Palmeiras – Valdívia e Kleber = Bragantino


O que deu para perceber nas últimas rodadas é que o Palmeiras depende muito, muito, muito de dois jogadores: Valdívia e Kleber.

Jogando com apenas um dos dois o time fica capenga. Só com Kleber o time ganha nas finalizações, mas perde muito na criação. Tinga, Márcio Caramujo, Marcos Assunção… Não dá para contar com o cérebro desses jogadores. Se é que o Márcio Caramujo tem cérebro. A propósito, se forem feitos exames psicológicos ou psiquiátricos nos jogadores do Palmeiras será possível detectar que a maioria sofre de alguma deficiência mental. O Gabriel Silva é um exemplo. É nítido que o rapaz tem problema para jogar futebol. O pior é que o seu reserva, Rivaldo, sofre do mesmo mal.

No Palmeiras só dá para contar mesmo com o Valdívia, que vem mostrando que é um dos melhores camisas 10 jogando no Brasil (lembrando, lógico, que aqui o futebol está nivelado por baixo). Seus lances não se resumem a gols de falta e pênalti. A todo momento coloca algum jogador na cara do gol, função de uma camisa 10. Ele só não é tão badalado pois não joga em um dos times que possuem porta-vozes na imprensa.

Só que sem Kleber o time fica prejudicado nas finalizações. Valdívia consegue criar, mas não tem ninguém para finalizar. O Luan finalizando e defecando consegue o mesmo resultado. Kleber também interfere no rendimento de outros jogadores. Diferente do branco, o Michael Jackson preto não consegue fazer carreira solo, ainda mais quando o Felipinho coloca o Luan do lado dele.

No ano passado o Marcos Assunção até conseguia preencher a lacuna dos dois, quando decidia jogos com seus gols de falta. Este ano, porém, o Marcos Assunção se tornou um peso para o time do Palmeiras. É por isso até que está ficando claro que o Palmeiras não vai renovar com o jogador. Volante por volante, vão preferir dar uma chance para qualquer outro mais jovem e com salário menor.

Enfim, com Kleber e Valdívia em campo o Palmeiras tem um time como qualquer outro do Brasil. Agora, sem nenhum dos dois o Palmeiras parece o Bragantino. Disputa para não cair no campeonato brasileiro neste ano e corre o risco de perder para algum time do interior nas finais do campeonato paulista. Um dos culpados é Felipinho e sua política de só recomendar a contratação e a manutenção de jogadores defensivos.

Vinicius (ex)Avallone

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Tags:

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

26 Comentários em “Palmeiras – Valdívia e Kleber = Bragantino”

  1. wellington Says:

    Excelente análise.
    Agora, a afirmação abaixo é verdadeira?
    São Paulo FC – Laudo Natel = Time sem estádio = Corinthians

  2. MILTON NEVUAS Says:

    Valdivia um dos melhores camisas 10 do Brasil, tá ficando dificil heim, forçando a amizade ou está tirando sarro da nossa cara blogueiro??

    Essa é a minha opinião. Não pedi para vc concordar, mas fico curioso em saber de vc quais são os melhores camisas 10 jogando no Brasil?

    • Vicenzo Bianchi Says:

      Bom mesmo é o tal do Lucas/Marcelinho…pfffff…acho até o gambá do Bruno César melhor que o “craque” enlatado, pseudo-ídolo da turma do panetone (ou piscina de boiolinhas), que tão querendo criar por aí.

  3. Qüaqüeqüi Says:

    Adoro matemática:
    Palmeiras – Valdívia e Kleber = Bragantino
    Palmeiras + Valdívia e Kleber = Portuguesa

    somando as duas equações, fica:
    2 Palmeiras = Bragantino + Portuguesa,

    Logo,
    Palmeiras = média de Bragantino e Portuguesa.

  4. Zeca - O Passarinho Tricolor Says:

    Dizer que o Palmeiras sem o Valdívia é outro, até aí não disse nada…. mas dizer que ele é um craque … aí você forçou… quer saber vc é uma piada Homem Aranha.

    Leia direito. Não usei a palavra craque.

  5. Vini Says:

    Valdívia é extremamente supervalorizado, não o contrário. O texto acima já é uma baita prova.
    Dizer que o chileno é “Um dos melhores camisas 10 jogando no Brasil..” é demais. Sem pensar demais… Conca, D´Alessandro, Douglas, Montillo, até Thiago Neves e Roger.
    Bom, acho q é por isso q o blog é bom em críticas mesmo, pq qdo quer elogiar, escolhe mal…
    Tira onda do Ronaldinho Gaúcho por fazer gol no Boavista, mas endeusa o Valdívia por gol de falta e assistência contra o Norusca… Santa incoerência.

    Vini, vc está sendo injusto. Não estou “endeusando”. Só estou dizendo que ele faz falta para o Palmeiras e ponto. Sobre ser um dos melhores camisas 10 do Brasil, essa é uma opinião baseada no baixo nível do futebol brasileiro. Concordo com os nomes citados. Não acho que ele seja melhor do que eles, mas não é pior do que nenhum deles. Sobre sua valorização, apenas disse que se ele jogasse no Corinthians, por exemplo, seria muito mais badalado. Apenas isso. Quanto ao Ronaldinho, tiro onda mesmo, pelo que ele ganha e pelo que ele joga.

    • Vicenzo Bianchi Says:

      Mano…Roger???? Só se for pela qualidade das mina que ele pega. É o Vinicius quem idolatra o Valdivia, ou é vc que tem uma implicância absurda com o Palmeiras?

    • Vicenzo Bianchi Says:

      Esse time do Palmeiras é bem ruim…mas qdo o Mago joga muda a cara da partida. Qdo ele e Kleber jogam juntos, criam-se chances para que jogadores ruins como o Adriano MJ marquem gols…assista a vários jogos do Palmeiras e tire suas conclusões. Mesmo Montillo e Conca sendo jogadores regulares, eles não têm lampejos de craque como o Valdivia tem. Agora, colocar nessa lista Douglas e Roger é sacanagem de tua parte.

      • Vini Says:

        Não tem implicância, não, Vicenzo…
        Roger posso ter forçado mesmo (mas é capaz dele ter feito mais gols e assistências q o chileno nos ultimos meses).
        O que fez o Valdívia nesses 7,8 meses desde que voltou q o qualifique a ser “um dos melhores camisas 10” do Brasil? Lesão, briga com Felipão, chinelagem, salário astronômico… E muito menos gols, assistências, etc., q qq um dos citados, inclusive o Douglas… Isso são critérios objetivos.

        Como disseram aí, entre melhorar o time do Palmeiras e ser um dos melhores do Brasil há uma oceânica distância.

        Vini, como diz o Roberto Avallone, futebol é momento. Minha opinião é baseada no hoje, e não no ontem. Se for pelo seu critério, o que fizeram Thiago Neves, Douglas, DAlessandro, Roger, etc. nos últimos 8 meses? Só quem se destacou no período foi o Conca. E olha o que ele está jogando hoje. Nesse ponto vc está sendo incoerente, pois não pode colocar o Conca nessa lista dos melhores.

        • Vicenzo Bianchi Says:

          Beleza..nesse ponto concordo contigo: “que fez o Valdívia nesses 7,8 meses desde que voltou q o qualifique a ser “um dos melhores camisas 10″ do Brasil?”….olhando por essa ótica, vc tem razão.
          É similar a perguntar sobre o que fez o tal de Lucas pra ser convocado pela seleção, não acha??

          • Vini Says:

            Vicenzo, concordo q é similar a perguntar o q fez o tal Lucas pra ser convocado pra seleção, só q esse tem uma resposta – a idade (Mano tá convocando vários jovens com idade olímpica, mais pela idade mesmo q pelo futebol, pensando em Londres -2016. Já teve um goleiro do Avaí, um do Atlético-PR, etc. Pode-se não concordar, mas é um critério. Lucas não foi o primeiro e nem será o último desse tipo de jogador… jovem, com meia dúzia de jogos como profissional).

          • El Loco, pra contrariar Says:

            fora os quatro meses q ficou parado, do resto em algumas partidas jogou dez vezes mais q esses pilantrosos…

        • Vini Says:

          Vinícius, não estou sendo incoerente. Usando como data de início o retorno do Valdívia, desde então todos os citados fizeram muito mais q o chileno, seja subjetivamente ou objetivamente (gols, assistências) nesse período de 8 meses, inclusive o Conca, q está mal agora mas estava bem há dois meses. Douglas foi bem na segundo turno do Brasileiro, Montillo mais ainda, D´Alessandro disputou bem um mundial de clubes (ainda q o time tenha ido mal), e por aí vai…

    • Vini Says:

      Sobre esse ponto…

      RG ganha 1,25 mi por mês, mas trouxe uma puta visibilidade pro time mulambo, e quem vai arcar vai ser a Traffic, com a grana q virá forte de patrocinadores (mesmo q não venha, segue a Traffic como responsável). Mesmo ele não jogando nada, pelo menos em 2011, é certo vai dar lucro enorme. Prejuízo só técnico, em campo mesmo (ou, como tu disse, pelo nível do futebol brasileiro, talvez nem ali).

      Valdívia tem jogado mais bola nesses meses de 2011, mas não traz 10% da visibilidade ou interesse de patrocinadores. Ganha uns 600 mil por mÊs (fora os quase 9 mi de euros gastos nos direitos federativos). Não há investidores bancando, o Palmeiras arca sozinho com ele. Tb não ache q influencie quase nada na hora de fechar um patrocínio.

      No fim das contas, quem é mais caro?

    • Vini Says:

      Sobre esse ponto…

      RG ganha 1,25 mi por mês, mas trouxe uma puta visibilidade pro time mulambo, e quem vai arcar vai ser a Traffic, com a grana q virá forte de patrocinadores (mesmo q não venha, segue a Traffic como responsável). Mesmo ele não jogando nada, pelo menos em 2011, é certo vai dar lucro enorme. Prejuízo só técnico, em campo mesmo (ou, como tu disse, pelo nível do futebol brasileiro, talvez nem ali).

      Valdívia tem jogado mais bola nesses meses de 2011, mas não traz 10% da visibilidade ou interesse de patrocinadores. Ganha uns 600 mil por mÊs (fora os quase 9 mi de euros gastos nos direitos federativos). Não há investidores bancando, o Palmeiras arca sozinho com ele. Tb não ache q influencie quase nada na hora de fechar um patrocínio.

      No fim das contas, quem é mais caro?

      Tudo bem. Respeito sua opinião. Só não sei de onde virá esse lucro. Patrocínio até agora nada. Venda de camisa não conta. Flamenguista só compra camisa de marreteiro. Sobre a Traffic, duvido que ela fez um negócio assumindo 100% dos riscos. O dono não ficou rico por sorte.

      • Vini Says:

        Vinícius, o contrato, pra Traffic, é de risco assim.
        Mas não muito…
        Eles tem o direito de negociar os patrocínios do time e produtos RG, garantindo um valor x, q não lembro. Esse valor é garantido pro Framengo, fechando negócio ou não. Assim como o salário do dentuço.
        O que passar desse X (e é muito provável q passe, dado a paixão da mídia pelo time mulambo e consequente exposição massiva) é 40% da Traffic.

        Fonte – Revista Veja, de umas semanas atrás.

    • El Loco, pra contrariar Says:

      rapaz vc fala muita bobagem…quanta idiotice da sua parte…como o Valdivia não tem pra ninguém…os ‘bambi’ que o diga (chororo), os ‘gambá’ (chororo)…

  6. Carlos Jonas Says:

    O cara é de uma compassividade fora do comum, hem? Disse “oceânica” quando na verdade “astronômica” seria o verdadeiro encaixe!!

  7. Qüaqüeqüi Says:

    quase vinte comentários falando do palmeiras e ninguém falou da bocha. assim não dá.

  8. carlos Says:

    Aqui tem muita gente falando merda, olha o time que o valdivia joga e olha o time que esses outros camisas 10 jogam, fazer oque o valdivia fez contra o noroeste tem que tirar o chapéu, pois ao lado desses monte de lezados não é facil jogar, facil seria jogar em um barcelona da vida.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: