O Santos é Brasil, interrogação


Hoje o Santos é Brasil, exclamação.

Não estou querendo dizer que todos torcerão pelo Santos, pois isso não existe. O que quero dizer é que o futuro do futebol brasileiro está nas mãos do Santos. Só que ao contrário do que pode parecer, a derrota do Santos pode ser melhor do que a vitória. O santista, lógico, torce para o Santos. Mas há quem não é santista que está torcendo para o Santos sob o pretexto que o título da Copa Libertadores valorizará o futebol brasileiro como um todo. Será, interrogação. Tenho certeza que não.

O Santos campeão da Copa Libertadores é o que falta para a consagração definitiva do estilo Muricy Ramalho, ou seja, o futebol feio, de três ou quatro volantes, supostamente de resultado. Esse estilo já tem dominado o futebol brasileiros de uns anos para cá – e coincidentemente nesse período o futebol brasileiro vem passando por uma crise de talentos em todos os aspectos. O título da Copa Libertadores é a cereja do bolo.

O título do estilo Muricy Ramalho fará com que ele domine o futebol brasileiro por mais alguns bons anos, pelo menos até a Copa do Mundo no Brasil, cujo vexame dentro e fora de campo me parece cada vez mais claro. Se a posição de volante já é hoje a mais valorizada, com o título do Santos não será difícil ver o Arouca jogando com a 10 do Pelé no mundial do final do ano.

É evidente que a derrota do Santos não acarretará mudanças no futebol brasileiro de uma hora para outra. Mas pode ser o início do fim do estilo Muricy Ramalho (que tem adeptos como Felipinho, Tite e tantos outros técnicos que estão empregados nos principais clubes do país). Ainda mais com o possível fiasco do Brasil na Copa América.

O problema disso tudo é que o nível técnico de ambos os torneios, Copa Libertadores e Copa América, é tão fraco que os times de Muricy Ramalho e Mano Menezes são favoritos disparados.

Vinicius (ex)Avallone, a caminho do Peru; volto segunda-feira

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

7 Comentários em “O Santos é Brasil, interrogação”

  1. Luis Reis Says:

    Arouca com a 10 de Pelé? A jogada do primeiro gol dele merecia…

    Parabéns pela previsão!!!

  2. Tiririca Says:

    Santos tri-campeão. Porque os times da praia jogam mais que os times do interior?

  3. bolacha Says:

    o murici e tao contestado por aqui, fala vc vinicius santos tricampeão, neymar tudo q jornal agora

  4. Tiririca Says:

    Que coisa feia aconteceu ontem em Caipirópolis, aí tem essa babaquice de tocar o hino nacional antes dos jogos de futebol! os times perfilados e tocou o hino do brasil e não tocou do uruguai. Primeiro, não era brasil x uruguai, era santos x peñarol. depois o neymar tirou do jogo por pancada violenta e criminosa (no jargão JEP) e NINGUÉM do JEP tocou no assunto, só muito de leve, en passent, e depois no final do jogo na cidade do interior, os caipiras invadiram o campo e o pau quebrou. Viva São João! Viva Caipirópolis, não, não viva não. Queria saber porque o Santos resolveu fazer caridade e jogar no interior. Imagina que linda a festa no litoral. Nós da Corte parabenizamos o Santos. Aplaude, província.

  5. Tiririca Says:

    (ex)Avallone exclamação quién és (ex)Avallone

  6. Tiririca Says:

    (ex)Avallone exclamação no lo conozco exclamação

  7. Humberto Guidotti Luamontes - SPFC Says:

    Puts… dpois d Celso Roth até o Zé Love foi campeão da Libertadores e o curintias nada; q vergonha!!!!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: