância regional.

Vinicius (ex)Avallone

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

20 Comentários em “O que se passa no Morumbi, interrogação”

  1. Ilson Says:

    Soberano? Não mais.

  2. ELVIRA Says:

    PREVISÃO PARA O JOGO ENTRE coritiba X PALMEIRAS:

    1- Palmeiras vence o coritiba por 8 x 0.
    2-Marcos estreia camisa personalizada.
    3-Camisa de despedida do Marcos baterá record de vendas e a adidas terá maior lucro de TODA A SUA HISTÓRIA.
    4-Marcos faz golaço de penalte e a torcida vai à loucura.
    5- TODOS OS TORCEDORES no estádio do coritiba aplaude Marcos de pé.
    6- Henrique marca 2 gols.
    7- Valdivia faz 5 gols e faz coritiba chorar.
    8- Chute no vácuo de Valdivia vira sucesso mundial.
    9- ALEX LIGA PARA TIRONE E FELIPÃO PEDINDO PRA VOLTAR A JOGAR NO PALMEIRAS.
    10- No dia seguinte esgota POMADAS PARA DOR DE COTOVELO EM TODO O BRASIL.

    VAI PALMEIRAS!!!! EU ACREDITO EM VOCÊ!!!!

    Coitada dessa menina. Alguém precisa ter uma conversa séria com ela. Vai que é sua Carlos Jonas…

    • Carlos Jonas Says:

      Isso só pode ser a degenerescência completa de ambos os neurônios!

      • Théo - FLA Says:

        Já falei pra ela parar de fumar ervas alucinógenas… são fortes demeias para seus frágeis e poucos neurônios.

    • Farias Says:

      Elvira, acho que tá na hora de tomar o remedinho…

      • Elvira Says:

        Não entendo porque estão insinuando que estou louca! Eu no lugar de vcs ficaria mais esperta, afinal não se pode subestimar a FORÇA DO PALMEIRAS! Seus vermes insolentes,

  3. Murilo Says:

    Bom está o Parmeirinha, a nova Portuguesinha da capitar…tem horas que seu fanatismo pelo SPFC lembra o do Andrés come letras Sanchez!!!
    Saudações Tricolores!

    O assunto é o seu SPFC.

  4. thg Says:

    kkk,sou Corinthians,nao estou defendendo o Sao Paulo,mas por um acaso,voce ja olhou o proprio rabinho de porco?
    Seu parmerinha ta de mal a pior,suou a camisa pra contratar Luan(???)…700 paus pro Felipão,14 milhoes no Valdivia balada,nao ganha nada relevante ha seculos(coitado do japonesinho,vai aparecer na tv chorando até quando…kkk),Kleber mandando ate nos dirigentes…virou um pandemonio o guarani da capital….

    Mas o assunto não é o Palmeiras. Para falar do SPFC não preciso falar de outro time. Agora, estou achando estranho essa história de corintiano tomando partido de são-paulino…

  5. Gustavo Piemontes Tavares - SPFC Says:

    E tb… o q s passa no Palmeiras? Luan mais 5 anos?

    Pois é. Todo time tem problema. O são-paulino tá percebendo isso agora.

    • Elvira Says:

      haha… o que se passa no são paulo? Luiz Lenda Fabiano ainda não estreou???????????? olha pro rabinho de vcs antes de falar do Palmeiras!!!!!!! pelo menos o Luan tá jogando, já o tal craque de vcs hen! ACORDA ABESTADO!!! SEU TIME NÃO TEM MORAL, PERDEU DE 5 DO inofensivo curintian.

      • Gustavo Piemontes Tavares - SPFC Says:

        Ignara,
        quem ñ tem moral é time fundado por fascistas!

        • wellington Says:

          A moral que vcs tinham trocaram pelas moedas que Corinthians e Palmeiras arrecadaram pra vocês.
          O que restou foi liquidada quando fugiram de campo contra o Palmeiras.

  6. wellington Says:

    Faltou falar sobre o uniforme.
    Debocharam do corinthians, mas a camisa do sfpw tá parecendo macacão de piloto da copa montana.

    Tem isso também. Essa coisa ridícula inventada pelo comeletras infelizmente foi copiada por todos os times.

  7. Felipe Lima Says:

    Só não entendi o korintia no final do texto. se era pra botar um rival d verdade, usasse o real madri, barça como exemplos.

    agora para todas sua perguntas, a resposta é: JUVENAL “RED LABEL“ JUVENCIO

    Ou então o Botafogo, o Atlético/PR…

  8. johnsonsc Says:

    Sou são paulino mas mas não encontrei nada de invenções no texto do Avalone, lógico q exagera um pouco em alguma coisa, mas basicamente é esta a situação q o SP se encontra hj, e ele ainda esqueceu das “n” vezes em q o Sr. JJ de forma arrogante foi na imprensa dizer q não existe Copa em SP sem o Morumbi….afff

    Perdeu várias chances de ficar calado e está levando o clube q sempre foi o modelo a ser copiado, e invejado por todos devidos aos 3 Mundiais e Libertadores além de 6 Brasileiros sem fax, a tornar-se o mais odiado por todos ao seu redor

    Bomba, exclamação. Existe pelo menos um são-paulino um pouco humilde no mundo…

  9. william de oliveira Says:

    Sou Sao paulino e concordo com absolutamente tudo o que foi dito.Esta na hora dos dirigentes do SPFC calcarem as “sandalias da humildade” e reconhecer que somos um time como os outros (errrr…. menos os time dos sem tetos da marginal este eh inigualavel na bandidagem),com todos os defeitos tipicos tupiniquins. Nem melhor, nem pior mas na media.
    Os dirigentes do tricolor sempre quiseram vender whisky,mas esqueceram que whisky sem malte nao eh whisky (Neh JJ ??) entregaram foi cachacha da pior qualidade!!!! Hoje eh isto ai que vemos apenas mais um entre tantos com os mesmos problemas.

    Mais um, exclamação.

  10. Imparcial Says:

    o SPFC continua sendo blindado pela imprensa, olhem os donos dos principais jornais de SP (Estadão, Folha e Lance) e a composição de seu quadro editorial. Se o que acontece no SPFC estivesse acontecendo no Palmeiras e Corinthians seria motivo para intenso bombardeio.
    Além disso, ao brigar com a CBF acabou-se a então useira ajuda da arbitragem (vide os títulos brasileiros).
    A postura arrogante do SPFC lembra muito ao dos governantes de SP ao longo dos últimos anos. Posam de diferentes, mas são tão corruptos ou inaptos quanto os outros.
    E tenho dito.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: