Santa humildade


Não foi dessa vez que o Santinha conseguiu deixar de ser insignificante. Sua grandeza durou menos de uma semana. É lógico que estou falando da sua insignificância nos dias atuais, pois convenhamos que um time da recém criada quarta divisão não merece ser exaltado. Lá atrás, é possível que o Santinha tenha sido considerado grande. Assim como um dia a Hebe já foi bonita e a Ângela Maria cantava no horário nobre. Sinceramente não me lembro dessa fase do Santinha. Perguntei para ao meu avô Tota e ele também não se lembra. Talvez seja o Alzheimer.

Também não foi dessa vez que o Lucas, ex-Marcelinho, convenceu-me de que é o craque que todos da imprensa paulista propagam. Aliás, não lembro de ter ouvido o nome dele no jogo inteiro. É curioso, mas todas vez que assisto um jogo dele acontece isso. Cada vez mais me convenço de que é o novo Lulinha. É um gol aqui, outro ali, time europeu periférico, repatriação pelo Atlético/MG, empréstimo para o Santa Cruz, e por aí vai.

E o Rogério Ceni, interrogação. Não foi dessa vez que ele assumiu que errou. Pelo menos ele acertou em pressionar a arbitragem, o que acabou surtindo efeito.

Rogério Ceni defende cavadinha: ‘Qualquer um cairia para o lado’

Mesmo depois de perder pênalti na primeira etapa, goleiro do São Paulo diz que cobrou da maneira correta

Vinicius (ex)Avallone, Jeovânio, o meu ídolo

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Tags: ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

36 Comentários em “Santa humildade”

  1. Andrey Pandaw Says:

    Se existe El mago Valdivia, agora temos O vidente rogério arretado!
    Como ele consegue adivinhar que a arbitragem ia ajudar?
    Lucas é um simples rojão molhado, só faz uma expoleteada!
    Pow Vinicius, vai dizer que não viu o piti que ele deu?!
    Na falta do rick tem o lucas para ser transviado num jogo desses.
    Esse time vai dar o que falar.

    Rojão molhado foi boa. Se me permite, vou adotar o termo.

    • Andrey Pandaw Says:

      hehehe traquilo cara. Use sem moderação.

    • Imparcial Says:

      Nessa linha de conferir créditos aos leitores perenes do blog, peço vênia e solicito o devido reconhecimento pelo desafio internacional de bocha, que surgiu após um comentário meu nesse espaço, como direi?, divertido.

      Em tempo, com os posts da última semana o SPFC igualou os outros clubes na cobertura do blog, provando que Birner não é um dos acionistas aqui.

      Por fim, apenas para corrigir um ponto: soberba paulistana é pleonasmo.

      Tem razão. O desafio inernacional de bocha foi idéia sua. O problema é que existem dois “Imparciais” e ficou na dúvida sobre para quem dar os créditos.

      • Qüaqüeqüi Says:

        pára com isso, a bocha é minha há muito tempo.

        • Imparcial Says:

          Ora, estimado devoto de Pato Donald, a bocha é de todos nós, sobretudo, dos conselheiros do Palmeiras.
          Depois de chute no cantinho, derrube o joão bobo, o desafio “quem se aproximará da bolinha” movimentará as manhãs de domingo, imbecilemente comandadas pela deliciosa Glenda.

  2. Vini Says:

    Os torcedores do Santa Cruz estavam tão alucinados, agressivos e arrogantes (como, meu Deus???) no outro tópico q nem achei tão ruim a classificação do SP.

    • Andrey Pandaw Says:

      Eu não sei como esses caras brotam aqui, lembro daquela vez do internacional, foi praticamente um replay nordestino. Pelo menos não me ameaçaram dessa vez.

      • André Ricardo Says:

        Os do inter pelo menos tinham ganhado alguns títulos ( evento que ocorre a cada vinte e cinco anos ). Os do Santa Cruz estão na quarta divisão! Quarta !
        Parecem os corintianos, que lançavam camisa comemorativa pelo rebaixamento !

  3. Carlos A. Says:

    A bicha Cênica se f…..! Pior é não assumir que desprezou o adversário na batida do penal, e a classificação foi no sufoco, hein bicharada! Como os colegas já disseram, temos um novo “Rickzinho” renascendo no jardim Leonor, chamado atualmente de Lucas, a Louca histérica!
    E na boa, sou filho de nordestinos e não tenho nada contra eles, mas que deu vontade de colocar a música do Ira! “pobre paulista” no último volume, após o último post do Primo, ah isso deu!

  4. Alexandre Says:

    Hj presenciamos mas um show do barça… bom q foi em cima de um time q a base formada por jogadores apesar de jovens já podem ser considerados refugos… só pra ter noção da descrepancia en quanto um time tem o Messi jogando com a 10 o outro tem ninguém menos q William jóia rara saida do terrão do Parque São Jorge(msm seleiro de craques de onde surgiram estrelas como Lulinha, Jô e Abuda), resultado ñ poderia ser diferente né… Realmente a atual safra do futebol brasileiro é lamentavel

  5. Sidnei Sheldon Says:

    Quero vê agora a pernambucaiada vir aqui falar de grandeza. Um puta timeco. A obrigação era golear. E a rogeria gurizada? não serve para limpar a chuteira do clemer, o maior goleiro q o futebol do Brasil já viu.

    • rafael Says:

      Clemer, aheuheaueahae. Clemer, Gluéguer, Danrlei…

      • Sidnei Sheldon Says:

        Vai dizer q o clemer era ruim. O cara segurou tudo no mundial do inter. E o marcos, o q fez? Aprenda a entrar em uma discussão de futebol. Para discutir comigo tem q saber muito.

        • Vini Says:

          Cara… conheço vários colorados, e tu é apenas o segundo que acha o Clemer bom goleiro. Pra comparar com a boa atuação contra o Barça, tem pelo menos uns 5 frangos, só naquele ano.

          • Sidnei Sheldon Says:

            Não discuti com alguém q omite o time que torse, pois se faz isso e pq deve ser time pequeno.

            • Andrey Pandaw Says:

              Reviveu o clemer heim! Um bom goleiro….mas pra um colorado querer dizer que o marcos é picafumo é sacanagem….é so olha o renan que meu comentario tem embasamento pra tudo sem eu me explicar.

        • rafael Says:

          Eu só dei risada porque eu nem lembrava desse Clemer, e resolvi citar uns outros goleiros que me vieram à mente. Quer idolatrar o cara, problema seu. Não to “discutindo”. Falar o que pra um cara que assina com o nome de um escritor de segunda ou terceira categoria.

      • Qüaqüeqüi Says:

        Clemer, que o Romário só se referia como “chama-gol”

  6. Jair Fernando Vanplert / spfc Says:

    Me recuso assistir Copinhazinha do Brasilzinho!
    É uma vergonha um Clube do porte europeu do SPFC disputar tão ínfimo torneiro.
    É como o Manchester Untd jogar a Europa League.
    Tô kgando e andando. S ganhar nem m darei otrabalho d comemorar. Paulistinha idem!

    Não entendi a comparação com o Manchester…

    • rafael Says:

      cara, isso é tão típico da torcida do SPFW.
      comendo ovo na Copa do BR e arrotando caviar. se recusa a torcer pelo time só porque tá passando sufoco contra um time do naipe do Santa Cruz.
      cada time tem a torcida que merece, é fato.
      e “porte europeu” foi pra coroar seu chilique, sua bambinagem, sua sãopaulinagem. meu deus, exclamação.

    • Andrey Pandaw Says:

      Porte europeu….hauhuahuah
      Essa lembrou um colega meu apelidado de “Ceara” dizendo que o futebol dele tem toque europeu, quando jogamos um futebol no gramado sintético.
      Para champz, o rogério ceni errou o penalti ontem por que o salto atrapalhou. O salto alto não ajuda vocês em naada.

    • El Loco, pra contrariar Says:

      que tamanha imbecilidade…

  7. Carlos Says:

    Rogério Penis bateu bem o penalti heim?? kkkkkkkkkkkkkkk, eu não sei como esse falso humilde ainda tem a coragem de querer cobrar penalti, de cada dez que bate erra nove.

    • El Loco, pra contrariar Says:

      não é a toa que esse imbecil era reserva do Marcão…aliás do Dida, pq ele era o terceiro, isso pq não tinha ninguém para colocar no lugar dele…por sinal continua o enganador de sempre hehehehehehehehehehehe

  8. Osmar Giglioti Says:

    Cara eu fui dormir no final do 1º tempo, mas agora acabei de ler o motivo da expulsão e tenho que comentar: O Neymascara foi expulso por comemorar com uma ….MASCARA DELE!!!! kkkkkkkkkkkkk. O Zé Simão tá certo é o pais da paida pronta. O cara complica a situação do time com ataque de estrelismo, para se auto promover. Na verdade o tal é outro Denilson que vai acabar jogando no Vietnã ou no Laos ; ou deve jogar no Juventus, o da rua Javari – ora, é o time do moleque travesso – Sabe, esse excesso de estrelismo, de muita grana, de empresários, carrões e modelos (olha a mulher samambaia!!!) tá dando nojo. Vou oraganizar uma torcida para o bocha ou patinação artistica.

    É, mas dizem que o Zé do Salto, o milhor disparado, ficou meio mascarado depois que foi para a bocha do Palmeiras.


  9. Santinha, é um termo utilizado pelo milhões de apaixonados.
    A sua grandeza vem desde 1914. Aliás, a grandeza do povo nordestino vem desde antes. Coisa que vocês deveriam saber. Mas, é que perdem tempo sem ir prá escola (Ficam fazendo outras coisas não publicáveis).

    Hebe já foi bonita, talvez a suaa mãe não tenha sido, e daí nasceu um frustrado como você. (E foi torcer para os bambis prá ficar afeminado).

    Não gosto de falar dos traumas dos outros.

    Quanto ao Lucas, você pode ter notícias com Éverton Sena (O MARCADOR).

    Hoje vocês cospem, amanhã irão beijar a face.

    Vide Rivaldo e Carlinhos Paraíba ( Eles vestiram o manto sabia?).

    Aliás com pólvora dos outros é muito fácil dar tiro a esmo.

    Obrigado pelo espaço neste pequeno blog.

    Caro Marcelo. Alguém por acaso falou algo sobre o povo nordestino? Sobre o Rivaldo (Carlinhos Paraíba eu me recuso a comentar), time pequeno serve para isso mesmo: revelar jogador para time grande. Sempre foi assim.

  10. Andrey Pandaw Says:

    “O Santa Cruz era time para estar brigando no Paulistão e não jogar a Série D ”
    Essa frase foi dita pelo goleiro rogerio ceni.
    Agora eu não entendi muito bem o que ele quis dizer….é humildade de mais….mas nesse caso acho que ele zuou o time do Santa Cruz.

  11. omarcwb Says:

    Batemos em bêbado.

    Agora vamos enfrentar o Palmeiras-GO, diiizem más línguas que a filial é mais competitiva que a matriz paulista.

    • El Loco, pra contrariar Says:

      fiquem tranquilos, voces já foram longe demais, já chegou a hora do goleirinho de vcs (aquele que era reserva do Marcão) entregar o jogo, aguarde hehehehehehe

  12. Carlos A. Says:

    HEI HEI HEI! Jeovânio é o nosso Rei…HEI HEI HEI! Jeovânio é o nosso Rei…HEI HEI HEI! Jeovânio é o nosso Rei…HEI HEI HEI! Jeovânio é o nosso Rei…HEI HEI HEI! Jeovânio é o nosso Rei…HEI HEI HEI! Jeovânio é o nosso Rei…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: