Ética


Parece até que Mourinho inventou o futebol. Mas o futebol vem antes dele. Não deveria ter colocado Pepe como primeiro volante. Ele não tem essas características. Apostou em três volantes e não atacou o Barcelona em nenhum momento. Qualquer outro treinador seria crucificado, sobretudo se fosse brasileiro.”

Quem disse isso foi o (ex)trategista, Vanderlei Luxemburgo, que fala como se nunca tivesse jogado com três volantes ou tentado inventar algum jogador.

Ué, não é o Vanderlei Luxemburgo o maior defensor da ética, interrogação. Ou a ética só vai até os limites das fronteiras do Brasil, interrogação.

Sempre ouvi dizer dos técnicos, especialmente dele, que não era ético falar sobre esquemas, escalações e substituições de outros times.

Vinicius (ex)Avallone

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

11 Comentários em “Ética”

  1. Alexandre Says:

    e a ensinuação q o Mourinho e o CR7 fizeram sobre a arbitragem? será q vão ser processados tb? ou processo só vale pra tecnico campeão do mundo (ñ estão me referindo ao Parreira)

  2. Andrey Pandaw Says:

    O luxa está no flamengo, é normal que ele de uma cariocada, da um crédito pro cara, é lei no rio a falta de ética e senso comum.

  3. wellington Says:

    Em 2008 no Palmeiras, o Luxa recuou o Martinez(volante) para a zaga.
    Mas para o Luxa, ele não estava jogando de zagueiro nem de líbero.
    MAS SIM DE ZAGUEIRO HELP!

    Um volante que até sabia fazer alguma coisa com a bola, e sem força física, foi recuado pra zaga e chamado de ZAGUEIRO HELP!

    NÂO PODE SER!

    • Vicenzo Bianchi Says:

      E em 2009, eu vi ele escalar Danilo, M. Ramos e Marcão na zaga, mais Pierre, Sandro Silva e Jumar de volantes…tudo isso pra dar liberdade ao Fabinho Capixaba…qta trapalhada de um treinador só…e era nítido que ele fazia isso, pois estava engasgado com o fato do Muricy ter ganhado 3 brasileiros seguidos..na cabeça dele, o futebol moderno era o que Muricy vinha empregando…lastimável.
      Mas apesar de contraditório, a frase dele de ontem está certa: o medo de perder predomina hj no futebol brasileiro, e pelo visto os treinadores portugueses assimilaram a “tática”.
      Prova disso é que ontem tivemos 4 brasileiros eliminados vergonhosamente da libertadores…

  4. rnt Says:

    Vinicius, me explica primeiro que moral um técnico que em mais de anos de carreira, nunca ganhou um título internacional, na única ida à Europa, foi humilhado e saiu nas 8ª da UCL, tem para falar de um técnico que em 10 anos de carreira já ganhou 2 UCL, vários campeonatos nacionas, copas?

  5. MILTON NEVUAS Says:

    Qual a diferença entre Mourinho e os técnicos daqui (Muriçoca, Felipinhozinho, Profexo)?? Ou vai me dizer que ele também não é retranqueiro??

  6. André Says:

    Luxa tem moral sim, pois ele jogou com só um volante na maior parte da carreira: Mazinho, Rincón, Léo Lima, entre outros, foram os “segundos” volantes dele.
    Podem falar mal do Luxa, mas ele entende de futebol. Já passou do auge, gerenciou um pouco mal a própria imagem, mas inegavelmente é no mínimo um dos três melhores treinadores da história do futebol brasileiro.

    • Théo - FLA Says:

      Sério???
      Tá tirando onda, né?

      • André Says:

        Cite três treinadores melhores que o Luxa ? Em termos de conquistas, ele é imbatível ( o que mais tem campeonatos brasileiros, com times diferentes, jogadores diferentes, é ele ).

        • Théo - FLA Says:

          Luxemburgo é um ex técnico em atividade. Vive de passado.
          Não faz porra nenhuma de relevante há uns cinco anos.
          Só fez merda no Santos em 2009, depois quase rebaixa o Galo em 2010, quase rebaixa o Fla em 2010 tb.
          Ou seja, se galo e fla tivessem sido rebaixados o Luxa teria realizado a façanha de rebaixar dois times num ano só.
          O galo só não foi rebaixado por causa do Dorival e o Fla por causa da sorte típica que as vezes acompanha alguns incompetentes.

          Veja bem:
          Luxa saiu do Santos, e logo em seguida o time decolou e foi campeão paulista jogando o fino da bola sendo que o santos ainda tinha o mesmo grupo de jogadores de quando era treinado por luxa. Ou seja: Dorival conseguiu extrair de um time o que luxa não foi competente o suficiente para conseguir. E ambos os técnicos contavam com os mesmos jogadores.

          Exatamente a mesma coisa ocorreu com o Galo.
          Luxa afundou o galo em 2010. Foi demitido e mais uma vez dorival entrou em seu lugar. E conseguiu fazer com o mesmo grupo de jogadores o que luxa não foi capaz de fazer.

          Será só coincidência???

          O que percebo é que o Luxa quer ser a estrela principal do time. Só ele pode brilhar. E isso atrapalha seu trabalho. No fim de 2009 Neymar e Ganso já estavam jogando um bolão e o que que o ex-trategista faz?? Os põe no banco.
          Genial, não? Dois meses depois dorival os tira do banco e os põe pra jogar, e o que que aconteceu? Um timaço que encantou o Brasil, e Luxa tomou no cú, pra deixar de ser OTÁRIO.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: