Flamengo tem mesmo a maior torcida, interrogação


Diiizem que o Flamengo tem 3o milhões de torcedores. E o Santos, pouco mais de 3 milhões. Diiizem, pois eu não acredito. Tem muita gente que nem sabe o que é futebol e se diz torcedor rubronegro. Torcedor para mim é aquele que vai ao estádio, que assina PPV, que adquire produtos do clube, que vai trabalhar chateado quando o time perde, que se importa em saber qual o clube de coração da mulher amada.

Quem diz “enquanto você fica chateado pela derrota, o jogador ganha milhões” não é torcedor. Quem só acompanha futebol na Copa do Mundo, muito menos. E quem acha que o Zico foi o maior jogador do Brasil, idem.

Bom, direto ao ponto = arrecadação com bilheteria. A meu ver, um bom parâmetro de medição de torcidas. O que disseram os Balanços Patrimoniais de 2010:

Para a devida compreensão, 29.434 significa 29 milhões.

Meu Deus, exclamação. O Flamengo perde para o Santos. E não é porque o ano foi ruim, pois em 2009, quando foi campeão, não ficou muito diferente (20 milhões). Acho que a maior torcida do Brasil é uma lenda.

O Fluminense, mesmo com título, não vai muito longe. Sugiro repensar a fusão com o Botafogo.

Se o seu time não está nessa lista, é porque a arrecadação dele é insignificante.

Não mencionei o Inter pois o Balanço não é claro. Ele cita o valor de 45 milhões, mas adiciona “Jogos e Televisionamento”. Acho que o Inter está com vergonha de admitir que arrecada menos que os outros clubes. Time médio para grande é assim.

Por Primo Argentino, nem estádio, nem torcida, nem reconhecimento mundial, Flamengo é grande?

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

54 Comentários em “Flamengo tem mesmo a maior torcida, interrogação”

  1. Playmobil Says:

    O Mengo é a maior torcida! Essa pesquisa diz respeito somente ao territorio nacional. Quantos brasileiros residentes no exterior, ou até mesmo gringos fanáticos pelo futebol tupiniquim não gostariam de estar na geral do Maraca gritando; “mengooo, mengooo, mengooo”!
    O Flamengo vai além das fronteiras verde e amarela. Se for levar em conta todo o planeta, a torcida do Flamengo ganha, e fácil!
    Quem não se recorda do famoso “arigatô Flamengooo”!!! Ou seja, até o povo japonês se rendeu a magia rubro negra.
    Em segundo está a torcida do Galo de Minas Gerais. Acho que essa torcida apaixonada já deveria estar numa colocação melhor. Atleticano encontra-se aos montes. Em Minas, só da Galo!

    • Bin Laden Says:

      O Flamengo é a maior torcida entre os torcedores que possuem dois clubes para torcer, p.ex. o sujeito torce para o Ceará e também para o Flamengo; o outro torce para o Gama e para o Flamengo; aquele torce para o ABC e para o Flamengo.
      Como ser a maior torcida se o estado tem 4 grandes clubes e 16MM de habitantes. Vamos supor que 70% da população seja rubo-negra, olha que o número é altíssimo, sobrando apenas 10% para os outros grandes da capital, que convenhamos é maior do que isso. Mas, voltamos a idéia de que os flamenguistas são em torno de 11MM.
      No estado de SP, que igualmente tem 4 grandes clubes, possui 41MM. Imaginando que os 4 grandes dividissem a torcida, cada um teria 10MM de torcedores. Como todos sabem a torcida do Corinthians é muito maior que a dos outros 3 da capital. Portanto, amigos, a verdade é uma só. A torcida do Corinthians é a maior do Brasil, seguida de Palmeiras e São Paulo, a do Flamengo deve ser, brincando a 4ª ou 5ª.

      em tempo: lá pra cima também tem torcedor dos 4 grandes de SP.

  2. Théo - FLA Says:

    O que eu acho interessante nesse “jornalismo futebol clube” é o seguinte:

    quando se exibem provas cabais de que o FLA tem mais público (logo lota mais estádio e já bateu vários recordes) os adeptos do “jornalismo futebol clube” contra atacam falando dos preços irrisórios dos ingressos. Já cansei de ver nesse blog expressões do tipo “mas com ingresso a 5 reais qualquer time lota estádio” para se referir ao grande número de torcedores que lotam os jogos do flamengo. Só que os adeptos do “jornalismo futebol clube” se “esquecem” providencialmente de levar em consideração que se um time vende ingressos mais baratos, logo terá menos renda com ingressos. Tão fácil de entender isso.

    Agora vamos ao seu proto-texto:
    “Diiizem que o Flamengo tem 3o milhões de torcedores.”
    Dizem não. Pesquisas de órgãos abalizados (bem mais abalizados que seu “jornalismo futebol clube de merda”) comprovam que o FLA tem MAIS de 30 milhões de torcedores. Agora chore.

    “Tem muita gente que nem sabe o que é futebol e se diz torcedor rubronegro.”
    Isto é ótimo. Se conseguimos conquistar o coração até de quem não liga pra futebol, prova de que temos mais notoriedade positiva que os demais. Mas o argentino (que por sua própria alcunha de argentino já se faz persona non grata entre nós brasileiros), adepto do “jornalismo futebol clube”, na sua sanha irrascível, desesperada e desqualificada de diminuir o FLA (coisa que nunca vai conseguir, agora chore de novo), de maneira providencial distorce o argumento para adequalo às manifestações de sua acefalia. Pobre coitado.

    “Torcedor para mim é aquele que vai ao estádio, que assina PPV, que adquire produtos do clube, que vai trabalhar chateado quando o time perde, que se importa em saber qual o clube de coração da mulher amada.”

    Muito bem. Concordo. Mas vejamos o conteúdo da frase. O pseudo-articulista inicia a mesma dizendo que “torcedor pra mim…”. Muito bem, esta é a SUA definição de torcedor. Na SUA definição, torcedor possui características estipuladas pelo SEU padrão. O que não significa que este padrão tenha que ser a verdade. Torcedor pode muito bem ser AQUELE QUE SE DECLARA COMO TAL e pronto. Se fulano declarou-se torcedor de tal time, quem sou eu para executar juízo de valor sobre a decisão dele?

    Resumindo: Argumento de uma miséria somaliana. Com todo respeito aos Somalis.

    Agora prestem atenção pois nesse parágrafo o acéfalo oriundo das regiões subterrâneas de uruguai do sul destila sua (in)capacidade de tecer argumentos apreciáveis:

    “Quem diz “enquanto você fica chateado pela derrota, o jogador ganha milhões” não é torcedor. Quem só acompanha futebol na Copa do Mundo, muito menos. E quem acha que o Zico foi o maior jogador do Brasil, idem.”

    Perceberam o absurdo? Leiam de novo. Leram?
    Pois é. É justamente isso. Ele (talvez num surto psicótico ou num acesso de epilepsia) defeca que “quem diz que Zico é o maior jogador do Brasil” “não pode ser considerado torcedor”.
    Vejam que imbecilidade. Se Zico foi ou não o melhor jogador do Brasil, podemos questionar. Até eu como Flamenguista que sou penso duas vezes antes de cravar essa afirmação. Mas dizer que alguém não pode ser considerado torcedor só porque acha Zico o maior jogador do Brasil de todos os tempos, aí é forçar demasiadamente a argumentação. É achar que seus leitores são tão despreparados quanto o projeto de articulista que defecou essas prosápias improfícuas.

    Mas o show de aberrações continua:

    “Bom, direto ao ponto = arrecadação com bilheteria. A meu ver, um bom parâmetro de medição de torcidas.”

    Focalizemos nossa visão por sobre a frase “A meu ver, um bom parâmetro de medição”. Quem disse que esse é um bom parâmetro? O seu “jornalismo futebol clube”? Os professores (se é que vc os teve) que lhe “ensinaram” (?) a dissertar de modo coerente?
    Este argumento eu disseco no primeiro parágrafo. Mas pra quem não entendeu eu repito devagar e simples: se vc vende ingresso mais barato, logo sua arrecadação com bilheteria será menor ainda que tenha mais público. Entenderam porque esse não é um “bom parâmetro” como vomitou o “escritor”? Vc entende melhor essa questão quando vc percebe que o FLA é altamente dependente de sua torcida (vide 2009). Isto significa que, para o FLA, às vezes é melhor dimiuir a arrecadação para aumentar o número de torcedores, como muitas vezes é feito. Mesmo porque, sendo o FLA um time de favelados, pobres e demais oriundos das sub-classes de nosso país (fato que muito nos orgulha), tal medida se faz necessária para acomodar a possibilidade de ir ao estádio com o poder aquisitivo quase nulo da maioria de nossos torcedores.

    Bem, continuemos.

    “Acho que a maior torcida do Brasil é uma lenda.”
    Continue achando. É um direito seu. Tem gente ainda hoje que acha que a terra é quadrada. Mas se quiser continuar dando piti contra o FLA só pra ter IBOPE, isto também é um direito seu.

    “nem estádio, nem torcida, nem reconhecimento mundial, Flamengo é grande?”
    A maior torcida do Brasil diz que SIM. E ainda tem mais. Se o FLA não for um time grande, quem é o Palmeiras então? Quem são os outros times da série A e B?

    Pois é, caro “jornalismo futebol clube”.
    Você ainda tem muito o que aprender.
    Mas um dia vc chega lá. Quem sabe no dia que seu time tiver 30 milhões de apaixonados torcedores. Até lá vc vai ter que se contentar em proferir defecações oriundas da posição ignóbil e inferior que lhe é tão própria.

    Abraços.
    E antes que eu me esqueça:
    Saudações Rubro-Negras.

    Caro Théo-Fla, seus argumentos são muito convincentes. Convincentes para flamenguistas. Tive o trabalho de acessar o Flapedia (site do Flamengo) e calcular a média de público do Flamengo, como mandante, no campeonato brasileiro de 2010. Para lhe dar uma colher de chá, acrescentei os clássicos, mesmo em caso de Fla visitante. Enfim, jogos no Rio de Janeiro. Sabe qual a média? Antes, lembre-se o que você mesmo disse no primeiro parágrafo “grande número de torcedores que lotam os jogos do flamengo”. Pois é. Sabe quanto? 16.159. Não se trata de preço. É baixo número mesmo de torcedor no estádio, queira ou não queira. Primo

    • omarcwb Says:

      Pô, vamos dar uma chance pro cara ai, afinal a população carcerária não vai para os estádios.

      • Théo - FLA Says:

        Também pensei em introduzir este fator na minha análise.
        Fica pra outra, então.
        Grato pela sugestão.

    • wellington Says:

      Engraçado, o colega digita umas mil palavras, todas bem escolhidas e com gramática muito bem aplicada.
      Entretanto, ao dizer que só por ‘ser argentino’ é persona non grata entre nós brasileiros, joga todo esse texto no lixo. Primeiro porque é um xenófobo de merda, deveria rever seus conceitos, e segundo diga por você mesmo e não por nós brasileiros.

      • Théo - FLA Says:

        Xenófobo de merda é sua infeliz progenitora. Tenho todo o direito de refutar no mesmo tom quem diz que Flamenguista é ladrão (como foi dito em outros comentários desse blog).

    • Carlos Jonas Says:

      Pô Théo, um comentário desse de tão alto nível, de uma concatenação de idéias indiscutível é para encerrar a carreira “jornalística” do cagão do blogueiro, que seguramente deve estar sentindo uma sensação de nulidade fora do comum! Acho até que os demais torcedores do Fla poderiam se abster de fazer novos cometários, pois está claro que essas últimas postagens foram covardemente provocativas.

      • Théo - FLA Says:

        Jornalista?? Não estou vendo nenhum jornalista por aqui. Ao menos não nenhum decente.
        Acho que sou muito mais “jornalismo futebol clube” do que os articulistas desse blog.

    • Andrey Pandaw Says:

      Acredito que alguém não entendeu o deboche!
      Também acredito que comentar trecho por trecho tirando o contexto ou só colocando lógica naquilo que quer não é nehuma “surra pra choro”. Isso até neto o faz. E com gramática bem complexa.
      Aqui é divisor de opiniões e muito democrático, e por ser tão democrático que seu texto enorme e sem sal, e bairrista/parcial vai cair no esquecimento.
      Pena que a Dilma e o Barac Obama não vão ler isso….

      • Théo - FLA Says:

        “Isso até neto o faz.”
        Tá bom, então faça melhor. Se puder, é claro.
        Ah, e quanto a parcialidade, vá pregar sobre isso ao articulista desse texto, que de imparcial mesmo não tem absolutamente nada.

        • Rafael Siqueira Says:

          Théo, é evidente a parcialidade do “escritor” (melhor, do “cara que escreve”).
          Evidente também é que ele que escolhe os parâmetros da pesquisa. Se voce escolher o parâmetro “quantidade de pessoas que vão na sauna do clube” o inter terá a maior torcida, pois terá mais associados
          Em suma, o cara é um paulista de merda que torce por “rentabilidade”, “Centro de treinamento”, “gestão”, e não por futebol…

    • Carlos Campos Says:

      Incrível como ainda surgem pessoas que tendem a apenas olhar para um ou outro dado e não levar em conta outros parâmetros…
      Certamente, a grande Massa Rubro-Negra, se utiliza de outros recursos que permitem muito maior comodidade e segurança para assistir a jogos do Mengão, tais como: Bares, Restaurantes e inclusive compra de PPV como eu mesmo faço todo ano, a concentração de pessoas que não vai a Estádios, hoje é enorme, não vejo como arrecadação com ingressos seja o único e até confiável indício de supremacia… observem o número de torcedores do FLA que comparecem a estádios em outras Capitais… nosso Mengão Doutrinador Master do Futebol Brasileiro sempre movimentado multidões em diversas e variadas Praças desse nosso gigantesco Brasil.
      Agora… comentários assim soam como tremenda dor de cutuvelo…
      Saudações RNs.
      Carlos Campos.

      Seus comentários podem ter pertinência, mas são subjetivos. Objetivamente, presença de flamenguistas no estádio é igual a de qualquer outro time.

      • Théo - FLA Says:

        Interessante. Os argumentos do Carlos Campos são subjetivos, mas os do pseudo-articulista não são. Extranho isso.

        Isto é “jornalismo futebol clube.”

        E ainda criticam o Neto.
        hehehehehe…

    • Théo - FLA Says:

      Comentários sobre os comentários do Primo de uruguai do sul:

      “Convincentes para flamenguistas.”

      Convincentes para qualquer um com ao menos três neurônios funcionais.
      O que ainda deve ser muito pra alguém de sua estirpe.

      “no campeonato brasileiro de 2010”

      O campeonato brasileiro está em sua 40º edição e vc utiliza como baliza apenas UM exemplo?? Aprenda como se faz com o Diogo Gonçalves em um comentário mais abaixo. Sua estratégia argumentativa é coisa típica de subdesenvolvidos intelectuais. E como vc mesmo diz “queira ou não queira” o FLA é recordista em média de público contabilizando todos os campeonatos brasileiros. Agora chore. Na cama que é mais quentinho.

  3. Carlos A. Says:

    Puta que pariu! Arregaçou os mulambos de novo! Atingiu até o Theo-flamerda, acostumado a ser um pouco mais realista, mas acho que não compreendeu o post do Primo: o que ele quis dizer é que o clube vive de renda e de seus produtos OFICIAIS comprados pelos seus torcedores e etc, e não de “número maior de torcida”…….O que adianta ter 30 milhão de nego dizendo que é flamerda, sendo que 1% somente “colaboram”com o crescimento do clube? Contra fatos não há argumentos. Diga aí então qual seria a definição ideal de um torcedor de verdade!
    Concordo plenamente com a tua definição de torcedor, Primo.
    Se não fosse a arrecadação do torcedor apaixonado palmeirense, o clube estaria mil vezes pior. Não somos “maiores nem melhores”, apenas diferenciados e qualificados! Vide a arrecadação com compras de camisa OFICIAL em 2010, por exemplo: O Palmeiras bate de frente com o curintia, mesmo com o centernada e com o gorducho traveco tudo junto! Só para mostrar a qualidade e fidelidade dos nossos torcedores. Imagina se ganhar alguma coisa, VIXE!
    http://espiritodoporco.wordpress.com/2011/03/23/quanto-vale-o-torcedor-palmeirense/
    E tem mais: quanto ao preço dos ingressos para os mulambos é isso mesmo: 5 conto mais dois passes de busão, háháháháháhá!

    • Andrey Pandaw Says:

      Cara, tem gente que não entende o deboche, ainda mais se for da galera que acha que assalto e malandragem é coisa boa.
      Pois bem, digamos que são 800 milhões de flamenguistas, que não conseguiram dar uma renda pro clube montar um CT que presta e um estádio particular.
      Nesse sentido o blog tem razão, claro que mesmo aquele que não gera renda como o carpinteiro zeca que gasta o dinheiro fim de semana no buteco é flamenguista, porém esse ajuda indiretamente o clube, assistindo aos jogos, mesmo que no buteco.
      Mas dizer que é flamengo e não saber o nome de nenhum jogador é sacanagem. A desses 800 quadrilhoes de flamenguistas existentes no maximo 3 milhoes deve saber quem é o técnico do time.
      É complexo entrar nesse assunto.

    • Rafael Sidrim Says:

      QUEM É PALMEIRAS??? Não tem torcida, não tem títulos… Em São Paulo só é maior que a Portuguesa. Aliás, há controvérsias quanto a isso.

      Palmeiras não é o tema. O tema é a baixa arrecadação do Flamengo, considerando a torcida que diiiizem ter.

    • Théo - FLA Says:

      “Contra fatos não há argumentos.”
      Pois é.
      Veja o comentário do Diogo Gonçalves e aplique essa mesma lógica.
      E chore depois.

      “Concordo plenamente com a tua definição de torcedor, Primo.”
      É óbvio. Qualquer defecação contra o FLA saída da boca de um antiflamenguista será automaticamente tida por lei absoluta por outro antiflamenguista.
      Altamente previsível.

      • Carlos A. Says:

        Nada a ver, Theo. Não é porque é sobre o flamengo que concordo com a definição sobre torcedor do primo. ….Vejamos você: comparece aos estádios nos jogos do mengo? Pelo menos de vez em quando? Assina um PPV dos jogos? Tem quantas camisas oficiais de seu clube de coração? Sabe ao menos a escalação do seu time?
        Em caso afirmativo, é um legítimo torcedor. Do contrário será mais um que diz que torce por torcer, mesmo! Volta a dizer que contra esses fatos não há argumentos. O que interessa é a qualidade e não quantidade.
        http://espiritodoporco.wordpress.com/2011/03/23/quanto-vale-o-torcedor-palmeirense/
        Isso vale para corintianos, são-paulinos, vascaínos etc. Não é só pra vocês….
        Te agradeço por não dizer palavrões ou coisa do tipo, camarada….

  4. Playmobil Says:

    O Mengo tem a maior torcida, seguido do Galo Mineiro. Em terceiro, vem a torcida do Periquito do Parque.
    A torcida esmeraldina a muito tempo vem mostrando seu valor pelo Brasil.
    A paixão desses alviverdes supera tudo e todos.
    Os palmeiristas estão de parabéns pelo sucesso nas arquibandas do Brasil.
    É comovente ver o fanátismo desses italianos e brasileiros.
    Aos domingos, essa galera animada almoça na casa da Nona e em seguida já vão ao Parque assistir a mais um baile da Academia. E eis que surge o aliverde imponente, para delirio da “bonna gente”.
    É uma torcida de muito valor!!

    • Andrey Pandaw Says:

      Cara você fala de um jeito tão empolgado dos times, que até eu fico entorpecido com as suas palavras.
      Nunca vi alguém se empolgar tanto falando de futebol igual você, primeiro flamengo, depois corintha e agora o palmeiras…..
      Que tipo de drogas você usa cara?

      Deve ser Oxi. Vi ontem no Cabrini. Os efeitos são esses mesmos. Estimula a dopamina e aumenta a sensação de prazer. Pode ver que para o playmobil tudo é bom. Oxi é foda.


    • Eu falo que o cara deve ser mrqueteiro de algum partido politico.
      Brasil – um país de todos; de uma juventude feliz e contente;
      Futebol muleque; pátria de chuteiras; Copa do Mundo é a nação unida e os guerreiros lutando pelo Brasil, vestidos com a poderosa amarelinha que faz “tremer” a França, a Holanda e a Itália.
      Viva o Playmobil, Viva o Brasil

  5. Farias Says:

    Meu Deus, toda vez que vocês tentam fazer contas é um desastre.

  6. Diogo Gonçalves Says:

    Melhores médias anuais
    Série A; partidas em casa
    1972: Corinthians 40.719
    1973: Flamengo 33.660
    1974: Vasco da Gama 36.619
    1975: Internacional 46.491
    1976: Corinthians 47.729
    1977: Atlético Mineiro 55.664
    1978: Palmeiras 31.359
    1979: Internacional 46.491
    1980: Flamengo 66.507
    1981: Flamengo 43.614
    1982: Flamengo 62.436
    1983: Flamengo 59.332
    1984: Flamengo 38.543
    1985: Bahia 41.497
    1986: Bahia 46.291
    1987: Flamengo 47.610
    1988: Bahia 35.537
    1989: Flamengo 21.300
    1990: Atlético Mineiro 26.748
    1991: Atlético Mineiro 26.763

    1992: Flamengo 42.922
    1993: Corinthians 37.330
    1994: Atlético Mineiro 22.673
    1995: Atlético Mineiro 21.072
    1996: Atlético Mineiro 25.449
    1997: Atlético Mineiro 23.342
    1998: Sport 35.580
    1999: Atlético Mineiro 42.322
    2000: Fluminense 20.219
    2001: Atlético Mineiro 30.679
    2002: Fluminense 25.666
    2003: Cruzeiro 26.366
    2004: Corinthians 13.547
    2005: Corinthians 27.330
    2006: Grêmio 25.630
    2007: Flamengo 39.221
    2008: Flamengo 40.695
    2009: Flamengo 40.035
    2010: Corinthians 27.446

    Totais por clube
    Flamengo: 12
    Atlético Mineiro: 9
    Corinthians: 6
    Bahia: 3
    Fluminense, Internacional: 2
    Grêmio,Cruzeiro, Palmeiras, Sport e Vasco da Gama: 1

    Fonte: Revista Placar – Guia do Brasileirão 2010

    Não sei porque não teve 1971….Mas não mudaria muita coisa não.

    • Carlos Jonas Says:

      Que pena, o porquinho do blogueiro só aparece uma vezinha. Quem sabe se fizerem um levantamento da 2ª divisão o dito não aparece mais uma vez! Em tempo: O porquinho em um futuro bem próximo, possivelmente, será o Asa de hoje! Outra coisa, Vô6 são semelhantes ao patético mineiro somente em decepções porque em termos de torcida, respeite o galo!

    • Ricardo Says:

      Complementando a informação do Diogo, segue o ranking da vendas do PPV em 2010:

      1º) Flamengo – 15,13%
      2º) Corinthians – 14,20%
      3º) São Paulo – 9,87%
      4)º Palmeiras – 8,68%
      5º) Cruzeiro – 6,21%
      6º) Atlético/MG/ – 6,08%
      7º) Vasco – 5,90%
      8º) Grêmio – 5,73%
      9º) Fluminense – 5,60%
      10º) Internacional – 5,29%

      Fonte: Blog do PVC

      O asno paulista que questiona o tamanho da torcida do Flamengo conseguiu seu objetivo mais uma vez: Ultrapassou os 10 comentários em seu blog…
      Está ficando famoso…
      Globo, ESPN, Sportv, …. que o aguardem…

      Eu assino PFC. E nunca ninguém perguntou meu time, o Jornalismo Futebol Clube. Mas reconheço que também é um número a ser levado em consideração

      • Marcos José Says:

        O pior é que o asno paulista não sabe o que é PPV!

      • Andrey Pandaw Says:

        Até aí ok!
        Agora faça uma média por “tamanho” de torcida pra ver a equivalencia de torcida/assinaturas.
        Acho que o palmerinha ganha e o flamengo fica devendo.

        • Carlos A. Says:

          Até que enfim um comentário sensato! Em proporção, damos um BAILE nesses otários, mesmo dizendo que são maiores e o coisa e tals. Já que possuem “metade” do Brasil torcendo pelo fla, porque não temos uma arrecadação monstruosa? O time nem lugar pra treinar tem! Vai se catar, cambada de fanáticos idiotas!
          Será que precisa manjar muito de uma matemática tão básica dessas?
          Meu Deus………..

        • Ricardo Says:

          Ok, Andrey! Se vc usar a equação de Navier Stokes (Mecânica dos Fluidos) e dividir o resultado pela mediana, vai chegar à conclusão que a Portuguesa-SP tem a maior torcida do Brasil!

          Continue se enganando… Paulista come bosta do tietê pensando que é caviar!

  7. Democratico Says:

    o blog do Paulinho abriu uma franquia aqui? este blog fica falando do Flamengo só para atingir mais de 50 comentários? vamos voltar às origens e falar sobre bocha.

    Não pode falar do Flamengo?

  8. Thiago Amorim Says:

    verdade amigo democrático…
    Falar do Flamengo já deu o que tinha que dar, só se o blogueiro for um paulista morando na capital fluminense. Lá eles fazem lavagem cerebral e se o cabra tiver problemas vira flameingo.
    Já aqui na capital $$$ brasileira ficaremos sem estádio para a copa, opa pera lá, tem um saindo na rua Turiassú mas isso não tem importância alguma afinal não faz parte do esquemão do Teixeirão.

  9. omarcwb Says:

    Não adianta, se argumentos bons funcionasse, não existiria flamenguistas felizes.

    Cai na real mulambada! O time de vocês é medíocre, é uma espécie de relíquia do passado. Contentem-se com a tal taça guanabara, que diga-se de passagem, está de ótimo tamanho pra pequenice do Flamengo.

    Mas ainda não é o fundo poço, é mais pra baixo ainda! A CBF sustenta esse time vagabundo, quando o Ricardo Texeira cair, a casa cai pra vocês também!

    • Théo - FLA Says:

      “O time de vocês é medíocre”
      Atualmente pode até ser, mas o seu certamente não deve ser muito melhor.

  10. Douglas Castanho Says:

    Ow cara, vc mora na 7 mesmo ?
    faço direito na uniara, rua 6 ! hahah !
    não acredito que estudo perto de vc cara !

    “jurado de morte pelo CV” foi muito FODA ! kkk

    Urubuzada não tem senso de humor e não admite opinião contrária !

    Vá lá no Bar do Zinho, meu reduto.

  11. Fabio Says:

    Só faltou assumir no post que o Timão tem a maior torcida do Brasil… OS NÚMEROS NÃO MENTEM JAMAIS!!

    Eu acredito que deve ter.

    • PH do PR Says:

      hahahahahahhaah é sim…. Certeza….
      hahahahahahahahahahah, afinal o Corinthians tem que ganhar algo né.

      Tem sim 2/3 do planeta terra torcem pr Corinthians.

      Pronto. Fiquem calmos nao precisam chorar

      o Flamengo é pequeno, assim como o Cruzeiro (que tbm nao tem estadio).
      Satisfeitos?

      Sim nao temos história? o Flamengo foi inventado como o Gremio Prudente/barueri.

      Zico. Nao joga anda. O bom é Marcelinho Carioca esse sim… Neto… Nossa
      Esses são inesqueciveis.

      hahahahahahaha

  12. Marcos José Says:

    Então tu deve ser daqueles que acredita que a terra seja quadrada e também acredita que a sua dileta maezinha seja uma velha decente!

  13. Igor Says:

    Se o número de torcedores fosse tão improtante o corinthians ja teria ganho uma libertadores. Deixe eles se acharem na maior torcida, que se gaba tanto e tem lucros menores que a torcida do santos que lota no maximo um micro onibus para ir aos estadio.


  14. O fato do time ter brigado pra não cair e do Maracanã ter sido fechado tem a ver com isso. Mas certamente vc conseguiu oq queria: cliques e audiência.

    Custo a entender o porquê de tanto ódio de alguns comentaristas de esporte em SP com times de outros estados, especialmente o Rio. Bairrismo tem limite.

    Em 2009, com Adriano, Maracanã e Título, o Flamengo arrecadou 20 milhões. Acho que essa desculpa não colou.

  15. Playmobil Says:

    Falar de Flamengo é sempre uma coisa gostosa, né!
    Falar em Flamengo é ser mais brasieiro, é ser cidadão respeitado, é ser envolvente e se deixar envolver.
    Flamengo é a pureza da alma, é se sentir nas nuvens, ou até mesmo quem sabe ser a própria nuvem. Uma nuvem que passeia pelos céus brasileiros se deixando levar pelos limpidos ventos norte sul, assim como o Flamengo aqui na terra passeia pelos lindos campos verdes desse Brasil tupiniquim.
    Ser rubro negro é isso! Antes da mais nada, ser BRASILEIRO!
    Viva o VERDE, AMARELO, VERMELHO E PRETO. Viva o Urubu da Gávea!

    Playmobil. Vc é o causador de toda essa discórdia.

    • Playmobil Says:

      é que o Flamengo é algo inexplicavel.
      Apesar de não ser carioca, nem flamenguista, não consigo deixar de gostar desse clube que é o mais amado do planeta.
      Se um dia a Terra for invadida por OVNIS, tenho certeza que chegarão todos de rubro negro!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: