Campeonato paulista de 91: direto do túnel do tempo


O mesmo São Paulo Futebol Clube que hoje reclama de supostamente ser prejudicado pelo regulamento “esdrúxulo” do campeonato paulista deste ano parece que esqueceu de um dos regulamentos mais esdrúxulos e, pior, mais direcionados que eu já vi na história do futebol. Estou falando do famigerado campeonato paulista de 1991. Meu Deus, exclamação.

Não vou nem perder meu tempo em lembrar que naquele ano a Federação Paulista de Futebol salvou o São Paulo Futebol Clube do vexame de jogar a segunda divisão do campeonato paulista. Se tiver com dúvida a respeito do tema, clique aqui e salve o documento antes que a diretoria do São Paulo mande apagar (parece a Xuxa tentando apagar todos os vestígios do seu filme erótico).

Por incrível que pareça, a virada de mesa não foi a pior coisa do campeonato daquele ano. Eles conseguiram ir além. O mais grotesco foi dar vantagem ao São Paulo Futebol Clube na segunda fase do campeonato – quando o time se juntou aos classificados na chave correspondente aos times da primeira divisão –, mesmo tendo o clube jogado o módulo que correspondia à segunda divisão.

De fato, São Paulo e Palmeiras terminaram empatados no Grupo 2 da segunda fase, mas o SPFC acabou conquistando a vaga para a final em razão da melhor campanha na primeira fase. Ou seja, o São Paulo saiu da segunda divisão, não jogou contra ninguém, e mesmo assim acabou levando vantagem em relação aos demais, inclusive aqueles que jogaram a primeira divisão contra adversários que se presume mais fortes.

Será que as pessoas ligadas ao São Paulo se esquecem desses fatos ou são cínicos mesmos, interrogação.

Vinicius (ex)Avallone, pior do que o regulamento do campeonato paulista de 1991, só aquele que o time precisava perder para se classificar, ou então aquele que o próprio SPFC se classificou pelo número de cartões amarelos

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Tags:

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

78 Comentários em “Campeonato paulista de 91: direto do túnel do tempo”

  1. Andrey Pandaw Says:

    “Será que as pessoas ligadas ao São Paulo se esquecem desses fatos ou são cínicos mesmos, interrogação.”
    Lembrei da musica dos mamonas que se encaixa com essa frase:
    “Sempre me chamam de cínico, mais o porque eu não sei….”
    São os RouboCamps gay do futebol.

  2. Carlos A. Says:

    Pô, Vinícius, não precisava tanto! Assim você humilha a bicharada, e vão ficar histéricas, atancando o blog rsrsrsrssrsss. Timinho sem vergonha, que ganhou estádio e só não é mais favorecido no futebol que o curintia. Ei bicharada, meu time tem história, já o de vocês……

  3. Carlos A. Says:

    Oh, vinicius, conta aí também a história das “BARRICAS” em outro post, para darmos mais risada!

    Não, sem essa. Estamos falando de assuntos que possuem relação com fatos atuais. Não vou criar esse tipo de polêmica. O fato aconteceu e ponto. Não gosto de ficar fazendo polêmicas desnecessários. Não sou disso, vc sabe.

  4. wellington Says:

    Outro detalhe: Arquibancadas vazias.
    Torcidinha modinha.
    Vinicius, gostaria que você fizesse uma análise do retorno financeiro que o marketing do SPFW conseguiu com a contratação do Rivaldo.

    Isso aí já está registrado desde quando o SPFC anunciou a contratação. Pode resgatar.

    • Vicenzo Bianchi Says:

      Vc viu na matéria?? 200 torcedores acompanharam o jogo em que o SPFW foi rebaixado. Diria que este é um dos piores públicos da história de um clube situado em uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes. Se for contar que no Morumbi cabiam 138mil, naquela época, deve ser disparada a menor relação “público x capacidade” da história do futebol mundial, de 0,14%!!

      Como dizem por aí, são-paulino só vai na boa…

  5. Imparcial Says:

    É a lógica ricuperiana em ação: o que é bom o SPFC (ou Fashion Week interrogação) fatura, o que é ruim esconde.
    A analogia com “Amor, Estranho Amor” foi perfeita.

  6. Dr. Robledo Says:

    Os únicos imaculados da 1a. divisão são o Flamengo, Internacional e Cruzeiro. O resto é segundinha.

    • Imparcial Says:

      Flamengo e Inter são imaculados graças a entregadas históricas de clube na últimas rodadas. O Palmeiras mesmo já prestou esse serviço ao Mengo em Juiz de Fora e ao próprio Inter em 1999. Salvo melhor juízo o Payssandu fez o mesmo em relação ao Inter.
      Quanto ao Cruzeiro, meus arquivos não registram nenhuma ocorrência.

      • Dr. Robledo Says:

        o palmeiras, realmente, sempre foi um bom fregues. nas horas difíceis, aparecia o palmeiras e salvava o flamengo.

        Eu me lembro de umas 3 só nos últimos 10 anos. O torcedor do Flamengo deveria amar o Palmeiras…

        • Vicenzo Bianchi Says:

          E vc junta Flamengo e Inter, e chega no nº de campeonatos brasileiros que o Palmeiras tem.

        • Carlos Jonas Says:

          Muito interessante! Tirando o cu dos outros da reta e oferecendo o seu próprio pra ser envaretado ( por 03 vezes). Isso é que é gostar de tomar cacete no foba…

        • El Loco, pra contrariar Says:

          Vi, mais um idiota para falar do palestra, o que ele sabe sobre o Palmeiras…porra nenhuma, no mínimo mais um marginal ‘urubu’…vcs é q tem história recentíssimas para contar…a começar pelo gol!!!!!!!!!

      • Carlos Jonas Says:

        E quanto ao porquinho seus arquivos registram que o mesmo frequentou a série B? O cara falou certo quando disse que o resto é segundinha!

        • Elvira Alves Says:

          Oh seu Majin Boo safado!!!! o Palmeiras frequentou a série B sim, e daí????? você só sabe falar isso??? esse é seu argumento máximo???
          cala essa matraca e reconheça nossa grandeza seu flamenguista de merda!!!! não se esqueça que em menos de 100 anos somos incontestavelmente o maior campeão brasileiro, temos estádio, CTs, e segundo o jornal Valor Econômico somos o clube com MAIOR patrimônio do país!!!! e o seu merdinha só acumula notícia em página policial. Enquanto seu flamengo se gaba de nunca ter indo para a série B por ajuda da CBF, nós palmeirenses comemoramos nossa história, nossa tradição, nosso inúmeros títulos….
          Carlos Jonas, seu jumento, cabra besta….

          • Carlos Jonas Says:

            Elvira, a propósito esse jornal Valor Econômico é aquele que circula semestralmente (e exclusivamente) no deserto do Jalapão?(…) nossa história, nossa tradição, nosso inúmeros títulos(…) Escuta menina, você tá delirando, endoidando ou inventando? Porque você não admite que a famigerada segundona é (e sempre será) uma mancha indissípavel e indisfarçável no já paupérrimo currículo do inofensivo porquinho? Te digo de verdade, se o Fuderoso Galaxial tiver de passar por tamanha humilhação, fique certa que eu, com certeza, passarei a torcer para o Barra das Pombas de Futebol e Regatas lá da região de Calçoene no Amapá!! Saudações Red.

            • Elvira Alves Says:

              Seu monte de bosta, veja a diferença entre a torcida do Palmeiras e a torcidinha do flamengo, nós palmeirenses estamos com o Verdão sempre e vocês bando de babacas???? vejo que você é um jumento mesmo, imagina desconhece o jornal Valor Econômico, é um animal mesmo!!!!! ou quem sabe deve está com inveja da grandeza do Campeão do Século XX…. Vai te catar seu cruzamento de urubu com gambá!!!

            • Elvira Alves Says:

              !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!….. Carlos Jonas, vai procur tua turma, o Palmeiras tem estádio, e o flamengo e que tem??????

            • El Loco, pra contrariar Says:

              quem é esse viado…quem é vc, seu porra…vc só fala merda…

          • fabiano Says:

            Time que já foi rebaixado, nao merece discussão….

            São medíocres inferiores mesmo.

            Fato!

            • Luiz Says:

              Elvira, deixa de perder tempo com esse CArlos Jonas…kkkk, nunca deixo de rir desse nome ridículo. Veja bem: o cara é paraíba, mas mora na periferia de Minas Gerais, e apesar de nuca ter visto praia, torce para um time do Rio de Janeiro.
              Como vc disse, assim como o time dele não tem patrimônio, ele não tem personalidade. Um maria-vai-com-as-outras.
              O coitado conheceu um carioca pelo MSN, e este o convenceu a torcer pelo flamengo, em troca dele ser incluído como “amigo” no orkut…kkkkkkkkkkkkkkkkk

            • Carlos A. Says:

              Ainda mais rabaixado no paulista! Bambi do caralho!

            • El Loco, pra contrariar Says:

              idiota, flamenguista de merda, essa porra de time sempre3 viveu no campeonato na zona de rabaixamento, sendo salvo por obra do acaso…

    • El Loco, pra contrariar Says:

      como vc fala merda…esse dr. é do que…conta pra nós…

      • Carlos Jonas Says:

        Lulu, tu tá sabendo da minha vida mais do que eu hem? Tá com inveja?Mete as duas mãos e rasga sem pena e sem dó! Nasci vestido com o verdadeiro manto, tenho todos os títulos possíveis (exceto a segundona, é claro!), sou mineiro de BH ( descendente de mineiro) e, pra variar estarei na cidade cidade maravilhosa prestigiando o Fuderoso Galaxial no próximo domingo no clássico mais famoso do Brasil – FLA x Flu. Quer mais ou tá satisfeito?

        • Elvira Alves Says:

          Esse Carlos Jonas é um jumento mesmo!!!! nasceu com o uniforme de trouxa. Eu se fosse flamenguista teria vergonha de torcer pra uma QUADRILHA dessa.

          PALMEIRAS: símbolo de TRADIÇÃO E VITÓRIAS HONESTAS!!!!

          • Carlos Jonas Says:

            É você tem razão VITÓRIAS HONESTAS iguaizinhas a da quarta feira passada contra o Santo rebaixado. Garfaram o Santo!

            • Elvira Alves Says:

              Vai te catar!!!!! Tá com medo de enfrentar o Palmeiras é?????
              Ainda é cedo pra mijar nas calças….

              Bay…. Tô indo ver meu Verdão!!!!
              Força Palmeiras! Minha vida é você.

        • Carlos A. Says:

          Vai tomar fumo, Baianeiro paga pau de carioca…….

  7. Cadu SPFC Rodrigues Blenaire Says:

    Poderia postar tb a verdadeira história do Palmeiras:
    como o maior financiador do regime fascista (fora da Itália) quase transformou o Palestra numa potência!

    Não, sem essa. Estamos falando de assuntos que possuem relação com fatos atuais.

    • Vicenzo Bianchi Says:

      De onde vc tira estas ideias?? Pelo visto vc deve estar participando dos fóruns do PSTU e PCO, assinando a revista UFO, e frequentando a sauna do Morumbiba com o Sr. Marco Aurélio Cunha.

      • Andrey Pandaw Says:

        KKKKKKKKKKK PSTU, PCO, PC do B e lá vai pedrada, esse são paulino vai na rua da bandeirada com o rosto do che!
        Parei por aqui. Romantismo puro. Os caras estão inventando histórias só por que seu proprio time tem uma história manchada. Que o que o que?!!?!

    • joão paulo Says:

      kkkkkkkkkk olha o nivel que chegou esse doente mental

    • Roberto Says:

      Eu gostaria de saber qdo o SPFW foi fundado.
      Anos atrás não tinha uma data, recentemente inventaram o dia da fundação.

    • El Loco, pra contrariar Says:

      Vi, como tem viado nesse blog, meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!

    • fabiano Says:

      hahahahahha

      No rabo dos outros é refresco né?

      “nAO, SEM ESSA..” FOI FODA..

      hahahahhahaha

    • Luiz Says:

      Kkkkkkkkkkk..
      Mussolini é conselheiro honorário e vitalício do Palmeiras, assim como o Bambi-Mor Laudo Natel é do São Paulo.
      Essas meninas falam cada uma…….

  8. Vicenzo Bianchi Says:

    Daqui a pouco vem um são-paulino mór dizer aqui no blog que pouco importa este fato, pois decidiou virar bambi após o 92/93.

    • fabiano Says:

      Com esse nome…só pode ser uma bichona chilena….

      • fabiano Says:

        Ou argentina pero si, pero no….

        • Vicenzo Bianchi Says:

          O tua bixa de merda, bambi de bosta. Eu nasci em São Paulo mesmo, que não sei se vc sabe, tem uma das maiores colônias de descendentes italianos no mundo, assim como NY e Buenos Aires, onde tb é comum ver nomes originados da velha bota, capisce? E essa porra desse seu nome?? É uma mistura de fábio com ânus? Pq vc não comenta o rebaixamento do teu time em 90, ao invés de vir aqui vomitar merda, seu bambizinho arrombado?

          • Carlos A. Says:

            FABIÂNUS. Ah, agora já sei a origem do nome: deve ser grego……bambizinho de merda!

          • fabiano Says:

            Então é bicha argentina com a alma paulista….

            Antes que me esqueça…..VAI TOMAR NO SEU CÚ, seu arrombado de merda!

  9. Aquino Says:

    “Futebol é malandragem”, já dizia meu vô. No futebol tudo é robado, ganha quem é mais malandro e fica por isso mesmo, só não vê quem não quer. E só não faz quem é lerdo, que nem fala naquela música “existem os tolos e existe o ladrão”

    • Andrey Pandaw Says:

      Por isso o palmeiras é uma merda, alí os caras são malandros entre eles, mas foras dos domínios do falecido palestra os caras são mocorongos!
      Nesse ponto acho o corintha certo, os kras sao o inverso, mocorongos entre eles e malandros do portão pra fora…e sem querem no duplo sentido.

      • Carlos A. Says:

        Agora vai puxar saco de favelado e mulambento? Sabia que você era gambá! Só podia……..

      • El Loco, pra contrariar Says:

        merda é você seu bosta, vc não passa de um otário, metido a esperto, esse seu nominho é bem viadesco, aliás bem viado., vc deve tá dando muito o loló, ou tô errado…fala pra nós seu idiota…fala seu monte de estrume…fala excremento humano…fala viadão…

      • fabiano Says:

        Ae bailarina…vc curte a dança “lago dos cisnes” também?

  10. omarcwb Says:

    É… 200 pagantes, a torcida do São Paulo deu uma ‘palmeirada’ nesse jogo! Essa torcida sim, que só vai de boa ( é só pegar a média de publico dos ultimos anos e comparar com a do São Paulo, desconsiderando os jogos em Barueri, por motivos óbvios).

  11. zeca - o passarinho tricolor Says:

    Por falar em fatos atuais vou falar uma sempre contada pelo Lord Tota : Um otário e um esperto saem as ruas pela manhã e se encontram: quem vai levar a melhor…com a palavra o Sr. Dr. Vinícius.

  12. Diogo Ghosn Inácio Says:

    Bambis, né? O que esperar???

  13. El Loco, pra contrariar Says:

    Vi, como tem viado nesse blog, meu Deus!!!!! vc devia mudar o blog, colocar o arco iris gay…falar de moda…enfeitar melhor esse blog…vai ficar lindo, os “bambi’ vão ficar excitados…ou tô errado!!!!

    • Rondinelli Says:

      Aí, mermão, esse tal de El Loco é muito chato. Fica pagando de xerifão dos comentários do blog mas tem maior pinta de bichona velha e mau resolvida, daquelas que ficam manjando geral em banheiro de rodoviária…rsrsrsrsrs…porra, que cara mais obcecado com esse negócio de viado. Vai se tratar ou sai logo do armário, meu camarada!

      Saudações Rubro-Negras!

      • El Loco, pra contrariar Says:

        vi, eu não disse que tem muito viado nesse blog, apareceu mais um hehehehehehe trouxa, idiota, conta pra nós aqui, como é o Horizonte… hehehehehe

    • fabiano Says:

      Saia do armario criança feliz….

      • Rondinelli Says:

        El Loquinho, aprende uma coisa, mesmo em São Paulo, terra em que a pederastia é quase uma política de Estado, pega muito mal quando um sujeito chama o outro pela primeira sílaba de seu nome, como você sempre faz ao se referir ao dono do blog, a quem a todo tempo chama muito curiosamente de “Vi” (imagina numa pelada de fim de semana um macho pedindo pro outro: toca a bola “Viii…!”). Tal hábito, somado a essa sua obsessão pela palavra “viado” e ao seu próprio nick (El Loco) me fazem concluir: És tremenda bichona!

        Assim disse Shakira: Loca, Loca, Loca!

        Saudações Rubro-Negras!

  14. Ilson Says:

    Regime fascista? kkkkkkkkk…Pensei que fosse o SPFC que era amiguinho dos burocratas fascistas do governo Getúlio Vargas…até tentaram tomar o patrimônio do Palmeiras na mão grande, é muita disfasatez mesmo e típico, atribuir seus crimes e culpas aos inimigos e desafetos. Tática bem condizente com a história do time do Jardim Leonor.

  15. Dr. Robledo Says:

    caos no blog!

  16. Elvira Says:

    Mais essa agora!!!! O são paulo querendo o Cicinho! Só pode ser brincadeira!!!!
    ACORDA Palmeiras!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: