A festa acabou


Estou preocupado com a atual geração de jogadores do Brasil. Sejamos realistas.

Não temos bons goleiros. O titular Júlio César, ao menos na seleção, é mediano. Não temos lateral esquerdo. Volantes, é aquilo de sempre. Nao servem pra nada. Lucas Leiva. Ramires, Elano, Marcinho Guerreiro, Toró, é tudo a mesma coisa. Não temos um 10, nem sequer um batedor de falta. Neymar batendo escanteio e falta é ridículo. Melhor teria sido ter convocado o Assunção, o Rivaldo ou o Juninho Pernambucano. É sério.

Jogamos com um meia (Ganso), um apenas, e que aparece a cada 10 ou 15 minutos. Lembra muito o Raí, que conseguiu a proeza de ir para o banco durante a Copa de 1994. Tem que comer muito arroz feijão para ser chamado de craque.

E o pior. Daqui até a Copa do Mundo o Brasil vai viver de amistosos, es decir, jogos promovidos para vender jogadores. Ninguém mais será efetivamente testado ou criticado para a Copa. Bom para o mediano Robinho, que continuará sendo a referência até lá.

Não vejo muita culpa de Mano Menezes. Muricy seria melhor? Por quê? O Celso Roth também ganhou a Libertadores. E o Geninho, o brasileirão. Pelo menos o Mano não hesita em jogar no ataque.

O Brasil precisa copiar a Espanha. Priorizar o meio. Não adianta por Robinho, Neymar, Fred, Pato, achando que vão resolver na frente. Um deles está bom. O Barcelona joga com o tal de Pedro. Precisamos criar um Iniesta, um Xavi (não vou citar Messi, pois pela geração atual não conseguiremos).

Por falar em Messi. Não foi o superstar esperado, mas chamou a responsabilidade, deu um gol a Higuain, fez boas jogadas, quase um golaço, e não se escondeu nos pênaltis. Primeiro, não o último, a bater. Lembrando que jogou contra um bom time, e não contra uma retranca qualquer (Paraguai).

Por Primo Argentino, torcendo pelo título do Chile

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

20 Comentários em “A festa acabou”

  1. Eduardo Says:

    Estou aguardando seus comentários sobre o jogo de hoje.
    Pra mim não foi decepção, EU JÁ SABIA!!!!
    Como estou sempre acompanhado o blog, estou cada vez mais realista com o futebol da ‘seleção brasileira’. vergonhoso!

  2. Carlos Jonas Says:

    Quando se perde quatro penaltis pode-se pedir uma música??

  3. BETOXORE Says:

    HILÁRIO MESMO É O GALVÃO BUENO E O LIMPO CASÃO DECEPCIONADOS COM OS “CRAQUES”. CADÊ???? PIPOQUEIROS MEQUETREFES

    • Roberto Says:

      Ouvi dizer que o Galvão, boca de lata, enqto o jogo estava 0 x 0 ele narrava: ” E QUE VENHA O CHILE!!!”
      Procede?
      Pois assisti o jogo no sporttv.

  4. Elvira Says:

    Quero saber é do jogaço de quarta-feira!!!

  5. Ilson Says:

    Engraçado foi a substituição no final das prorrogações, quando Mano colocou Elano, e comentaram que era pra recompor o meio-campo. Só dando muita gargalhada mesmo, faltava uns cinco minutos pra acabar, o Paraguai não atacava, o mínimo que o mano poderia fazer era deixar os atacantes em campo para cobrar as penalidades. Pra mim o menos culpado nessa história toda é o T. Silva, que é um tremendo zagueiro, mas que teve seu currículo manchado pela ridícula seleção de cobradores de Mano, claro, as penalidades são apenas um detalhe, talvez Pato teria perdido da mesma forma, mas é a função do atacante, bater bem a primeira cobrança para dar moral aos companheiros e colocar a pressão sobre os adversários. Outro aspecto bastante cômico foi a distância que Fred tomou para fazer aquele papelão, rs, só dando gargalhadas mesmo. Cômico também foi a cara de choro de Casagrande e seu ‘desabafo’, estranhamente ele é o comentarista menos insensato da Globo. Só dando gargalhadas mesmo.

    • Carlos Jonas Says:

      Calma pessoal, a culpa é do gramado! É só tirar o gramado, manter o treinador e os mesmos craques e esperar a Copa das Confederações! Daqui prá lá os meninos estarão nas pontas dos cascos, e o gramado já terá sido esquecido! Valeu seleção, avante!

    • Douglas Says:

      Ri muito da distância que o Fred tomou… pra fazer aquela pataquada!!!

  6. Playmobil Says:

    A Canarinho não merecia perder. Jogou um futebol maravilhoso, criou chances clarissimas de gol, marcou bem.. poderia ter tido melhor sorte.
    Pênalti é loteria. O gramado estava péssimo! Esses craques estão acostumados com ótimos gramados na Europa. Foi um absurdo colocarem nossos atlestas em um campo como esse. Diria até que foi um risco. Qualquer um poderia ter se machuado.
    De toda forma, parabéns Ricardo Teixeira, parabéns Mano Menezes, Robinho, Pato… vcs são vencedores!
    Acima de tudo, somos brasileiros apaixonados por esse esporte chamado futebol!
    Brasil eu te amo!

  7. Diguinho Says:

    até a pouco tempo atrás, havia uma grande duvida na imprensa esportiva paulista. Quem era o melhor do mundo, Diego ou Robinho? houve muita discussão, depois de cada jogo contra o mogi-mirim ou contra o mirassol as opiniões se invertiam. Agora o mesmo se repete com o Jornalismo Esportivo Paulista, quem é o atual melhor do mundo, Neymar ou Ganso? coitado do Dunga. cada vez que o Santos ganhava de 7×1 da Prudentina, havia uma grande briga no JEP para escolher o melhor do mundo. E até ontem não havia definição, mostrando uma clara falta de planejamento do JEP. Hoje, depois da Larissa Riquelme, não sei o que vai acontecer, talvez o melhor do mundo passe a ser o Lucas Macelinho. Desses todos, como dizem por aqui, sou mais o Luan. FORA PAULISTAS DA SELEÇÃO. Essa seleção paulista foi uma vergonha. Mas o JEP vai dar o veredicto final e logo vai encontrar outro super craque, como o Fernandinho que fez 4 gols no Botafogo de ribeirão preto. O lado bom é que é divertido e gera muitos empregos no JEP. A fórmula da seleção é simples: cariocas no comando e craques em campo. E se alguem se destacar no campeonato paulista, está automaticamente cortado da seleção. Essa seleção paulista perderia etá do palmeiras. chega.

  8. Germano Says:

    Você já viu paulista se destacar em alguma coisa? (antigamente se destacava como o maior contratador de mão de obra nordestina barata para a construção civil) no futebol então é uma calamidade. Veja que os maiores craques que atuaram no Brasil (passado + ou – recente) são de outros lugares, senão vejamos: Zico (este deve estar dando gargalhada com esse futebolzinho do Ganso), Ronaldo Fenômeno, Romário, Sócrates, Júnior, Leandro, Bebeto, etc). Agora meu amigo, perder até do Palmeiras aí já é esculambação em alto grau. Saudações do alvi-rubro timbu Pernambucano.

    • EITA Says:

      kkkkkkkkkkkkkkk isso é demais kkkkkkkkkkk um torcedor do INSIGNIFICANTE nAÚTICO tirando onda é demais, para o mundo que eu quero descer kkkkkkkkkkkkk.

      • Germano Says:

        Paulista também se destaca em analfabetice. O nome é Náutico e não Naútico!

        • EITA Says:

          Me desculpe amigo, o náutico é tão pequeno que nem sei escrever o nome dessa merda, olha que já fiquei um bom tempo em Recife.

          • Germano Says:

            Mas tenho certeza que vc, como paulista, sabe para qual time torce,seja Corinthians, Palmeiras, Santo André, Portuguesa, Ponte Preta, Guarani, etc, qualquer um deles já esteve (ou está) na divisão subalterna do decadente futebol brasileiro, assim como o meu “insignificante” Náutico, pois em momento nenhum eu disse que o timbuzinho era grande. Na minha humilde opinião, TIME GRANDE NÃO CAI! portanto se for qualquer um dos que citei, é tão pequeno igual ao meu! O que tem a ver fiquei um bom tempo em Recife com o não saber grafar o nome Náutico? Acho que vc deveria ter ficado um bom tempo era num bom Colégio, pois aqui na Veneza Brasileira tem muitos.

  9. André Says:

    “O São Paulo já firmou proposta oficial para contar com Felipe Melo por uma temporada. O Palmeiras se reuniu com o agente do jogador. Paulo Ricart afirma que o destino do atleta deverá ser mesmo o futebol paulista.”

    NÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Mustaphá Says:

    Não sei o que é pior: Chamar Recife de “Veneza Brasilieira” ou os batedores de pênaltis da seleção. Meu Deus!
    Por falar em seleção. Quem confia ou consegue torcer por uma seleção que tem:
    1. O mascarado mulambo Júlio César (quando já teve Marcos, Emerson Leão).
    2. Laterais como Maicon (Quem?) e o gambá André Santos (quando já teve Djlama Santos e Roberto Carlos).
    3. Voltantes como Lucas Leiva e Ramirez (Meu Deus!!!).
    4. E os craques Neymar e Robinho. Que vexame.
    5. E o novo 10 da amarelinha. Ganso, que some mais que o Alex sumia. Aliás que saudade do Alex!!!
    6. Por fim, A MOÇA, COM PERMANENTE E TUDO, ALEXANDRE PATO (quando já teve Serginho Chulapa, Careca, Romário e Ronaldo)

    • Diguinho Says:

      Careca !!!!! putzzzzz, Careca ???? só paulista mesmo sabe quem é careca

      • Imparcial Says:

        De fato, é preciso dar um basta nos paulistas na seleção brasileira.
        A começar pelo paulista Ricardo Teixeira. Ah!, esses paulistas. São os mesmos responsáveis pelo maior vexame da seleção na Copa de 1990. Como esquecer do paulista Sebastião Lazzaroni que convocou os paulistas Tita e Bismarck para o mundial da Itália?

  11. osmar gigliotti Says:

    Enquanto a seleção da CBF não tiver jogadores que amam a camisa e gostam de vesti-la como se fosse um manto sagrado não iremos ganhar mais nada. Por isso é preciso convocar jogadores como o Kléber Gladiador. Amor à camisa e compromisso, mas não pode tá sentindo dores.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: