Viva a diversidade, a criatividade, a liberdade…


Polvo é o carpaccio.

A campeã será a Holanda. Ou melhor, se os Deuses do Futebol me ouvirem, deve ser a Holanda.

Não pelo que fez nesta Copa do Mundo. Sob este aspecto, quem merecia era a Alemanha, destaque da competição. Jogou bem a maioria dos jogos, goleou, ganhou de grandes equipes e apresentou bons jogadores para o mundo.

A Holanda, embora esteja com 100% de aproveitamento na competição, em vários momentos não mostrou um bom futebol, e na minha opinião ainda não enfrentou um grande desafio nesta Copa do Mundo. A situação da Espanha é parecida. Até chegar nas semi-finais não havia jogado contra ninguém e também não apresentou até agora um futebol vistoso como todos os “especialistas” pregavam antes da Copa do Mundo. Chegou na final após quatro vitórias apertadas e um placar magro contra a fraca Honduras.

Mas apesar dessa paridade entre as campanhas de Holanda e Espanha, quem merece vencer é a primeira.

Ora, merece porque já chegou a duas finais de Copa do Mundo – e dizem que merecia ter vencido pelo menos uma; pergunte para o PVC -, revolucionou o futebol com o esquema tático conhecido como “carrossel holandês” – copiado posteriormente por Vadão no Mogi Mirim, time que ficou conhecido como “carrossel caipira” – , sempre apresenta ao mundo grandes jogadores – Johan Cruijff, Marco Van Basten, Ruud Gullit, Rijkaard, Seedorf, Rensenbrink (não o confunda com o Rosembrick que jogou no Palmeiras até pouco tempo atrás) e, mais recentemente, Sneijder e Robben – e, mais importante, faz tudo isso sem os milhões de dólares que outros países europeus estão acostumados a gastar.

Já a Espanha nunca fez nada no futebol para merecer vencer uma Copa do Mundo. Nunca mostrou um futebol brilhante ou algo de diferente dos demais, jamais revelou algum grande craque para o mundo, a liga do país sempre dependeu do futebol internacional – os clubes tem mais jogadores estrangeiros do que espanhóis e o grande ídolo nacional, Alfredo di Stéfano, era argentino – e mesmo o time deste ano não é lá essas coisas. E juro que não estou colocando nessa conta o castigo pela xenofobia/racismo cometido pelo país.

A meu ver o título de uma Copa do Mundo não deve ir para qualquer um. A seleção tem que fazer por merecer e, mais do que isso, tem que ter currículo, coisa que a Espanha não tem. A conquista pela Espanha, para mim, banalizará de vez o torneio.

Vinicius (ex)Avallone, que é Villa, interrogação; chupou laranja com quem, interrogação; Holanda 2 x 1 Espanha, para o bem do futebol

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

22 Comentários em “Viva a diversidade, a criatividade, a liberdade…”

  1. Rodolfo Bauer Says:

    Vcs do blog não gostam mesmo da Espanha hein!?

    • Valdivino, el Mago. Says:

      Eu sou anti espanha, uns coitados, sem tradição, um país devendo até as cuecas mas que se acha os bons só pq esta na europa que quase quebraram o euro, preconceituosos, viva a Holanda.

    • Sidney Sheldon Says:

      Realmente, dessa vez esse Vinicius falou merda. Espanha na cabeça. O time do Guinazu, maior volante espanho do mundo, vai vencer. E o Inter campeão brasileiro.

  2. Vini Says:

    È, se for por currículo, tem que dar Holanda, sem dúvida. Agora, discordo que não pegaram nenhum desafio – eliminaram o Brasil, maior campeão da historia das Copas, pra quem tinham perdido em 94 e 98. Não é pouco, por mais que critiquemos a seleção do Dunga.

    Mas, por outro lado, a França, com toda sua pré-história do futebol pendurada em um Zico (tão ou mais) fracassado (Platini) acabou campeã com um currículo medíocre e graças a Zidane.

    Enfim, concordo com a campanha pela não banalização dos títulos em Copa… e dá-lhe Oranjes.

    • Sidney Sheldon Says:

      Se for pelo curriculo, o Inter tem que vencer a libertadores neste ano. Isso é muito relativo

      • Vini Says:

        Pelo contrário, se for por currículo, aí sim que o Inter perde a Libertadores, já que enfrenta o São Paulo.

  3. Moises Says:

    Infelizmente a sua torcida será em vão, assim como foi a minha quando torci pra Alemanha chegar à final. Afinal de contas como um país que rola tanta grana no futebol nunca foi campeã de nenhuma Copa…
    A resposta está aí, chegou a hora da Espanha.
    Só resta saber o tamanho da dívida da Fifa para com a Alemanha que teve que perder do Brasil em 2002, teve que entregar pra Italia em 2006 (por conta da corrupção no futebol) e agora teve que ficar assistindo a Espanha brincar de bobinho até fazer um gol de bola parada.
    Copa do Mundo é pra gente grande ($$$$$), sem essa de futebol bonito.

  4. Moises Says:

    A imprensa histérica nacional torceu como nunca pelo Uruguay já que foi o único sul-americano que sobrou na Copa e isto ficou claro nas narrações de ontem, encheram a bola dos uruguaios, mas esquecem que o time pegou o lado mais baba de todos os tempos, a começar pelo grupo que ficou com a Africa do Sul do Professor Pardal (Parreira), a França que foi pra Copa pra lavar roupa suja e do Mexico que é uma piada de seleção. Depois pegou Coreia do Sul, suou pra passar por Gana, e quando finalmente pegou um time de verdade, perdeu pra Holanda e finalmente para o quase time reserva da Alemanha, portanto pessoal, MENOS….MUITO MENOS….

  5. Enrique Lercioun Says:

    Lendário Carrossel Caipira q tinha nada mais, nada menos q Rivaldo em começo d carreira! E m lembro q naqle ano d 1992 o Mogi Mirim ainda conseguiu emplacar o artilheiro do paulista, Válber.

    Bons tempos em q o futebol do interior era representado por belos times. Hj temos q nos contentar c/ esses timinhos d aluguel… grêmio barueri prudente etc

  6. Daniel Moraes Says:

    Agora tem essa onda de sulamericanos amiguitos? O que não faz a tal da propaganda, Uruguai foi longe ainda…Agora sobre o jogo de hoje: Holanda 2 x 1 Espanha, pelos menos assim espero, não é nada ideológico, só é que simpatizo mais com a Holanda.

  7. Gargalhada Says:

    essa historia de mogi-mirim … me lembrei da copa de 1994, quando a tv bandeirantes montou uma equipe de jornalistas-caipiras para torcer contra a seleção, tinha até o tostão, que nao aguentou e pediu demissão. pois bem, nesta copa o nosso intelectual rivelino, que era um dos comentaristas, tentava explicar o futebol da seleção da holanda e disse que era facil entender, bastava ver como o mogi-mirim jogava e a função do leto no time do mogi. é verdade, gente, isso acontece!

    • Vicenzo Bianchi Says:

      Hehehe…lembro-me desta copa, o Rivelino comentando um jogo da Bélgica.
      Luciano do Vale diz: “E aí Riva?! O que tá achando do jogo”.
      Rivelino responde: “Olha Luciano, acho que os BELGICANOS estã melhor no momento…”

      Dio Santo! Só um corinthiano e o Sidney Sheldon aí de cima pra cometerem erros gramaticais tão intensos:
      É BELGA, RIVA!!!
      É CAROSSEL SIDNEY SHELDON!!! COM SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

      E VAI TOMÁ NO CÚ CAJURU/RODOLFO ALMEIDA, ANTES QUE VENHA AQUI FODER O BLOG COM TEU SEMI-ANALFABETISMO TB!!

  8. Rodrigo Pereira Says:

    Primeiro a França, agora a Espanha. Qualquer um hoje em dia vence a copa do mundo. Banalizou mesmo.

    • Daniel Moraes Says:

      A França ao menos teve gerações interessantes. Ufa, acabou as polêmicas do mundial, vamos agora às polêmicas do brasileirão, novo uniforme de goleiro do flamengo arrasa, uma singela homenagem à Holanda…

  9. Tony Montoya Says:

    É meu amigo Vinicius, toda a sua torcida contra não adiantou muito né…..!!!!! Da-lhe FURIA….. eu já tinha premeditado está vitória, pois acertei em cheio o bolão da empresa….hehehe
    Para o bem do futebol, FURIA Campeã!!! A Holanda não mereceu ganhar o jogo de hj, pois teve um Robben cheio de marra com o juiz, e que perdeu os dois mais feitos do mundo!!! É aquela história, quem não faz toma!!!!
    Da-lhe FURIAAAA

    • Daniel Moraes Says:

      Pior que é verdade, em todos jogos eliminatórios a Holanda(diga-se Robben) perdeu gols incríveis, que até Robert faria, Obina seria goleador desse time da Holanda, que péssima pontaria os caras tem, vovô robben hein.

  10. Rodolfo Bauer Says:

    Depois de hoje ficou complicado dizer que uma vitória da Holanda faria bem ao futebol…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: