Melhor vender logo


Na última semana, estive em Madrid de vacaciones.

Todos os dias, lia a capa dos jornais esportivos AS e Mundo Deportivo. O tema Neymar era diário. Foi capa inteira de sábado, dia 09. É chamado de “crack” pelos periodistas. Num primeiro momento, fiquei em dúvida se estavam falando de Adriano, Jobson ou Rafael Pilha. Mas não, era de Neymar mesmo.

Deram detalhes do negócio. Sonda com 40%, Wagner Ribeiro com 10%, e Santos com outra metade. Multa de $ 44 milhões de euros. Para quem acabou de contratar o lateral esquerdo Coentrao (que de início, será reserva) por 30, o valor não é muito alto.

Ninguém comenta o que Neymar já fez ou deixou de fazer. Ele é tratado pela imprensa brasileira como uma estrela, o que bastou para o Real se interessar por ele. A discrição na Copa América na vai mudar nada, é o que parece. Mas passar em branco pode servir ao menos para uma bela redução no preço.

Se eu fosse o Santos, venderia já. Com $ 50 milhões de reais na mão, já podem pagar uma parte da dívida que possuem com o Marcelo Teixeira.

E o Ganso? Não ouvi falar. Aliás, quando voltei, nem lembrava que ele existia. Acho que perderam o timing da venda.

Fui fazer o Tour Bernabeu. 16 euros para por o pé. Muita gente. No museu, vi muita coisa sobre Ferenc Puskás, Hugo Sanchez e  Zidane. Um pouco sobre Ronaldo e Roberto Carlos (sim, pouco, pois não há sequer um poster isolado deles). Até de César Prates vi. Mas nada sobre Robinho. Acho que eles nem se lembram mais do reserva do Jadson. Que fase. Meu Deus.

Ah, durante todos os dias eu perguntei sobre o Flamengo. Por mais que eu explicasse que era um clube de futebol brasileiro, que tinha mais torcedor que a população espanhola, onde jogou Zico, etc, ninguém esboçou sequer um “claro” ou “vale“. Os que fizeram um sinal de positivo confundiram com o flamenco. Povo desinformado.

Por Primo Argentino, 44 graus em Sevilla, é mole?

Explore posts in the same categories: Uncategorized

8 Comentários em “Melhor vender logo”

  1. wellington Says:

    Sobre o Flamengo, vc poderia ter dito que era o time que “paga” os salários do R. Gaucho.
    Ou então ter ido perguntar numa região mais pobre da Espanha.

    Poderia perguntar no continente da frente…

  2. Playmobil Says:

    Rapaz, estive em Madrid nos anos de 2002 e 2005. Fiz esse tour pelo Bernabeu. Custava 9 euros. Subiu pra 16 !!! Meu Deus !!!
    O que falar daquele vestiário, heim? Sem falar a estação de metrô na porta do estádio.
    Em 2002 estive em várias cidades da Espanha. Conversei com muitas pessoas que eram apaixonadas por futebol. Como havia ocrrido recentemente o tal “mundial” do Brasil (em 2000), repetia sempre a mesma pergunta; o que haviam achado do mundial de clubes no Brasi! Resumindo as respostas, a grande maioria tinha total desconhecimento do tal torneio.
    Isso ilutra muito bem a realidade brasileira. Somos um país tropical, abaixo da linha do equador, na distante, misteriosa e pitoresca américa do sul. Lugar de lindas praias e florestas. Terra de caboclos que jogam futebol muito bem, e que aceitam qualquer punhado de euros pra jogar no velho continente. Porém, nossos clubes, ainda que alguns tenham sido campeões mundiais, são totalmente desconhecidos.
    Com excessão, claro, do Flamengo! Esse sim é o maior do planeta. As pessoas podem até dizer que não conhecem, mas a alma rubro negra, a magia do Mengo está em cada ser deste planeta. Se fizermos uma viagem ao fundo da alma, encontraremo bandeiras vermelha e preta tremulando nas veias e pâncreas !!!

    • Valdivino, El Mago. Says:

      Cara, você é mais chato do que ver propaganda eleitoral.
      Mas eu estou pouco me importando quem o espanhol, italiano, inglês, nigeriano, angolano conheça de time brasileiro.. nós só conhecemos os times da europa por causa do winning eleven !

    • El Loco, pra contrariar Says:

      mais um carioca de bosta no pedaço…cadê a grana para levar o kleber…time de pilantra…se cuida pq o ronaldinho qq hora se manda, pagaram o rapaz…que eu saiba não!!!!!!

  3. Rotschwarz Says:

    3×0 é tão comum assim para não merecer um post de gala?

    So mereceria se fosse 3 x 0 pro outro time.

  4. dino_cão Says:

    Os flamenguistas e até os não-flamenguistas sabem que o Fla não passa de uma potência regional. Não é que a torcida do Fla é maior, é porque alguns gatos pingados que torcem pro eterno devedor, estão na Globo. Time falido de uma mídia falida: eis ai o Flamengo.


Deixe um comentário