Luan, Luan, Luan, by Pedro Bial


Para homenagear um dos grandes poetas brasileiros do momento, o blog – que está em negociação para contratá-lo para divulgar aqui sua crônicas BBBísticas – resolveu publicar um dos seus valiosos textos. É como se fosse um direito de resposta ao post anterior. Vale conferir e refletir.

Luan, Luan, Luan…

Um artista da bola, um talento a ser descoberto, um incompreendido!

Menino jogador, ou seria jogador menino? Não sei, quem sabe?

Os palmeiristas deveriam valorizar esse jovem rapaz!

Talentoso, bom toque de bola, chuta bem, ótima colocação na grande área, e ainda bom marcador. Acho que com a bola nos pés, partindo da meia em direção ao ataque, no dois um com o Gladiador, não tem pra ninguém. Essa jogada deveria ter sido melhor explorada pelo mestre Scolari.

Mas as cornetas sopraram fortes! E foram crueis!

Lá se vai o menino, mochila não mão, rumo ao destino! Que vença em outra praça!

Boa sorte, menino Luan! Ou seria Luan Menino? Não sei, não saberia, não saberei!

Pedro Bial, que por questões contratuais com a Rede Globo usa o pseudônimo “Playmobil”

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

22 Comentários em “Luan, Luan, Luan, by Pedro Bial”

  1. ZÉ CARIOCA Says:

    foge ao post, mas precisa ser dito:
    O Estado de São Paulo definitivamente não fará parte da Copa das Confederações, em 2013, torneio que servirá como teste para o mundial de 2014.
    A capital paulista também recebeu outra notícia desagradável. Perdeu para o Rio de Janeiro o Centro de Imprensa da Copa, ou seja, o Rio será a principal sede da Copa do Mundo de 2014.

    • Democratico Says:

      SP vai ter jogo na Copa 2014? onde e porquê?

      • Playmobil Says:

        Pra mim, os jogos no estado de SP deveriam ser na charmosa Vila Belmiro.
        Fica localizada em uma das mais belissimas praias do Brasil, fica proxima a cidade de SP, tem uma boa rede de hoteis, restaurantes, atrações turisticas, sem falar ainda do principal; é onde Pelé reinou!
        Portanto, está lançada a campanha; Vila Belmiro 2014!

  2. Playmobil Says:

    Muito me honra pensarem que sou o grande e inteligentissimo Pedro Bial, o poeta brasileiro, o homem que tranforma a voz bruta e popular em poesia pura, em diamante, em doces letras que cruzam céus em busca de almas poetas, almas carentes, almas surpreendentes!
    Como poderia esquecer sua interpretação de “Filtro Solar”, em 2003??
    Pedrinho Bial, carioca, ex aluno da PUC, tricolor fanático, homem do povo, homem global… nosso legitimo “Big Brother da TV brasileira”.
    Mas voltandooo ao football… e esse Santos F.C. do menino Neymar, heim?
    Esse Peixe tem me deixado maluco! Que futebol brilhante, que genialidade, que maestria!
    Pra mim, esse alvinegro da simpática cidade de Santos já deixou de ser somente dos “santistas”. Esse Peixe já conquistou Boqueirão, Cidade Ocean, Vila Tupi, Caiçara, Balneário Flórida e diria até que chegou a Itanhaém.
    E olha, esse peixe aprendeu a respirar fora d’água e vem subindo a serra, heim! Já está de passadinha pelo ABC e vem forte pra conquistar o paulistano.
    Que venha! Dá-lhe, Santos!!

    • Théo - FLA Says:

      Cara, me fala qual é esse bagulho que tu usa, mano…
      quero ixperimentá, falows??

      em tempo:
      “Pedrinho” Bial…???

      iiihhhhhhhh….

  3. Zeca - O Passarinho Tricolor Says:

    Quer saber mesmo….ruim de serviço. O blog tá ficando muito ruim….de minha parte…tchau.A propósito aonde está a Elvira “a louca”.

  4. Douglas Says:

    Playmobil o grande poeta!!!!

  5. Imparcial Says:

    Erudito Playmobil, ou seria Pedro Bial, interrogação

    Humildemente solicito, que Vossa Senhoria nos brinde com vossa erudição e dedique uma ode de sua lavra em homenagem ao grande e inigualável Bandeira. Bandeira, esse sim um incompreendido e injustiçado.
    Se possível, pense em algo sublime para enaltecer Ditinho Souza e Alexandre Rosa, outros dois baluartes palestrinos de outrora.

  6. Playmobil Says:

    Ao longo de sua belíssima história, o Periquito da Barra Funda teve não só um, dois, ou três injustiçados. O Periquito teve DEZENAS de injustiçados.
    A começar pelos “Alexandres”. Temos o Rosa, ótimo zagueiro ao melhor estilo Luis Pereira, que certa vez jogando na grandíssima Itu, fez um gol contra alegando ter visto um “vulto”. Talvez fosse um anjo abençoando o atleta, talvez fosse a alma de algum ídolo de outrora, ou quem sabe o Conde, aquele das Indústrias Reunidas Matarazzo.
    E temos também o outro Alexandre, aquele implacável, determinado, raçudo, e impagável zagueirão da campanha de 2002. Aquele que não se conformou com a péssima campanha do time no campeonato brasileiro, aquele que suava sangue (verde), aquele que gritou, lutou, e caiu de pé.
    Ah! O que seria do Palmeiras sem seus “Alexandres” ! O que seria do Tio Zé, italiano fervoroso, o que seria do tio Nicolau, o que seria do Lucas, palmeirense roxo igual o pai, o que seria da comunidade palestrina sem a presença desses ilustres guerreiros Alexandrianos.
    E o que dizer do ponta Bandeira! Bandeira por ser um fanático pelo Alviverde da Barra Funda a ponto de estender sua esmeraldina flâmula antes de cada jogo e gritar efervescido; avante Palestra!
    Ah! Bandeira! Se tivesses ficado mais tempo! Mas o tempo é o tempo, e devemos reconhecer; o tempo é tempo de mais, ou seria de menos? Não sei, e quem é que sabe? Só tu, Bandeira, podes responder!
    Ah! Periquito. Por que és tão cruel com aquele que te ama? Será que tu não consegues ver o talento escondido do menino Rivaldo? E por que te calas com a desenvoltura e técnica do menino Luan? Não enxergas o potencial do jovem Adriano Chuva?
    Enfim, esse Palmeiras atual que sufoca o talento, ignora o futuro, assassina o craque.
    Gabriel Silva, Luan, Rivaldo, Danilo, Adriano, Márcio Araújo, João Vitor, Chico, Patrik, Leandro Amaro, todos esses podem sim ser futuras figurinhas de um time campeão mundial.
    Palmeiras, eu acredito em ti!

    Tô começando a ficar com medo de vc. Se vc advinhar a cor da gravata que usei hoje vou me cagar todo.

    • Imparcial Says:

      Inigualável Playmobil,
      Com imensa alegria tenho a honra de ler tão poéticas palavras homenageando diversos injustiçados. Jovem que soi, não te lembras, creio, de Bandeira, Ditinho Souza e Rodinaldo. Porém, certamente, recorrerás a sua lauta biblioteca e pesquisarás em breve a vida e a obra desses injustiçados, sem se olvidar que o darinta de ontem será o leandro amaro de amanhã.

      Alvíssaras.

    • Théo - FLA Says:

      Oh, Grande mestre das letras poéticas, escreva também tu uma loa àquela que foi uma das maiores zagas dos últimos 100 anos do esporte bretão: Baré e Gralak (do grande e centenário Corinthians). E também para Aloísio, maior centro avante que já defendeu a camisa do tricolor do morumbi. Aloísio que com seu domínio impecável da bola unia em uma só mente (?) a genialidade do Grande Romário e a visão de jogo do Inenarrável Zidane.

  7. Igor Says:

    o grande poeta bial, que chama 15 vagabundos que não fazem nada para ganahr um milhão de herois.

  8. Toninho do bar do zinho Says:

    Acho que conheço esse tar de Playmobir. De bar em bar na nestorpecentes, anos 90, ex- da Paulinha e Débora. Com essa escola, tornou-se um homem do mercado, como tantos outros. Livro de cabeceira = Isto é Bairão, the legend of the night

  9. Democratico Says:

    Playmobil, parabéns, este foi um dos poucos posts que tive que ler antes de comentar.

  10. Democratico Says:

    bial ajudava o ronaldo

  11. zeca - o passarinho tricolor Says:

    Olá Tomé como vc. está….eu não estou entendendo mais nada,,,agora tem um tal de Playmobil postando poema Juan..Juan..Juan..de péssimo gosto. Diiiiiiizem que é peixinho do Primo Argentino. Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!.

  12. Rodrigo Says:

    Blog de inigualável qualidade!

  13. rafael Says:

    meu deeeeeeus exclamação


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: