Soberania polêmica


Na onda do arquirrival Corinthians, o São Paulo Futebol Clube está produzindo um filme sobre sua história. O nome não poderia ser mais apropriado: “Soberano”. Lógico. Vindo da diretoria do São Paulo, conhecida pela sua prepotência e arrogância, não se poderia esperar outro nome.

O filme ainda está em fase de produção. Era para ter sido lançado em 2009, mas como o São Paulo acreditava que o clube seria campeão brasileiro no ano passado, preferiu deixar o lançamento para este ano. Espevaram incluir as cenas do provável título, mas não deu certo. Restou falar “apenas” dos 6 títulos brasileiros, 3 libertadores e 3 mundiais.

O roteiro do filme ainda é uma incógnita. História é o que não falta na vida do São Paulo, clube de inúmeros títulos e histórias polêmicas. A única coisa que se sabe é que haverá cenas gravadas por torcedores. Quem quiser participar pode enviar as imagens para o site http://www.filmesoberano.com.br.

Certo mesmo é que, para a tristeza de quem gosta de história, o filme não abordará algumas passagens importantes do clube,  juradas como verdadeiras por muitos daqueles que eram vivos à época, tais como:

a) a falência do clube em 1934 e novamente nos anos seguintes, vindo a sobreviver graças a fusão com o glorioso C.A. Estudantes da Mooca;

b) o clube foi salvo de nova falência por um jogo beneficente entre Palestra Itália e Corinthians, evento que ficou conhecido como o jogo da barrica, pelo fato de terem sido colocadas barricas na entrada do estádio para o povo jogar dinheiro e ajudar o São Paulo a pagar suas dívidas;

c) a tentativa fraustrada de se apropriar do Estádio Palestra Itália, futuro ex-Arena Palestra Itália, por ocasião da 2ª guerra mundial;

d) a fuga do gramado para não ser goleado pelo Palmeiras, na final do Paulistão de 1942;

e) a construção do seu estádio com dinheiro público;

f) a falsificação do fax pelo seu maior ídolo Rogério Ceni, na época também em negociação com o arquirrival Corinthians;

g) o fiasco da exclusão do Morumbi como sede da Copa do Mundo de 1914.

E por aí vai. Ainda bem que o SPFC tem o 6-3-3 para ofuscar tudo isso.

Vinicius (ex)Avallone, ansioso pela estréia do filme em algum dos cinemas da Avenida Ipiranga e arredores

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

30 Comentários em “Soberania polêmica”

  1. MARINHO Says:

    quem disse que a copa do mundo não vai ser no morumbi? não tem outro lugar em são paulo.
    é só esperar. não 1914 e sim 2014…..
    quem deve ficar chateados são os torcedores do corinthians, palmeiras e santos , que os seus dirigentes roubaram tudo desses times.

    são todos milionários e os times numa perrenga danada.
    os nossos adversários ficaram uns 100 anos prá trás, pararam no tempo, são amadores com os times que dirigem, mas milionários com o dinheiro que desgraçaram esses times.
    graças a deus entrou o beluzzo no palmeiras, se não o palmeiras de portuguesa de desportos ia virar um guarani de campinas.

    estou errado, interrogação.
    inveja é uma merda.

  2. rafael Says:

    Otimo comentario …

    Isso sim é jornalismo …

    Comente sobre a frase do neto:

    “O murumbi 2014, esta sendo igual ao APARTHAID.”

    Abraços

  3. VASCOMEIRENSE Says:

    Finalmente falaram mal desse clube de viados. Agora falta falar mal do palmeiras e a atual fase medíocre que esse clube enfrenta (desde 1973, ora pois).

    Sempre falamos do Palmeiras.

  4. usde Says:

    podres no passado até o Noroeste de Bauru tem..

    • Eder Says:

      me fala uma do palmeiras..

      • Alvaro Says:

        Até a década de 40 o Palmeiras impediu jogadores negros de jogarem lá.

        Tá bom ou quer mais?

        • Eder Says:

          Vc poderia postar o link de onde esta comprovado isso?? plantar noticias é coisa do neto

          • Alvaro Says:

            Como assim link? Vc tá de gozação? Escrevem aqui um montem de asneiras sobre o SPFC e vc concorda, porque também não pediu os links.

            Isso que eu disso não precisa de link, é um fato. O Palmeiras nunca teve um jogador negro até a década de 40. Num país de maioria negra você ainda quer um link?

            Faça o seguinte, tente encontrar um jogador negro na história do seu clube até os anos 40. É só ir no site do seu time e ver se acha.

  5. Zeca-O Passarinho Tricolor Says:

    Você Homem Aranha tem uma memória invejável, citou 7 ítens que considera os principais na sua míupe visão. Vc. está parecendo o Parreira, quer enganar quem agora!!!…Uma coisa vc. pode ter certeza, todos os times brasileiros estão falidos graças aos seus ilustres e incompetentes dirigentes, porém, o São Paulo será o último a sair de cena e apagar a luz.tchau.

  6. rafael Says:

    deve ser uma merda torcer pro são paulo fashion week. sério.
    ontem fui pedir informações pra um senhor nordestino com uma camisa do SPFW, e ele estava indo para o mesmo lugar que eu, então fomos juntos. e eu perguntei pra ele: “vem cá, você é são paulino mesmo? desde quando? porque aqui de SP você não é.”
    a resposta: “sempre torci pro Flamengo né, lá em cima os time são tudo ruim então tem muito flamenguista. Mas aí eu mudei pra São Paulo, e eu vi o SPFW ganhar Libertadores, mundial, e virei são-paulino…”
    ele deu mais duas ou três justificativas mas eu já estava nauseado o suficiente pra não entender mais nada.
    creio que mais da metade da torcida do SPFW deve ter perfil semelhante.
    mas eu penso mesmo é na criança são paulina, iludida com toda a pompa e arrogância que são características do clube. essa criança vai crescer, e se tiver senso crítico, descobrirá que a história do seu time é repleta de vergonhas, e uma contradição se instalará em sua cabeça.
    e aí vem o momento de escolher a pílula da verdade ou a pílula 6-3-3: abandonará o futebol, pois não vale a pena torcer por clube tão falacioso, ou então destruirá todos os seus questionamentos com o 6-3-3 e virará o bambi clássico que todos conhecemos.

    em tempo, VASCOMEIRENSE: parabéns pelos comentários, os mais idiotas do blog. você sempre consegue ganhar nisso.

    • VASCOMEIRENSE Says:

      Um blog de idiotas e com muitos idiotas postando realmente merece comentários idiotas.

      Vascomeirense. Sem ofensas a quem escreve e acessa o blog por favor. Resolva com quem vc está discutindo. Ou vou ter que dizer que vc se inclui nos idiotas, já que está sempre aqui postando.

    • usde Says:

      inveja é foda..

    • fabiano Says:

      Como esse rafael é um idiota completo!

      Inveja é uma merda viu, boneca!

    • RODOLFO TRICOLOR Says:

      boa….vc num passa de um simples babaca!! auhauhauhauhahu

      o cara simpatiza com o time q ele quer, q culpa ele tem se na cidade dele nao tem time pra torcer!! ele deu a sorte de chegar em SP numa empoca em q o SPFC dominou o cenario nacional. isso é fato…..
      agora num precisa se preocupar com a torcida do meu time….preocupe-se apenas com a sua vacilão!!!!!!!!!!

    • Alvaro Says:

      Essa torcida a que vc se refere é a que mais cresce no país e a que mais camisas comprou de seu clube no Brasil em 2008. É também a responsável pela maior média de público dentre todos os clubes de todos os países que disputam a Libertadores. São exatos 73 jogos no Morumbi e média de 41.500 pagantes.

      A mesma torcida que em 2005 quando o SPFC foi tri Mundial quase parou a cidade de São Paulo, na maior recepção a um clube de futebol na história deste país.

      A mesma torcida que faz do SPFC o clube de maior faturamento neste país nos últimos anos.

      Sobre a arrogância saiba que apesar de ser o time mais vencedor do país é menos rejeitado que Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Vasco (pesquisa Ibope 2010).

      Nem preciso saber seu clube mas como o meu é mais vencedor que o seu, é compreensível sua inveja.

  7. Eder Says:

    Vou deixar uma sugestão aos blogueiros: cadastrem os usuarios do blog.

  8. Roberto Says:

    SÓ TROUXA PARA ASSISTIR ESTA IMUNDÍCIE DE FILME.
    SE ELES QUEREM BILHETERIA COM ESTE FILME DEVIAM MUDAR O TÍTULO:

    “ROCCO DEPRAVA O JÁ DEPRAVADO SPFW”.

  9. Thiago Amorim Says:

    Hahahahhahaha.
    Muito boa.

  10. Mustaphá Says:

    Cenas do Filme. Interrogação.
    Fila de 54 a 70. Interrogação
    Roubo contra a Ponte na Final de 70. Interrogação
    Roubo contra o Palmeiras na Final de 71. Interrogação
    Roubo contra o Botafogo. Semifinal de 81. Interrogação.
    Roubo contra o Guarani na Final de 86. Interrogação.
    Rebaixamento em no Paulista de 91. Interrogação
    Roubo em 2006, 2007 e 2008. Interrogação
    Meu Deus!!!!!!!!
    Meu Palestra é um time honesto. Quando voltar à Presidência colocarei o SPFC novamente no seu devido lugar. Meu Deus!!!!

  11. Guilhermo Hernaldo Oliveira Says:

    Ah, mas c/ q tamanha decepção li esse post!
    O sr. Vinicius perdeu a oportunidade d escrever algo sério e coerente p s banhar nas águas das rivalidades clubísticas, deixando sua máscara cair e optando por factóides!! Q tristeza!!! Eu q ERA fã do blog e já pensava em recomendá-lo a amigos… assim como fiz c/ o blog do pupilo do Juca ao saber q o rapaz é bancado por um ex-cartola corintiano (tão influente, qnto chato) repetirei aq em forma d protesto: a partir d hj sou um EX-tiraamaodemim. Q lástima seo Vinicius, q lástima…

    Guilhermo, vai deixar de ler o blog? Não vai recomendar a ninguém? Nossa, vou cortar meus pulsos. Primo

  12. Zhu Sha Zang Says:

    Vai contar o apoio fascista do clube ao governo militar para ter o tão afamado panetone e assim conseguir crescer como time. Vai mostrar a torcida São Paulina parabenizando o governador biônico?

    Se um time apenas se basta de títulos, sim, o SPFW é o maior. Se um time precisa de história, temos um grande buraco negro no Jardim Sonia.

    Heil Cícero!

    • Alvaro Says:

      Do que que vc tá falando cara? Lógico que o SPFC tem menos história afinal é o mais jovem dos grandes clubes brasileiros, 21 anos mais jovem que o Palmeiras e 25 anos menos que o Corinthians. E daí? Pelo contrário, por isso mesmo a história do SPFC é mais impressionante e faz jus ao seu hino quando diz “Dentre os grandes és o primeiro”.

      Mesmo sendo bem mais jovem construiu um patrimônio inigualável e já tem a 3ª maior torcida deste país. É pioneiro no mkt futebolístico, começou a construir o maior estádio particular do mundo à sua época quando tinha apenas 17 anos de vida, é o clube que mais jogadores cedeu à seleção brasileira e vc ainda quer história?

      Haja inveja!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: