Sérgio Baresi, de minha parte tchau


Muitas pessoas de talento não se dão bem na vida por falta de oportunidade.

Outras, mesmo sem talento, se dão bem porque conseguem uma oportunidade e acabam sabendo aproveitá-la.

No futebol os exemplos são muitos. E o caso que está mais em evidência atualmente é o do técnico interino do São Paulo, o tal de Sérgio Baresi.

Caiu no colo dele uma grande oportunidade. É certo que o momento do time não ajuda, ainda mais para alguém que está começando a carreira. Mas o fato é que, ainda que não seja efetivado, é uma chance de pelo menos mostrar alguma coisa positiva para quem sabe ser lembrado num futuro próximo, mesmo por outro clube, e deslanchar na carreira de treinador.

Lembro do caso do Jorginho Sobranchela. Em uma situação parecida com a vivida agora por Sérgio Baresi, fez um bom trabalho no Palmeiras – aliás, se (sei que “se” não vale) não tivesse sido substituído pelo Muricy Ramalho, teria sido campeão brasileiro pelo clube – e hoje já se firmou como treinador de futebol. E por que Jorginho bem ou mal deu certo, interrogação. Por fazer o bom e velho feijão com arroz, vale dizer, jogou com 2 laterais, 2 zagueiros, 2 volantes, 2 meias armadores e 2 atacantes. Assim os resultados vêm naturalmente.

Sérgio Baresi, no entanto, está perdendo a que pode ser a sua única chance de treinar um grande time na carreira. Conseguiu, em menos de um mês, deixar uma péssima impressão para todos, e só ainda não caiu porque está difícil de encontrar um técnico bom no mercado.

No jogo de ontem, por exemplo, escalou pessimamente o time. Começou jogando em casa contra um dos lanternas com apenas um atacante. Ganhou, é verdade. Mas foi aos trancos e barrancos. Sem contar que teve que engolir o Rogério Ceni interferir no seu trabalho e, para não ficar feio, inventou que não viu o que o goleiro fez.

Fora o que ele vem fazendo nos treinamentos. Treinos com 12 jogadores de titular, 5 traves, 2 bolas, 3 goleiros, e por aí vai, pois a imaginação de Sérgio Baresi parece não ter limites. Simplesmente lamentável, exclamação. Só queria saber aonde ele pensa que vai fazendo tudo isso. Ao invés de tentar ser o mais discreto possível, está fazendo papel de ridículo.

Daqui a pouco o São Paulo vai ter que contratar como técnico o Tiririca, sendo que as razões para isso nem precisam ser ditas. Tá na boca do povo.

Vinicius (ex)Avallone, 2222 na cabeça

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

12 Comentários em “Sérgio Baresi, de minha parte tchau”

  1. DeMaior Says:

    Tchau para quem?

  2. rnt Says:

    E desde quando por começar com 1 atacante é retranca? Se entrar num 4-5-1 com 2 meias-extremos, 1 centralizado, 2 volantes ofensivos e “apenas” 1 atacante, pressionando saída de bola e aproveitar as avenidas deixadas pelos péssimos laterais brasileiros, é retranca por não ter 2, 3 atacantes?

    Os exemplos que estou dando não são como esse vc que citou.

    • rnt Says:

      Esqueci de escrever algumas coisas.
      Não estou dizendo que o São Paulo jogou dessa forma que escrevi, só estou falando que essa mania de ver escalação, e ver apenas 1 atacante, e já sair falando que é retranca, é tosca.

      Não é uma regra absoluta, é verdade. Mas quem no Brasil que joga com apenas 1 atacante e não é retranqueiro?

    • El Loco, pra contrariar Says:

      bela conclusão ‘bambi’…vcs estão aonde na tabela..fala pra nós…mas baixinho, pq senão todo mundo vai rir hehehehehehehehehehehehe

  3. Vini Says:

    O Jorginho é um treinador firmado?? Não sabia dessa…
    E onde anda o Rojas?

    Pelo menos ele já está no segundo clube e fazendo uma campanha regular pela Ponte Preta. Vc quer o que? Que ele treine o Barcelona?

    • Vini Says:

      Nossa, tá na Ponte, confirmadíssimo. Não esquece q ele tb foi mal no Goiás. Se o cara começa no Palmeiras, depois vai pro Goiás e aí a Ponte…. Dá pra dizer tudo, menos q ele tá se confirmando.

  4. Vini Says:

    Engraçado q alegria de palmeirense atualmente é estar na frente do SPFW na tabela, e mais nada. Aliás, retranqueiro por retranqueiro, pelo menos o tal Baresi não custa 700 mil por mês.

  5. RODOLFO TRICOLOR Says:

    vendo o custo beneficio, tá otimo!!!
    agora veja as porquinhas, venderam a alma ao diabo pra contratar esse monte de lixo, e até agora num renderam porra nenhuma!!!!!!!!!

    calma porcada….o TODO FUDIDÃO FELIPÃO ja avisou q o time so vai estar bom ano q vem….isso se ele aguentar!!!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: