Os melhores dentre os piores


Alguns de nossos amigos ficaram inconformados com a minha humilde opinião de que o Valdívia é um dos melhores camisas 10 que jogam no futebol brasileiro. Alguns motivados por simples paixão futebolística, outros com um certo embasamento fático. Por um momento cheguei a me questionar: será que estou falando algum absurdo, interrogação. Logo percebi que não. E a despeito do que diz meu amigo Bairão –  o rei da noite na Nestor Pestana – , para quem “só se explica quem deve”, vou me justificar para que todos possamos refletir sobre o atual momento do futebol brasileiro.

Infelizmente, devemos reavaliar os conceitos sobre o que é bom no futebol brasileiro. Os paradigmas são outros. Há 20 anos, a referência de um bom camisa 10 era o Djalminha. Hoje não. Quem nos dias atuais joga 50% do futebol dele, interrogação. É o Ganso e olhe lá. Portanto, quando hoje se fala em melhor do Brasil, evidentemente devemos nos basear no que o futebol atual oferece. E o que o Brasil oferece hoje é medíocre. Basta ver quem joga na atual seleção brasileira. Até o Elias, que toca de bico, é convocado.

Vou dar outro exemplo. Se alguém por aí dizer que o Zé Love é um dos melhores atacantes atuando no futebol brasileiro, é possível dizer que esse alguém é louco por dizer isso, interrogação. Num primeiro momento, a afirmação pode soar bastante estranha. Quem é Zé Love, interrogação. Meu Deus. Mas se esse alguém pedir para você citar 3 jogadores da mesma posição que jogam mais, você perceberá que a opinião dessa pessoa não é tão absurda assim.

Assim, quando afirmo que o Valdívia é um dos melhores camisas 10 jogando no Brasil, estou baseando minha opinião na realidade do futebol brasileiro. E a realidade me permite ter essa opinião e não ser acusado de excêntrico, demente ou alienado. Basta um pouquinho de reflexão e uma rápida comparação.

Vamos lá. O Valdívia está “oceanicamente” distante de qual camisa 10 que joga no Brasil, interrogação. Quais são os camisas 10 que jogam nos principais clubes brasileiros, interrogação.

Como possíveis camisas 10, o São Paulo tem o Marlos, Ilsinho e Lucas. O Corinthians tem o Bruno Cesar e o Danilo. O Flamengo tem o Thiago Neves e o craque do Viaduto do Chá. O Fluminense tem o Conca e o Souza. O Grêmio tem o Douglas e o Carlos Alberto. O Internacional tem o tal de D’Alessandro. O Cruzeiro tem o Montillo e o Roger. O Atlético Mineiro tem o Mancini e o Ricardinho. O Botafogo tem o Renato Cajá. E por aí vai a mediocridade.

Colocadas as bases para a comparação, a pergunta que não quer calar é a seguinte: quem desses jogadores joga mais de 10% do que joga o Valdívia. Na minha humilde opinião, só o Ganso do Santos. Tirando aqueles que jogam bem menos (os do São Paulo, Corinthians, Botafogo etc.), o resto está no mesmo patamar. Escolher os melhores é  uma questão meramente de gosto pessoal.

Enfim, quando digo que o Valdívia é um dos melhores camisas 10 do Brasil, não estou querendo dizer que ele é craque, fenomenal, fora de série, um novo Pelé… Nada disso. Só estou dizendo que ele se destaca no meio da mediocridade do futebol brasileiro.

Vinicius (ex)Avallone

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Tags:

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

21 Comentários em “Os melhores dentre os piores”

  1. Vini Says:

    Rendeu o assunto, né? Hehe…
    Bom, pra atualizar, o Renato Cajá foi vendido pro exterior (China!!!), então tá fora do embate… e pra ser coerente, nem citei o Ganso, machucado.

    Ainda assim…
    Montillo, Conca, D’Alessandro e talvez Douglas, hoje jogam mais q 10% do que Valdívia. Do q eu vi.
    Também não vou ser hipócrita de dizer q vi todos os jogos de todos os citados.

    PS – Achei interessante q tu citou todos os times tradicionais do Br, menos o Vasco (q trouxe o Diego Souza). Ato falho normal, sinal dos tempos e do ‘bom trabalho’ do Dinamite.

    • Dedé Says:

      KKKKKKKK…Douglas joga mais que o Valdivia???? D’Alessandro???/Ora vai plantar batatas seu mané….Arruma o que fazer e para de escrever bosta..Se O Valdivia jogasse no cúrintia ou no são paulo seria o melhor do mundo…Mas não joga ai não joga nada…vai tomar naquele lugar…ah e só para constar vini…pelo nome deve ser são paulino né???Boneca..

      • Didi Mocó Says:

        Prezado amigo do nosso eterno quarteto, leia o texto novamente. O cara não afirma nada disso, apenas nos mostra uma análise de como o futebol está nivelado por baixo e que ele, assim como os Concas, Ricardinhos e Roger da vida, ele se sobressai um pouco. E por quê ? Por que a galera da cimsa 10 é fraca no atual futebol brasileiro.
        Ou seja, na verdade o que o blogueiro quer dizer é que “em terra de cego, quem têm um olho é rei”.
        Agora, em termos de nome e/ou apelidos, não se pode falar nada, afinal Dedé, Didi e tantos outros são de fuder kkkkkkkkkkkkkk
        Abs.

      • Vini Says:

        O apelido do cara é Dedé… não dá nem pra saber se é homem ou mulher, e quer falar.
        Só pra constar, não sou são-paulino.
        E, pelo teu nome (de Trapalhão), só pode ser palmeirense.

        • imparcial Says:

          Conca nao conseguiu se firmar nem no River, fez sucesso em time chileno.

          Montillo ? esse tb saiu do san lorenzo e foi fazer em time chileno pra aparecer e ter a chance de jogar aqui

          vamos ser coerentes de todos esses sao dois foram os melhores do ultimo brasileiro

          e ambos fizeram sucesso no futebol chileno.

          advinha quem tem o mesmo perfil ? é isso mesmo

          fato que ele nao é melhor (custo-beneficio) pois se machuca mais que o primeiro e muito mais que o segundo

          mas tecnicamente nao tem muita diferença nao

          falta coerencia por aqui

  2. MILTON NEVUAS Says:

    Todos esses jogadores citados se equiparam e outro são bem melhor que ele, quanto ao Ganso, vamos esperar, não pode cita-lo pois está voltando de uma contusão.
    Queremos post sobre a crise entre Felipão e Kleber, quanta arrogância, aliás quem é Kleber??

  3. Dalto Says:

    Imagina se Valdivia joga no Flamengo….

    E quanto, a crise entre Felipão e Kleber, pode até ser que o segundo estivesse errado por stá lesionado e ir pro carnaval, mas o Felipinho se acha o rei da cocada preta, tem o direito de fazer e falar tudo que quer, as pessoas defendem esse cara demais, há muito tempo que ele expõe seus jogadores na imprensa, isso é coisa de Judas, uma frase do Kleber deixou no Twitter resume bem a incoerência do Felipinho:

    “Não é a primeira vez que isso acontece. Já falou mal do time quando disse que era solteiro contra casado, falou mal do Lincoln, do Valdivia e agora me criticou também. Nunca vi proteger a gente, mas vi ele proteger treinador de time rival”

    O Feipinho deve ser mesmo o mestre do profissionalismo, entregando o time e os jogadores, e fazendo caridade pra treinador rival.

    Olha a pérola que o cagão Felipão soltou essa semana após vitória do Palmeiras e boa apresentação de Valdivia:

    “Os mais novos são só quebra-galho, dão uma ajudinha, entram 10, 15 minutos, mas ainda não podem fazer a diferença. Outros têm que fazer, e hoje quem fez a diferença foi o Valdivia com toda sua qualidade”

    Porra, chamar o caras de quebra-galho é foda, só fica está ficando claro, que grande parte dos jogadores são torcedores do Palmeiras, só sendo mesmo, pra se sentir motivado depois de tanta pancada do treinador.

    • MILTON NEVUAS Says:

      Será mesmo que ele fala demais?? Na minha opinião o mediocre Palmeiras é hj o time de quebra galho, se aqui nesse blog se discute quem é quem, quem ganhou o que, pois bem, quem é Kleber perto de Felipão??
      A propósito, o velho Bayer é bem melhor que Valdivina, ou até mesmo o velho Ramon é melhor que ele.

  4. MATHEUS Says:

    Vou falar do meu time.Na minha humilde opinião, o Montillo é bem melhor que o Valdivia. Não chega a ser uma distancia oceânica, mas é melhor, além de não se machucar tanto. Qto ao Roger é um jogador que tem de ser avaliado separadamente : tem muito talento, mas quase sempre se perde nas contusões e badalações da vida. E vc ainda esq

  5. MATHEUS Says:

    Continuando, vc ainda se esqueceu do Gilberto que é lateral de origem mas tem jogado mais como meia no Cruzeiro ( foi o camisa 10 ano passado até chegar o Montillo ) mas infelizmente hj em dia o velho Giba é quase um ex-jogador em atividade. Machuca mais que o Lincoln ex- plumífero que hj tá no teu time. No mais é isso aí.
    PS : O Carlos Alberto do Gremio é o maior enganador desses todos.

  6. MATHEUS Says:

    Só pra não dizer que eu tô puxando pro meu time : o Kleber é melhor que todos os nossos atacantes hoje.

  7. Berlusconni Says:

    o Pipito do Bangu joga bem mais que o Valdivia. basta acompanhar os jogos e verão.

  8. Paulo Manolo Guarmonzze - SPFC Says:

    Essa bruxinha ñ engana ninguém!

    Baita jogadorzinho medíocre q ñ tem serventia nem no Chile. É um “zé love” (ou zé mané, como queiram) q joga c/ a kmisa do palmeiras.

    Negocião fez o palmeiras, hein! Vende o kra e dpois recompra por 3 vezes mais… e dizem q ganha 800 pila/mês coisa q duvido, pois ñ vale nem 80.

    ps: como tem palmeirense cegueta! Achar q esse enganador joga mais q o Montillo é o fim da picada. Ñ há outra explicação… é coisa d torcedor babaca. Fosse torcerdor d qq outro time teria opinião bem diferente!!!!

  9. Douglas Says:

    Não adianta explicar… a paixão clubistica fala sempre mais alto…

  10. Fabio Says:

    Douglas é MILHÕES de vezes melhor que o Valdívia.

  11. Qüaqüeqüi Says:

    Valdívia, o reserva do chile

  12. Douglas Says:

    Se o Valdivia jogasse nos Gamba, Bambi ou Flamengo… ele já estava sendo colocado no Olimpo!!!! Uma coisa que os torcedores adversários não querem ver é que ele joga no meio de perebas…. não tem ninguém pra ajudar o cara e mesmo assim ele consegue fazer uns lances!!!! Por Ex… uma coisa é jogar com ganso e neymar e outra é jogar com marcio araújo e luan… Pensem nisso!!!!!

  13. Carlos Jonas Says:

    Em um elenco onde as peças acima da média são raríssimas, é claro que esse tal Valdívia se destaca, embora não seja, absolutamente, nada de extraordinário, aliás bem longe disso! Acrescente-se ainda que o cara é muito deficiente no arremate ao gol. Agora se os seus companheiros fossem mais qualificados tecnicamente, me parece provável e ele jogasse um pouco mais. Acho que esse assunto já está muito propalado e o tal aí não merece tudo isso, não tem (e nunca terá) bola para tanta discussão, portanto o tema já está muito “fuçado” (próprio dos suínos), hora de acabar!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: