O Piritubão é nosso, interrogação


Ontem foi confirmada a exclusão do Morumbi da Copa do Mundo, uma ação que mistura motivações políticas e financeiras, além de ser uma resposta da CBF para a arrogância da diretoria do São Paulo Futebol Clube – que aposto que jamais imaginou que isso seria possível acontecer.

Muitos comemoraram a notícia, mais até do que a eventual desclassificação do SPFC na Copa Libertadores.  Jornalistas, dirigentes, políticos e torcedores, todos gargalharam com o fracasso da candidatura do Morumbi. No programa de ontem na Rede Bandeirantes, o infeliz do Neto, fantoche da diretoria corintiana na imprensa televisiva, chegou a dizer “chupa” para Juvenal, Marco Aurélio Cunha e companhia limitada. Lamentável o desserviço prestado por esse sujeito na televisão. O Vampeta chega a ser um diplomata perto dele.

Mal saiu a notícia e já começaram as especulações sobre a possível sede.

O mais provável é que seja construído, com dinheiro público, um novo estádio em São Paulo, para depois ser “arrendado” (eufemismo para “doado”) para o Corinthians, clube que seria contemplado com o programa “minha casa minha vida” do Governo Federal, a la Engenhão e Botafogo, ou mesmo Morumbi e SPFC. Sobrou para nós a conta da Copa do Mundo. E isso porque disseram que a escolha do Brasil seria muito bom para o país. Vai ser bom mesmo para as OAS’s da vida.

A primeira opção parece ser um estádio em Pirituba. Para quem não conhece a área, o problema é que no local não tem que ser construído apenas o estádio. Tem que construir Pirituba. Do mesmo mal sofrem os terrenos de Guarulhos e Itaquera, outras opções que vêm sendo cogitadas pela imprensa. São locais que não devem nada para as zonas periféricas de Cabul ou Bagdá.  Talvez um pouco menos violentas, mas não muita coisa.

Outras opções mais viáveis do ponto de vista de estrutural são a área em que hoje está localizado o famigerado PlayCenter e a reforma do Pacaembu. Esta última conta com restrições urbanísticas – o que envolve o MP, por exemplo – e por isso acredito que seja difícil mexer no local.

Quem sonha com a Copa do Mundo é a diretoria do Palmeiras. Mas é apenas um sonho. A Arena Palestra Itália está longe de virar realidade. As obras já foram adiadas novamente, agora para agosto, e não duvido que o Palmeiras volte a jogar no estádio no campeonato brasileiro. Se Palmeiras e WTorre realmente acreditassem na viabilidade da construção do estádio até 2012, não iriam se portar passivamente como estão fazendo. Com a notícia da exclusão do Morumbi, iriam babando pra cima da CBF para forçar a candidatura da Arena como sede da Copa do Mundo, já que, em tese, hoje este é o único projeto em fase adiantada (pelo menos no que se refere a licenças e aprovações dos órgãos públicos).

A única opção ainda não cogitada é São Paulo ficar de fora. Talvez ela seja a melhor de todas. Mas, pelos interesses envolvidos, descarto totalmente essa possibilidade.

Vinicius (ex)Avallone, que gostaria de saber se o SPFC vai devolver o dinheiro de quem comprou as camisetas comemorativas da escolha do Morumbi para a Copa do Mundo

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

37 Comentários em “O Piritubão é nosso, interrogação”

  1. Eder Says:

    Só bambi mesmo para comemorar o “ovo, sendo que ele ainda esta dentro do cu da galinha”…

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Agora vem as tradicionais desculpinhas das meninas!!!

    Aguardem alguns minutos….

  2. Alexandre Says:

    O pit bitocas anão de jardins ameaçou todos que tramaram contra o Elefante Cor de Rosa, disse que a vingança será “saramaligna”.Em tempo, que falta faz laudo Natel.
    Só resta agora a bicharada alugar o privadão para festas infantis.

    Outra coisa , a Arena Galinacea será construida bem proxima ao novo ct dos curintianus na divisa com guarulhos, em Pirituba será construido um novo centro de convenções , até que enfim a virgem da america vai ganhar um estadio.

  3. Eder Says:

    BOMBA!!!!
    BOMBA!!!!
    BOMBA!!!!

    Morumbi não é aprovado por falta de apenas um laudo!!!

    Morumbi não foi aprovado pela fifa para ser sede em são paulo, pois faltou um lado……..laudo natel…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Edu Says:

    enquanto a Arena Palestra Italia, pouco importa se será mesmo utilizada ou não, e mais uma coisa não é nada não é nada, aposto que vai acabar sendo lá a abertura! querem apostar!?

  5. Valdivino, el Mago. Says:

    Isto foi pela arrogância dos bambis e da diretoria, que acham que são a galinha dos ovos de ouro do brasil. Mas todos nós já sabiamos que sem dinheiro público não iria fazer copa nenhuma, tentaram tampar o sol com a peneira, ou o mineirão e o maracanã não vai ter dinheiro público? Quem da risada com isso é os políticos e as construtoras, quem vão faturar mais obras ainda. Se fudeu bixarada vcs se fuderam ! KKKK

  6. Vicenzo Bianchi Says:

    BOMBA!!!! Ainda não saiu na mídia, mas em breve será fornecido em primeira mão por Roberto Avallone (quem é vc Avallone, interrogação).
    Uma grande rede do ramo de alimentação/fast food prometeu bancar o projeto Morumbi.
    A rede de restaurantes de estrada, Frango Assado, se comprometeu em investir 50% do dinheiro, para em o royaltie no novo nome do estádio durante 50 anos, o qual passaria a se chamar “Arena Frango Assado”. Em suma, conforme mto bem observado pelo Vinicius ex-Avallone, o projeto dos bibas lembra a uma embalagem de frango de padaria, e segundo o Roberto Justus, que intermedia a empreitada, este teria sido o maior chamativo para atrair o novo parceiro.
    Mas segundo o prórpio Avallone, alguns dirigentes tricolores, encabeçados por Marco Aurélio Cunha, são contrários ao nome proposto, por se descaracterizar à história são-paulina. Este grupo insiste que o nome adequado seria “Arena Frangas Assadas, Ui!”.

  7. Pedro Says:

    Otário quem comprou a tal camisa comemorativa, os caras pagam pau pra tudo que Juvenal anuncia, me lembro do tal pedaço do gramado lá, eu ri quando soube que teve comprador, é como dizem, todo dia sai um besta de casa.

    • BAMBI FELIZ Says:

      O dia que colocarem merda enlatada do RC, RAI, etc etc……serei o primeiro a comprar….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Tricolor ABC Says:

      recentemente o palmeiras vendeu pedaços do gramado do palestra, e um bando de tonto (segundo voce) comprou, saiu feliz da vida com grama que foi pisada por ademir da ghia, keirrison ford, diego showza e demais astros para amadurecer.

  8. El Loco, pra contrariar Says:

    isso vem provar aquilo q eu já havia dito, os ‘bambi’ não passam de um time de ‘estélio’…aliás sempre foram, nunca quiseram exergar isso…

  9. Hans Muenter Says:

    Temas principais de blog de futebol paulista: arbitragem, estádio e jornalista x jornalista.

  10. Hans Muenter Says:

    Felipe Melo vai arrebentar no domingo.

    Arrebentar quem?

  11. Ricardo Says:

    Que coisa massa ler esses comentarios….
    por que eh somente nesssas horas , onde as ” sacanagens” acontecem contra o SP, que os rivais podem falar alguma coisa
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Em sao paulo, e talvez no Brasil nao tem time rpa fazer frente ao tricolor 😉

    • JP Says:

      É cara nois só faiz atrás do tricobicha.

    • Tricolor ABC Says:

      ão ão ão o são paulo não vai sediar a copa

      comemoram como se fosse um campeonato pra eles, bando de marrecos, depois do “morumbi não” eles vão cantar o “quer minha ponte aérea” pra ir ver os jogos da copa 2014 em MG, DF, PR, e até no oiapoque !

  12. Eduardo Verde Says:

    Esse é o preço da arrogância do SPFC em ter o morumbi somente para ele no estado, isto é um prato cheio para outros clubes e paulistanos não apoiarem o Morumbi na copa 2014.
    Agora do que adianta, ter um estadio imenso e moderno, só para receber jogos do SPFC. há tempos que que não se ver um classico paulista para lotar o Morumba. Sabemos tmb que tudo isso é uma briga politíca para arrecadação de propinas e dinheiro publico para contratos sem licitação com o objeito de construir um novo estádio e entragar para o corinthians que já tem grandes apoiadores politicos tais como o presidente Lula e José Dirceu e Ricardo teixeira da CBF.
    Acredito que se o SPFC fosse mesmo nojento e entendesse que o estadio fosse do povo paulistano e não unicamente exclusividade de um clube, não teria todos esses problemas que ai estão, é um prato cheio para os outros time comemorarem.

    • Eder Says:

      Concordo contigo Eduardo. Mas com uma resalva. Teremos eleições presidenciais em outubro, não estou aqui tomando partido de nenhuma parte mas, se a dilma realmente ganhar a eleição, a torcida corintiana pode comemorar o seu estadio, resta a nós eleitores pensar com clareza e não deixar acontecer essa palhaçada que já esta tramada e aguardando apenas o resultado de quem será nosso presidente. é para pensar!!

      • Tricolor ABC Says:

        isso, elege o palmeirense, que ele vai termina a arena, e já traz o valdivia, o ademir, e gioino !

        • Eder Says:

          O serra até alguns meses atras era o governador de SP, e nem por isso deu de presente um estadio para o palmeiras, como fez laudo natel……
          Dê uma olhadinha no proprio rabo…

  13. Tricolor ABC Says:

    Sobre o post, legal, morumbi fora, consequencias ?
    Estado de SP fora da copa, e dalhe ponte aérea pros chorões que não queriam o morumbi
    Mais dinheiro do seu bolso em um estádio que será feito sabe-se lá o que, ao invés de investir onde realmente a cidade precisa.
    Pra mim a reforma do morumbi tem que ser feita quando der, pro torcedor do SPFC, ignorando copa do mundo no Brasil, talvez pensando nas olimpiadas 2016, sem jerome valcke

    • Eder Says:

      Reforma no morumbi?? só se for nos banheiros, na academia, no gramado…. o SPFC não tem credibilidade com bancos, empreendedores, construtoras. E isso foi comprovado agora.

      Ou vcs acham que com 50milhoes se moderniza um estadio, e a area em torno dele?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: