Humildade: a receita para voltar a vencer


Ricardo Gomes enfim saiu do São Paulo. Pelo que os torcedores do São Paulo comentavam, os problemas agora estão todos resolvidos, já que a culpa de tudo era do técnico. Na minha opinião o São Paulo ainda tem muitos problemas para resolver.

O São Paulo tinha um técnico fraco, é verdade. Aliás, o Ricardo Gomes sempre foi fraco, seja como jogador, seja como treinador. Teve passagens pífias pela seleção olímpica, Fluminense e Flamengo. Quando o São Paulo o contratou, no entanto, toda a imprensa elogiou. O que mais se ouviu à época foi que a diretoria do São Paulo teve uma grande sacada. Uma atitude inovadora. Na onda da imprensa, diretores do clube se gabaram da grande idéia de trazer Ricardo Gomes. O resultado está aí. Agora o pai não aparece. A culpa é apenas do técnico.

Algo que ninguém reconhece na imprensa é que o elenco do São Paulo é medíocre e que as contratações feitas pelo clube neste ato foram simplesmente lamentáveis. Refugos e mais refugos. Um amontuado de carros batidos. André Luis, Léo Lima, Marcelinho Paraíba, Carlinhos Paraíba, Cléber Santana etc. Se fosse o Palmeiras que contratasse esses jogadores, todos iriam criticar. Elenco fraco. Jogadores fracos. Mas como aconteceu no São Paulo, a soberba e a arrogância não permitiram comentários desse tipo. O assunto foi tratado simplesmente como planejamento.

Infelizmente para a diretoria do São Paulo a verdade apareceu. O clube não conseguiu conquistar nada que pudesse ofuscar essas péssimas decisões da diretoria. Agora, o São Paulo vai precisar se reforçar se quiser conquistar ainda que seja uma vaga na Copa Libertadores no ano que vem. Analisando o elenco, podemos concluir que para se tornar competitivo, o time precisa de pelo menos um lateral direito e uns dois meias armadores (faz uns três anos que o SPFC não tem um meia de verdade; tinha um volante travestido de meia).

O problema vai ser dinheiro. E está enganado quem pensa que essas contratações podem sair do dinheiro da venda do volante Hernanes. Essa receita já está comprometida para cobrir o rombo nas finanças do clube, causado principalmente pela decisão da diretoria de pedir um valor altíssimo para estampar uma marca na camisa do São Paulo. Na camisa de André Luis, Léo Lima, Marcelinho Paraíba, Carlinhos Paraíba, Cléber Santana etc., diga-se de passagem.

Mais uma vez a diretoria tropeçou na soberba. O SPFC está sem um patrocinador fixo há mais de 6 meses. E sem libertadores, sem mundial e figurando na zona intermediária do campeonato brasileiro, deve ficar ainda um bom tempo amargando prejuízos caso não aceite um valor condizente com a realidade do clube.

Enfim, se o São Paulo quiser voltar a disputar alguma coisa ainda neste ano, a primeira atitude a ser tomada pela diretoria do clube é largar a soberba, a altivez, a arrogância, e começar a ser um pouco humilde.

Vinicius (ex)Avallone, saiba aqui quem pode ser o novo técnico do SPFC

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

8 Comentários em “Humildade: a receita para voltar a vencer”

  1. Augusto Frutuoso Says:

    Puts!!! Vc dizer que o Técnico Ricardo Gomes é fraco eu concordo, mas dai falar que como jogador também foi!!!!! Ou você é filhote da Xuxa, ou só passou a assistir futebol depois de 94. E mesmo assim não entende nda! Vc por acaso sabe quem era o zagueiro do time do Fluminense campeão brasileiro?
    Obs. S.R.N!

    • El Loco, pra contrariar Says:

      com esse nome bem ‘bambi’, era jogadorzinho sim, campeão brasieiro qualquer um é…ou tô errado…basta vc ver o porra dos urubus, goleiro homicida, adriano pinguso, wagner cheirador e vai por aí…então para de falar merda…

  2. Zhu Sha Zang Says:

    Em um time campeão todos os jogadores são maravilhosos?? Dae você acordou né????

    PQP!!!

  3. Aspone Says:

    6-3-3-0-0-0-0-0

  4. El Loco, pra contrariar Says:

    vi, me ajuda aí meu, só tem neguinho falando merda…vamos selecionar melhor esse negócio aqui…hehehehehehehehehehehehehehehehehe

  5. Nal Says:

    É que o São Paulo às vezes pensa que é Real Madrid, pensa que tudo se resolve com marketing. Talvez na Espanha, aqui não.

  6. Eder Says:

    Pedir que um sãopaulino abandone a arrogancia, a soberba??? É mais facil localizarem o bin laden ou então o richarlyson virar homen….


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: