Já tem gente com saudades do Caio Jr.


Posso estar sendo repetitivo, mas não há como não falar da culpa do (ex)técnico Felipinho na péssima fase vivida pelo Palmeirinha. Meu pai até me pediu ontem para parar de criticar o time dele, mas meu dever de combater os treinadores que ganham fortunas com o nome e só fazem asneiras fala mais alto do que qualquer coisa.

Ora, a escalação do time titular é esdrúxula, para dizer o mínimo. Jogar em casa com 3 zagueiros, 5 volantes e 1 atacante é lastimável. Nem o Juventus da Mooca teria tanto medo se jogasse contra o mesmo Cruzeiro do depressivo Cuca. Fora que qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento sabe que quanto maior o número de jogadores defensivos e sem talento em campo, maior é a chance de acontecerem besteiras no jogo. E foi exatamente por isso que o Palmeiras sofreu a virada ontem. Erros e mais erros dos zagueiros e volantes.

Mas o pior não é jogar com 5 volantes (sim, pode não parecer, mas existe coisa pior). É deixar um dos únicos jogadores com um pouco de talento no banco de reservas. Tinga não pode ficar de fora. Só um cego e deficiente mental não vê que, na falta de um meia, ele é um dos únicos jogadores que tem condições de criar uma jogada. Foi ele, aliás, que conduziu o time em uma das poucas vitórias do Felipinho, no jogo contra o Atlético/PR.

E por falar na falta de meias ofensivos, os (ainda)fãs do (ex)técnico Felipinho podem alegar que o treinador do Palmeiras sofre com a falta de jogadores na posição e, por isso, escala o time com 5 volantes. Com todo respeito a quem pensa dessa forma, isso é conversa fiada. O Palmeiras está jogando dessa maneira covarde por mera opção do treinador.

Primeiro porque o técnico do Palmeiras teve tempo suficiente para indicar jogadores para compor o elenco. Mas ao invés de propor a contratação de meias ofensivos, Felipinho indicou outro volante (Rivaldo), como se não bastassem os outros 27 do elenco, e mais um zagueiro (Fabrício).

Segundo porque apesar da carência de armadores, Felipinho poderia muito bem escalar um time com apenas 2 volantes (joga o colete para cima e quem pegar primeiro joga de titular), Tinga, Valdívia, Kleber e mais um outro atacante que conseguir pegar o colete de titular. Não faz por mera opção.

E depois da derrota de ontem, Felipinho disse que irá largar mão do campeonato brasileiro para priorizar a Copa Sulamericana, pois segundo ele não é mais possível chegar entre os quatro primeiros, referindo-se à conquista de uma vaga na Copa Libertadores. Ele só se esqueceu da possibilidade do rebaixamento. Ou será que ele está tão confiante que o esquema de 5 volantes não permitirá que o Palmeiras fique entre os últimos, interrogação.

Se for para pagar quase 1 milhão para o Felipinho fazer tudo isso que vem fazendo, é melhor trazer de voltar o técnico Jair Picerni e pagar a ele 1/100 do valor, pois dessa forma sobra dinheiro para pagar o salário de todo o elenco e construir a famigerada Arena Palestra Itália e, de quebra, é bem provável que o Palmeiras não passe mais por tanto vexame.

Vinicius (ex)Avallone, tem palmeirense com saudades até do Estevam Soares e do Caio Jr.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Tags:

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

10 Comentários em “Já tem gente com saudades do Caio Jr.”

  1. Vini Says:

    Xará, eu aindo tô esperando um reconhecimento formal, na medida em que há 3 meses falei q Felipão era incógnita e fui esculachado….

    Outra coisa q eu tinha dito – tu tinha q parar de secar o Muricy, q tava dando sorte pra ele… Primeiro fim de semana q tu não secou o Flu, eles se enterraram sozinhos.

  2. Comedor Says:

    Li acima a crônica do final do jogo, 3×2 para o Cruzeiro. Gostaria de ler a crônica do final do 1o. tempo, quando o jogo estava 2×0 para o palmeiras, dizendo que o felipao, o kleber o o valdívia são grandes craques e que agora vai.

  3. Rodolfo Almeida Says:

    PORTUMEIRAS!


  4. VCS VIRAM O LEO ANULOU O KLEBER!!! E O FELIPINHO O MANDOU EMBORA!!!! FODA PORQUE AKELE KARA NAUM ENTRA COM O VALDIVIAS NO MEIO ELE TA JOGANDO DE COSTAS, ELE NAUM É PIVÔ É MEIA!

  5. Moises Says:

    Pois é, eu estou com saudades do Caio Junior, que apesar de ser um baita pé-frio (Telê e Celso Roth também ja foram), mostrava que a politica do Palmeiras era construir uma base de jogadores com um técnico barato. Com a saida dele veio o profexô com sua renca de cabeças de bagre, como Jumar, Sandro Silva, Marquinhos…MEU DEUS…a lista é grande e vou para por aqui, e o Palmeiras abriu mão de Kleber e Valdivia pra ficar com Diego Sono e Keirrison, 2 pipoqueiros de primeira categoria. Hoje Beluzzo pagou o triplo pra ter de volta estes jogadores e um tecnico carissimo que não ganha nada há 8 anos. Com isso, o Palmeiras continua batendo cabeça e sem grana em caixa. Que tragédia….

  6. Douglas Says:

    EU TENHO SAUDADES DO CAIO JR!!!!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: