Sem comparação


Luxemburgo disse que vai repetir no Flamengo o que fez no Palmeiras de 1996.

Lógico que vai. Não tenho a menor dúvida.

No gol o Palmeiras tinha Velloso, um goleiro nota 7. O Flamengo tem Felipe, aquele que entrega jogo, bate em mulher e arruma confusão em todo time que joga.

Na lateral direita o Palmeiras tinha Cafu, campeão do mundo pela seleção. O Flamengo tem Léo Moura, cujo máximo que conseguiu na carreira foi namorar uma funkeira.

A zaga do Palmeiras era formada por Sandro Blum e Cleber. Nada de mais. Se bem que o Cleber já jogou pela seleção, na época que isso ainda tinha algum significado. O Flamengo tem Wellinton e David Braz. Não me lembro de ter visto algum dos dois na seleção, mesmo nessa de hoje em dia, que até o Elias é convocado.

Na lateral esquerda o Palmeiras tinha Junior, outro campeão mundial pela seleção. O Flamengo tem Egídio. Muito prazer, Vinicius.

O meio de campo defensivo do Palmeiras tinha Amaral e Flávio Conceição. Para o propósito que aquele time tinha, dava para o gasto. Fora que também jogaram pela seleção. O Flamengo tem Fernando e Willians. Prefiro não comentar.

Até aqui nada de excepcional. O problema é a partir do meio de campo ofensivo.

O Flamengo tem Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho. O primeiro é um jogador comum que se acha extraordinário só porque levou o Fluminense para uma final de libertadores – lembrando que o Adãozinho conseguiu a mesma “proeza” pelo São Caetano – e o segundo era um jogador extraordinário, destaque de um grande clube europeu, que hoje está no Flamengo, em fim de carreira.

O Palmeiras tinha Djalminha e Rivaldo, ambos no auge da carreira. Não vou entrar em detalhes na comparação com os jogadores do Flamengo para não cometer uma blasfêmia.

E, por fim, o Flamengo no ataque tem Vander, Deivid e Wanderley. Esses três eu consigo equiparar com o atual ataque o Palmeiras, formado por Dinei, Luan e Kleber.

Ah, e já ia me esquecendo. No banco de reservas o Palmeiras tinha Wanderley Luxemburgo, que na época era conhecido apenas pelos títulos e pelo conhecimento como treinador de futebol. Já o Flamengo tem Vanderlei Luxemburgo, que hoje é mais conhecido pelos esquemas, CPI, times covardes etc.

Vinicius (ex)Avallone

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Tags: ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

28 Comentários em “Sem comparação”

  1. Andrey Pandaw Says:

    É não tem comparação. Mas pro carioca acho que ele vai conseguir sim. No brasileiro acredito em uma reviravolta….Vai ganhar seus jogos , não irá correr risco de rebaixamento , e enfim conseguirá a tão sonhada classificação para uma disputa internacional de nome, a sulamericana 2012! Ou alguém acredita que o flamengo será um candidato a título esse ano?

    • Vini Says:

      Andrey, tb ng acreditava no Flamengo em 09 ou no Fluminense em 2010 (especialmente aqui no blog, era um post por semana dizendo q o Muricy não pegaria nem Libertadores). Nem eu, mas, enfim… previsão de meio do campeonato não rola, imagina em janeiro.
      To achando q nesse primeiro ano o RG vai comer a bola e vai jogar muito. Depois vai ser preju, mas esse ano acho q ele vai se esforçar.

      Ele vai comer a bola neste ano, principalmente no primeiro semestre, contra Olaria, Volta Redonda etc.

      • Andrey Pandaw Says:

        Não eu também acho isso, tem total condições , vai jogar com times fracos e vai ganhar uma forma física boa para disputar os campeonatos, digo ainda que o flamengo não vai ficar como nos anos anteriores (antes que digam tirando 2009) que ficava penando pra não cair e sua disputa era ir para a sula!
        No que eu disse a titulo quiz me referir expecificamente a sulamericana.

  2. Andrey Pandaw Says:

    Só para deixar o recado, o palmeiras tá tão triste que a globo tá sacaneando na caruda!
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2011/01/sem-kleber-felipao-poe-adriano-entre-os-titulares-em-coletivo-na-academia.html

    Vejam o final da noticia!
    Classico!

  3. Vini Says:

    Não sou flamenguista, mas a comparação tem muita coisa descabida.
    1 – Junior e Cafu vieram a ser campeões do mundo 6 anos depois (em 94, Cafu até tava no elenco, mas jogou só uns minutos no lugar do Jorginho). Léo Moura já foi convocado pra seleção recentemente.
    2 – Felipe é presepeiro, mas o Veloso era muito fraco.
    3 – Esse Willians joga muita bola. Talvez mais do que o Amaral jogava na época.
    4- Concordo com a comparação entre WL da época e o de agora, mas, justiça seja feita, ele só comparou com o Palmeiras de 96 em termos de esquema tático, vi o programa tb. Até pq todo mundo sabe que hj seria quase impossível pra um time brasileiro montar uma equipe do nível dos times da Parmalat de 93 a 96.

    • Andrey Pandaw Says:

      Só uma observações Vini….
      Veloso realmente não foi lá um grande goleiro como seu sucessor, mas convenhamos que ele não comprometia, não comia a trave, mas também não tinha o costume de caçar borboletas como o espancador!
      Realmente Willians joga muita bola, e tem potencial pra jogar mais ainda, mas com os parceiros dele fica dificil. Mas o Amaral, até onde minha memória não me engana era mais ofensivo, e era um bom marcador, fazendo uma comparação o willians me lembra bem o pierre , não e garra, mas na marcação mas o willians tem mais abilidade em sair com a bola.
      E o cafu é sacanagem comparar com o leo moura! Sou fan do cafu, então não vou entrar no mérito da questão.

      Desculpe-me, mas falar que o Willians joga muita bola é dureza. Um volante como qualquer outro.

      • Andrey Pandaw Says:

        Comparado com jucilei, marcio araujo , rivaldo, souza , ralf, moradei , rodrigo souto , jean ,cleber santana ,paulinho e compania limitada o cara é genial. Tá tá, passei dos limites no elogio mas o cara é bom, se for comparar ele com outros volantes eles está acima da média.

        Um cadeirante perto do Rivaldo é genial.

  4. Chacal Says:

    O Wanderley Luxemburgo atualmente, entende muito de tatica e técnica de poker…rsrsrsrs

  5. Xadrez Says:

    eu nunca vi um blog flamenguista falar do palmeiras [2].

  6. Augusto Frutuoso Says:

    Muita besteira e meias verdades faladas por aqui! O importante é que fomos campeões, o resto é pura inveja! No dia do aniversário da cidade, os protagonistas foram Flamengo e Bahia! O resto é choro!!!! Vão chorar na cama que é lugar quente!!!

    • wellington Says:

      Comemorou na Paulista?
      Vou te contar um segredo. Isso aí não vale nada.
      Abraço.

      Pior que ontem eu escutei rojões a carros buzinando…

  7. Carlos Says:

    Muita bobagem, própria de admiradores de um futebol decadente e invejoso, comparações ridículas, descabidas, cretinas e extemporânea. Por favor, deixem de referenciar o Flamengo(vocês tem obrigação é de reverenciar) deixem de comparar o Flamengo com clubes de segunda divisão, sem mídia, sem torcida, sem camisa (octacampeão Brasileiro na caneta). Mesmo o Flamengo não ganhando nada nos próximos quinhentos anos, ele sempre será incomparavelmente maior do esse time desagradável que vocês tiveram a ousadia de citar. Olhem a conquista da Copinha é só o começo, pois o pau vai cantar em cima de paulista o ano inteiro. Saudações rubronegras.

    Carlos, vc tem razão. Assumo que meu comentário foi impertinente. Nào farei mais comparações como essa. Imaginem só. Fazer comparacões com aquele time. Talvez o Santos do Pelé…

    • Xadrez Says:

      Pelé fez 100o gols no mogi-mirim, no juventus, no XV, no noroeste, no mocóca, no palmeiras, na santista, sem falar no poderoso comercial.

      Nisso vc tem razão. Jogadores como Pelé e Garrincha se aproveitavam da mediocridade alheia. Assim como outros de bem menos talento, como Zico, Dinamite etc.

      • Vini Says:

        Eu não deixo de achar meio engraçado logo palmeirense querer tirar onda do futebol carioca. Time cujos principais ídolos são justamente os cariocas Ademir da Guia, César Maluco e Edmundo. Sem falar em Djalminha, Luxemburgo dos anos 90, etc.

        Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa…

        • Carlos Says:

          “Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa” essa feliz conclusão está exatamente dentro do contexto da sua infeliz comparação.

      • Andrey Pandaw Says:

        Pow nem zoa o comercial, era um time bom, ja venceu grandes times no brasieleiro quando participou! Fora que teve grandes ídolos como tainha , escurinho e teve um grande R10 o roberto bombinha!
        Que timaço! O problema é que o time faliu assim como seu rival o operário!

        • Berlusconni Says:

          aquele sim era time! o Comercial com o tainha , escurinho e o roberto bombinha iam dar um show encima do goiás e nunca reclamaram do simon.

    • GORDO GOZADOR Says:

      Carlos acho que voce não conhece historia rapaz!Compare o PALMEIRAS com seu time e perceba que em nenhum momento de nossa gloriosa história precisamos de Globo pra ser campeões ou de sua babação.Somos o que somos ,OCTA NACIONAL, devido a nossa competência, Se seu time É tão grande, entao porque só apanhava na decada de 60 e 70? Ah e ia me esquecendo você é penta garota,menina mimada,não esqueça, se esquecer entre na net e olhe a decisão do STJ(sabe ao menos o que é isso?).

      • Carlos Says:

        Gloriosa história? você deve estar brincando! Se glória for desfilar pela 2ª divisão, ser a 4ª força do futebol (decadente) paulista, ser um clube regional, etc, etc, então parabéns. Presta atenção o que vou te dizer, o teu time é tão fraquinho que se um doente em estado terminal, residente fora do estado de São Paulo, precisar tomar um “chá de unha de palmeirense” pode ter certeza que vai morrer! pois é mais fácil um rico entrar no reino dos céus do que encontrar um palmeirense no restante do Brasil. Saudações do hexa e incaível FLAMENGO.

  8. Carlos Says:

    O Santos ainda hoje vive à sombra de Pelé, mesmo assim não deixa de ser um clube desinteressante e sem brilho e está a “anos luz” do brilhantismo do Flamengo, é fato.

  9. wellington Says:

    Aproveitando que o papo é campeonato carioca, Vinicius, o que vc acha do Cosme Rimoli?
    Outro dia ele publicou que o Vasco seria a surpresa do campeonato, que eles tinham observado os adversários e o técnico planejado uma tática pra cada um.
    Até agora…

    Acho que cada um tem a sua opinião. Sempre que possível devemos respeitá-la. Mas apostar no Vasco hoje em dia é dar bom dia a cavalo…

  10. Portumeiras Says:

    Só uma pergunta, quantas vezes o Palmeiras foi campeao da taça São Paulo??Alguem sabe me dizer???

    • Wellington Says:

      O Palmeiras nunca ganhou a Taça São Paulo, mas ganhou em 95 a Supercopa dos Campeões da Copa São Paulo, ao vencer na final o São Paulo num jogo que ficou marcado pela batalha campal entre as torcidas após o jogo, que resultou na morte de um torcedor sãopaulino.
      O Corintia é o maior ganhador com 7 títulos, mas o campeonato da escola de samba é mais valorizado.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: