Por um monte de bobagens, vote em mim!


Lá vem Ele (com “l” maiúsculo mesmo, pois harmônico a promotores de justiça), o homem que resolveu a violência nos estádios, querendo aparecer novamente.

Agora ele ameaça prender o piloto de testes Felipe Massa caso ele favoreça Fernando Alonso no GP Interlagos. É o que diz a coluna de Mônica Bérgamo da Folha.

Lamentável a tentativa tosca de interferência na Fórmula 1.

Quem acompanha a Fórmula 1 sabe que as grandes equipes traçam estratégias para a conquista do mundial. Se o objetivo é vencer, normal – em minha opinião – que o melhor piloto da equipe seja favorecido. Isso pode ser feito da forma mais transparente, como a autorização de passagem, ou obscura, com a retenção do veículo nos boxes. Qual o problema, interrogação. Se o telespectador não gosta disso, que não assista. É assim que funciona, e sempre funcionou.

Airton Senna e Alain Prost não faziam isso, diriam alguns. Piquet e Keke Rosberg, muito menos, diria meu Tio Zeca. Desculpem, mas estamos falando de pilotos do mesmo nível. Nenhuma equipe, em sã consciência, ousaria determinar a esses gênios o que fazer ou deixar de fazer.

Tem mais. E se a hipotética vitória de Massa tirar o título de Alonso? Paulo Castilho vai repor o prejuízo da Ferrari?

A quem o excelentíssimo promotor pretende proteger? Interesses de apostadores? Discussões de boteco? Então por que não prende o Bernardinho e os jogadores de Volei pela “estratégia” na Itália? Ou o Rivaldo, por ludibriar os torcedores do Palmeiras?

Se é para prender Massa, que seja por exercício ilegal de profissão. Pode levar o Rubinho junto.

Caro Senhor Paulo Castilho, sugiro cuidar do “golpe do empréstimo fácil” que é aplicado diariamente na internet, com ajuda do Google e provedores de internet. Isso sim é proteger o consumidor. Enfim, vai trabalhar.

Quanto à violência nos estádios, no papel foi resolvido. Agora só precisa ensinar aos marginais a leitura e a interpretação de textos.

Por Primo Argentino, meu sonho é ser promotor

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

2 Comentários em “Por um monte de bobagens, vote em mim!”

  1. Vicenzo Bianchi Says:

    Hahaha. E a vadiagem que a CBF tem feito explicitamente com os clubes que votaram no Fabio Koff?? Isso ele não averigua.
    Na real, ele precisa é virar político, assim como o fez Fernando Capez. Só assim pra esses caras sumirem do mapa (pelo menos a cada 4 anos).

  2. GAMEIRO Says:

    O promotor também deveria averiguar o suposto interesse do palmeiras no viado louco Richarlyson.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: