Falcão: pior que tá não fica


Dizem que o Falcão foi um grande jogador. Não sei se foi pois não vi. Nem sei exatamente qual era a sua posição. Parece-me que era volante. Se realmente era volante, começo a desconfiar. Mas não vou criar essa polêmica. Quem viu por favor me ajude nos comentários. Só sei que foi apelidado de Rei de Roma, o que não tem grande valia, haja vista quem é chamado de Imperador. Sei também que ele não ganhou nada com a seleção brasileira. Mas isso já é um problema de toda aquela geração.

Mas como técnico ninguém pode afirmar que ele é bom ou que é ruim. Afinal, já faz mais de 15 anos que ele não treina ninguém. É uma aposta feita pelo Internacional. Uma aposta válida, pois o Internacional fugiu dos mesmos de sempre e colocou alguém com identificação com o clube como treinador. Gosto dessa idéia. Gostaria de ver, por exemplo, O Evair como treinador do Palmeiras, o Nélio como treinador do Flamengo e o Gilmar Fubá como técnico do Corintia.

O fato dele supostamente ter sido um craque não significa que dará certo como treinador. Muito pelo contrário. A maioria dos grandes técnicos não sabia sequer chutar uma bola. Alguns que são considerados grandes treinadores, aliás, sequer chutaram uma bola.

Se for para considerar o seu histórico como treinador, a tendência é que Falcão fracasse. Se ele não continuou na carreira é porque percebeu que não levava jeito, pelo menos naquele momento. Mas talvez hoje ele esteja melhor preparado para a função.

Já se for para considerar os seus comentários na televisão, Falcão se revela ainda mais uma incógnita. Sempre ficou em cima da muro, fazendo comentários óbvios. E pior. Durante todos esses anos conviveu ao lado de Galvão Bueno. A tendência é que tenha desaprendido.

Também não sei se a retomada da carreira de treinador foi uma simples opção. Parece-me que ele não tinha outra escolha. A coisa tava tão feia para o seu lado que ele perdeu a vaga de comentarista para Caio Ribeiro.

A única certeza é que pior do que estava com o Celso Roth não fica.

Vinicius (ex)Avallone

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

38 Comentários em “Falcão: pior que tá não fica”

  1. Gl@adiador Says:

    O Internacional só contratou o Falcão pois Grêmio tem o Renato Gaucho, pra fazer uma guerrinha de treinadores para a imprensa ao invês de analizar os times ficar com aquela besteira de vê quem foi mais jogador no passado!!!! e aí dá Inter…

  2. wellington Says:

    Podiam ficar de olho no Dorival, que se perder o mineiro é capaz de cair.

  3. Imparcial Says:

    Falcão jogou muita, mas muita bola mesmo, até 1983. Craque de bola que eu vi jogar.
    Em 1985, veio para o SPFW e comeu banco de Marcio Araújo (o pastor). Nada diferente do que acontece hoje entre Rivaldo e Fernandinho (quem?).

    Falcão está mais que certo, se Celso Roth ganhava 250 mil por que ele ficaria na Globo aguentando Galvão e Tiago Leifert por 10 vezes menos, interrogação. Melhor ser chamado de burro e ser demitido após perder a semi-final do gaúcho no Beira-Rio para o Caxias do que ficar na Globo. Estará no lucro ainda. Simple math.

    Mas ele era ou não volante?

    • Luiz Says:

      Sim. o cara era bom mesmo.
      Um volante muito técnico . Tinha uma boa visão de jogo. Tipo assim: Jogava 90 minutos e saia de campo de “camisa seca”, por assim dizer. Era um Cesar Sampaio melhorzinho. Se é que vc viu Cesar Sampaio jogar. Se não, é pq tem 10 anos de vida…..rsrsrs.
      Ganhar copa não significa ser bom de bola, haja visto o Viola ter ganho a copa, o Rogério Ceni , o Dunga…kkkkkkkk

      César Sampaio? Quem é? É volante? Odeio volante. Tenho alergia.

  4. André Ricardo Says:

    Os comentários do Falcão eram sempre óbvios, tem razão. O Caio Ribeiro é um tremendo puxa-saco de jogador. O melhor mesmo é o Casagrande, apesar de alguns delírios ocasionais, como comparar o Robinho ao Pelé.

    Alguém ouve o programa do Casão, Ronaldo e Nasi na Kiss FM ?

    Nem sabia que o Casagrande estava na rádio… Imaginem o que ele e o Nasi fazem depois do programa…

    • Qüaqüeqüi Says:

      quem, quem e quem?

      • André Ricardo Says:

        Casagrande, Ronaldo – ex goleiro do Curintia, e Nasi – ex vocalista do IRA!

        • Vini Says:

          Não sei o que desqualifica mais pra ser “jornalista” esportivo.
          Ser ex-goleiro do Curintia ou ex-vocalista do IRA…

          Hoje em dia qualquer um é “jornalista” esportivo. (olha só quem tá falando)

  5. Qüaqüeqüi Says:

    Pois eu tenho certeza que o Falcão é muito pior que o Celso Roth. Ela já foi técnico do Inter (na década de 90) e não durou 6 meses, foi dispensado. E agora aposto em 3 meses (qual é o calendário da libertadores?). Ele disse, comentando um jogo na TV, que se viesse novamente a ser técnico de futebol, ele iria ficar na cabine durante os jogos, pois o técnico na cabine tem mais visão de jogo. Será que agora ele vai ficar na cabine? Em resumo, sempre foi babaca, nunca jogou bem, tinha prestígio com a imprensa porque só andava de terno enquanto os outros jogadores andavam de bermuda. O Renato Gaúcho já pode preparar as festinhas para comemorar o campeonato gaúcho de 2011. O Falcão não gosta de participar destas festinhas, pois lá só tem mulher.

    O Falcão além de volante é gay?

    • André Ricardo Says:

      Se o Caio, Leonardo, Falcão e Raí não tivessem esse jeito de “europeu” e dependessem apenas da competência, hoje eles estariam comentando no programa do Milton Neves ou no do Kajurú.

    • Vini Says:

      Há fortes rumores aqui no RS a respeito. Inclusive o companheiro de vestiário na época era…. outro volante, Cléo.

  6. Carlos A. Says:

    Gilmar Fubá técnico do curintia……Poderia ser o Biro Biro ou o neto também…..rsrsrsrssrrsrsr

  7. DANTE Says:

    Chega de besteiras, vamos falar da homenagem ao Ronaldinho Gaúcho na Academia de Letras, isso é noticia

  8. Cassiano Says:

    O Falcão jogou muita bola.
    Em 1979 acabou com o Palmeiras em um jogo no Morumbi que valia uma vaga na final do brasileiro daquele ano.
    Uma tremenda injustiça não ter vencido nada pela Seleção Brasileira, e saber por ex que jogadores medíocres venceram em 1994 e 2002. Mas são coisas da vida!
    Pegou a seleção após a copa do mundo na Itália, em 90, precisando fazer uma renovação. Me recordo que naquele época, os brasileiros em geral estavam cansados da idéia de ter na seleção somente jogadores que atuavam fora do Brasil. Existia a idéia de que jogadores que atuavam em times como Bragantino, Novorizontino, etc jogariam com mais amor a camisa do que os que jogavam no exterior. Partindo dessa idéia, apareceram nomes como Mazinho, Cléber, Mauro Silva, Careca Bianchesi, Neto, Velloso, João Paulo, Wilson Gottardo, Cafu, Márcio Santos, Lira, Raí, Luís Henrique…. todos jogadores atuando no Brasil.
    O Brasil foi vice campeão da copa américa de 91.

    1. Acabar com o Palmeiras não é referência. 2. Tirando um ou outro, vc só citou porcaria. 3. Vice é o primeiro dos últimos.

    • Qüaqüeqüi Says:

      falcão nunca jogou nada, ele vivia na aba do Caçapava, que segurava tudo naquele time, que tinha também o Figueiroa.

    • Vini Says:

      Até semana passada, ele sempre citava como maior referência/mérito no comando da seleção ter lançado Cafu e Mauro Silva.

    • Cassiano Says:

      Eu não disse que ser vice campeão foi mérito, e nem afirmei que os nomes citados eram bons, ou ruins. Apenas quis fazer um registro daquilo que me recordo daquela época.

      Belesma. E eu só respondi, sem ofensas.

  9. Luis Says:

    ENQUANTO VCS ODEIAM O FUTEBOL GAÚCHO.. ELE MESMO ACABA COM VCS E SUAS OPINIÓES DESQUALIFICADAS;;;; CARA EU TENHO 24 ANOS NÃO VI O FALCÃO JOGAR, MAS TAMBEM NÃO VI O PELÉ; E DAÍ PRECISA VER PRA CRER;;; AS IMAGENS E AS HISTORIAS CONTAM POR SI SÓ… E MAIS… CHEGA DE FICAR BAJULANDO O FUTEBOL DE SAMPA-RIO…. TAH MAIS QUE NA HORA DE VALORIZAR O BRASIL INTEIRO.. E NÃO FALO SÓ PELO RS.. É POR ISSO QUE TODO GAÚCHO TEM RAIVA DO RESTO AI D CIMA, PORQ VCS SÓ FALAM MERDA… AH FLAMENGO ISSO CORINTHIAS AKILO… CHEGA COM ISSO… NIGUÉM AGUENTA MAIS O PUXA-SAQUISMO DE VCS COM ESSES TIMES…. E PRA PROVAR QUE ESTOU CERTO.. ESCREVEM AI… O TITULO DA LA11 JA TEM DONO…. E VCS ACHAM QUE VAI FICAR NO RIO?(FLU) SAMPA(SANTOS).. NÃO NEH AMIGOS… BY … REAL SOFREDORES DO FUTEBOL BRASILEIRO.

    Quer dizer então que o Falcão se equipara ao Pelé? To ficando confuso. O Pelé também era volante?

    • Vini Says:

      Cara, Curintia e Fla tem mais ódio no próprio eixo Rio-SP q na região Sul.
      E outra, Liberta 2011 não vai pra Rio SP, nem tampouco RS. Tá com jeito de ir pra Minas.
      Por fim, os últimos 7 ou 8 campeões brasileiros são de Rio-SP, então a valorização não é por nada. Aliás, nada mais bairrista que a imprensa gaúcha. É taco a taco ou pior q a paulista.
      PS – sou gaúcho, moro no RS, mas sou coerente.

      Vc parece o Theo flamenguista. Tem uma opiniões muito estranhas, diferentes do pessoal da sua laia (não se ofenda com a “laia”, é só jeito de falar).

      • Vini Says:

        Obrigado, vou encarar como elogio.

      • Théo - FLA Says:

        Pois é, somos racionais…
        coisa rara nesse país.

        Emocionalinso barato e fanatismo não geram as transformações necessárias…
        O erro tem que ser visto, reconhecido e corrigido. Independente do tamanho do amor que tenho por meu time.
        Como vivemos em uma país de fanáticos bairristas, tal postura chama a atenção dos demais.

  10. marinho Says:

    O cara diz que não sabe se falcão foi volante, quem sabe o senhor avallone, ou provolone sei lá o nome do queijo, não sabe nem o que tá escrevendo, se escrever ou comentar sobre algo ou alguém procure referências (sabe né livros, artigos, revistas, enciclopédias ou se não gostar e não tiver paciência vai no google mesmo que é para os mais fracos e estude um pouco mais, se é que um dia estudou) para pesquisar. Cruz credo eu sou fraco mas como tem gente medíocre nesse Brasil, to perdendo meu tempo aqui, acho que errei de blog, fuuuuuuuuuuuuuuuui

    É que eu não dou opinião sobre a qualidade de jogador com base em livros e no “ouvi dizer”.

    • rafael Says:

      cada coisa que aparece

    • marinho Says:

      Realmente, estava certo sobre a mediocridade desse blog, me identifico com isso, acho também que sou assim, afinal todos somos e se você não opina sobre um bom ou mal jogador baseado em referências (não só livros) te pergunto (?) Quem foi PELÉ? como ficou sabendo sobre ele? Viu algum jogo ao vivo, ou em vídeos de um passado não tão distante, desculpa lembrei que não opina baseado em livros ou no ouvi dizer. Poderia fazer milhares de ? por ex. como soube que Leonidas (nome do meu filho aliás) foi o inventor do gol de bicicleta? Você teria coragem de dizer que o mesmo não foi um grande jogador somente porque não o viu jogar, desculpa lembrei que não opina baseado em livros ou no ouvi dizer. Vi maradona jogar mas não vi PELÉ mas baseado em livros, videos, no ouvi dizer e em tudo mais que fosse referência (biografias por ex) ficou muito fácil constatar a superioridade do REI.

      Não é questão de coragem. Não digo que o tal de Leonidas foi um jogador bom ou ruim pois não vi ele jogar. É simples. Principalmente no futebol, não me baseio em livros. Pego como referência os jornalistas de hoje, que dizem cada barbaridade sobre algo que estou vendo. Quem me garante que não acontecia a mesma coisa antigamente? Tenho certeza que daqui 30 ou 40 anos vão falar que o Rogério Ceni foi um goleiro espetacular e se eu estiver vivo vou poder falar aos meus filhos e netos que é tudo mentira.

  11. Agenor Says:

    Quem é Falcão? Só ganhou três brasileiros (um invicto), dois campeonatos italianos e duas copas da Itália (no auge do futebol italiano) jogou em uma das melhores seleções brasileiras de todos os tempos (segundo muitos jornalistas). Ou seja, nada demais. E quem é Avallone, mesmo?

    Talvez ele estivesse no lugar certo e na hora certa. Agora, perguntar ofende?

    • Luiz Says:

      Cazuza, vc pegou pesado… Não deixou chance do cara responder….kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Agenor Says:

      Pois é, parece que ele estava no lugar certo e na hora certa, assim como o Romário, o Zico, o Rivelino, o Gerson, o Clodoaldo, etc. Em todo o caso, você tem razão, perguntar não ofende e “cada cabeça, uma sentença”.
      Abraço

    • Diogo Gonçalves Says:

      Concordo, perguntar num ofende não….pois vi Adriano Gabirú ganhar um brasileiro, uma libertadores e um mundial, inclusive metendo gol no Barça…
      E isso num quer dizer que o cara é bom (ele é horroroso)…..tava no lugar e no momento certo, apenas isso.

      Eu num vi o Falcão jogar, mas pelos vídeos e tudo o mais, o cara foi craque de bola mesmo…Mas, pra mim, o melhor jogador que vi jogar foi o Romário.

      Aí sim. Se vc viu e acha que o cara é bom é uma coisa. O problema é o cara que só ouviu falar ou leu é quer discutir como se tivesse visto. Para mim não tem moral…

  12. James Says:

    bom dia,
    Comentário pobre, de quem nunca soube quem foi Falcão, e ainda por cima cheio de preconceitos e de uma infelicidade e total desconhecimento do meio em que vive, poderia dormir sem esta, e falar em comentarista, quem é teu preferido? tu mesmo ???

  13. rodrigo Says:

    uma perguntinha quem é vc mesmo estava procurando noticias do falcão …. po achei vc bela forma de se tornar famoso falande de famosos… quem é vc q premio jornalistico de respeito nacional ganhaste nesta sua carreirta… bom falcão tem titulos … vamos comparar falcão titulos vc tem premios jornalisticos esportivos nacional reconhecido… hummmmmmmm… a ta bom tão vo procurar pessoas com conteudo fuiiiiiiii…….

    O único Falcão que conheço é aquele que cantava “i’m not dog no”…

    • El Loco, pra contrariar Says:

      Vi, Falcão que eu conheço é aquele personagem que o Sylvester Stallone fez de campeão de ‘braço de ferro’…

      Tá cheio de Falcão por aí.

      • Théo - FLA Says:

        O Falcão que eu conheço é daquele desenho muito antigo que passava na manchete: Falcão Azul e o Bionicão.

        Lembro até de uma frase muito repetida do Falcão Azul: Não tema Bionicão!!!

        Bons tempos…

  14. marinaldo Says:

    É DE ENVERGONHAR, VOCÊ COMO PESSOA LIGADA AO ESPORTE NÃO CONHECER A HISTORIA DO FALCÃO DENTRO DO FUTEBOL. PARA DE SER HIPOCRITA, TA SE BORRANDO DE INVEJA, SEU DESINFORMADO…

  15. rafael Says:

    huauhauhauhha, Vinícius, essa coisa do povo achar que você é o Avallone não vai acabar cara… o blog tá ganhando mais acessos e o povo é muito burro.
    Será que o Avallone vai vir a público de novo pra se queixar, interrogação.
    alias, quem é você, interrogação.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: