Mais um ídolo do São Paulo, interrogação


Depois de ser dispensado pela antiga diretoria do Palmeiras – aquela que quebrou o clube, ressuscitou Mustafá e, por essas e outras, não deve deixar saudade – Rivaldo agora é a bola vez no São Paulo Futebol Clube.

A história se repete.

O São Paulo Futebol Clube é useiro e vezeiro na prática de tentar forjar ídolos. Contrata grandes jogadores no fim da carreira para daqui uns 30 anos, quando a memória já estará desgastada, e com a ajuda da imprensa, o torcedor se gabar que o fulano jogou no São Paulo.

Foi assim com Falcão, que hoje é lembrado como um dos ídolos do clube. Ninguém fala, porém, que ele jogou meia dúzia de partidas e foi reserva do Márcio Araújo. Para todos os efeitos foi jogador do São Paulo.

Tentou fazer a mesma coisa com o Renato Gaúcho. O jogador vestiu a camisa em um dia e no outro já estava se apresentado em outro clube. Se tivesse ao menos treinado já iriam dizer que foi um ídolo do São Paulo. E mais recentemente o São Paulo fez isso com Evair e Cesar Sampaio, que tiveram curta passagem no Morumbi. É o que minha memória permite lembrar, mas tenho certeza que há outros tantos exemplos.

Não obstante tudo isso, se eu fosse o Rivaldo faria questão de jogar pelo São Paulo, só para deixar o técnico Felipinho numa saia bem justa. Se isso acontecer, meu amigo Luigi di Nápoles, que hoje comemora aproximadamente 40 primaveras, vai ficar revoltadíssimo. Ele e o Dr. Ferretti.

Dizem que o São Paulo pretende bolar alguma estratégia de marketing em cima dessa contratação, assim como o Corinthians fez com o Ronaldo e o Flamengo com o craque do Viaduto do Chá. Se realmente estiverem pensando nisso, vão dar com os burros n’água. Rivaldo não tem esse perfil. Nunca teve. Nem quando era o melhor do mundo. Tanto que o jogador sempre dependeu do bom futebol para conseguir alguma coisa, diferente de muitos outros que jogam só com o nome há bastante tempo.

A verdade é que o coitado é estragado. Não que os citados não são, mas o Rivaldo é mais. Nem a conta bancária resolve. Fora que é muito tímido.

Vinicius (ex)Avallone, querendo ver sangue

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

16 Comentários em “Mais um ídolo do São Paulo, interrogação”

  1. Valdivino, El Mago. Says:

    Mas me diga um grande camisa 10 que vestiu a camisa 10 da bixarada? Não me venham com Rai pq nunca fez nada, idolo do PSG meu deusss !

  2. El Loco, pra contrariar Says:

    vi, como foi as férias na cidade ocian, fiquei com inveja, acho q vou lá esse fim de semana…esse pessoal dos ‘bambi’ continuam ridiculos como sempre…

    A Praia Grande está cada vez mais linda. Mas o atrativo mesmo são as mariscos que embelezam as águas…

    • imparcial Says:

      pra praia grande ser linda so mudando de lugar e de nome. Não que Santos seja uma maravilha tb, mas enfim qto ao rivaldo so discordo do estragado.

      nao do termo e sim da comparação com os outros dois que tb são estragados , um sai com travestis o outro tem jeito afeminado por mais que esteja rodeado de mulheres.

      os dois tipo de comportamentos estragam muito mais, a questaõ é de propaganda e de realcionamento com as pessoas que possam fazer imagem.

      Depois disso as pessoas acabam acreditando que o cara saiu com travesti por engano ou o outro sai pra baladas e gosta de mulheres, mesmo com jeito afeminado e tendo um filho com uma mulher com quem ele nunca foi visto junto.

  3. zeca - o passarinho tricolor Says:

    Esse tal de Valdivino realmente nunca acompanhou o futebol. O SPFC sempre teve os melhores camisa 10 do Brasil, exemplo: Sastre, Zizinho, Benê, Pedro Rocha, Gerson, Raí, e tantos outros monstros do futebol…

  4. Vicenzo Bianchi Says:

    Vinicius, só pra te dar quatro exemplos de bate pronto, que o SPFW contratou em fim de carreira pra contar como ídolo: Jair da Rosa Pinto, Toninho Cerezo, Gerson e Zizinho (até o Zeca tá contando o Zizinho).

  5. washington Says:

    O Rivaldo não joga a uns 6 meses, nao joga um campeonato de nivel a uns dois anos. Ate ele pegar o ritmo, ja acabou o brasileirão.

  6. Zikity Says:

    o Rivaldo foi um dos maiores jogadores que eu vi jogar. No futebol brasileiro, teve a era Romário, depois a era Rivaldo, carregando o Brasil nas costas em 1998 e 2002. Quando o Rivaldo saiu da seleção, parece que a seleção acabou, 2006 sem Rivaldo foi um desastre, 2010 foi cinza. O Rivaldo tinha um problema, era burro. Se ele fosse inteligente, seria um dos maiores craques de todos os tempos. Mesmo assim, o Rivaldo era uma garantia. Hoje não sei.

    • imparcial Says:

      nao é questao de ser burro as vezez o cara não gosta do meio, jogador que da ibope é aquele que frequenta festas de elite, sai em revistas , sai com puta, vai a ensaio de escola de samba , show com cantoras drogadas, baile funk com escolta de traficante armado, dá entrevista pro fantastico e globo, faz amizade com gente como galvão bueno e outros jornalistas nojentos.

      Tem jogador que acha que o carater e a dignidade tem mais valor que isso. é escolha de cada um. Veja o Messi por exemplo que não é muito badalado, o Alex do Palmeiras, o Juninho Pernanbucano na copa de 2006.

      Carater e dignidade as vezes tem mais valor .

      • Macarrão Says:

        carater e dignidade nao jogam bola. veja os exemplos dos times do mosteiro, da cruz vermelha e da madre tereza. não jogam nada. O rivaldo é meio burrinho, ele demorava para passar a bola no ataque e nos contra-ataques, desperdiçando muitas oportunidades nas jogadas que ele mesmo criava. se ele fosse meio inteligente, seria o maior craque.

  7. BETOXORE Says:

    PAREM AS MÁQUINAS !!! AMARAL COVEIRO !!!! QUE FIM LEVOU ???

    • Vicenzo Bianchi Says:

      A última vez que tive notícias, ele tava jogando na Polônia.
      Procurei no Wikipedia agora, e vi que dps disso ele zanzou até na Austrália.

      A ultima do Wikipedia era a Catanduvense. Até o meu primo Thiago jogou lá de goleiro. Foi expulso de lá pois um dia brigou com todos os jogadores que estavam em campo, inclusive os do time dele.

  8. Nélio SPFC Prates Jr. Says:

    Mai s a bicha-gambá-gorda joga c/ 40 arroba pq o Rivaldo ñ pode jogar c/ 40 anos?

  9. diego Says:

    cesar sampaio, evair – nem me lembro deles vestindo o manto sagrado, graças a deus. Esses aí só servem de ídolos pra um chiqueiro. Ídolo no tricolor são grandes jogadores, como Raí, Muller, Cafu, Rogério Ceni, Lugano – todos campeões mundiais pelo clube. Ah lembrei: o parmera contrato o muller e cafu em fim de carreira, sem contar Denilson.
    Agora me diga – quem precisa fojar craques: um tri mundial ou um vice? Sim pq jogador vice só é ídolo de perdedor


  10. […] como o Corinthians fez com o Ronaldo e o Flamengo tentou fazer com o craque do Viaduto do Chá. Como já era previsto, nada aconteceu. Rivaldo não tem esse perfil. Nunca teve. Nem quando era o melhor do […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: