Quem é Maikon Leite, interrogação


 

Vou falar um pouco de um tema recorrente na mídia: Maikon Leite e o contrato com o Palmeiras.

Maikon, uma espécie de novo Pedrinho, ajustou um contrato com o Palmeiras. Inicia em junho/2011. É o que dizem. A essa altura, o Palestra já deu carro, apartamento, pagou a escola das crianças, supermercado, e tudo mais, sem pegar nenhuma garantia, pois não aprendeu nada com o episódio do limitado Thiago Neves.

A Diretoria de notáveis do médio Santos, vamos ser claros, nem contava mais com Maikon Leite. Estava abandonado na Vila, como aliás, de certa forma fizeram com o Ganso. Tanto que o presidente não se importou ao saber da intenção palestrina. Deixou assinar.

A ocasião, no entanto, fez os santistas mudarem de postura. Sem Ganso, Neymar, o mediano André, o fantasma Keirrison, e nem mesmo a garotada, que disputava a Copa SP, a opção que restou foi escalar Maikon ao lado de Zé Eduardo.

Eis que Maikon começou a dar conta do recado. Pronto, os notáveis da Ponte Pênsil decidiram incitar o garoto a não cumprir o contrato com o Palmeiras. Leia Lancenet. E os dirigentes alviverdes, mal orientados, ainda perdem tempo em responder.

Considerando que o contrato com o Palestra estipula multa de R$ 5 milhões (diiizem), consultei o diretor jurídico do blog, Dr. Ferretti, sempre muito objetivo, que emitiu a seguinte Opinião Legal:

(i) Se Maikon não quiser jogar no Palestra, é direito dele. Para isso que existe a multa contratual.

(ii) O pagamento da multa não é condição para permanecer no Santos. Joga, mesmo sem pagá-la.

(ii) A inadimplência, claro, gera consequências. Consequência 1 = Maikon se tornará, automaticamente, devedor de R$ 5 milhões ao Palestra. Direitos de imagem, carros, conta bancária, créditos no Bamboa, poderão ser penhorados.

(iii) Consequência 2 = Maikon poderá ser denunciado à FIFA por violação das  Regras de Transferência da FIFA. Pode pegar até 4 meses de gancho, além de multa.

(iv) Consequência 3 = O Santos também poderá ser denunciado à FIFA, por violação das mesmas regras. A FIFA considerará o Santos devedor solidário e imporá multa e restrições de contratação.

Não torço para isso (se fosse o Robinho, quem sabe), mas se Maikon sofrer nova lesão nos próximos dias, quero ver a postura dos notáveis.

Maikon, seja esperto. Diga que fica. Mas invente que o salário acertado no Palestra foi de $ 500.000. Em se tratando de dirigentes italianos, qualquer um acreditaria (se é que não é verdade). Negocie com esse parâmetro.

Por Primo Argentino, concordo com o Ronaldinho, “todos tem um pouco de Flamengo”. Eu, por exemplo, já deixei de pagar comandas na padaria por várias vezes

 

Anúncios
Explore posts in the same categories: palmeiras, santos, Uncategorized

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

14 Comentários em “Quem é Maikon Leite, interrogação”

  1. Rafael Siqueira Says:

    O post nada tema ver com o flamengo… mas voce quer ibope né, entao o unico jeito é falar do flamengo. Tsc, tsc…

    è, Primo Argentino, deixou de pagar a conta da padaria, mas recibo tu sempre deixa né…. otário

  2. Lambreta Says:

    Finalmente um post sobre jogador do palmeiras … bem, acho que ele não é do palmeiras, mas já serve. E olhe, para acabar com o débito na padaria basta fazer a esperada fusao do palmeiras com a portuguesa que fica tudo bem. E aguardamos post do pré-contrato do Max Pardalzinho com o nova iguaçu que deu show e calor no flamengo. Afinal, max pardalzinho fica ou vai?

  3. Andrey Pandaw Says:

    A questão é que se os italianos(ou portugueses vai sabá…) são mocorongos, os velhinhos do santos também não ficam para trás , a final quem encosta ganso e confia em zé eduardo, a-louca, madson(quem?) , e pará, acho que não tem condições de fazer uma negociação interessante.
    Se bem que doaram o madson.
    O negocio é que o santos tem o conselho mocorongo, assim como o palmeiras tem os conselheiros vitalícios da labirintite. Assim fica dificil contratar e pensar em jogadores bons. O santos revela , revela , revela e não cresce, continua sendo o santos….não tem jeito.

    • imparcial Says:

      o pior é que esse presidente de agora nem é de santos .

      se ainda fosse o marcelo teixeira até poderia citar isso que tinha la seus velhinhos na diretoria

      tinha um advogado até muito bom viu, o santos terminou o contrato de varios medalhoes como Marcio Santos, Carlos Germano e Rincon na epoca de 98 qdo o cara entrou e quis contratar medalhao

      nao deu certo , rompeu os caras entraram na justiça mas perderam em grande parte, pelo menos nao pagou tudo o que os caras queriam

      Seria bom o Palmeiras ter um desses pra terminar o contrato do lincoln, rivaldo, dinei etc

      e depois nao pagar, recebe na justiça so o que o clube conseguir determinar.

      • imparcial Says:

        ou melhor a justiça determinar, claro depois de esgotar em todas as instancias e forçar o jogador a tentar acordo ou entao reduzir o valor na justiça

  4. Carlos Says:

    Ô palhaço, é claro que tu tens algo de Flamengo porque você discorre cansativamente de um tal Maikon Leite (primeira vez que tomo conhecimento desse tal) e, no final comenta sobre o Fuderoso, aí sim é que merece uma interrogação. Saudações do maior entre os maiores.

    • Carlos A. Says:

      ..”Fuderoso”……meu, que expressão mais ridícula! união de fudido com poderoso? vamo parar de palhaçada, pois o flamengo só é maior em torcida, mesmo, devido a maioria no país não tem instrução, educação e ser pobre. Então sou obrigado a concordar com o primo argentino mesmo….

      • Carlos Says:

        FUDedor de vocês todos é a missão do PodEROSO, entendeu toupista, que é a fusão de touperia paulista.

        Quem inventou uma coisa dessas? Deve ser a mesma pessoa que inventou o “ah, eu to maluco”, “um tapinha não dói”, “daco é bom”, caracas, recalque, etc. Mas pior do que quem inventa é quem adere a esse tipo de coisa.

        • Carlos Says:

          Outra coisa, um fudido não pode ser poderoso, isso é paradoxal!supõe-se que você por não ser flamenguista seja instruído, então analise a colocação e reflita o que quer dizer FUDEROSO. Saudações do indelével FLA.
          Obs. Já tá no dicionário hem instruído!

        • Carlos Says:

          Tenho certeza de que você já aderiu, não é canastrão? Saudações Red Negretion.

        • Rafael Siqueira Says:

          Respondeu o paulista dos sowetos, negritudes junior e sertanejos em geral….”meu”, tá “me tirando”?

  5. MILTON NEVUAS Says:

    O mediano Maikon Leite já é considerado um idolo, mas vamos concordar né, para quem idolatra Valdívia, Kléber, Diego Souza, pelo menos o menino vai se sentir um rei.


  6. Que vc deve ser um belo de um nohcego ninguem duvida


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: