Golear o Santa Cruz é mais que obrigação


Hoje o São Paulo deve eliminar o pequeno Santa Cruz.

O que deveria ser encarado como mínima obrigação, vem sendo divulgado na imprensa paulista, e admitido pelo próprio Carpegiani, como o “jogo do ano”. Incrível, mas uma partida contra um time da 4a divisão foi transformada em um clássico nacional (segundo Caio Ribeiro), cheio de rivalidades, e com pressão de Rogério Ceni sobre a arbitragem. Abstinência da libertadores, interrogação.

Será que um árbitro estrangeiro vai apitar? Ou o São Paulo vai conseguir a escalação de Wilson de Souza Mendonça? Diiizem que ontem à noite a Independente fez enorme barulho na pensão onde a equipe do Santa Cruz ficou abrigada.

Vou tentar adivinhar. Caio Ribeiro vai dizer que foi uma vitória da superação. Que Lucas, ex-Marcelinho, conseguiu se livrar da marcação implacável de Everton Luiz Pereira Sena. Rogério vai usar toda a sua experiência para intimidar os argentinos do Santa Cruz. Ao final, vai justificar a pressão sobre a arbitragem como algo normal no futebol, um aprendizado da libertadores.

Por Primo Argentino, vou ver a eliminação do Santos

Anúncios
Explore posts in the same categories: são paulo

81 Comentários em “Golear o Santa Cruz é mais que obrigação”

  1. André Says:

    Depois da classificação, vai ter pedido de aumento salarial usando fax do Arsenal ?

  2. rafael Says:

    Mais um prato cheio pro ex-Marcelinho ser incensado como craque

  3. JOSÉ CARLOS TABOSA Says:

    O fato do Santa Cruz estar na 4ª divisão não quer dizer que seja de 4ª divisão, é um clube que tem história, e uma imensa torcida apaixonada, que tenho certeza que logo logo estará de volta a 1ª divisão. RESPEITEM A TORCIDA MAIS APAIXONADA DO BRASIL.

    • Andrey Pandaw Says:

      Cara na moral, respeito o Glorioso Santa Cruz, mas logo logo se tudo der certo são no minimo mais 3 anos ate lá, então não é logo logo.
      Mas to torcendo pro Santa hoje! Mas sim de fato existe um abismo entre quarta divisão e primeira e nesse abismo tem, cene, comercial, naviraiense,sport,vitoria,paysandu,gama,fortaleza e la vai…..
      então boa sorte.

      • Anderson Seabra Says:

        Isso é no brasileiro, esqueceu que essa competição é copa do brasil? Mata-mata vc sabe como é?

    • Sidnei Sheldon Says:

      Esse primo argentino não falou nenhum absurdo. O Santa Cruz e uma bostinha de time. Não conheço ninguém aqui no Acre que torsa para esse time. Grande e o meu colorado. Todos sabem. Obs. Desculpem eventuais erros de português. Ainda estou patinando no meu iped.

      • João paulo Says:

        Errou até o nome da geringonça.

      • Gleibson Says:

        Meu DEUS me ajude, o cara mora no ACRE e vem falar de outro time, cara infelizmente vcs e que fazem os times do SUL ser grande porque vcs nao dao valor aos times do seu ESTADO.

      • Andrey Pandaw Says:

        Na moral, eu nao conheço ninguém do acre…
        Mas que time o acre tem? Pelo menos o Santa um dia teve grande expreção e na sua região é bem conhecido.


  4. Terrível! Vocês devem conhecer futebol, de Dunga prá cá.

    Pequeno???

    Qual o critério que vocês utilizam para avaliar grandeza ou pequenez?

    Responda aqui mesmo no seu PEQUENO blog.

    Ah!

    Discriminação e Preconceito é crime.

  5. Douglas Castanho Says:

    hueuheuheuhe, CARA, VC É FODA ”

    “VOU ASSISTIR A ELIMINAÇÃO DO SANTOS ”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !

  6. Anderson Seabra Says:

    Blog do sem noção deveria ser o nome deste aqui.

    Uma torcida que coloca 47 mil pessoas no estádio, dá uma renda de R$ 1 milhão de reais. Não pode ser considerado time pequeno, parece que a grandeza de um time é medida pela localização geográfica, quem está no sudeste é grande, quem está fora é pequeno. Visão pueril e inocente. Tenho certeza que arrogância paulista será premiada com a eliminação. Zebra é o caralho eu sou é cobra-coral!!!

    • Andrey Pandaw Says:

      Cara, simplesmente acho que o “grande” quer dizer com relação ao arrecadamento e ao marketing. Fiz um post pra você antes com detalhes disso mas infelizmente o wordpress é do caralho e não apareceu.
      Mas um dos fatores que influenciam o santa cruz a não aparecer muito na midia geral é o fato da torcida nordestina mesmo dizer que torce para flamengo e curitnha.
      Funciona +- assim: Eu torço pra time A no estadual mais no brasileiro eu torço Pro time B pois meu time não passa na tv. Logo tenho 2 times.
      Mas nas pesquisas eu digo que torço pro time B.
      Acho isso uma grande besteira.
      Eu acredito e muito que o flamengo e o corinthians tenham +- a mesma torcida ativa que o palmeiras,sao paulo , gremio e internacional.
      Digo só esses pois acho que botafogo,vasco,fluminense ,coritiba, atlicos pr/mg e cruzeiro tenham uma torcida mais ou menos do tamanho das dos times nordestinos, ou até menores.
      Porém a midia nacional por algum motivo fala mais desses times.
      Logo o santa só é tido como pequeno pois nao arrecada e nao tem a expressao que os tidos como grande tem.

      • Anderson Seabra Says:

        Parceiro, em Pernambuco é um pouco diferente do resto do nordeste, aqui faz-se questão de torcer para os times do estado. E antes de 1987 antes da Tv no futebol porque ainda chamavam o Sta Cruz de pequeno. Se as cotas de Tv fossem divididas como na Inglaterra, certamente o Santa Cruz esraria numa condição muito melhor! Vc sabia que em apenas um dia o Santa Cruz já vendeu 10 mil camisas!
        Como isso não é ser grande, quando o Porto de Portugal já teve números como esse?

        • Andrey Pandaw Says:

          Aí é que tá, existe um SE no meio das suas palavras.
          Existe uma lógica para times tradicionais como bahia,ceara,paysandu,remo e o proprio santa cruz não serem muito famosos e nem ter tanta expressão na mídia. Simplesmente o nordeste nao consegue expor seus times para o resto do brasil, e como o sudeste tem a faca e o queijo na mão é mais fácil. O jeito é o Santa aproveitar essa oportunidade e da ao bambi o que é do bambi.
          E é aquela coisa, é uma pena que não existam mais copas fluminense na primeira divisao, quem sabe eles nao puxassem o santa da quarta?
          Se foi justo tirar o flu das camadas inferiores o santa também mereceria uma chance.

    • André Says:

      Por esse critério, o Pequim F.C. é o maior time do mundo.

  7. Paulo Silva Says:

    Não é isso, Anderson Seabra. Não se trata de visão pueril e inocente. É preconceito mesmo. É a soberba paulistana, os quatrocentões que se acham melhores do que os nordestinos. É a opinião dos que moram nos jardins e pensam que têm o rei na barriga. Mas a história, como sempre, fará justiça.

    • André Says:

      Os quatro grandes de SP são times grandes porque tem mais títulos, tiveram e ( ainda ? ) tem mais jogadores de expressão.

      Parem de banalizar a expressão “preconceito”.

      • Vini Says:

        Acho que vcs não estão familiarizados com o estilo do blog. O termo ‘pequeno’ ou ‘médio’ já foi usado diversas vezes pra Inter, Botafogo, Fluminense, Santos, etc.
        Concordo tb com o Andrey que, com o politicamente correto, agora tudo é preconceito ou racismo… menos, menos.
        Até pq, ao falar em soberba paulistana (concordo com a idéia), tu tb estaria sendo preconceituoso.

        • Andrey Pandaw Says:

          Politicamente correto?Se puder explicar essa pra eu entender melhor fico grato.
          Mas acho que a mossada entra no blog sem saber que blog é, aí ficam mordidos, por nada!

    • rafael Says:

      “soberba paulistana” = preconceito + complexo de inferioridade

    • Roberto Says:

      Retirem todas a expressões relacionadas ao FUTEBOL MODERNO.
      ex: mídia, imprensa, etc…
      O Sta Cruz é um clube grande, tem uma enorme torcida, tem história.
      Centro-oeste, nordeste, norte sudeste, sul????
      Sou Palmeiras…

  8. Imparcial Says:

    Santa Cruz, pequeno? Perdoai, ele não sabe o que diz.
    Sobre a questão da torcida do santa ser a mais apaixionada aí é outra história. Como mensurar isso? O Bahia na terceira divisão botou 7o mil num jogo contra o Ananindeua (1 a zero com Gol de peito de Sorato em final de carreira).
    Ser grande não significa querer ser o maior, nem melhor, comportamento aliás típico de flamenguitsa (que se jactam o maior do mundo) e de corinthiano (

  9. Hilton Says:

    Se o Santa é pequeno, por que o São Paulo não goleou na ida? O SP é milionário, folha de 5 milhões, o Santa é série D, folha de 300 mil, tem a maior média de público do Brasil, há anos, mas no campo são 11 contra 11, disposição tática, estratégia, garra, raça, vontade de contrariar o estabelecido, de inverter as profecias. Vamos ver. E pequeno deve ser o pau do seu pai ou o seu. E grande e afolozada deve ser a buceta da sua mãe, seu FDP.

  10. Edgar Clementino Says:

    Vocês paulista são mesmo indiotas! Se acham os inteligentes, os melhores, mas na verdade vocês são uns imbecis, elegem como deputado Tiririca, nada contra esse guerreiro nordestino, grande palhaço…. Viva o SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE e saibam que aqui em Pernambuco ( o estado que mais cresce na federação) esses timecos do sul não tem vez!

    • rafael Says:

      cara, a tecla “n” fica longe da tecla “i” e da tecla “d”, então estou assumindo que você fica falando “indiotas” por aí.
      ninguém aqui disse nada sobre nordestinos no post. só sobre o jogo de futebol. e vocês vem com essa de “paulista num sei o que la”.
      ma vá

  11. Ricardo Cavalcanti Says:

    O Santa Cruz Futebol Clube é tão grande, que deu conteúdo e movimentação nesta bosta de blog.
    Pequeno é essa merda desse blog e seus editores!!!

    RESPEITEM O SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, RESPEITEM O TERROS DO NORDESTE e RESPEITEM A TORCIDA (4 milhões) MAIS APAIXONADA DO BRASIL.

    • Andrey Pandaw Says:

      A para de chora! não é por que o blog tem uma posição que é uma bosta. Se voce não entendeu a charada, o negocio do blog são as polemicas!

  12. Edgar Clementino Says:

    VIVA O NORDESTE!!!!!!!

  13. Ricardo Cavalcanti Says:

    Blogsinho insignificante,

    Tiveram seus momentos de grande visita por causa da maior torcida do nordeste, porém é hora dos editores se recolherem as suas insignificâncias.

    SUM PALO 0 x 1 SANTA CRUZ

  14. betoxore Says:

    PRA CIMA DELAS COBRA CORÁ !!!!

  15. Anderson Seabra Says:

    Ui, a massa invadiu esse bloguinho!

  16. Fabinho Recife Says:

    Pequeno é o pau do seu pai o seu e de toda sua famiília gay, grande ae arromabada é a tabaca da sua mãe seu FDP, venha fazer esse comentário aqui em Recife, isso é preconceito puro e que hoje as grandes bambis vão reverenciar o nosso Glorioso Santinha, não vão perder para um time de 4ª divisão não, vão perder simplesmente para o líder do campeonato pernambucano, time que tem a maior torcida e mais apaixonada do mundo não é só do Brasil não, e vão perder simplesmente para o time que vai ser campeão da copa do Brasil, da Libertadores e simplesmente do mundo em Dubai.
    Saudações a todos os nordestinos com execeção dos babacas que torcem para os times do sul, seudeste e saudações mais ainda para todos torcedores do SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, pois tricolor pode ser qualquer um inclusive as bambis.

    Que papo estranho esse de tamanho de pau. Pelo jeito vc não gosta de pau pequeno.

  17. rafael Says:

    Caros torcedores do Santa Cruz, sejamos lógicos.
    Quantos títulos nacionais possui o Santa Cruz, interrogação.
    Qual divisão do futebol o Santa Cruz está disputando, interrogação.
    Não importa a quantidade de torcedores; o time tem uma TORCIDA grande, já o time em si… comparando com qualquer time meia boca da primeira divisão, seguindo critérios estritamente futebolísticos, ainda é pequeno. Até a merda do Atlético-PR tem título nacional.
    É que nem falar que o BBB é um bom programa porque todo mundo assiste.

    Extraído do Wikipedia: “O Santa, como é chamado, ostenta entre as suas principais conquistas, 24 títulos estaduais e também o prêmio de Fita Azul do Brasil em 1980, já tendo sido semifinalista do Campeonato Brasileiro na década de 1970, sua fase áurea.

    Fase áurea = seminifalista do BR = time pequeno.
    Convivam com isso.
    Ps. estou torcendo contra o São Paulo

  18. Douglas Says:

    HUAHUAHUAHUA O Blog esta causando com o pessoal de Pernambuco!!!

    O SANTA CRUZ É TIME GRANDE BAGARIUU PORRA!!

  19. Vini Says:

    Todo esse alarde como se esse tivesse sido o primeiro e único blog a chamar o Santa Cruz de pequeno. Duvido…
    E sejamos coerentes… um time que tá na quarta divisão, é apenas a terceira força de Pernambuco, ficar ofendido por isso…
    Ninguém falou mal da torcida (pra qual tem q se tirar o chapéu mesmo), mas o SC não representa nada ou quase nada em termos nacionais há 30 anos, pelo menos.

    O nosso blog é o Santa Cruz dos blogs. Ele portanto é grande, interrogação.

    • Vini Says:

      Ps – Tb tô torcendo pro Santa Cruz hj.

      • milton willer Says:

        precisa não, ja tem muita gente torcendo, vai pra arena barueri pra ver se dá pra essas bambis e simpatizantes conseguirem colocar pelo menos 15 mil homossexuais pra torcer pro narigudo do rogerio encena.

  20. Romero Says:

    quem é esse cara?
    ele tá em que canal mesmo?
    vai te catar Avalone.

    • wellington Says:

      Sempre dou risada dos analfabetos funcionais que acham que o blog é do Avallone.

      Ótimo post, Primo.

      • milton willer Says:

        pois é conseguiu com a ajuda da massa coral receber no blog , mais de 3 comentarios, aproveitem ignobéis.

        Ah, como se alguém tivesse que saber alguma coisa sobre este blog bosta.

        tchau vou gastar meu tempo num blog que tenha assuntos com mais conteudo, diferente deste que não te nada além de um brucutú neonazista aloprado, e frustrado depois de hoje a noite, hehehehehehe..

        Tchau.

  21. El Loco, pra contrariar Says:

    primo argentino, me ajuda aí? essa ‘baianada’ de recife já tá enchendo o saco, só sabe falar de preconceito…se liga meu…esse tal de santa cruz quem é ele na ordem do dia? nem chega nem no calcanhar de um gremio, inter, que dirá dos ‘gambá’, dos ‘bambi’, do peixe’ e quiçá do PALESTRA, o lider, o OCTO campeão brasileiro…é mole!!!!

  22. Germano Says:

    Apesar de ser pernambucano, só reconheco como time grande o Flamengo do Rio de Janeiro, os demais são anões em relação ao rubronegro carioca.

    “Apesar de ser pernambucano”. Qual o problema de ser pernambucano?

    • Germano Says:

      Geralmente o pernambucano engrandece, naturalmente, um clube regional, extravassando sua paixão, contudo no contexto da discussão , afirmo e reafirmo que o Flamengo é o maior clube ddo Brasil em função de sua colossal torcida, senão vejamos: o Santa Cruz, por exemplo, pode colocar 50 ou 60 mil torcedores somente aqui em Recife, mas se jogar em João Pessoa, é desinteresse total! Porquanto o Fllamengo onde quer que jogue arrebanha multidões. Não sou flamenguista, sou realista.

      Para se comparar com o Santa Cruz é pq a coisa tá feia no Flamengo.

      • rafael Says:

        você é um paga pau, exclamação

      • Germano Says:

        Por mim tanto faz se a coisa tá feia ou bonita lá pelas bandas do urubu não estou aqui fazendo comparações, o que coloquei é uma assertiva diante da polêmica em foco, e se você não entendeu (ou não quer aceitar a realidade) meu ponto de vista, com certeza seja porque o Flamengo te incomode pela posição que ostenta no cenário nacional.

        • El Loco, pra contrariar Says:

          explica melhor, não entendi sobre o Flamengo, “…posição que ostenta no cenário nacional…”, somente se for noticiário de última página, ou seja, criminal. É issso. Então agora entendi…

          • Germano Says:

            Já vi que o blog é povoado de burros, eis mais um! Estou falando que a força da torcida do tal Framengo é que lhe confere uma posição de vanguarda, de liderança, é isso! Infelizmente nós temos que aceitar essa realidade, senão analisemos a seguinte comparação: ´Se eu professo convictamente aqui no Brasil uma religião que seja evangélica, budista, espírita, etc, etc, é natural que vou achar que ela seja a melhor de todas, simpatizar com sua doutrina, enfim…embora, na realidade, tenha que concordar (questão de bom senso) que a religião católica é a religião preponderante e de maior apelo popular. Para mim pode não ser a maior mas para a maioria das pessoas acha! Fazer o quê???

            • El Loco, pra contrariar Says:

              desculpe minha ignorância, “…o que coloquei é uma assertiva…”, vc ao menos sabe o que é uma ‘assertiva’. Vc falou mas não respondeu a minha pergunta sobre o Flamengo, sobre a “…posição que ostenta no cenário nacional…”, me ajuda aí!!!!!

    • Qüaqüeqüi Says:

      escute, blog, escute

  23. rafael Says:

    pronto, perderam para os bambis. mais alguns anos de ostracismo para o Santa Cruz. de volta à realidade, pessoal. boa noite.

  24. Andrey Pandaw Says:

    No fim, se existe valdivia mago existe rogério vidente! Como ele adivinhou que o juizão ia ajudar o são paulo?

  25. Luis Oliveira Says:

    Concordo que o São Paulo, aclamado pela midia como melhor do Brasil, time de maior orçamento, com craques de seleção, tinha mesmo o favoritismo de passar pelo Santa Cruz, time que capenga na série D. Mas futebol é dentro de campo. No primeiro jogo o SP pecou pela soberba e no segundo precisou da ajuda do juizinho, que inverteu faltas, amarelou o time adversario inteiro e ainda deixou de dar um penalti claro por Santa no fim do jogo. O futebol brasileiro é desigual desse jeito pois a distribuicao de renda (sobretudo de TV) nao segue criterios como na Inglaterra. Devemos aprender com os americanos, q sabem fazer negocios, e suas ligas sao mt mais equilibradas. Um time de uma torcida tao apaixonada estar nessa situacao é ruim pro produto futebol. Pernambuco é um estado q se sobressai pelas suas torcidas por times locais, mas o TV quer q so existam torcidas do Rio e SP em todo país. Imagina se a distribuicao de verbas fosse mais igualitaria! Duvido q houvesse essa disparidade! Parabens ao Santa Cruz por buscar se reabilitar e remar contra essa maré! Pelo q vejo, se nao fosse o Santinha, esse blog nao teria metade da audiencia…

    • Marcos Says:

      (…) Pelo que vejo, se não fosse o Santinha, esse blog não teria metade da audiência…esse é o cúmulo da pretensão megalomaníaca, próprio de apaixonado por time inexpressivo. Cara, até o Sport tem mais torcida que a merda desse Santa, te liga!!

    • El Loco, pra contrariar Says:

      vc estava indo bem, mas dizer que o “Santinha” carrega mais da metade desse blog, brincou!!!! Por ser motivo de riso, apenas aumentou um pouco a audiência, isso sim!!!! ou tô errado, me ajuda aí!!!!

  26. Germano Says:

    Eita sujeitinho fronteiriço da gota! A tua ignorância é coisa de cinema! Tu deve ser algum emporcalhado acostumado com sujeira. O Timbu manda lembranças.

    • Qüaqüeqüi Says:

      Isso, Germano, manda a macaxeira neles.

    • El Loco, pra contrariar Says:

      por sinal, idiota, o timbu deve ter torcida maior q essa merda de time q vc diz q torce…

      • Germano Says:

        Cara tu tem que ir urgentemente para a alfabetização, já estou até sentindo pena da professora que vai te alfabetizar, coitada, vai ter um trabalhão danado! Olha animal não nego que o time que torço é o próprio timbu, ou seja, o modesto Clube Náutico Capibaribe do Recife, e sou consciente de que é a 3ª força do Recife, 2ª divisão, não midiático, mas observe que dentre essa características que citei tem alguma (s) coisa(s) que lembra (m) o teu “imponente” time, hem!

        Obs. Ou quem sabe todas a coisas que citei e mais algumas que esqueci de citar.

  27. julio teixeira Says:

    Bem amigos do blog: em primeiro lugar não sou torcedor da sarna quer dizer. do santa.
    Mas gostei de ver um time pernambucano assustando os paulistas, me deu risos.
    Eu sabia que o santa ia perder, mas lutou.
    Quanto aos paulistas preconceituosos, perguntem aos seus pais sobre aquele parente nordestino que aportou ha anos em são paulo e descobrirão que a maioria de vcs tem um pé aqui.Tirando os descendentes de japas e italianos o resto veio de cá.
    Somos um só país.

    Mas quem tá falando de preconceito? Deixar de elogiar o Santinha é preconceito?

  28. julio teixeira Says:

    Se bem que quando estive ai ha um tempo vi um skinhead negro
    ?????????????????
    Pelo menos temos identidade!
    NORDESTINADOS.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: