Era uma vez Dorival Jr…


Será que o Dorival Jr. fez bem ao aceitar dirigir o Atlético/MG, interrogação.

Financeiramente pode ser que sim. Para a sequência de sua carreira, porém, pode ser que não.

A carreira do Dorival Jr. até então estava em ascensão. Conquistou dois títulos importantes pelo Santos neste ano. Até por conta do baixo nível dos treinadores (vide Luxemburgo e Felipão), não é absurdo dizer que Dorival é um dos melhores técnicos do Brasil na atualidade.

Por tudo isso, Dorival Jr. deveria pensar melhor antes de aceitar o convite do time mineiro. Para um técnico na situação dele, treinar o Atlético/MG hoje não acrescenta nada. Pelo contrário. Se salvar o time do rebaixamento, vão dizer que ele não fez mais do que a sua obrigação. E se cair, vai ficar marcado com esse dado negativo e, ainda, provavelmente vai ouvir Luxemburgo dizer que se ele tivesse continuado o time não cairia.

Que me desculpe quem torce para o clube, mas treinar o Atlético/MG de um bom tempo para cá é, na maioria dos casos, um retrocesso na carreira. Veja o que aconteceu com Vanderlei Luxemburgo.

Vinicius (ex)Avallone

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

20 Comentários em “Era uma vez Dorival Jr…”

    • Vini Says:

      Olha, como o jogo com o Palmeiras nem foi contra o Botafogo e pelo fato de que não cabe nenhuma punição da CBF pela porquice, me pergunto p q o clube carioca inventaria ou simularia uma situação dessas? Qual o ganho?

      Talvez a frase seja “a que ponto chegou o pequenino Palmeiras”.

      • eita Says:

        o felipão falou aquilo tudo sobre a estrutura, e o que aguarda os clubes cariocas nos proximos anos. isso ai seria uma boa forma de abafar o caso.no momento todos estao falando desse caso, e nao da vergonhosa estrutura que existe ali, tem estadio de interior que tem vestiario melhor que esse ai

      • alexandre Says:

        Pra mima frase é…”Tu é muito fifi ôô vini tricolete que peida na rola”

        • Vini Says:

          Como tu é bom de argumento, alexandre (q bom q tu reconhece q teu nome é em minúsculo mesmo). Muito edificante “debater” com gente do teu nível.

          Vai fazer um supletivo de segundo grau.

    • Rodrigo Pereira Says:

      O Cipullo enfim disse uma frase inteligente: “Esqueçeram de avisar as formigas”.

  1. Vini Says:

    Vinícius, tu anda meio bi-polar em relação ao Dorival Jr. Semana passada foi um post chamando-o de banana. Hj ele é “um dos melhores técnicos do Brasil”.

    Na minha opinião, Dorival não tá tão preocupado com sua ascensão profissional qto com a salarial. Já deixou ou não aceitou “projetos” como continuar no Vasco, ir para o Grêmio, sempre por grana. Cabe lembrar que caiu por sorte no Santos, já que no início do ano ng esperava tanto de um mesmo time q acabou em 15 no BR-09.

    Assim, não me surpreende que ele tenha topado a proposta do Galo. Se chegar o Prudente e bancar o salário, pode ter certeza q ele vai.

    Vini. Chamei o Dorival de banana pelo que estava acontecendo com ele no Santos, até o momento em que ele teve uma postura enérgica contra o Neymar. Mas nunca disse que ele era ruim. É um técnico promissor. Sobre o fato dele ser um dos melhores do Brasil na atualidade, se vc não entendeu foi uma crítica em relação ao baixo nível dos demais treinadores. Hoje qualquer um que se destaca já pode ser qualificado como um dos melhores do Brasil.

    • Andrey Pandaw Says:

      Continuando a discução sobre o foguinho, o que quebra qualquer duvida de armação do foguinho foi as cascas ainda estarem bem amarelas e o isotônico(como o assumpção sabia ???) estar ainda bem digamos molhado(visto que ele pode ficar sólido com o liquido evaporando e ficando os residuos), é engraçãdo pois é um absurdo.
      Tá com uma cara de funcionario revoltado ou torcedor infiltrado oportunista querendo causar, se for do foguinho mesmo, é uma decepção, pois puts!Como foram armar uma emboscada tão porcaria como essa??!!!!

    • Vini Says:

      Entendi essa crítica e concodo. Só que não acho ele nada demais. Deu sorte de cair de paraqueda num baita time. Pra ganhar o Paulistão e a Copa do Brasil com aquele time, arrisco dizer que a maioria dos técnicos conseguiria.

      Foi sair o Ganso e o André e a coisa mudou de figura.

    • Tangerina Says:

      Da próxima vez ele vai usar uma dose maior de ironia …

  2. Washington Says:

    O Felipão voltou a dois meses e ja considerado ruim??

    A fase dele é ruim. E seus esquemas são obsoletos.

  3. imparcial Says:

    o caso do vestiario ja foi respondido é so ter coerencia pra analisar.

    mas o que me deixa espantado é que so falam do engenhao e esquecem desse estadio:

    http://arenapetrobras.jhareias.com/

    “Maracanã, palco e casa dos clubes do Rio de Janeiro, estará fechado para obras visando o Pan-americano de 2007. Com isso, surgiu a necessidade de achar uma nova casa para Botafogo e Flamengo, para que estes pudessem entrar no Brasileirão 2005 com força total.

    A PBF 2005, iniciativa inédita, surgiu para viabilizar e solucionar este problema. Para isso foi criado um grupo de trabalho formado por profissionais dos dois clubes e J. H. Areias, da Sportlink, para a coordenação geral a fim de descobrir uma solução.

    A Arena Petrobras, estádio construído, reformando o Estádio Luso Brasileiro, veio para sanar este problema, numa iniciativa dos clubes, da Petrobras e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Confira no site tudo sobre esse projeto e aqueça seu coração para as emoções que estão por vir. ”

    Alguem do blog inclusive os bem informados blogueiros sabem informar o que ocorreu? É o unico caso de um estadio que foi criado e desapareceu em menos de 5 anos… inacreditavel, em 2005 o estadio servia pra todos os jogos de flamengo e bostafogo

  4. imparcial Says:

    o estadio recebia classicos cariocas inclusive:

    “http://arenapetrobras.jhareias.com/imprensa_noticias14.php”

    “Clássico entre Botafogo e Flamengo será realizado na Arena Petrobras

    O jogo, com data marcada para o próximo dia 31, seria realizado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Porém, o Botafogo, time mandante da partida, solicitou a transferência ao Departamento Técnico da CBF, que acatou o pedido nesta segunda-feira. Com a mudança para a Ilha do Governador, as duas equipes saem ganhando, pois contarão com o apoio da torcida, que estará bem mais perto de casa.

    Assessoria de Imprensa PBF 2005 “

    • Vini Says:

      O estádio fica em Volta Redonda, não sei qtos km do Rio… mais de 200, acho. É pra jogos eventuais.
      Tipo os jogos de paulistas em Barueri.

      • imparcial Says:

        nao é o de volta redonda que falo e sim da arena luso brasileira na ilha do governador, que foi projetada em 2005

        • Vicenzo Bianchi Says:

          Era o estádio da Portuguesa da Ilha. Lembro que tinham umas arquibancadas de maderia/ferro, sei eu…daqueles tipos de festa do peão vagabunda.
          Acho que o estádio sumiu junto com a própria Portuguesa da Ilha, e em breve, com o derretimento das geleiras polares, sumirá junto com toda a Ilha.

          • imparcial Says:

            bom esse é um caso mto curioso entao, fato inedito no futebol mundial, um estadio que tem arquibancadas derretidas, some do mapa em menos de 5 anos. E nao era um estadio qq pois recebia classicos, nao sei pq mas Sao Januario nao recebe mais classico, isso é estranho so nao futebol brasileiro mesmo, dessas federaçoes lixos e uma CBF que tem um presidente que tem qse o dobro de tempo no cargo que o Hugo Chavez

  5. Vini Says:

    Certo, certo… Tu tem razão, boa pergunta.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: