100 gols feitos, muitos outros tomados


No domingo Rogério Ceni pode alcançar a marca de 100 gols marcados. Acho que nenhum goleiro alcançou essa marca. Mas será que o fato do Rogério Ceni marcar 100 gols o torna o maior goleiro de todos os tempos, interrogação. É lógico que não.

Que eu saiba o goleiro deve ser avaliado pelos seus números embaixo das traves, pelas defesas que faz, e não pelo seus gols. Para fazer gol existe o atacante. Não que o goleiro não possa fazer gol. É só que ele tem que se preocupar mais em defender.

Também não estou dizendo que a marca do goleiro são-paulino não tem importância nenhuma. Ao alcançar 100 gols, Rogério Ceni se torna o maior goleiro que bate faltas e pênaltis da atualidade. Ou seja, é o maior entre meia dúzia.

Daria um crédito se ele fosse o precursor entre os goleiros que batem falta. Mas nem isso. O primeiro que eu vi fazer isso foi o Chilavert. E se o Rogério Ceni tivesse um pouquinho de humildade, reconheceria que se espelhou no goleiro paraguaio. Só que eu já ouvi ele dizer que não.

Rogério Ceni foi o precursor da chamada “defesa em cruz”, aquele movimento pelo qual ele se ajoelha frente aos atacantes, e que sempre termina em gol. E o pior é que ele insiste em fazer. Contra o Paulista ele fez e veja no que deu.

Vinicius (ex)Avallone, pelo menos ele parou com aquela mania de querer renovar a cada vez que o time ia para as finais; agora ele virou são-paulino e não faz mais isso

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

53 Comentários em “100 gols feitos, muitos outros tomados”

  1. usde Says:

    pelo menos ele não pipoca na final do mundial

    • Carlos A. Says:

      3º reserva do Marcão na copa de 2002. RC foi lá só pra tirar foto do goleiro que o supera e muito debaixo das três traves. E olha que o Marcos só jogou na careira profissional metade dos jogos do Arrogante Ceni por conta das contusões……..

      • RODOLFO TRICOLOR Says:

        cada um pensa de uma forma……mas q o feito tem q ser louvado tem!!

      • dedada Says:

        sim na verdade ele não jogou só metade, ele jogou MENOS da metade…
        até 2008 que eu me lembre a última vez que publicaram algo assim na placar, o resultado entre os dois goleiros o resultado ficou assim:

        Marcos: Gols sofridos: 524 (1,32 / partida)
        Rogério: Gols sofridos: 965 (1,17 / partida)

    • Filipe Rocha Says:

      EI Peperoni, vc está falando asneira, o Rogério Ceni é um exemplo sim, de perseverança, e au não sou SP.

      Fico revoltado com esses jornalistazinhos que querem exaltar estrangeiros e falar mal dos nossos Brazucas.

      Cara, se vc não gosta do RC, problemas seu, mas daí menosprezá-lo e pequenez de espírito, pois o cara é titular do maior clube brasileiro do século 21 há mais de 15 anos.
      O SP ganhou tudo com ele.

      Então pare de falar merda, e vá fazer uma reportagem decente.

  2. RODOLFO TRICOLOR Says:

    como sempre, desmerecendo o bom trabalho dos outros. ao atingir essa marca entrará para história, alias já está, um dos poucos tricampeões Brasileiro seguido, tri libertadores, tri mundial…..enquanto outro ai não conseguiu segurar a bola na final mais importante q disputou pelo time.
    mas é isso….os anti são paulinos vão criticar, mas a inveja é assim mesmo!!

    Qual história? A história entre meia dúzia?

    • El Loco, pra contrariar Says:

      imbecil que história é essa, talvez somente para os ‘bambi’, quem vai ligar para o reserva do Marcão…


      • vai jogar maia com aquele bosta aposentado marcos vai virar mumia igual ao zagalo kkkk a omarcos ja foi melhor jogador do mundial de clubes a foi no japao em 2005 o parmerinha nem sabe oque e mundial kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Carlos A. Says:

      Título no banco de reservas também conta? ou o Zetti não era ninguém?

  3. Tobias Beecher Says:

    Que eu saiba são 97 gols, e não 99. A não ser que ele esteja fazendo igual ao Romário, contando os gols que ele fez na escola, no clássico 7ª série A x 7ª série B.

  4. wellington Says:

    Engraçado.
    O post é sobre o Rogério e os são paulinos entram pra falar do Marcos.
    O Marcos falhou na final do mundial, faz parte. O Rogério falhou na final da Libertadores 2006, também faz parte.
    Quanto aos números, é impressionante mesmo um goleiro marcar 100 gols.
    Mas se levarmos em conta que faz uns 10 anos que todos os penaltys e faltas perto da área é ele quem cobra, não acho pra tanto assim.
    É como um carrasco do tempo da guilhotina. Um sujeito durão que se gaba por ter matado mais de 500 pessoas. Pra mim ele só chutava um banquinho de um cara que já estava com a corda no pescoço.
    E pra fechar, faltou apenas dizer também que ele parou de apresentar propostas falsas do exterior, como aquela do Arsenal que lhe custou até um afastamento.

    • André Ricardo Says:

      Essa do Arsenal é a história mais mal contada de todos os tempos

      O fax foi enviado lá da Teodoro Sampaio. Coisa mais juvenil…

    • João Henrique SPFC Danjelles Says:

      A Milly Lamcombe teve d pagar indenização pesada por contar a msma mentira… pelo jeito c ta c/ dinheiro sobrando…

      ps: quantitativamente Rogério teve muito mais propostas p sair do q o Marcolino

      Pagou pq foi otária. O que ele falou não foi nada além do que disseram na época. Ou melhor, não foi nada além da verdade.

    • Samir Says:

      ei, ele tem mais gols de falta do que penalty.
      e toda vez que meu time foi à toquio, ele trouce
      a tarça e de presente, trouce um toyota.
      e o palmeiras trouce um GOL….

  5. Qüaqüeqüi Says:

    como disse o Mauricio tabet do kibeloco, Rogerio Ceni não passa de um Chilavert piorado e é um goleiro regular.

    Para mim ele está no mesmo nível do Chilavert, outro goleirinho marqueteiro que se destacava por causa das faltas. A diferença é que o Chilavert “inventou” e o Rogério copiou.

    • El Loco, pra contrariar Says:

      exatamente, o Chilavert inventou, sem esquecer o colombiano Higuita que também inventou uns negócios meio maluco, agora esse porra do Rogério Ceni querer dizer q ele fez mais gols e etc., ele deve estar de brincadeira, basta vcs verem qdo ele foi junto com o Marcão no programa Bens Amigos onde só deu o Marcão…bom pelo menos ele entendeu quem manda é o Marcão, pq ele era o reserva… hehehehehehehe

    • dedada Says:

      não tem nenhum maurício tabet no kibeloco, é antônio. e pra um blog humoristico, ele é um exelente comentarista esportivo champs! (y)

  6. Qüaqüeqüi Says:

    Uma marca igual a que foi conseguida pelo Edinho, ex-goleiro do Santos, que atingiu 1000 gols em muito menos tempo que o pai

  7. Thiago Amorim Says:

    O Marcos sofre pra jogar e deve parar em breve, já o Rogério não tem esses problemas de contusão e deve seguir como titular até 2014. Azar do São Paulo.

    • Qüaqüeqüi Says:

      vida longa ao Ceni no gol do São Paulo. Eu até ajudo a pagar os salários, desde que ele seja obrigado a jogar.

    • Vicenzo Bianchi Says:

      Hahahahaha! O que eu tenho vistos de gols que esse cara tá tomando ao bater roupa, desde o início do ano passado, não é brincadeira…é coisa pra caralhos….e fosse no Corinthians ou Palmeiras, o cara já teria sido intimado na garagem de casa…eu diria que hj, entre os clubes da série A, o SPFW é um dos que tá pior servido de goleiros..sem brincadeira.
      Eu respeito o tal do Ceni…porra, goleiro marcar 100 gols, ótima marca, liderança em campo..consegue arranjar cartões pro adversário, etc..Mas se considerarmos que bateu todos os pênaltis nos últimos 13 anos, a marca é normal…mas há que tirar o chapéu aos gols de faltas, mtos deles em clássico.
      Mas paro por aí…eu acho ele um bom goleiro, do nível que foi o Velloso, Carlos Germano, Ricardo Pinto, Gilmar, Acácio, Sérgio…mas ao comparar suas defesas com a de outros grandes goleiros, e adicionando o tique nervoso da defesa em cruz, não tem pq colocá-lo num patamar maior que isso. Sinceramente, o Zetti jogou mto mais que o Rogério, prova disso, que esse nunca ameaçou tirar a posição do Zetti, em mais de 7 anos esquentando banco, ao contrário de outros grandes goleiros, que qdo entraram, não sairam mais.
      ps: um dos poucos jogos do Ceni como titular da seleção, foram dois frangos, em amistoso contra o Barcelona de Sonny Anderson..quem se lembra?

      Grande Sonny Anderson. Cada nome que vcs resgatam…

      • Qüaqüeqüi Says:

        ele vivia reivindicando posição na seleção e a imprensa saopaulina apoiava com todas as forças e o Zagalo para resolver logo a historia escalou ele no jogo contra o barcelona. Dois frangaços, reserva para sempre e não se fala mais nisso.

        E ele ainda disse que foi uma das melhores partidas de um goleiro pela seleção nos últimos anos…

      • El Loco, pra contrariar Says:

        aí vc jogou pesado, o Ceni não chegou no calcanhar do Zetti, esse por sinal além de jogar no Palmeiras, foi titular da seleção e o imbecil foi o que, reserva do Marcão…

        • Carlos A. Says:

          Bem lembrado, amigo: O Zetti foi formado e fez parte da escola de goleiros da Academia Palmeiras e foi superior à bicha Cênica mil vezes….

      • rafael Says:

        SONNY ANDERSON

      • Filipe Rocha Says:

        Brother, Ok, ele não é um execelente goleiro.

        Mas porra, o SP ganhou titulos pra caralho com ele, e o cara ainda meteu cem gols….

        Acho que OBINA não maarcou cem gols…rsrsrsrs

        assim, melhor é parabanizá-lo pelo feito, e não inventar críticas. Temos que aprender a valorizar o bom trabalho, ou o que é feito pelos brasileiros. Eu sou Botafogo, detesto o SPFC, acho sim que é um time de viados e quase gays…

        mas por favor, PARABÉNS ROGÉRIO CENI, por ser titular absoluto do maior clube da história recente do futebol brasileiro, e também por completar a INCRÍVEL E ESPETACULAR marca de cem gols feitos por um goleiro.

        • Samir Says:

          É isso mesmo, o nosso São Paulo
          é muito invejado.
          sem contar que somos o melhor time da década do país
          e o segundo da america do sul; ganhamos tudo, eu dissi: TUDO.
          so lembrando que em 2007 o nosso Grande CENI passou 1000,
          1000 minutos sem tomar gols e durante o brasileirão foi o
          artilheiro do São Paulo, e tomou poucos gols. por acaso isso é merito de quem????

  8. Vini Says:

    “foi o precursor da chamada “defesa em cruz”, aquele movimento pelo qual ele se ajoelha frente aos atacantes, e que sempre termina em gol.”
    Hahaha, eu lembro desse debate por aqui, tá ainda rendendo…

  9. Tobias Beecher Says:

    “Em 2009, na primeira partida das semifinais do Campeonato Paulista vencida pelo Corinthians por 2 a 1. Naquele jogo, a polêmica comemoração de Cristian, que mostrou os dedos médios para a trocida do São Paulo, ofuscou o fato ocorrido no primeiro gol, marcado por Elias, que foi o milésimo sofrido pelo goleiro em sua carreira, de acordo com o Almanaque do São Paulo, de Alexandre da Costa.”

    • Vicenzo Bianchi Says:

      Porra…então agora ele já deve estar perto dos 2 mils gols sofridos. A imprensa pode exaltar, mas nunca vai me convencer que Alex Dias, Miranda e Rogério Ceni formam uma defesa sólida e equilibrada. É quase tão fraca qto aquela formada por Sorley e Pedro Luís.

      • Vicenzo Bianchi Says:

        Esqueci do Alex Silva tb, q voltou depois que o Alex Sombrancelha Dias saiu…aliás, acabando o treino, o pirulito vai entrar na internet pra xingar muito no twitter, e “curtir” a entrevista do Raí sobre o fato de estar envergonhado por ter conhecido a “Chechênia” (imagine se fosse a Rep. Tcheca)! Tb vai fazer coro com todos os bambis, que tão prometendo movimento recorde no Twitter até o dia da parada gay, qdo tirarão alguns dias de “folga”. Aliás, q merda é essa de Twitter, interrogação.

        Só pq vc falou aderimos ao twitter.

  10. Andrey Pandaw Says:

    Bomba:
    “Adriano acerta com corinthians!”

    E a novidade? Cade o amor ao flamengo? Ao rio? ??????????????

    • Carlos Jonas Says:

      Agora é que o Adriano vai viver “chapado de birita” todo dia, pois certamente vai querer afogar as mágoas por ter sido rejeitado por seu grande amor, o Flamengo! Haja cana!!! O problema é que o fdp sabe fazer gols, e como sabe!

  11. João Henrique SPFC Danjelles Says:

    Traduzindo o post do Vinicius:

    “ai ai q inveja como eu qria q o Rogério jogasse no meu time pq aí ele seria o melhor do mundo, mas temos q nos contentar com aqle frangayro berebento santinho do pau-oco, o carro véio da turiuassú”

    Esse post revela uma coisa muito simples: é muito mais fácil escrever sendo ditado pela dor de cotovelo do q pesquisar e digitar c/ o mínimo d responsabilidade!

    1- ) S vc tivesse ouvido ele falar isso (sobre Chilavert) vc citaria a fonte. A prova da inverdade é q o próprio Chilavert considera Ceni: “o aluno superou o professor” disse, e na tv gazeta o Ceni já falou q observava (Chilavert), mas q ele preferiu s espelhar no Zico e quem foi sua inspiração p as cobranças foi Mestre Telê q o incentivou nisso!

    2-) Outra mentira: quem inventou as defesas em “X” foi um goleiro sulamericano do qual REIgério é fã. Isso tá escrito no livro do excelente jornalista André Plihal da ESPN sobre a vida profissional do goleiro TRIcolor.

    Ou seja, o Rogério Ceni também copiou a tal de defesa em cruz. E ele é tão tolo que copiou algo que nunca deu certo. E o pior é que ele coninua fazendo.

  12. rafael Says:

    hahahhaha ri muito do post e dos comentários… cara, uma coisa que eu gosto do rogério são as desculpas que ele inventa pra justificar os gols que leva.
    já vi ele culpar até o reflexo da luz do estádio, dizer que levou gol porque o atacante que “chutou errado”, que se tivesse chutado certo ele teria feito a defesa… fala sério

    Ele parece o Professor Girafales, que dizia que só se enganou uma vez, quando achou que estava errado mas estava certo…

  13. rafael Says:

    alguém tinha que fazer uma vídeo-compilação dos grandes momentos da defesa em cruz… mas haja saco também

    Vamos pedir ao tal de André Plihal, já que até livro do cara ele escreveu.

  14. wellington Says:

    Essa semana ele culpou a bola, disse que estava murcha.
    Isso porque toda vez que a bola sai ela é trocada pela que tá na mão do gandula.

    • Théo - FLA Says:

      O problema é que o fato de a bola ser redonda acaba atrapalhando o desempenho de alguns goleiros.

  15. wellington Says:

    Além da defesa em cruz ele inventou também o ‘Pulo no Vazio’.
    Semifinal do Paulistão 2008, Leo Lima chuta da intermediária no meio do gol e ele pulou no canto!!!

  16. Fernando Oliveira Says:

    PUTZ SE INVEJA MATASSE O QUE TINHA DE NEGO MORTO AQUI, PARABENS ROGERIO POR ISSO QUE EU TE ADMIRO PQ QUANTO MAIS TE CRITICAM, MAIS VC CRESCE E NOS MOSTRA QUE NAO EXISTE LIMITE PARA UM TALENTO!

  17. Carlinhos Says:

    A inveja é uma *****

    Parabéns ao Rogério Ceni pelo feito e por entrar para a história não só do esporte brasileiro, mas mundial quer os invejosos queiram ou não!!!

  18. Fabio Bari Says:

    XUPAAAAA gambazada e porcada , xora vivuvas do marcos aposentado , Vitoria 7 x 0 na porcada e o marcos inventor da defesa ”deixa que eu deixo” kkkkkkk xora vivuvas do Dida gol de ”cobertura”

  19. Ronaldo Says:

    Bem, não entendo a revolta do (a) torcida do SPFC quando se referem a outros goleiros…
    O fato é que o Rogério tem sim q ser parabenizado pelo feito e não ser feito um deus, mesmo pq ele é um atleta como mtos outros que daqui alguns anos vai entregar o cargo para outro e mtos outros virão. Pode ser q não tenha alguém q chegue a fazer o q ele fez, porém o torcedor em sua maioria vive de momento. E o momento é pra quem torce pra ele.
    Sou palmeirense, admiro o Marcão e sei o quanto é dificil manter um ritmo no qual a idade somada as diversas contusões o faz antecipar a aposentadoria. Quisera eu e a nação Alviverde que ele continuasse a nos dar mta alegria, mas não é assim que funciona.
    A vida tem um ciclo, onde nascemos, crescemos, damos frutos e morremos;
    Talvez o Marcão tenha morrido para o futebol e jamais será esquecido, assim como o Rogério.
    Para aqueles de bom senso, digo que saibam respeitar e reconhecer o valor de cada um, mesmo pq somos todos iguais perante Deus.


  20. vai toma no cu seus bostas du caralho a inveja e coisa de gente fraca


  21. a inveja e coisa de gente fraca tem que tiraro chapel para o melhor goleira artileiro do mundo seus bosta aposto que e curinthinha 110 t nada du krai kkkkkkkkkkkkk

    Aprenda a escrever e depois volte aqui.


  22. defesa de cruz a buceta da quenga da tua mae


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: