Conservadorismo Futebol Clube


AFP PHOTO / DANIEL ROLAND

Enquanto Vinicius não volta de férias, curtidas nas praias paradisíacas de Cidade Ocean e Mongaguá, escrevo algo.

E tenho dúvidas.

O mundo atravessa fortes e constantes alterações. Muita instabilidade. Exemplos são vistos na natureza, com o inegável aquecimento global e suas consequencias, e no mundo financeiro, com crash em série.

Quando chove, chove pra valer. Todo ano tem tsunami na Tailândia, Indonésia. Virou atração turística. Em SP, após anos e anos, as marginais voltaram a alagar. Por quê?

O Estado (lato sensu) é o principal responsável. Políticas energéticas renováveis foram menos discutidas que aborto nas últimas eleições. Desflorestamento? Candidatos discutiram sobre quem desmataria menos. No máximo, falavam em promessa de governo de “desmatamento zero”, como se isso fosse suficiente.

Mas a sua geração, sim a sua mesma, é também culpada. Por que você, em vez de usar um carro econômico (15 km/litro), prefere um SUV (5km/litro). Adora tudo que gasta muita energia, como se essa energia fosse infindável e gerada por fontes eólicas por equipamentos fotovoltaicos no Brasil. Adora plásticos. Dois para cada lixo, garrafas pet. Você, na verdade, é um carrapato humano. Leia Quente, Plano e Lotado, de Thomas Friedman.

No mundo financeiro, inferno atrás de inferno. Acha que vai investir dinheiro na Bovespa e receber dividendos de 15% ao ano. Pior, acha que vai subir 100% ao ano. Ri de quem aposta nos humirdes Títulos Públicos, com seus modestos, mas seguros, 12%. Nova aposta = Fundo de Investimento em Direitos Creditórios. Cuidado.

Pensa que o Lula foi um ótimo, para não dizer o único, presidente. Sem ele, o Brasil não estaria como está. Como está?

Pois eu tenho dúvidas.

Na dúvida, prefiro não arriscar muito. Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Roberto Carlos, Felipão, a conta é muito alta. Seriam tão necessários assim? Retorno em marketing? Estamos onde, na NBA? Vai gerar quanto com venda de camisas do Flamengo. As quais, aliás, são vendidas no máximo no Barra Shopping. Fora dali, barraquinha, meu amigo. Vai dormir.

Por Primo Argentino, revoltado com algo ou alguém

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

15 Comentários em “Conservadorismo Futebol Clube”

  1. Vicenzo Bianchi Says:

    Como disseram na Veja: “justo ele, um monoglota, aparece sempre sorridente e às gargalhadas ao lado de lideres de todo o mundo, sem nem ao menos ter o tradutor por perto..”. Leia-se o “presidente da maquiagem”!
    Mas o Primo, por onde anda o Vinicius?? Há um tempo vc e o Jota sumiram e ele escrevia..agora o contrário..to começando a desconfiar que o blog tá igual aos bastidores do nosso Palestra…vc e o Jota em uma chapa, e o Vinicius na outra..hehehe
    Abs

  2. usde Says:

    conservadorismo? rima mais com serra, demos e a ultradireita separatista.. o pessoal que está há 16 anos em são paulo e a cidade está do jeito que está..

    Usde, nem lula, nem serra. Precisamos de alternativas.

  3. Dalto Says:

    Ha! Serra da ultradireita? Serra nos EUA é mais um populistazinho da esquerdinha “amiga”, os tais não-radicais, como disse o amigo do blog, precisamos de coisa nova, chega de culto a personalidade, um pouquinho de iconoclastia não faz mal a ninguém. É que algumas mentiras são repetidas zilhões de vezes durante anos, e aí a mente adquiriu o vício de não raciocinar e apenas aceita tudo que é tagarelado pelos cantos afora.

    • usde Says:

      no mínimo a campanha do serra foi de ultradireita, pelo menos… e por um lado, a dilma foge do culto à personalidade.. ela nao tem carisma nenhum (nem atributos “mirabolantes”, igual uns ex-presidentes)

  4. Andrey Pandaw Says:

    Conversas assim encontramos em vários blogs, o problema é que ninguém quer por a cara a tapa, e quando alguém poem os chefoes, ou como diria um amigo meu os maçons ou Illuminat interferem e abafam o caso, fazendo cara parece um idiota, e o povo volta a acreditar em papai noel.

  5. Berlusconni Says:

    e o palmeiras?

    • Elvira Says:

      Esqueça o Palmeiras, chega de críticas que não acrescenta em nada para solucionar os problemas da S.E.P.

  6. Xadrez Says:

    e a bocha?

    • Roberto Says:

      Sobre a Bocha?
      É só vc parar de praticar o pompoarismo e devolver as “bolas” e o bolim.
      Ou vc está está jogando Bocha utilizando o método…POMPOARISMO?

  7. El Loco, pra contrariar Says:

    chelo, vinicius de férias na cidade ocean, sinceramente estou com inveja, realmente é um lugar paradisiaco. Pra quem não conhece…

  8. Thiago Amorim Says:

    parabéns pelo post…
    e valeu a dica, vou ler o livro.

  9. Valdivino, El Mago. Says:

    Deu a louca no argentino !

  10. Ricardo de Lima Says:

    Sigo as palavras do Thiago Amorim, impressionante a capacidade que vocês tem de expressar a realidade com toques de irreverência e bom humor, muito bom ! Parabéns

    Obrigado. Pelo menos alguém faz um elogio…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: