All in


Acho que é pertinente dizer que o (ex)trategista chegou no fundo do poço.

Os últimos anos já tinham sido difíceis, mas o de 2010 foi o pior de toda a sua brilhante carreira. Chegou realmente o momento de repensá-la, pois do contrário veremos Vanderlei Luxemburgo no Bragantino a curto prazo.

Não a toa foi parar no Flamengo, clube símbolo da decadência e desorganização do futebol brasileiro, que neste ano mais uma vez ficou no quase (para cair), tornando evidente que o título brasileiro no ano passado foi um grande acaso.

A sua campanha no campeonato brasileiro é o maior sinal disso.

Quando foi demitido do Atlético/MG, Vanderlei Luxemburgo havia conquistado 21 pontos em 24 jogos, deixando o time na 18ª. colocação, na zona de rebaixamento. Se continuasse, o clube fatalmente cairia. O Atlético/MG, na época, estava 9 pontos atrás do Flamengo. Três rodadas depois o (ex)trategista assumiu o Flamengo, que vinha com 30 pontos, descrente da possibilidade de cair.

Faltando uma rodada para o término do campeonato brasileiro, o Atlético/MG ultrapassou o Flamengo na classificação e enfim conseguiu se livrar do rebaixamento. Dorival Jr. conquistou 24 pontos em 13 rodadas, mais do que Luxemburgo conseguiu em 24 partidas. Já no Flamengo, Vanderlei Luxemburgo ganhou 13 pontos em 10 jogos.

Ou seja, no campeonato brasileiro inteiro Luxemburgo conquistou 34 pontos em 34 rodadas. Considerando-se que se jogasse mais três jogos – para se igualar ao número de rodadas do campeonato brasileiro – Luxemburgo iria perder todos ou no máximo empatar um deles, a campanha do (ex)trategista seria pior do que a do Guarani, time que hoje está rebaixado.

Os fãs do (ex)trategistas – e eu sou um deles – só esperam que as coisas estejam indo bem nas partidas de poker. Quem sabe não seja prudente que o Vanlderlei Luxemburgo siga o caminho trilhado pelo ex-piloto Gualter Salles, que largou a carreira no automobilismo para atuar nas mesas de jogos.

Vinicius (ex)Avallone

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Tags: ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

29 Comentários em “All in”

  1. Ainda Chego Junto Says:

    Quero pababenizar o Palmeiras que teve hoje uma derrota digna, quase ganhando o jogo e com o goleiro jogando muito. Realmente foi uma doce derrota.

  2. Andrey Pandaw Says:

    Vejo só uma consideração a se fazer, muito se deve ao menino do pantanal, que deu um brilhante motivo para o professor Belluzzo o demitir daquele palmeiras que poderia pelo menos ter ido a libertadores. Afinal onde está o menino da cara de jaca?O que está fazendo? Ganhando o que? Agora estou com duvidas sobre este quase-craque.

  3. Vini Says:

    Futuro técnico do Brasiliense, em breve.

  4. Augusto Frutuoso Says:

    Decadente é esse timinho do palmeiras que fez o papelão de perder a classificação da sulameriquem? para o REBAIXADO goias!
    O Flamengo, nunca esteve sequer na zona do rebaixamento neste campeonato mesmo jogando um campeonato de maneira ridícula. Como também, nunca disputou as divisões subalternas do campeonato nacional. já o mesmo eu não posso dizer do palmeiras, curinthians, São Paulo, Santos, gremio, Fluminenc e por ai vai!!!!

    • Andrey Pandaw Says:

      Isto é, você é flamenguista. Ok ok, tenha orgulho de nunca disputar nada e não ser exemplo em nada de positivo para as pessoas. Os demais times pelo menos são exemplo em algo, que não vou citar aqui por que todos aqui sabem o que são.

      • Augusto Frutuoso Says:

        huauhauhauhauha vc n tem nem argumentos… no coments… huahuahua!

        • Theo - FLA Says:

          Augusto, a mediocridade de outros times não serve como justificativa para que não apontemos a mediocridade do nosso Flamengo. O Palmeiras foi medíocre? Foi. Mas ao menos chegou a uma semi-final de Sulamericana. E o fato de não termos entrado na zona do rebaixamento se deve ao fato de o campeonato brasileiro ter “apenas” 38 rodadas, pois se tivesse mais umas duas certamente entraríamos na Z4 e pra não mais sair.
          Ou seja, o Fla foi medíocre sim, e até mais que os outros, pois o que se espera do campeão brasileiro é que ele esteja no nível de defender seu título, e isso nem esteve perto de acontecer esse ano.

          • Andrey Pandaw Says:

            Em parte e indiretamente foi o que eu quiz dizer.

          • Augusto Frutuoso Says:

            Companheiro, eu não estou dizendo q o Flamengo é a Rainha de perucas, apenas relatando que TODOS os clubes brasileiros teem problemas parecidos e estão no mesmo barco, senão vejamos:
            O Fluminense do ano passado esteve várias vezes na zona da degola, (coisa que o flamengo não esteve neste campeonato. E não venha me falar se o campeonato tivesse mais duas rodadas estaria, pq se mamãe fosse homem eu n teria nascido) e neste ano é o virtual Campeão Brasileiro. O Que explica isso? Acaso? Não concordo com a opinião do blogueiro que para mim é extremamente parcial! O Flamengo foi campeão no ano passado, 5 colocado no ano de 2008, 3 colocado no ano de 2007 e campeão tres vezes seguidas do campeonato carioca. Portanto, houve uma construção sim para que alcançassemos o título. O palmeiras so jogou a sulameriquem? Porque foi mediocre o ano passado e perdeu além da liderança do campeonato, a vaga na libertadores. Acontece que a memória de alguns aqui não passa de um dia. O Flamengo tem problemas de gestão como TODOS os clubes brasileiros. O Atlético Mineiro, um dos “modelos de clubes” quase voltou para a lama. O problema é que a maioria dos não Flamenguistas adorariam ver o meu time e clube na lama, e opinando com meias verdades.

            • imparcial Says:

              cara eu não entendo nem vou defender nada.

              mas vc viu o que ocorreu?

              o FLAMENGO PERDEU MAIS UMA VEZ E O JOGO TERMINOU.

              após isso a torcida ficou toda no estádio e apreensiva .

              qdo anunciaram os resultados dos jogos do atletico go x sp e inter x vitoria , o estádio explodiu em alegria.

              vc estava acompanhando no sportv? com narração e comentários dos próprios profissionais cariocas e da globo que vc tanto defende amigo.

              os jogadores que estavam nas escadas do vestiário voltaram pro gramado pra comemorar uma esmola do sp e do inter.

              essa é a triste realidade , o comentarista estava visivelmente constrangido.

            • imparcial Says:

              e outra como vc cita o goias como exemplo pra algo?

              o flamengo nao venceu no rio , e ainda em goiania estava perdendo e o tal Rafael moura teve atitude idiota, deu uma cotovelada sem motivo e foi expulso, goias ficou com 10 e tomou empate nos acrecimos

  5. MILTON NEVUAS Says:

    Não que o titulo do ano passado foi um acaso, é que quem estava na liderança era o Cavalo Paraguaio Verde (Palmeirinha de Barueri), ou seja, outro time que a anos vem a procura do fracasso, quanto ao “Luxa” provavelmente seu lugar será o Paraná Clube, pois o Bragantino seria muito para ele.

    Por isso foi obra do acaso.

  6. Esquálido Says:

    Parodiando o mastercard, não tem preço o choro daquele corintiano juca qfuri.

  7. Esquálido Says:

    gostei do jogo Amigos do Kleber x Amigos do Fred, teve golaços e um clima muito bom entre os jogadores, sem violência, sem erros de arbitragem, com boa técnica, o verdadeiro futebol brasileiro. Tudo o que os analistas esportivos vivem cobrando do nosso futebol.

  8. rafael Says:

    O que significa ALL IN???

    • Theo - FLA Says:

      Se não me engano, caro Rafael, é uma lance no jogo de Pôker onde um dos jogadores aposta tudo que tem em uma única jogada.

      Isso mesmo. O Luxemburgo tá dando um all in na carreira.

  9. Theo - FLA Says:

    Mesmo sendo flamenguista eu tenho que admitir que, nos últimos anos, Vanderley Luxemburgo vem tendo um desempenho altamente medíocre. O pouco respeito que a figura dele ainda possui se deve exclusivamente às glórias de um passado cada vez mais distante. Glórias que estão sendo vituperadas, suplantadas, soterradas pelas sucessivas campanhas mal fadadas. Até mesmo técnicos de segunda linha (tão condenados aqui neste blog, e com alguma razão) estão conseguindo resultados mais expressivos que o Luxemburgo. Ou seja, ele vem sendo superado por nomes como Celso Roth, Dorival Júnior e até mesmo o Cuca (quem diria) teve um ano bem melhor que o nosso Vanderley. Por isso faço minhas as palavras do blogueiro: está na hora de Vanderley Luxemburgo parar e refletir sua carreira. Pelo bem do futebol.

    Theo, as vezes desconfio do time que vc diz torcer. Parabéns pela lição de humildade e realismo.

    • Andrey Pandaw Says:

      Poxa cara o Cuca não é ruim, ele só é o famoso zica! Um cara que poderia ter o Milan na mão jogando contra o Gremio Intinerante ,sairia mesmo assim com no maximo um empate! O Cuca precisa de um curandeiro , um exorcísmo sei lá! Mas o cara pelo menos eu acredito que não seja de segunda linha, veja bem até parreira e geninho conseguiram títulos de (ex)pressão, por que ele que é até certo ponto injustiçado não consegue?

      O Cuca perto do Luxa hoje é rei.

  10. Zeca - O Passarinho Tricolor Says:

    Deixem o professor em paz…ele ainda é o melhor técnico do Brasil. E fica quieto.

  11. Douglas Says:

    Acho que o Luxa só vai voltar a ser um grande treinador quando ele acabar de torrar toda sua grana e ai vai ter que correr atrás do pão novamente !!!!

    Mas quando ele chegar nesse ponto não vai ter tranquilidade para trabalhar. Aí ele vai fazer esquemas sem dó nem piedade.

    • Theo - Fla Says:

      Teoria interessante…
      Mas, se depender da quantidade de pessoas que pagam pau pro Luxa, creio ser meio difícil ele ficar muito tempo desempregado… afinal, num país de mentes subdesenvolvidas como o nosso, é possível viver apenas de fama.

      • Vini Says:

        Verdade, Theo, muito possível…
        Especialmente se tratando de treinador de futebol.
        Tá aí o Parreira q não deixa ng mentir, e até o Felipão q não ganha nada desde 2002 (nem campeonato uzbeque), mas recebe 700 mil por mês.

        Ou seja, com o currículo q tem, o Luxa ainda garante emprego em clube grande por mais uns 3 anos.

        Isso é verdade, até pq os dirigentes gastam o dinheiro dos clubes sem dó. Queria ver se o dinheiro viesse do próprio bolso…

        • Esquálido Says:

          Os dirigentes ficam com essa gastança, não sobra dinheiro para investir em esporte onde podem ser campeões, depois ficam perdendo na bocha e não tem como explicar

        • imparcial Says:

          bom, pelo menos no caso do felipao trouxeram um patrocinador que veio junto pra pagar o salario. entao não é um custo tão alto.

          o ruim é pagar luan,dinei,marcio araujo,etc.

          ng que entenda de futebol colocaria ou investiria 2 milhoes num jogador que nao definiu nenhuma partida importante e ainda tirou essa quantidade aproximada em receita num lance bisonho.

          ou seja o cara custou caro e ainda fez o clube tomar o prejuizo

  12. imparcial Says:

    vale lembrar que o flamengo é um clube com fama de caloteiro.

    eu se fosse jogador diretor do sp cobraria , mesmo pq foi suado segurar o empate teve ate penalti mal marcado pra eles e o simon deu uma ajuda.

    sp nao vai ter receita de bilheteria da libertadores, e o inter mesmo que tenha dinheiro tb precisa pagar.

    trato é trato e deem graças a deus que os times cumpriram a palavra.

    ve se a patricia amorim cumpre a dela e nao faça o que fez com o andrade heim, estamos de olho

    • Augusto Frutuoso Says:

      Caro “imparcial”. Onde vc leu no meu post a defesa que eu fiz à Venus Platinada? Onde vc leu em meu post o goiás como exemplo?
      Tem gente fumando muita casca de banana…
      O que eu estou tentando dizer é que ainda não descobrimos uma formula exata que diga qual clube será o campeão na próxima temporada. São vários os fatores. Nenhum clube brasileiro é exemplo de nada. Todos tem problemas, ou financeiro, ou de estrutura, ou os dois.
      Eu sei e reconheço os problemas que o time do meu coração tem, porém não aceito o sujo falar mal do mal lavado.
      O Flamengo vem jogando a praticamente 5 anos com o mesmo time, salvo algumas mudanças; Isso de alguma forma não deixa de ser um planejamento. Acontece que a Presidenta conseguiu acabar com o time campeão de 2010, sendo que um Adriano motivado é um time e meio, mais o Airton que era o “homem invisível” daquela defesa, o fator Bruno e outras coisas a mais, contribuiram para a péssima campanha neste ano.
      Acontece que no Brasil, ainda não existe uma fórmula exata, justamente porque não possuimos um clube modelo. Se fosse somente a estrutura, SP, Cruzeiro, Atlético Mineiro seriam os campeões sempre. E não é isso que está acontecendo. O Fluminense não é exemplo de estrutura para ninguém e vai ser o campeão. E não é aobra do acaso, porque foi um dos times que mais liderou o campeonato, dai ja cai por terra a tese do ilustre parcial palmeirense blogueiro.
      Logo, falar mal por falar, comigo não cola…” Se o meu time ta ruim, o seu tá pior”. Entendeu?

      • imparcial Says:

        discordo há exemplo que nao deve ser imitado no caso o flamengo é estrutura zero. Começando pela presidente. até jogadores e torcedores são exemplos ruim e não há nenhuma mentira

        qual o clube no rio que tem CT?

        vc ja foi ao CT do Santos? conhece a estrutura, categoria de base? eu ja fui

        o mesmo do SP, atletico -mg, cruzeiro, atletico pr, palmeiras tb nao tem o ct de mesmo nível desses mas ao menos tem um de qualidade.

        até o corinthians fez o dele , se bem que numa area perdida parecia o pantanal no meio de sp.

        o que me assusta é vc ser jornalista e ter essa postura.

        o unico clube do rio que tem estadio é o vasco.

        e o fluminense mesmo com os milhoes despejados pelo patrocinador so vai ser campeao por que tem um treinador que passou pelo trabalho sério e profissional em clubes de sp.

        mas deixo uma frase dela domingo:

        “é nao é facil nao vcs nao sabem a dificuldade que passamos tendo somente um campo pra treinar”

        • Augusto Frutuoso Says:

          e mesmo assim vai ser o campeão né? N sou jornalista, e conheço quase tds os cts por vc ditad0. Inclusive a gávea!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: