Balanço da gestão Zico


O nível dos dirigentes dos clubes brasileiros, em todos os seus aspectos, é baixíssimo. Alto mesmo só o nível de corrupção e despreparo. Exemplos não faltam, sendo desnecessária qualquer referência a essa ou aquela pessoa. É a regra, e não a exceção.

Por isso já ouvi de muitas pessoas que os clubes, federações e a própria CBF devem ser dirigidas pelos ex-jogadores. Discordo em parte. Para mim a direção deve ser assumida por ex-jogadores ou não, desde que sejam pessoas preparadas. O simples fato de ser ex-jogador não significa muita coisa.

Vejamos o exemplo de dois grandes ídolos do futebol carioca: Roberto Dinamite e Zico. Assumiram a direção dos seus clubes de coração (se bem que o Eurico Miranda diz que o primeiro é botafoguense), mas o que eles vêm fazendo não é muito diferente do que qualquer outro dirigente já fez.

Sob a presidência de Roberto Dinamite, o Vasco está de mal a pior. Logo no primeiro ano de mandato o clube foi rebaixado para a série B do campeonato brasileiro.  Sai ano, entra ano, e o elenco é sempre horroroso. O clube está cada vez mais quebrado. Está sobrevivendo graças a um patrocínio esquematizado pelo Poder Público. A verdade é que o torcedor do Vasco deve ter saudades do antecessor, o lendário Eurico Miranda.

O Zico não é muito diferente. Chegou no Flamengo como se fosse a salvação do clube.  Contudo, desde que chegou, há poucos meses, só acontecem aberrações no Flamengo. O balanço da gestão Zico é o seguinte: saíram os dois ídolos do time, Adriano e Vagner Love, e chegaram jogadores que talvez nem a filial de Guarulhos aceitaria: Val Baiano, Leandro Amaral, Marquinhos e Renato.

Vinicius (ex)Avallone

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

5 Comentários em “Balanço da gestão Zico”

  1. Aspone Says:

    finalmente vejo um palmeirese com razão.

  2. Vini Says:

    Problema na avaliação do Dinamite é que esquecem que, mais do que ex-jogador e ex-ídolo do Vasco, ele é ex-político profissional. Depois de encerrar a carreira e antes de virar cartola foi vereador e deputado estadual (salvo engano)…. E acho que o estigma de sujeira da política sobrepõe-se a qq carreira anterior.

    Qto ao Zico, embora eu ache ele enganador como técnico, acho q não dá pra criticar. Se ele tivesse segurado a dupla bandida do ataque pagando os tubos e o que não tem, aí sim, seria motivo de crítica. Sendo q já vieram por prazo determinado por empréstimo, qq um ali ‘perderia’ os atletas/traficantes ao fim do período.

    Por último, acho o Renato Abreu um bom jogador (era, qdo saiu do país, pelo menos). Muito melhor q o Lincon, p ex.

  3. Eder Says:

    Zico é mais um idolo plantado pela midia…só isso!!

  4. Augusto Frutuoso Says:

    huahahua… Quando foi que vc nasceu? Deve ter sido criado com vó e ainda por cima soltava pipa no ventilador! lavem as suas Bocas para falar de um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. E não me venha com desculpas de que o Zico não ganhou copa nenhuma, pq naquela geração qm perdeu foram tds, ou ele jogou sozinho? Sócrates jogou aonde, Falcão, Tita etc…? Para mim o maior culpado foi o Técnico. Voltando ao post, o blogueiro é um tanto desinformado ou faz de besta, ou é os dois! Quando o Zico assumiu, os contratos ja haviam se encerrados, menos o do V. Love. A proposta é de reestruturação. Título? Somos o atual campeão brasileiro, agora nos vamos arrumar a casa!

    • Eder Says:

      Olha o cajuru usando o nome de frutuoso novamente…..Zico é um zé ninguem misturado com merda. Se você falar o nome dele lá fora ninguem sabe o que é, e ainda pergunta se é de comer!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: