Clássicos dos desesperados


Hoje a rodada do campeonato brasileiro vai ter dois clássicos: São Paulo x Palmeiras, no Morumbi, e Fluminense x Flamengo, no Maracanã. Motivos para o torcedor lotar os estádios ou mesmo acompanhar em peso o jogo pela televisão, interrogação. Nenhum. Absolutamente nenhum. Mesmo para os mais fanáticos.

O torcedor carioca é o que tem menos interesse na partida.

O flamenguista ainda encara a ressaca da eliminação na Copa Libertadores da América. E para piorar ainda vive a expectativa da saída do Imperador Adriano, que, aliás, não entrará em campo nesta quarta-feira. Digo “para piorar” não porque Adriano é o salvador da pátria. Pelo que vem jogando neste ano, Adriano não fará nenhuma falta ao Flamengo. Contudo, o problema é que seu substituto é Denis Marques. Nesse caso, é melhor o Adriano sem uma das pernas.

O torcedor do Fluminense está ainda mais desanimado. Vive a expectativa da chegada de grandes reforços, como sempre se noticia nos jornais coloridos. Especula-se que o Fluminense trará Deco e Riquelme. A realidade, porém, é Carlinhos, André Luis, Cleber Santana e, pasme, Magno Alves, jogador que no início da última década já era veterano. A segunda divisão é algo factível. O torcedor tricolor não tem a menor razão para acompanhar o jogo desta noite. Ah, e se não bastasse o técnico do time é Muricy Ramalho. 5 jogos e 4 derrotas. Pelo retrospecto, não é preciso dizer mais nada. É preferível acompanhar a novela Passione e a brilhante autuação de Reinaldo Gianecchini como vilão.

Pelos lados do clássico paulista, o famigerado Choque-Rei, o palmeirense está um pouquinho mais animado que os cariocas, pois viu o time evoluir nas últimas semanas e já acredita que a segunda divisão está mais longe. Ora, até pouco tempo atrás o time era horrível. Agora, com a saída de Robert e Marquinhos, o Palmeiras é péssimo. E se for confirmada a venda do Armero, acredito que o time passa a ser ruim. Dá inclusive para beliscar uma vaga na Copa Sulamericana. Nada como reforçar o time nas posições certas.

O são-paulino é o único que está um pouco mais bem-disposto. O time se classificou para as semifinais da Copa Libertadores da América, e não está nem aí se o nível técnico da competição deixa a desejar – fato que inegavelmente está acobertando as mazelas do time. Também está empolgado com a saída do Washington e a entrada do limitado Fernandão. Por ora a troca está dando certo. Enfim, o torcedor do São Paulo é o único que tem algum motivo para gastar dinheiro para assistir o clássico contra o Palmeiras. Se bem que dizem que o são-paulino só comparece nas finais…

Vinicius (ex)Avallone, empolgado com o Jornalismo Futebol Clube

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

22 Comentários em “Clássicos dos desesperados”

  1. tricoloco Says:

    É hoje que a porcada atola

  2. Milton Nevuas Says:

    Você é mesmo um fanfarrão, hoje para o Palmeiras disputar um clássico só se for contra a Portuguesa, Xv de Piracicaba, Ferroviária, Ponte Preta, já faz tempo que o Palmeiras deixou de ser grande, hoje é motivo de piada.

    Milton. Não fale assim da Ferroviária, time da famosa Araraquara, terra da família Hortence. Um abraço para o Édio e o Jorge da Padaria. Vinicius

  3. marinho Says:

    VOCE ESTÁ COMPLETAMENTE ERRADO, PELOS ARREDORES DA PORTUGUESA DA TURIASSU, O ASSUNTO QUE ESTÁ ROLANDO NO MOMENTO É A TROCA DO ROBERT PELO BASILIO, OUTRA TROCA QUASE CERTA É DO ARMERO PELO EDU DO CORINTHIANS…..MAS A GRANDE JOGADA DO VERDÃO VAI SER A GROCA DO MARQUINHOS PELO ALUISIO, EX-SÃO PAULO.
    NINGUÉM SEGURA ESSE VERDÃO.

    Marinho. Se tudo isso for verdade, melhor para o Palmeiras. Vinicius

  4. Letrado Says:

    Este uniforme do Flamengo que o Imperador está usando (teria que ser com calção branco), é o mais bonito de todos.

    • Valdivino, el Mago. Says:

      Cala a sua boca, uniforme bonito é o novo azul e amarelo em homenagem ao Tabajara FC, este sim é lindooo ! kkkkkk Todos querem imitar o Palmeiras no 3º uniforme, mas ninguem consegue. Curintia camisa violeta, flamerda igual do tabajara, bambis nem sei se tem.

      • eder Says:

        os bambis tem sim…rosa xoque, igual ao da frança..

        • tricoloco Says:

          O Tricolor não tem terceiro uniforme, no estatuto do time não é permitido se rebaixar a times de feira como: sociedade de bocha, marginal sem número, lambaris chernobyl, etc.

          • Tricolor ABC Says:

            Ainda bem, eu digo nessas horas, que o estatuto não permite um terceiro uniforme mico, como aquele marca texto, o ‘tricolor’ azul branco e vermelho, o clone do tabajara, o bandeira de caixão e coisas do tipo, isso é tentativa de times pequenos, uma vez disseram que ser tricolor dá sorte, aí começaram a colocar a terceira cor nos concorrentes, roxo no curintia, azul no parmera, amarelo no fla, se me lembro tem mais outros que adotaram terceira cor !

            Tricolor. Desculpe-me a intromissão no assunto, mas o time mestre de inventar camisetas é o SPTF. Na loja do SPFC, por exemplo, só se vê camiseta de tudo quanto é tipo. 5-3-3, 6-3-3, 7-3-3, não sei quanto-3-3, código de barras, etc. Vinicius

            • eder Says:

              o estatuto das bonecas não aceita terceiro uniforme??? pq será hein??

            • Valdivino, el Mago. Says:

              não aceitam 3º uniforme, mas tem um goleiro viado que coloca desenho na camisa, 01 nas costas, jogador bicha colocando apelido na camisa. E bixarada e aquele uniformiznho ridiculo de vermelho e preto em cada manga? parece uniforme de passeata gay.

            • Tricolor ABC Says:

              Camisetas é uma coisa, UNIFORME é outra coisa, um entra em campo, quer dizer, dois, os outros são comemorativos, não tem a menor relação.
              ps: eu tenho uma 6-3-3 oficial, e acho excelente, a melhor provocação aos adversários.

          • Vicenzo Bianchi Says:

            O estatuto das bonecas não aceita 3º uniforme, que descaracteriza o vermelho desbotado (vulgo rosa choque) e o simbolo mor do homessexualismo, o triângulo no peito!
            Bando de bixaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa de merrrrrrrrrda!!!

            • Tricolor ABC Says:

              mi mi mi . . . voce está muito preocupado, insegurança sexual ? magina
              a proposito, respeite o coração de cinco pontas !

  5. Zeca - O Passarinho Tricolor Says:

    O que está acontecendo heim……os palestrinos só estão preocupados em xingar o tricolor….o nosso negócio é Jornalismo Futebol Clube. E fica quieto. Me ajuda aí Tomé.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: