Parreira, aposente, exclamação


Além dos ferrolhos que vêm sendo montados, o mais decepcionante nesta Copa do Mundo é o desempenho das equipes africanas. Acredito que todos esperavam que os times da África, por jogarem em casa, fossem longe neste mundial. Porém, o que se está vendo é um desempenho pífio. Só hoje duas foram eliminadas: África do Sul e Nigéria. Amanhã provavelmente será a vez da Argélia e na sexta-feira a badalada Costa do Marfim. A única que respira é Gana, que vai jogar a última partida precisando de um empate para se classificar. O problema é que Gana enfrentará a Alemanha. E Alemanha é Alemanha.

Quem falou recentemente a respeito dessa involução africana foi o Tostão. Segundo ele, a culpa por tudo isso é dos técnicos europeus “importados” pelos africanos: “Os técnicos que os africanos importaram para dirigirem suas seleções acabaram atrapalhando a evolução do futebol africano. Parece que houve uma involução.”

Tostão, e o Parreira, interrogação. Não se inclui nessa lista, interrogação. Ou está com medo de se indispor com Parreira, interrogação. Você é homem ou um saco de pipoca, como diria minha avó Nair.

Ora, dentre os técnicos estrangeiros das seleções africanas o que teve mais tempo para trabalhar a equipe foi o brasileiro. Assumiu o time 3 anos antes da Copa do Mundo, ficou um tempo afastado (o que garantiu uma sobrevida) e voltou faltando ainda quase 1 ano para a estréia da seleção da África do Sul no mundial. Teve tempo de sobra para preparar o time. Todos os demais chegaram faltando 1 ano ou menos.

Fora que Parreira, se achando o tal, deixou de fora da Copa do Mundo o atacante Benni McCarthy, que, bem ou mal, é omaior artilheiro da história da África do Sul. O motivo para isso: o jogador teria sido cortado por ter levado uma mulher para a concentração. Romário quase ficou de fora da Copa do Mundo de 1994 por problemas parecidos. Parreira só o convocou em razão da pressão do Brasil inteiro.

Os defensores de Parreira vão dizer que o problema foi que a África do Sul caiu no grupo da morte (aliás, escutei o Kaká falando que o Brasil se classificou também no grupo da morte; só se isso tiver alguma relação com a Coréia do Norte e suas bombas nucleares). Ora, a África do sul foi eliminada porque perdeu em casa de 3 x 0 para o Uruguai, um dos times mais retranqueiros e decadantes de todo o mundial.

No jogo de hoje, valendo a vaga para a próxima fase, Parreira manteve o time atrás até o final do jogo, mesmo sabendo que a equipe necessitava fazer saldo. O pior é ouvir o flamenguista Junior dizer que os times do Parreira são bem montados e não partem para o desespero. É por isso que o Junior também não é técnico. Ora, o momento era de desespero. Não havia outra alternativa. Qualquer técnico mediano colocaria o time inteiro no ataque, ainda mais contra a desmotivada França.

A verdade é que se Joel Santana estivesse no lugar do Parreira a África do Sul se classificaria. Arrancaria nem que fosse um empate contra o Uruguai.

Já falei isso aqui, não queria ser repetitivo, mas sou obrigado a afirmar novamente: Parreira é enganador. O seu currículo é a prova mais evidente. Para o bem do futebol, Parreira deveria seguir o mesmo rumo do Zagallo, outro enganador.

Vinicius (ex)Avallone, os africanos não mereciam isso

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

13 Comentários em “Parreira, aposente, exclamação”

  1. JP Says:

    concordo com quase tudo o que você falou, a unica discordância vem da citação sobre o Uruguai, ele está me surpreendendo.

    JP. Uruguai está supreendendo, é verdade. Mas que é um futebol decadente, isso é. Chega no máximo nas quartas.

  2. rafael Says:

    Acompanho seu blog, mas dizer que o Parreira é enganador, não dá né!!!
    O cara é campeao do mundo com a seleção … Fez um excelente trabalho no corinthians, passando perto da perfeição.
    Por favor não escreva bobagens !!!!

    Rafael. Com o Romário em 1994, um cone no banco de reservas seria campeão. E bobagem quem escreve é vc ao dizer que o trabalho dele no Corinthians passou perto da perfeição.

    • Jose Carlos Says:

      Foi campeão do torneio Rio São Paulo, Campeão da copa do Brasil e chegou a final do campeonato Brasileiro. Perai é um belo trabalho, na seleção ganhou a copa america e copa das confederações. Ambos em cima da argentina.
      Erros ele tem claro, agora dizer que ele é uma enganação ta errado.
      Gosto da suas criticas, mais não force a barra.Pq ai vc perde a credibilidade e a Razao.
      Abraços

    • Theo Says:

      Quem ganhou a copa de 94 foram Romário e Bebeto. Pois nem meio campo aquela seleção tinha.
      No máximo, tinha uma zaga razoável.

    • Theo Says:

      Quem ganhou a copa de 94 foram Romário e Bebeto. Pois nem meio campo aquela seleção tinha.
      No máximo, tinha uma zaga muito boa.

  3. Souza Campos Neto Says:

    ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA!

    “Para o bem do futebol, Parreira deveria seguir o mesmo rumo do Zagallo, outro enganador.”

    PQP tenho mais d 30 anos e é a primeira vez q um Jornalista fala exatamente o q eu gostaria d falar!!!

    ps: espero q o SP conquiste essa Libertadores pq pelo q tenho lido d notícias d bastidores após essa copa o sr. Ricky Teixeira virá c/ todas as forças p ferrar o clube do Morumbi

  4. Danifas Says:

    Na grande maioria treinadores são todos enganações

  5. Marcelo Says:

    Depois de passar décadas enganando os árabes, Parreira arrumou um novo mercado de trouxas para explorar

    Não duvido que depois de falar que vai aposentar, ele apareça na próxima Copa ajudando a enterrar de vez o futebol africano

  6. Vini Says:

    antes de atolar mais um africano, vai dar uma atolada no Flu, ganhando seus 400 mil por mês. Engraçado q o rafael citou os dois únicos bons trabalhos do Parreira nos últimos 25 anos. E não tem mais q isso mesmo.

  7. carlos Says:

    pior de todos os tempos com certeza conseguindo superar o velho zagalo, meu deus!!!

  8. Ricardo de Lima Says:

    Vini, ele não cortou o artilheiro da Africa do Sul por causa de problema de peso ?!

    Esse seria um dos motivos.

  9. Ricardo de Lima Says:

    Em tempo, até hoje gostaria de encontrar o Zagalo para agradecê-lo por ter de engoli-lo, principalmente o circão promovido por ele e cia em 1998 !


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: