Bom não é o técnico. Bom é o empresário.


Por falar em enganador, Geninho foi demitido pelo Atlético/PR no final de semana passado. Mas ele não deve estar nem um pouco preocupado, nem deve ter ficado desmotivado com a continuidade da sua carreira. Logo ele estará empregado em algum outro time. Será o 28º clube da sua carreira de treinador. O 28º a insistir em algo que, por acaso, deu certo apenas um vez, em um campeonato brasileiro, fato que evidentemente não se repetirá (o único que conseguiu a proeza de ganhar 4 títulos despropositais foi o nosso vilão preferido, Muricy Ramalho). Foi um título totalmente fora de propósito. Um título para riscar dos anais do futebol brasileiro. Basta lembrar que a final foi disputada por Atlético/PR e São Caetano. Coisas do futebol… Aberração maior só Coritiba x Bangu.

A insistência em técnicos como Geninho é um dos grandes motivos da crise que o futebol brasileiro vem passando. Os Geninhos da vida obstam a renovação no futebol e a criação de novas idéias (ou a recriação de antigas). O Parreira uma vez disse que não há mais nada a ser inventado no futebol. É fogo. O cara não tem capacidade e subestima a inteligência alheia. É lógico que a culpa não é só dos Geninhos (se bem que eles poderiam fazer a parte deles: tomar o bom e velho chá de semancol e ir descansar com a família). A culpa é de quem contrata: os dirigentes brasileiros. Pessoas que nunca administraram na vida (ou já administraram e se derem mal) e de repente estão comandando instituições cujo negócio movimenta milhões de reais por ano.

Vinicius (ex)Avallone

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

4 Comentários em “Bom não é o técnico. Bom é o empresário.”

  1. Danifas Says:

    O problema é que esses interinos que entram costumam ser pior do que os titulares , vide Baresi , Marcelo Marteloti entre outros

    http://blogdodanifas.blogspot.com.br

    • André Says:

      Jorginho não era pior. Ele adotava o revolucionário esquema “2”: 2 zagueiros, 2 laterais, 2 volantes, 2 meias e 2 atacantes.

  2. Cassiano Says:

    E o mesmo Atlético PR que dispensou o Geninho acabou de acertar com ADILSON BATISTA.
    Os caras são loucos!!!!

  3. Gustavo Neglassi Jr. (SPFC no peito, e na raça) Says:

    Vinicius,
    tu q aparenta ser um kra muito bem informado dos bastidores; é verdade q esse(a) jogadôzinho d vôlei (hummm) q acabou d se assumir “albertni da fiel” (s é q vc m entende) é torcedor cúrintiânus?

    ps: do q adianta um timinho (corintias?) q tem um nome q a torcida nem sabe escrever corretamente qrer trazer agora um jogador q os msmos torcedores ñ sabem pronunciar seu nome (Cidórfe)?

    ps2: mas falando sério; a máfia russa injeta dinheiro sujo na empresa do Viúvo Albertini q por sua vez lava-o no time da Marginal s/ nº e até agora ñ vi ninguém da imprensa p comentar a respeito!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: