Who is Flamengo? Who is Zico?


Nosso amigo Playmobil levantou uma questão interessante: qual o time brasileiro mais conhecido fora do país, interrogação. Para ele é o Flamengo. Eu não tenho ideia de qual time é. Nem sei se já houve algum tipo de estudo a esse respeito. Só o que eu tenho condições de falar é sobre os motivos que podem fazer com que um time brasileiro seja conhecido no exterior. E qual time não é.

Para mim o time mais conhecido deve ser o Santos. Lógico que por causa do Pelé. É um chute. Times com conquistas internacionais recentes também devem ser lembrados. Mais ainda aqueles times que tiveram uma sequência recente de exposição no cenário internacional. Já os que ganharam algo lá atrás, com a exceção do Santos de Pelé, não devem ter muita notoriedade, pois o acesso a informações antigamente era mais restrito.

Outro fator que deve influenciar é a exportação de jogadores que acabam brilhando na Europa. Alguém deve conhecer o Cruzeiro na Europa mais pelo fato de ter revelado o Ronaldo do que pelas conquistas da Copa Libertadores. Aliás, duvido que lá fora a Copa Libertadores seja um nome familiar.

Agora, não vejo razão para o Flamengo ser o time que representa o Brasil no exterior (incluindo a América do Sul), como alegou nosso amigo Playmobil. Sem querer menosprezar a história e a torcida, o que teria feito o Flamengo para ser conhecido no exterior, interrogação.

Ganhou um “mundial”, é verdade. Mas cá pra nós que o Europeu nunca ligou muito para esse jogo de final de ano. E foi uma vez, lá atrás, quando nem se imaginava que a globalização existiria. Em resumo, se for por causa de títulos o São Paulo estaria bem na frente do Flamengo.

Também é verdade que o Flamengo revelou o Zico. Mas quem foi o Zico fora do país para hoje as pessoas com acesso a informações globalizadas vincularem sua imagem ao Flamengo, interrogação. Quem foi o Zico para a seleção, interrogação. Hoje o Rivaldo deve ser 100 vezes mais conhecido no exterior do que o Zico. Se for por ter a imagem vinculada a algum jogador, outros times com jogadores mais conhecidos lá fora estariam na frente. Se bobear, até o Grêmio do Ronaldinho do Viaduto do Chá estaria na frente do Flamengo do Zico.

O flamenguista pode não gostar de ler isso, mas a verdade é que o Flamengo, apesar da grande torcida, até a década de 80 era um time de conquistas regionais, sem muita expressão no cenário nacional – e sem nenhuma expressão do Mato Grosso pra lá. Era uma espécie de Atlético/PR dos dias atuais. A partir da década de 80 foi que o clube começou a ganhar mais destaque no cenário nacional, por causa do tal de Zico. Na era pós-Zico o Flamengo voltou a se esconder atrás dos títulos regionais e de vez em quando reaparece, positiva ou negativamente.

Mas veja bem. Não estou dizendo que o Flamengo é um clube qualquer. Pelo contrário. Gosto muito do Flamengo pois o porteiro do meu prédio, um cara muito gente fina, é flamenguista fanático. Só estou tentando iniciar um debate sobre o tema, que reputo muito interessante.

Vinicius (ex)Avallone, seria bom perguntar ao PVC

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Tags: ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

138 Comentários em “Who is Flamengo? Who is Zico?”

  1. Marcos - Acima de tudo Rubro-Negro Says:

    O Flamengo tem apenas o que o seu Palmeiras nunca conseguiu. SER CAMPEÃO MUNDIAL INTERCLUBES!!!! WHO IS PALMEIRAS??? WHO IS ADEMIR DA GUIA??? AFINAL DE CONTAS… WHO IS AVALLONE, INTERROGAÇÃO!!!! KKKKKK QUE PIADA VOCÊ!!!

  2. Vini Says:

    Justiça seja feita, até 98 Zico era muito bem lembrado na França, graças à Copa de 86.
    Além disso, tb é benquisto na Itália, por todos os torcedores da imensa torcida da Udinese… um Bangu italiano.

  3. Pedro S. Says:

    Acho besteira chutar qual é o time brasileiro mais conhecido no exterior, mas não é absurdo nenhum dizer flamengo.

    O Flamengo é frequentemente citado por jogadores do mundo inteiro, perguntam pra eles “qual time você gostaria de jogar no brasil?”, o Fla está sempre na resposta, mesmo que dividindo com outros times.

    Dizer que o Zico não é conhecido no exterior é um crime… nem vou falar no Japão por não ser um país com muita tradição futebolística (foi o próprio Zico quem expandiu o futebol por lá). Mas é reconhecido como um grande jogador por QUALQUER UM que conhece futebol direito lá fora, talvez não por torcedores menos interessados na história do esporte.

    Num exemplo mais mainstream (afinal, torcedores menos interessados também são importantes): o Zico está no time “ideal” do Fifa Soccer 2011, ao lado de Beckenbauer, Garrincha e muitos outros. (o Pelé não está, não deve ter liberado os direitos)

    Abraços

    Ok Pedro. Vejo que é possível conversar com vc. Vc discorda de mim e ponto. Quem conhece de futebol mais a fundo realmente deve saber quem é o Zico. Mas a maioria deve ser o pessoal mais velho. Os mais novos conhecem mais a história recente. É só isso.

    • Augusto Frutuoso Says:

      Td isso que vc falou, acontecerá com outros jogadores assim que novas gerações aparecerem. O Problema que vc quer criar polêmicas até porque você realmente sabe o que o Zico representa para o futebol brasileiro e mundial.
      Zico jogando pelo Flamengo em 81, já era considerado o melhor jogador do mundo pelas revista especializadas de futebol internacional mesmo sem ter um ranking específico sobre o assunto, assim como a fifa faz!
      Daqui há alguns anos quando nós provavelmente ja não estivermos mais aqui, muito poucos lembrarão quem foi Romário, Rivaldo, Ronaldo etc… Infelizmente o brasileiro tem memória curta e seletiva… Mas que Zico foi o Arco e a Flecha, isso foi. Saudades da época em que eu assistia o meu Mengão com o Zicão em campo!

      Mellhor ainda foram os títulos que o Zico conquistou pelo Brasil. São inesquecíveis. Ah se aquele pênalti tivesse entrado…

      • Augusto Frutuoso Says:

        Aquelas perdas não foram do Zico, ele não joga sozinho, foram de toda uma geração desde 74 até 90, de todos os jogadores e técnicos, inclusive do Ademir da Guia…

        As vitórias com o Flamengo também não foram?

        • Augusto Frutuoso Says:

          tmb n! Isso seria desmerecer qm fez parte, seja inteligente se é que vc tm capacidade o tal!

    • Leandro Says:

      Zico é o que não ganhou a copa né?
      Ah tá!

  4. Marcio Pinheiro Says:

    KKKKKKKKKKK
    Fala merda não Avallone… Gofa pro outro lado…

    SRN.

  5. eita Says:

    o zico depois da seleção japonesa nao durou 5 meses nos clubes onde passou.
    lembrando que ate chegar na copa ele não teve nenhum teste de verdade com a seleção do japão, veio a copa eles tiveram uma participaçao ridícula, e o pé na bunda veio bonito.

  6. Andre Bala!!! Says:

    Simplesmente dor de CÚtuvelo, nao tem o que escrever enfia o dedinho lá…PONTO FINAL BABACA.

  7. zeca - o passarinho tricolor Says:

    O Zico é tão conhecido e procurado na Itália que até o fisco gostaria de ter uma conversa com ele….não me pergunte porque.

    Zeca. Até que enfim vc falo algo inteligente.

  8. Tiago Miranda Says:

    Calma aí! Isso o que eu li agora só pode ser pegadinha de muito mau gosto! E o cara ainda termina o texto com um deboche muito do sem graça…
    Acho que deveríamos perguntar: Quem é Avalone, interrogação. O porteiro do meu prédio, que é muito gente boa, me recomendou esse link já que estavam falando mal do Flamengo dele.
    Fico abismado como um cada de sessenta e tantos anos pode falar tamanha besteira..mas, pensando bem, deve estar falando essas sandices por conta da idade avançada mesmo. Ou, ele pode ser tão inteligente, mas tão inteligente, que está querendo falar mal do Flamengo para ter algum movimento aqui nesse bloguezinho. E na boa, Avalone não é nem conhecido no meu bairro…Who is Avalone, interrogação…

    • Douglas Says:

      Na boa… esse blog não é pra vc….

    • wellington Says:

      Talvez vc não saiba quem é Avallone, mas todos nós sabemos que Tiago Miranda é mais um disléxico que não percebeu que o blog não é do Avalone.

    • Andrey Pandaw Says:

      Ei Vinicius na boa, coloquem um contador de quantos caras não viram ou entenderam o “ex” antes do avallone!
      O coloque alguma mensagem do tipo ja disse pela n-sima que não somos o avallone!
      Por que o pessoal chinga o cara atoa, apesar de eu não ter nada com isso!

      Não vou perder meu tempo com isso. Só não quero que o Avallone venha me amolar de novo.

  9. Juca Says:

    Putzzz…comeu o que avalonne? Ta vomitando mal bagarai.
    Ah então o rivaldo é mais conhecido que o ZICO? ok avalone, senta lá.
    Falando nisso…cadê vc avalonne? Ta mamando mt? Vai pra casa do caralho seu merda desempregado!

    Amigo, até o Robinho deve ser mais conhecido que o Zico lá fora. Coloque a cabeça para pensar.

    • PH do PR Says:

      hahahahahahaha Agora entendi é BLOG de HUMOR!!!!!!!

      Robinho hahahahahaha, voces devem ter 14 anos…. Nasceram na época do Robinho, do GRANDE diego,.
      è Boa tatica.

      Tem varios videos do Zico, peguem uma tarde dessa e assintam tudo depois conversamos.

  10. Carlos Jonas Says:

    Ficou sobejamente demonstrado que você, blogueiro escroto, é uma anta recalcada e invejosa torcedora de um clube que quer ser grande na “marra”! O Fla é naturalmente o maior!

    Fique com sua opinião e eu fico com a minha. Democracia. E anta é a vadia da sua mãe, sobre quem vc deveria ter raiva por he dar um nome como esse.

    • Carlos Jonas Says:

      Não me venha com subterfúgios sua anta, você é (e sempre será) um desclasssificado, sem opinião, movido pela inveja, de raciocínio tacanho e parcial, em suma “uma tuia de merda”!

      Cleverson Carlos, já falei, vá reclamar da vida com a sua mãe que lhe deu essa alcunha…

      • Carlos Jonas Says:

        Sr. Cachorro Virulento, te liga no comentário (indicativo de leitura) abalizado do Flacréu Hexagerado, vê se absorve alguma coisa (também é exigir demais, pois a tecitura cerebral de V.Sª , é destacadamente NULA). E olha que pensei que eu fosse o único “Atalaia da Gávea” nesse blog. Esse é que é o chamado equívoco do deleite!

    • wellington Says:

      Fala assim da mãe dele não, ela não chega a ser uma anta.

  11. Ricardo Says:

    HAHAHAHA

    Começo rindo, pois nunca li nada mais imbecil que este texto! Nem o vascaíno mais idiota e recalcado seria capaz de escrever tais sandices.

    O que levaria uma pessoa a ser tão recalcado e odiar tanto um time?

    a) Seu porteiro flamenguista come a sua esposa? (Se é que você gosta de mulher)
    b) Você foi estuprado por um flamenguista? (nesse caso acho que você iria adorar…)
    c) Pegou o “amiguinho” do seu filho trepado em cima dele com a camisa do Flamengo?
    d) “Trabalha” na “poderosa” TV CNT e culpa o mundo por isso? kkkkkkkk
    e) Todas as respostas anteriores

    Mas ao menos conseguiu o que queria: Receber mais de 10 comentários em seu blog….

    Outra opção: foi traído pela mãe de um flamenguista, que lhe fazia juras de amor, mas acabou caindo na vida noturna da Praça Mauá. Aprenda a ler e discordar de uma opinião de uma forma mais educada e menos cariocada.

    • GUILHERME ARRUDA Says:

      GENTE NA BOAS, NÃO ENTENDERAM QUE ESTE BLOG NÃO É DO VERDADEIRO JORNALISTA ROBERTO AVALLONE?
      EMBORA OS CARAS DAQUI “EXPLIQUEM”, MUITOS NÃO ENTENDEM.

      GENTE ESTE BLOG NÃO É DO VERDADEIRO AVALLONE, O BLOG DELE FICA NO UOL .

      É CLARO QUE OS CARAS DESTE BLOG PODERIAM DEIXAR ISTYO MAIS CLARO MASI É CONVENIENTE, DEIXAR CRIA POLÊMICA E A DÚVIDAS NAS PESSOAS DESATENTAS E ASSIM SÃO COVARDES E INJUSTOS, PORQUE ESCREVEM ESTE BLOGUINHO E NÃO TEM CORAGEM DE ASSINAR O PRÓPRIO NOME E DEFINITIVAMENTE, DESVINCULAR DE VEZ E DEFINITIVAMENTE ESTE BLOG AO NOME DO SENHOR ROBERTO AVALLONE, ACHO ISTO MUITO LEVIANO.

      SE VOCÊS QUE FAZEM O BLOG NÃO GOSTAM DO CARA, NÃO USEM O NOME E NEM A IMAGEM DELE, SOB NENHUM ASPECTO PORQUE TÁ EVIDENTE MUITOS DESATENTOS QUE LEÊM ESTES ESPAÇO, NÃO ENTENDEM QUE ESTE BLOG , NÃO É DO VERDADEIRO JORNALISTA ROBERTO AVALLONE.

      NÃO MENTE DIRETAMENTE MAIS OMITE GROSSEIRAMENTE ESTA INFORMAÇÃO.

      O BLOG VERDADEIRO DO JORNALISTA ROBERTO AVALLONE, É HOSPEDADO NO UOL: http://www.avallone.com.br

  12. Douglas Castanho Says:

    haha, vc conseguiu, deixos os flamenguistas PUTOS da vida !
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Acho que se falasse mau de Deus eles não reclamariam tanto
    sério, meu pai tinha um video do Zico, uns 10 anos atras
    ele era muito bom mesmo, um craque, indiscutível
    mas talvez internacionalmente só seja famoso no Japão
    Porque na Europa não teve grande visibilidade

    eu trinco neste Blog, vocês são feras demais
    apesar de odiarem meu time, o corinthians ! huehue 😛
    nem ligo e dou risada junto 😀

    Só uma correção. Aqui ninguém odeia time nenhuma. Quando há ódio (e isso é muito raro) é contra pessoas, e não times.

    • PH do PR Says:

      tinha que ser corinthiano!!!!

    • NEGÃO DA RAÇA Says:

      Ah moleque , tá pedindo arrego? Tá vendo que está em desvantagem e fica querendo tirar o corpo de banda? Se isso não for ódio o que será então?

    • Andrey Pandaw Says:

      É isso awe Douglas Estranho, o negocio é o entreterimento e discordar sem ofender , ou melhor sem criar picuinha e ficar de briguinha.
      Estamos aqui pra dar risada mesmo.

      • Douglas Castanho Says:

        Ow Panda, fica de boa aew 😀

        entro aqui pra dar risada mesmo ! rs
        até do própria desgraça qdo falam do meu time !

  13. Douglas Castanho Says:

    Pq não dá pra discutir com vc’s ! rs

  14. PH do PR Says:

    Minha nossa, quanta Merda voce fala cara!!!!!!!! O Rivaldo é 100 vezes mais conhecido que o ZICO?? Realmente pra mim você morreu como Animador de programas esportivos que é o que você é!!! Não é a toa que você foi chutado de emissoras médias e hoje apresenta um programa com mias meia duzia de idiotas como você numa TV de fundo de quintal. Bem do seu nivel. Bom o FLamengo continua Grande e ganhando titulos, doutrinando os timinhos subalternos, para os quais você torce. Lamento você publicar coisas desse tipo. Agora só uma coisa. Repeite o Zico o qual como HOMEM, e ser Humano você não chega a ser nem a raspa da unha do dedo minimo do pé dele. BABACA!!!!!!

    Não vejo nada de falta de respeito em falar que o Zico não é conhecido no exterior. Muito meno falar que ele é menos conhecido que o Rivaldo. E não estou dizendo que o Rivaldo fez mais pelo futebol brasileiro do que ele (se bem que eu acho isso). Só estou dizendo que o Rivaldo, até por ser da era digital, deve ser mais conhecido lá fora que o Zico. E eu não apresentou porra nenhuma de programa. Vc deve estar se referindo ao Roberto Avallone. Aí é outro blog.

    • PH do PR Says:

      então tira a foto desse animal e põe a sua!!!

      Era digital??
      Se esta se pautando nisso, O Pelé é menor que o Messi então?
      O Zizinho, O Nilton Santos, você ja ouviu falar neles?

      Então sua concepção de ser conhecido, é pautada em acesssos digitais?

      Ou seja na alienação digital que existe hoje em dia, quem realmente conhece o Futebol Sabe Conhece desde Charles Miller até o Neymar JR. Que é o Grande jogador do Momento. Apenas isso amigo. Agora reconheça que você ofende o Clube FLAMENGO, e o Idolo Zico. Perguntadno quem Sâo Ambos. Ja estive fora do Pais com camisas do FLamengo e pessoas ligadas a futebol quando veem e abordam, reconhecem o FLamengo o Zico, o Jr, o Romário e Acredite associam o FLamengo até ao RONALDO e nao ao time da MArginal s/nº

  15. Douglas Says:

    Hilário essa galera que entra aqui… principalmente os flamenguistas são muito ruim de leitura… não sabe de quem é o site… como vão saber ler e interpretar um texto….

    Discutir com flamenguista é um grande problema…

  16. Kleber Spalla Says:

    Calma menina recalcada… pq tanta raiva do mengão arrombador de ânus estourados como o seu… interrogação.
    Pegou um flamenguista pirocudo arrebentando o poço sem fundo da tua filha.. interrogação.
    Ou de repente, quem sabe, pode ser que teu macho flamenguista alfa não tenha te enrabado direito hj… otário… exclamação.

    Como é saudável discutir com um flamenguista…

  17. NEGÃO DA RAÇA Says:

    Blogueiro cachorro, queríamos convidá-lo a fazer uma visitinha (se quiser trazer outros cretinos, serão bem vindos) ao Rio de Janeiro, ou mais precisamente na sede da RAÇA, e aí nós iríamos “ensiná-lo” a reverenciar o Zico e o Flamengo. Prá começar nós pretendemos arrancar sua língua através do cu! Te procede moleque ( não mexe com o rubronegro e seu maior representante), isso pode ser arriscado!

    E vc vem aqui pra Araraquara para eu lhe ensinar boas maneiras.

    • NEGÃO DA RAÇA Says:

      Não costumo andar em lugares desconhecidos! “Boas maneiras” algo também desconhecido para você! Te preocupa não papai, mando tua passagem e dos teus asseclas, venham se “divertir” na cidade maravilhosa, venham por favor, nós queremos “acariciá-los”!

      Carioca realmente adora acariciar homem…

    • Douglas Castanho Says:

      ow cara, vc é de araraquara, interrogação

      faço facu ai cara ! nem imaginava, exclamação

      É nóis. Da rua 7.

  18. Kleber Spalla Says:

    Ducussão saudável de cú é rola…
    A liberdade de expressão realmente é uma merda…
    Escrevo merda sabendo que vou ter uma resposta a altura, devia pensar da mesma forma biba velha enrustida de merda… e mais exclamações pra vc…

    Então vá morar na Venezuela, seu perobo do cacete.

  19. Democratico Says:

    Para o Flamengo ser o time mais conhecido no exterior faltou o Eterno Reserva (ademir da guia) e o Marcos Borboleta, cujo apelido é Marcos Goelada.

  20. Kleber Spalla Says:

    Oq mais me impressiona é que apesar de o flamengo ser o pior time do mundo, com os piores jogadores do mundo (incluindo o Zico), ser um dos times mais individados do planeta, com uma diretoria amadora de merda, sem CT, sem campo e mais um monte de “sens”, toda a mídia continua correndo atrás do “pior time do mundo, com os piores jogadores do mundo”.
    Vc, Avallone recalcado de merda, é um exemplo do que eu estou falando agora.

  21. Leonardo Says:

    Avallone,

    Me admiro um profissional com o seu curriculum dizer uma asneira tão grande…falta de conhecimento sobre futebol não pode ser…não consigo acreditar!!
    Bom, rebatendo seu o conteudo do seu post , gostaria de lembrar que o flamenfo em 1981 não só conquistou o título mundial como tambem foi considerado (e é considerado ate hoje) como o melhor time de todos os tempos , superando ate o Santos de Pelé e Coutinho (enquetes da Fifa , rede globo e jornais esportivos do mundo inteiro)
    Conquistas regionais?? sim somos o time com maior titulos cariocas, num campeonato tambem disputado por Botafogo (berço de Garrincha, tostão, zagallo), Fluminense (atual campeão brasileiro) e Vasco ,ou seja, celeiro da historia do futebol brasileiro!! ALÉM disso somos Hexa campeões brasileiros… Barak Obama, Madonna e outras celebridas internacionais vêm ao Brasil e vestim qual camisa? Suas afirmações são sem nexo e mais parecem “dor de cotuvelo” pelo Ronaldinho Gaucho ter ido pro mengão e não para o seu time….

    Obs:Acho que ainda esta em tempo de voce se desculpar com 33 milhoes de brasileiros…

    Leonardo
    SRN

    Em primeiro lugar, acho que vc está pensando que sou o Roberto Avallone, mas não sou. Em segundo lugar, que enquete foi essa? Foi feita no site do Flamengo? Nunca ouvi falar disso. E por último, o fato de vc ficar esperando um dia inteiro como um tonto para entregar a camisa de um time para alguma personalidade não significa nada. Quero ver é alguém pedir uma camisa…

    • Marcos José Says:

      Seja lá quem for, só sei que você é cretino de marca maior!

    • wellington Says:

      Faltou dizer que o Obama pousou o helicóptero no campo do flamengo.
      Acho que foi a coisa de maior importância que aconteceu naquele gramado.

      • Andrey Pandaw Says:

        Que campo do flamengo, o flamengo tem estádio?????????
        Ou vai dizer que a gavea é estádio? Ou conta como campo?

    • PH do PR Says:

      Quem é voce então, põe seu nome, sua foto não se esconde rapaz. Quer ter Blog, se indentifique como Homem, não como Ex Avalonne.

      Falou o PH do PR, o mais bem identificado do espaço.

  22. FLAPOETA Says:

    Ser ignorante por falta de oportunidade é até pordoável. Agora, ser “ignorante” por preguiça ou ranço, aí é imperdoável. Essas asnesneiras me fizeram lembrar um músico inexpressivo do Rio de Janeiro que há uns dois anos resolveu fazer uma versão da música “Aquele Abraço” (do tricolor Gilberto Gil, porém que como tantos outros astros da mpb exaltam o Flamengo) citando apenas o Fluminense, o Botafogo e o Vasco. No seu delírio supôs que essa obscura criação apagaria da memória a famosa música que retrata o Rio de Janeiro e um dos seus maiores simbolos culturais, o Mengão. O caro não é o único a tentar desmerecer , desmistificar, o mais nacional dos clubes brasileiros. Mas tudo isso é em vão. Como bem disse o sociólogo Roberto Damatta, o Flamengo com a sua imensa torcida que se assemelha a uma nação é o clube brasileiro que melhor simboliza esse fenômeno social chamado futebol. Proponho que o senhor procure viajar um pouco mais por esse país para descobrir a real dimensão do time do povo, que não foi criado pela mídia como apontam os frustrados. Até porque a mídia não cria fenômenos, apenas ajuda a mitificá-los. Para concluir, quero lembrá-lo que esse “tal desconhecido” Zico fez parte daquele que é considerado um dos 5 maiores times de futebol de todos os tempos, assim como também foi protagonista de uma seleção que mesmo sem ter sido campeã do mundo é considerada até hoje como uma das melhores de todos os tempos, sendo até mais lembrada e exaltada pelos especialistas do que, por exemplo, a seleção do Tetra. E tenho dito. SRN!

    Quem é Roberto Damatta, interrogação. Conheço o Roberto Dinamite.

    • Carlos Jonas Says:

      Flapoeta, você deixou o blogueiro fulera sem pai e sem mãe, hem? O cara ficou literalmente na lona, sem nenhum contra- argumento! Veja só a falta de originalidade do elemento: “Quem é Roberto Damatta, interrogação. Conheço o Roberto Dinamite”.

    • Vicenzo Bianchi Says:

      Roberto Damatta é Dr. em Sociologia. Logo, ganha a vida pra falar asneiras.
      Se for pra contar vantagem com citações de acadêmicos, sou mais do Dr. Miguel Nicollelis, eterno palestrino, brasileiro, e cotado pra ganhar prêmio nobel (e não é o da paz).

      E eu sou obrigado a abaixar a cabeça para o que diz um sociólogo sobre futebol. Tenha a santa paciência…

    • PH do PR Says:

      ta explicado , é analfabeto e Vascaino o coitado, Opa desculpa pela ambiguidade.

  23. wilwilrj Says:

    É incrível como nego gosta de usar o nome do MENGÃO DAS GALÁXIAS para se promover, para ter alguma audiência, temtar ser alguem na vida.

    vc é uma piada e aquelas das mais engraçadas que me mijo de rir…

    Pense direitinho antes cagar… talvez vc faça menos cagada, pq essa pqp.
    Só lamento por vc coisa insigificante

    MENGÃO CAMPEÃO DAS GALÁXIAS

    SRN

  24. NEGÃO DA RAÇA Says:

    O Rio de Janeiro continua lindo, o Rio de Janeiro fevereiro e março…alô alô Realengo aquele abraço, alô torcida do FLAMENGO aquele abraço…

    • Vicenzo Bianchi Says:

      E o Negão da Raça feliz da vida morando em sua luxuosa palafita com vista à paradisíaca Baía de Guanabara.

  25. Renato Alcântara Augusto SPFC Tornelledi Says:

    Puts rsrrsrs novamente concordo c/ tudo q o Vinicius escreveu!

    ps1: s subtraírmos da torcida do FLAmerda todos os nossos coirmãos nortistas q torcem primeiro p os times d suas aldeias/cidades e dpois p o FLAlido; a torcida do clube do Morro Dois Irmãos (ou seria Gayvea?) é menor q a do glorioso Botafogo?

    ps2: “Framengo era um Atlético Paranaense até os anos 80”: a melhor definição q eu já li sobre esse clube!!!!

    ps3: Qual seria hj o real tamanho do Fla s ñ tivesse sido hiperanabolizado pela Globo durante anos e anos?

    ps4: e o q dizer então d um clubinho q só ganhou algumas migalhas d destaque internacional após 100 anos d vida por causa d um ex-jogador viúvo d um finado travesti?

    abs

  26. Lucas Cabral Says:

    o blog ficou show mesmo

  27. Carlos Jonas Says:

    Quando penso em algo maior que o Flamengo, penso em Deus!

  28. Flacréu Hexagerado Says:

    Realmente, quem é da torcida arco-íris e não tem ídolo ou títulos realmente tem que ficar se pegando em factóides para tentar zoar a maior torcida do mundo. Zico o mito, o maior de todos realmente perdeu o penalti contra a França durante o jogo, penalti que ele conseguiu dando um passe magistral para Branco. Careca, o batedor oficial (ex jogador Bambi), e por estar no jogo a mais tempo amarelou e não quis bater. Ficou a cargo de Zico bater o penalti quando ele tinha apenas 2 minutos que estava em campo. Sócrates, craque Corinthiano (perdeu bisonhamente o penalti nas disputas de penalti). Barbosa, goleiro vascaído, entregou a copa de 50. Isso pode acontecer com todo mundo. A questão é: Ele havia acabado de entrar, não precisava bater o penalti e o Brasil empatou. Na disputa por penaltis ele fez o dele. Mas digamos que na Udinese, Zico foi o segundo artilheiro do Calcio com um gol a menos que Platini que jogava pela Juventus. Ressaltado que Zico jogou 10 partidas a menos e pelo modesto time de Udine. Vamos lembrar também, que os craques sul americanos, como Zico, Maradona, Sócrates foram contratados por times pequenos para se igualarem aos grandes. Não tinha essa de Real Madri e Barcelona pq a Espanha não importava craques, o único foi Maradona. Ela se contentava com jogadores medianos tipo Roberto Dinamite que ficou lá 5 meses e voltou por deficiencia técnica e que queria voltar para o Flamengo, mas foi para o Vasco enganado por Eurico Miranda para continuar sendo vice. O fato é que para nós Flamenguistas e isso a arcoirizada mal vestida não entende é que o Flamengo é maior do que qualquer selecinha, do que qualquer time que existe. Somos brasileiros por falta de escolha, mas o Flamengo é a nossa escolha de paixão. Por isso que o mundial do Flamengo vale para nós mais do que qualquer Copa do Mundo. E, se em 2014 tiver gringo do Flamengo jogando a copa e a selecinha não tiver nenhum rubro negro, pode saber que a nossa torcida será contra. FLAMENGO É MAIOR QUE BRASIL, pois selecinha temos que nos misturar com essa gentalha perdedora e recalcada.

  29. Nação Says:

    Quem é Flamengo?
    Flamengo é o time que povoa seus pesadelos, que te faz muita raiva por saber que é o time que sempre está na mídia, coisa que seu time não consegue. É o time em que a imprensa fala com o peito estufado: O mais querido do Brasil.
    O seu porteiro deve te zoar muito e você nas segundas feiras deve sair pela garagem pra não ter que falar ele.
    Por isso que você escreve sobre o Flamengo. Se assim não falasse, não teria visitas. Só posso te falar uma coisa: – Como é bom ser Flamengo e estar sempre zoando os fregueses. Ser arrogante e deixar os pobres torcedores dos clubes coadjuvantes do Brasil com ódio no coração. Saber que para qualquer torcedor é melhor ganhar do Flamengo do que ser campeão. Pois ganhando do Flamengo terás vingada(muito pouco) todas as humilhações sofridas com zoações intermináveis. E quanto ao Zico? Ah! O Zico é o rei da Nação e o maior municiador de motivos para nossa arrogância e reconhecimento de nossa superioridade.

  30. Ezek- Vasco Says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu me divirto…rsrs
    SV

  31. Paulo Says:

    Puro engano. Achar que times brasileiro sao conhecidos principalmente na europa. Moro na inglaterra, a seis anos. aqui ninguem conhece times brasileiros e nem querem saber. O futebol brasileiro nao tem divulgacao, e nem comentarios. O time o Santos e Flamengo que fizeram algun sucesso,e tiveram seus nomes ventilados, foram a muito tempo e com isso alguns velhinhos ainda lembram, mas ficou tudo esquecido, Nos dias de hoje pra eles nao faz diferenca entre palmeiras e coritiba, ou santos e ceara, e por ai a fora. Os joranais nao trazem nada nunca sobre futebol brasileiro. ao contrario do brasil que todo dia tem noticias e transmissao de jogos daqui. Os times brasileiros estao muito longe da realidade do futebol mundial.

    • Marcos José Says:

      Você deve morar na inglaterra (com i minusculo mesmo) um distrito municipal da região de Ipixuna (Am) na parte inexplorada da região amazônica, cercada de aborígines por todos os lados. Para tua informação, O Flamego é reconhecidamente o time mais popular do mundo (Fifa). Será que o mundo todo é tão desinformado como você??????

  32. RAS - ES Says:

    HUuHAuhAUhUAHuHA….

    Esse negócio de mundial de 81 é muito esquisito mesmo… Ate o Paul McCartney devia fazer parte da comissão técnica do Liverpool… Zico era bom, mas porque será nunca jogou em um grande time da Europa?

    Vocês conhecem Fausto dos Santos e Jaguaré? A torcida do Barcelona conhece estes caras jogaram lá na temporada 1931/32.
    Vocês conhecem Evaristo de Macedo? Talvez os jovens não, mas as torcidas do Barcelona e Real Madrid conhecem muito bem, o cara conseguiu ser ídolo nas duas torcidas. Atuou pelo Barça em 1957 a 1962 e pelo Real Madrid em 1962 a 1965…

    Conhecem o Ronaldo? Rivaldo? E o Romário? R. Gaucho, Fabio Rochemback?! Giovani ex Santos?! Giovanni ex Cruzeiro?! Edmilson? Maxwell? Beletti (não acredito!), Sony Anderson, Silvinho, Cicinho, Emerson, Flavio Conceição (Camisa 10, fala serio!), Julio Batista!? Rodrigo ex-portuguesa, até Sávio?!?!? Isso só entre Real e Barça…

    Mas de que nós estávamos falando mesmo hein??? ……. Que branco mêu!? Nó!!! Ah, lembrei, do Zico, o galinho de Quintino!!! Porque será que o Mega Star, Power adventure soccer player, Arthur Antunes Coimbra, não jogou nos grandes da Europa, não vale a desculpa da globalização, pois desde 1930, Fausto dos Santos e Jaguaré saindo do Vasco foram atuar no Barça…

    Aguardo respostas.

    PS: Por favor, atenção ao português, e sem baixaria, pois aqui não é a chatuba, onde seus craques fazem questão de divulgar.

    Sds.

    • Leonardo Says:

      Você conhece o Adriano? O Felipe Melo? O Juan (zagueiro)? O Júlio César? O Renato Augusto? Júnior Baiano? Marcelinho Carioca? Então… Todos esses vieram do Flamengo nos últimos anos.

      • RAS Says:

        Difícil hein!!! É justamente isso… Todos esses pangarés citados por você são reconhecidos internacionalmente… Fala pra mim. Quem foi mais conhecido: Zico no auge da carreira ou o Adriano? Zico ficou famoso no mundo todo no final da carreira quando foi para o Japão. É disso que este post está tratando camarada.

  33. Playmobil Says:

    O Flamengo é sim o time mais conhecido do Brasil. Por que? Talvez seja por conta da magia rubro negra. Imagens como a do velho Maracanã lotado com as bandeira vermelha e preta são famosas já não é de hoje.
    O Verdão do Parque Antárctica também é bem conhecido. Em 1999, ano em que praticamente se popularizou a internet, o Periquito do Parque estava em alta, com o Felipão levando o time a conquista da Libertadores, e posteriormente ao Mundial em Tóquio.
    Já o time da região Leste de S.Paulo, o popular Corinthians, fica em ultimo lugar na lista dos times conhecido.
    O Corinthians nunca representou o Brasil em finais de torneios Internacionais. O São Caetano está um ponto acima do Corinthians, pois já nos representou em uma final de Libertadores. O São Caetano já foi Brasil, o Corinthians não!
    Certa vez, em 2002, questionei a um torcedor fanático do Real Madrid se ele já ouvira falar de um clube chamado Sport Club Corinthians. Eis a resposta; és probablemente un pequeño club de la segunda liga inglesa!
    Tenho o maior respeito pelo Timão da zona leste paulistana, mas os torcedores e fãs desta agremiação vão concordar comigo que o Corinthians não é muito popular fora das fronteiras tupiniquins.
    Eu já sugeri inclusive a mudança de Sport Club Corinthians para Esporte Clube Curintias. O nome ingles não condiz com a realidade do alvinegro do Tatuapé.

  34. Leonardo Says:

    Putz por alguns momentos eu acreditei que este blog era do Roberto Avallone…
    Mas se a intenção do autor era levantar o numero de acessos , acho que conseguiu com grande exito ( apesar de negativamente) então meu amigo sugiro que limite se a sua própria insignificancia pois falar merda do mengão pode ser suicidio…recomendo tb que não divulgue suas fotos (a não ser que tu sejas um kamikaze completo) pois com 33 milhoes de torcedores vc encontra todo tipo de gente,…

    Não precisa falar mal do Flamengo para ter medo de flamenguista. Basta andar de carro na rua, um com um relógio legal, ou um celular mais ou menos…

    • wellington Says:

      Pode divulgar a foto sim.
      Esse aí + o Carlos Jonas = metade da torcida com acesso a internet.

      • Carlos Jonas Says:

        Pode divulgar assim:
        Sua mãe + sua irmã = a totalidade das vadias paulistas com acesso ao mais propalado prostíbulo da periferia da grande BH, ou seja, o Cabaré da Maroca, localizado no Morro do Mói de Vara vizinho à favela da Boca de Pau no Morro do Querosene!

    • PH do PR Says:

      Ok agora vc foi longe demais. Chamoua 35 milhoes de brasileiros de ladrão.
      Medidas podem ser tomadas contra você.

      Aguarde

      35 milhões. Que conta é essa?

      • Carlos Jonas Says:

        Errou mesmo, foi inversão, na realidade são 53 milhões!

      • PH do PR Says:

        os insitutos de pesquisa colocam, ou o seu achometro vale mais??
        http://www.rsssfbrasil.com/miscellaneous/torcidas.htm#s19
        a conta é assim: o pais tem 200.000.000 de habitantes 17,4% de 200.000.000 são 34.800.000.
        http://blog.miltonneves.ig.com.br/2008/02/26/mengao-tem-a-maior-torcida-do-mundo-fiel-e-so-a-4%C2%AA/
        Ate o mala do Milton neves admite.
        So não me venha dizer q o seilaquem F.C tem mais torcida que o Flamengo porque não tem! Isso é fato, é mais bonito admitir.
        E generalizar uma torcida, os chamando de ladrãoé esteriotipar não acha? isso ofende, Ladrões, Corruptos, Malas tem em todas as torcidas, ou não? è mesmo que dizer que os 20 milhoes de Torcedores do SP são homesexuais, na zoação entre torcedores ate é engraçado, mas para ataques pessoias direcionados. Acaba saindo do rumo. Eu sou Flamengo, nunca roubei, nem um picolé quando criança, Não moro em Favela, e se morasse também não seria menos que ninguem. Assim como conheço tricolores que não são Gays, Corinthianos que não são da Zona Leste, Palmeirenses que não são Descendetes de italianos. Isso serve pra piada, não pra debate num nivel aceitável. Apenas isso , espero que tenha entendido

        Vc então parte da premissa de que todo habitante do Brasil torce obrigatoriamente para um time de futebol? Ah tá. Calma que vou dedicar meu precioso tempo para falar sobre isso.

        • Flavio Says:

          Bom nem sei seu nome, pois não assina nada do que escreve. Mas se quiser aulas de estatisticas eu te explico o que o PH quiz te explicar. Matemática é complexa, não é pra qualquer um. Procure ler como é feito o parametro destas pesquisas antes de escrever. Grato pela atenção

  35. Playmobil Says:

    “quem faz a alegria do povo.. Mengoooo !! ” O rubro negro da Gávea é um time popular sim, gente! Mas não significa que outros também não o sejam.
    Temos o Galo Mineiro, segunda maior torcida do Brasil, com aquela euforia gostosa que sempre temos em campos de Minas Gerais.
    Temos o grande Internacional, tchê! Barbaridade!!!
    E o que falar do Periquito do Parque Antárctica? Palmeiras me lembra coisas boas, me lembra familia almoçando na casa da Nona aos domingos, me lembra o tio Zé, italiano convicto, esbravejando na sala pedindo mais cerveja, me lembra o meninozinho com a camisa verde andando de bicicletinha pela casa.
    E o que falar do alvinegro do Tatuapé, ou de Itaquera? O Timão me lembra aquela turma guerreira e trabalhadora que levanta cedo para usufruir dos transportes públicos das regiões mais afastadas da cidade de S.Paulo. Me lembra o Manéco, aquele rapaz puxador de carreto a perambular pelos bairros em busca de entulho.Viva o Timão do povo da zona leste paulistana!!
    E o Vasco? Ah! O Vasco da Gama! O Gigante da Colina! O time mais simpatico do Rio de Janeiro. É o time do Manuel da padaria, o time da garotada nova! Sempre é bom ir a São Januário assistir ao time da cruz de malta.
    Temos também o Glorioso Botafogo, o Peixe da Praia Grande, o Bahia de todos os Santos..
    No Brasil o que não falta é tempero!

  36. Leonardo Drumond Says:

    Caro Amigo da Arco-iris,
    Muito me espanta este seu silogismo, pois confesso que lendo e re-lendo sua opinião eu fiquei uns 15 a 20 minutos absorto na tentativa de escrever algo que talvez não ficasse agressivo aos olhos de um torcedor apócrifo, carente!
    Bem, irei tentar:
    Minha opinião é de que Zico foi depois de Pele,(nem sei se pele foi isso tudo, mas irei respeitar a historia) o maior jogador de futebol de todos os tempos(nota: em entrevista pele afirmou que para ele, Zico foi o jogador que chegou mais próximo do seu nível). Agora é fato de que a Zico faltam algumas coisas; Para seus ferrenhos críticos faltou uma Copa do Mundo pela seleção Brasileira, mas neste momento irei plagiar uma frase de um colega seu: Juca Kfouri “Zico não ganhou uma copa do mundo, que AZAR da Copa!” Isto resume o sentimento de alguns brasileiros que entendem de Futebol, sim porque aquele que tem um pouco de senso sabe que Zico é um patrimônio do Futebol Mundial, pelo jogador que foi e pelo Homem de caráter que ainda é! não irei perder meu tempo aqui também para dizer os diversos programas sociais que ele faz para ajudar necessitados, pois ele mesmo não divulga! Agora desafio você, guarde esta mensagem e veja se daqui uns 20 anos ao perguntar sobre Rivaldo, qual o tipo de lembranças ou até incidências de lembranças iremos ter. Agora nos mesmos 20 anos pergunte pelo Zico e veja se será inversamente proporcional.
    Sobre o Flamengo não irei falar muito, pois não sou Brasileiro, minha nacionalidade é RUBRO-NEGRO, se jogar Brasil e Flamengo serei Flamengo sem pestanejar! E todo aquele que tentar atacar esta nação será atacado, é a defesa! mas sem violência….será nas palavras! Não inveje bom amigo, quem sabe o seu time, seja la qual for, um dia chegará e este nível?! enquanto isso continue assim, ganhando alguns minutos de fama temporária em cima do meu Mengão e torcendo para um apócrifo qualquer!

    SRN, e fique com Deus.

    “Flamengo mais que um time, simplesmente uma Nação”

    Respeito sua opinião. É isolada, mas é sua opinião. Democracia, ora.

  37. omarcwb Says:

    O Flamengo é uma bosta e corrupto.

    Não é a toa que é o time mais queridinho do Ricardo Texeira.

    Se merecem.

  38. Urubuzada Says:

    Apenas mais uma opinião anti flamenguista, como muitas outras. E daí?
    Voce acredita mesmo que algo vai mudar na vida do mais invejado?
    O curioso, é que em minhas orações, fiz esta mesma pergunta a Deus, no que ele me respondeu:” vai mudar sim, mas não na minha gestão!”
    Abraço.

  39. Lucas Cabral Says:

    FLAMENGO o time + canalha e sem-vergonha do Brasil,por causa dos seus títulos de mãos beijadas aos corruptos,Wright,RT,Oscar Scolfaro,entre outros
    ps:não é mentira,não!

  40. Lucas Cabral Says:

    ah sim,podem ver no google parece que ele é assim:FLAMENGO,o time + beneficiado do brasil.Se quiserem acessar,podem acessar


  41. A inveja é uma mierda, o Flamengo é tão grande que incomoda demais estas recalcadas.

    • Lucas Cabral Says:

      se vc fala tanta merda cara,porque vc não acredita na verdade que todo mundo fala?Acorda,pelo menos né

  42. Urubuzada Says:

    A propósito, apenas para ficar no ambito regional, não é preciso que se ecreva nada parecido contra Botafogo, Fluminense ou Vasco, não há essa necessidade. Se faz necessário, aos invejosos, tentar diminuir o que lhes parece maior, mais antigo e óbvio impossível. E a julgar pelo nível das tuas respostas, blogueiro, não é de causar raiva, só pena.
    Abraço.

    O nível das respostas acompanha o nível das perguntas/comentários.

  43. Playmobil Says:

    Muitas pessoas interpretam determinadas situações dentro de campo como a favor do Flamengo. Mas eu não acredito nisso!
    O Flamengo é o time do povo brasileiro, isso certamente traz um certo peso.
    Todo vascaino, botafoguense e tricolor guarda dentro de si uma simpatia fora do comum pelo Rubro Negro porque sabem que o Flamengo é o time do Brasil, é o time da alegria, da festividade carioca.
    O Flamengo é cultura, o Flamengo é mito, o Flamengo é o lado bom do Brasil, o Flamengo é a vitória.
    Eu acho até que o Governo do Estado do Rio de Janeiro deveria dar o Maracanã para o Flamengo. Sugiro inclusive a mudança de nome para Estádio Zicão !!!!

    • Lucas Cabral Says:

      inventa outra playmobill 😀

      • Playmobil Says:

        Todo mundo tem um pouco de Mengão dentro de si!
        Qual vascaino nunca se pegou cantando; “uma vez Flamengo, sempre flamengo”..
        Tenho certeza disso!
        Vascainos, Botafoguenses, tricolores, todo mundo tem um pouco de Flamengo no coração.
        Pessoal, não é nenhum pecado assumir isso! É normal!
        O Flamengo é o Brasil!
        Digo isso numa boa, até pq nem sou flamenguista. Mas admirio esta agremiação que a muitos anos vem encantando a torcida brasileira com seu futebol festivo, alegre, gostoso de se ver.

        Como já foi dito aqui uma vez, todo mundo tem um pouco de mengão em si. Eu uma vez roubei um sorvete na padaria quando era moleque.

    • Andrey Pandaw Says:

      E não é flamenguista e nem carioca?
      Cara tu tá noiado desde ontem mano, isso é grave!

  44. omarcwb Says:

    flamengo invejado?

    conta outra…

    inveja do que? de um time sem estádio? de um time que deve até as calças? que o único titulo relevante em anos foi um brasileiro roubado? o ídolo mais recente tem ligação com traficantes? de uma presidente vadia e cadela que precisa pagar boquete pro ricardo texeira toda semana?

    O flamengo é um atletico-mg melhorado.

  45. joão mengo Says:

    quem foi Zico ? somente quem não entende nada de futebol ou faz questão de ser totalmente imparcial sobre o assunto pode fazer uma pergunta dessas . Zico não foi só o maior idolo da história do clube mais popular do pais do futebol mas tambem jogou “e bem ” tres copas do mundo com a camida da seleçao brasileira , sendo duas delas como o camida 10 e principal astro , se isso não for suficiente para Zico ser lembrado pelo mundo afora , eu não sei mais o que é , e outra coisa , vivemos dizendo que gostariamos q nossos idolos permaneçam mais tempo no futebol brasileiro e quando isso acontece , no caso do zico que jogou durante quase toda sua carreira vitoriosa com a camisa 10 do fla , isso se torna uma coisa “contra” a história dele , dizem alguns : se fosse bom teria jogado no barcelona ou real madrid , ai eu digo , Pelé sempre jogou com a camisa do santos e isso não é questionado na carreira dele , só acontece com o Zico , o que eu tenho a dizer para essas pessoas é que graças a Deus tivemos a honra de ter visto de perto o eterno camisa 10 da gávea por quase toda a sua gloriosa carreira , saudaçoes rubro negras .

    O Zico ganhou quantas copas mesmo? Se é para falar de números, o Gilberto Silva também jogou 3 e ganhou uma. Ele é melhor que o Zico então?

  46. Diogo Gonçalves Says:

    Racho os bicos demais nesse blog; um pessoal achando que você é o Avallone….hehehehhe.

    Em relação ao assunto do texto, como sou atleticano, acho que o Galo é o time mais conhecido do mundo. hehehhehehe. Agora analisando seriamente, o que leva um time ser conhecido mundialmente? Títulos internacionais, disputar campeonatos internacionais, ter uma grande torcida, vender jogadores bons para a europa, marketing? Se for uma mistura disso, o blogueiro está correto, existe times mais conhecidos que o flamengo hoje (não quer dizer que ele num seja conhecido). Mas acredito que vai mais pela paixão de cada um, pois admitir que outro time é melhor ou mais conhecido que o seu é difícil.

    Por isso o Galo é o time mais conhecido do mundo, e o melhor também, diga-se de passagem. hehehhe

    É evidente que estou correto.

  47. Democratico Says:

    já está com 85 comentários, coisa de time internacionalmente conhecido. Time grande no Brasil gera até 30 comentários, time médio vai até uns 12-18 comentários.

    • omarcwb Says:

      Quando falaram mal do Atletico-PR no caso do racismo teve mais ou menos o mesmo numero de comentários.

      Nem vem com idiotices.

      É muita claudia pra pouca cadeira.

  48. Eduardo Verde Says:

    Você tem razão blogueiro.
    Vejo que esse time é que mais se acha grande, graças aos anos 80, mas só, atualmente é um time normal com a maior torcida do Brasil, normal. Há times com mais expressão e mais títulos. O Santo André nem precisou de torcida para vencê-los em pleno Maracanã, e mesmo assim é considerado um time pequeno.

  49. Andre Bala!!! Says:

    Ta bom né otario ja conseguiu seus 10 minutos de fama, e ainda é clone do outro trouxa master da gazeta….kkkkkk

    sua mae com certeza é mais famosa q o zicao e o Mengao la no putero de quinta q ela faz bico…kkkkkk

  50. sandro Says:

    Que texto mais ignorante! Fazer provocações só para chamar atenção é coisa de gente medíocre, e é o que vc faz. Relacionar o que o zico fez pelo Flamengo e não conseguiu na seleção é total falta de senso, de discernimento. Então o Messi é um jogadorzinho, pois apesar dos vários títulos pelo Barça, jamais conquistou um título pela Argentina. Quanto ao Atlético Paranaense não ter expressão nacional, realmente fica difícil enquanto existir pessoas como vc, que ainda acham que “camisa ganha jogo”. Realmente podem ganhar, desde que em campo tenhamos um arbitro despreparado que, no caso de dúvida, marca a favor desses “times de camisa”. Sem provocação, mas o que clubes como Botafogo e Atlético Mineiro fizeram pelo futebol nos últimos 15, 20 anos. Viveram de passado! Mas tudo bem, como vc não entende nada de futebol, tem que falar besteiras para “lembrarem” de vc.

    O Messi já é de uma outra época. Atualmente um jogador não precisa fazer muito para ficar conhecido. Basta sair no noticiário algumas vezes. Será que ninguém vai entender o que estou tentando sustentar?

  51. Fumaça Says:

    Tudo Bem que o post é pra atrair audiencie, que vcs parecem ter gostado quando começaram a sacanear o Flamengo…. Cuidado com o complexo Andrex (com x mesmo) Sanchezx, Milton Neves e Murici hehehehehe.
    Entretanto a certas ponderações a serem feitas sobre os comentários:
    a) Who is Zico?
    – Jogador sul-americano junto com o Diego, mais conhecido e respeitado no futebol europeu na década 80 até meados da década de 90. Pode-se verificar isso com as inúmeras referencias de alguns jogadores, digamos assim meia bomba, tais como: Michel Platini, Lothar Mathaus, Gentili, Paolo Rossi, Franco Baresi, Dalgish, Roberto Baggio, Frank Rijkaard e o próprio Diego.
    – Considerado pela impressa europeia como um dos melhores jogadores brasileiros (Hall da Fama da FIFA, France Football, World Soccer,entre outras).
    – Idólo Nacional do Japão – logo seu nome é conhecido e respeitado pela Asia ( China, Tigres Asiaticos, Coreias e Oceania).
    b) Who is Flamengo
    – Como foi dito Zico foi aquele que não ganhou nada com a seleção brasileira portanto seu nome conhecido conforme dito acima é associado ao Flamengo antes de mais nada, diferentemente do nome do Pelé, que é diretamente e praticamente linkado com a seleção brasileira e depois ao Cosmos de NY (o santos é jogado em quinto plano). Portanto a referencia Zico linka ao Flamengo.
    – O Flamengo é lembrado como referencia do Brasil, pois se você entrar em qualquer livraria na Inglaterra, França, Estados Unidos e Australia ( acredito que no resto do mundo também mas só tive a oportunidade de visitar estes países) e procurar nos guias de países “Brasil” você vai encontrar a referencia ao Flamengo e um tópico exclusivo com a história do clube (não entendi o que estava escrito no guia frances mas parece que o guia é igual pra todos os países apenas mudando a lingua de cada país). Apesar de outros clubes brasileiros também serem citados estes são apenas citados sem quaisquer referencias ou detalhes.
    – Romário chamou atenção para a marca flamengo na europa nos anos 90 após sua transferencia em 95, sendo então melhor do mundo. Ronaldo Traveco também (infelizmente) ao assumir ser flameguista em 99. Recetemente os controversos Adriano e Bruno Killer também levaram negativamente o nome Flamengo ao noticiário mundial e agora esse ano Ronaldinho Viaduto do Chá . Como a questão no post é o conhecimento do nome/marca então é indiferente que a propaganda/repercursão seja positiva ou negativa.
    Pode ser que tais referencias sejam pobres, simplistas ou muito pequenas pra você mas no meu entendimento o Flamengo é disparado o clube com mais referencia no exterior ( leia-se Europa) do Brasil.
    Hoje também temos: Inter, São Paulo (pelos mundiais), Botafogo ( pelo Garrincha e Didi – mas bem decadente) e Cruzeiro ( pelas exportações de cracks) como conhecidos, e provavelmente num futuro próximo o Corinthians pela pressão da mídia… o Santos que seria O grande time do Brasil é apenas um nome que acaba sendo decadente pois é linkado (ainda que muito pouco) ao nome Pelé, que é o simbolo da decadencia nos dias atuais( vide as piadas dos hermanos com ele).
    Agora citar Robinho é muita forcação de barra, ou você discorda que o Robinho na Europa é um jogador do mesmo nível de importancia de Grafite, Adebayor, Crouch ou Santa Cruz??? ( PS: Não sei se eles têm estupro no curriculo deles também,ok?) Sinceramente o Robinho é sombra do Alexandre Pato no Milan, Sombra do Pato…isso pra mim já diz tudo…
    Mas a pergunta que eu faço: E o Palmeiras, Octacampeão do Brasil ( com incriveis 2 títulos em 1 ano ) seria este o grande time do Brasil reconhecido no mundo inteiro? Sinceramente o Octa do Brasil hoje não estaria nem no top 10 de times brasileiros reconhecidos no mundo. E futuramente tano Palmeiras como Vasco irão se tornar novas Portuguesas, Americas RJ do futebol brasileiro. É triste pr vocês mas é a realidade, depois de ganharem muitos titulos na decada de 90 ambos estão em franca decadencia em relação a novos torcedores ( mesmo considerando as conquitas de 10/15 anos atras) e a novas conquistas (dentro campo friso eu).
    Portanto o seu post divertidamente maldoso apenas reforça essa tese que o seu time esta se apequeninando no Brasil ( no mundo acho que nunca foi grande o suficiente – minha opinião sincera) e polemizar com outros clubes/técnicos/arbtros/pseudo-jornalistas/etc se tornou o mais importante pra vocês do que falar do Palestra.

    Meu time, a Ferroviária, realmente não é conhecida nem no próprio Estado. No mais, respeito sua opinião e agradeço por não usar nenhuma palavra para me ofender.

    • wellington Says:

      Muito bom o texto.
      Cheguei a conclusão que o Zico é maior que o Flamengo.

      • Douglas Says:

        O que o Fumaça escreveu sobre times conhecidos deve ser só e somente só da mente dele… no San Siro tem uma espécie de museu e a única camisa de um time brasileiro que tem lá é do Santos de Pelé… falar que bostafogo é conhecido por causa de Garrincha…. para tudo… acho que ninguém na Europa conhece Bostafogo… a verdade é que a Europa não liga para os times daqui assim como não ligamos para os times do Suriname…. Flamerda e meu Palmeiras é a mesma coisa pra eles… pode doer pros Flamerditas mas é cruel assim!!! O Flamerda é o fuderosão da galáxia carioca, tão e somente!!!!

        Concordo com tudo. Time brasileiro costuma achar que é fodão, mas lá fora é como se fosse um time mexicano qualquer.

  52. Carlos A. Says:

    Puta que Pariu!!!!!!!! Cada dia que passa, gosto mais desse blog…….Detonou desta vez!
    “……Não precisa falar mal do Flamengo para ter medo de flamenguista. Basta andar de carro na rua, um com um relógio legal, ou um celular mais ou menos…”
    “…….Como já foi dito aqui uma vez, todo mundo tem um pouco de mengão em si. Eu uma vez roubei um sorvete na padaria quando era moleque……”
    Faço uso de suas palavras às minhas, Vinícius, hehehehehe!
    Mijei de tanto rir, ainda mais percebendo que existem otários que nem conseguem discernir quem escreve no blog. Não precisa nem falar pra que esse trouxas torcem….
    Manda o “Mazaropi Cleverson Jonas” ir cagar no mato, pau -no- cu- paga- pau-de-carioca-do caralho! Não aguenta pede pra sair!!!!

    O blog é show de bola e critica tudo quanto é time, não é só o flamerda, não. Quantas vezes os caras falam “mal” do próprio time (o meu também, Palmeiras), do curintia, da bambizada e tudo mais. Não é só de vocês não, mulambentos!
    Também sou da seguinte opinião: pra ser reconhecido de verdade, tem que ganhar copa do mundo! Messi ainda não é porra nenhuma, tem que ganhar pelo menos uma copa sozinho, como fez o cheirador maradona pra Argentina, pra depois dizer alguma coisa. Essa é minha opinião e foda-se quem não concorde com ela!

    • Carlos Jonas Says:

      Carlos Atoleimado, O Cretinóide (mistura de cretino com debilóide) sempre com suas idéias de pequena monta!!!

  53. Carlos Jonas Says:

    E o novo CT do Red Negretion? Eita chute no ovo não foi blogueiro??

    A maquete? Bacana. Até que enfim o Flamengo tá pensando em ter algo que outros clubes já possueam há uns 20 anos.

    • PH do PR Says:

      Tem time que tem CT e nao ganha nada. o flamengo triineando Na Gavea desmoronando tem 6 nacionais e …. Vai ficar muito longo Pesqueisem, Cansei desse blog de piá de bosta que confessou que é Ladrão desde a infância

      Não fale assim comigo. Na época eu era “de menor”. Já paguei pelo ilícito.

      • PH do PR Says:

        O conselho tutelar local te pegou ???? hahahahaha
        Cara vou entrar na sua brincadeira, Ja saquie q vc nao leva a serio isso aqui, Voce nao quer debater futebol. O seu é criar polêmica, pra se divertir. tipo Milton Neves….

  54. Thiago Amorim Says:

    Na Europa em geral eles não ficam com esse papo de quem é mais ou menos. Torcer foge dessa idéia pequena que brasileiros tem analisando genericamente. Seria o complexo de vira-latas.
    Isso é coisa de bambi…
    Voce acha que o torcedor do time alemão da Volkswagen fica com esse papo de: Ah, será que no Brasil eles conhecem a gente?
    Eles vão aos jogos, lotam o estádio e fim de papo.
    Torcer está acima de comparações….

    • Germano Says:

      lá vem a moçoila com os peito mole dizendo que é moça! Europa é Europa menina, Brasil é Brasil, Flamengo é Flamengo !

      Sou timbu mas não gosto que falem mal do Flamengo (A história desse clube é fascinante!)

  55. Carlos Jonas Says:

    O Red te deixa enfezado, hem? Cara larga o “Magnânimo” senão o teu destino será igual ao de Friedrich Nietzsche (sabe pelo menos quem foi?), ou seja, MORTE POR LOUCURA DESEMBESTADA!!!!

    Jogou aonde esse tal de Frederico? No Flamengo?

    • Carlos Jonas Says:

      Primeiro Sr. jornalista, procure saber a diferença de onde e aonde, segundo, é sabido que Friedrich desejou loucamente jogar no Mengaço, mas teve que se contentar em jogar no pálido e sinistro Palestra! Isso foi um dos motivos para sua (dele) irremediável loucura!!

  56. Democratico Says:

    Sou Palmeirense fanático, não gosto dos cariocas mas devo reconhecer que o FRAmengo é o maior time do Brasil e um dos maiores do mundo, e quando estou na europa só falam de FRAmengo quando se referem ao futebol brasileiro, nas lojas esportivas a única camisa de time do Brasil é a do FRAmengo e o Zico é grande ídolo lá. Incrível mas infelizmente é verdade. Até na china as pessoas falam de Brasil e FRAmengo. Estamos mal representados mundo afora!

  57. Renato Alcântara Augusto SPFC Tornelledi Says:

    http://esportes.terra.com.br/futebol/europeu/2010/noticias/0,,OI5148293-EI16652,00-Seedorf+renova+com+Milan+e+frustra+times+brasileiros.html

    E agora qual será a descurpa do “Crack” gambá e comentarista do programa Esgoto Aberto da BANDida?
    chuuuuuuuuuuuuupa gaylinhada/travecada!!!!!

  58. GUILHERME ARRUDA Says:

    GENTE NA BOA, NÃO ENTENDERAM QUE ESTE BLOG NÃO É DO VERDADEIRO JORNALISTA ROBERTO AVALLONE?
    EMBORA OS CARAS DAQUI “EXPLIQUEM”, MUITOS NÃO ENTENDEM.

    GENTE ESTE BLOG NÃO É DO VERDADEIRO AVALLONE, O BLOG DELE FICA NO UOL .

    É CLARO QUE OS CARAS DESTE BLOG PODERIAM DEIXAR ISTYO MAIS CLARO MASI É CONVENIENTE, DEIXAR CRIA POLÊMICA E A DÚVIDAS NAS PESSOAS DESATENTAS E ASSIM SÃO COVARDES E INJUSTOS, PORQUE ESCREVEM ESTE BLOGUINHO E NÃO TEM CORAGEM DE ASSINAR O PRÓPRIO NOME E DEFINITIVAMENTE, DESVINCULAR DE VEZ E DEFINITIVAMENTE ESTE BLOG AO NOME DO SENHOR ROBERTO AVALLONE, ACHO ISTO MUITO LEVIANO.

    SE VOCÊS QUE FAZEM O BLOG NÃO GOSTAM DO CARA, NÃO USEM O NOME E NEM A IMAGEM DELE, SOB NENHUM ASPECTO PORQUE TÁ EVIDENTE MUITOS DESATENTOS QUE LEÊM ESTES ESPAÇO, NÃO ENTENDEM QUE ESTE BLOG , NÃO É DO VERDADEIRO JORNALISTA ROBERTO AVALLONE.

    NÃO MENTE DIRETAMENTE MAIS OMITE GROSSEIRAMENTE ESTA INFORMAÇÃO.

    O BLOG VERDADEIRO DO JORNALISTA ROBERTO AVALLONE, É HOSPEDADO NO UOL: http://www.avallone.com.br
    PRESTEM ATENÇÃO!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: