Agora vai, interrogação


No Mineirão o São Paulo ganhou do Cruzeiro.

Como não poderia deixar de ser, a imprensa destacou a estréia do Fernandão, algo clichê no futebol.

Os são-paulinos, lógico, passaram a acreditar que com Fernandão no ataque a coisa vai mudar. Ah se ele estivesse em campo contra o glorioso Universitário do Peru, pensaram os são-paulinos.

Pois é. Foi o que pensou a torcida do Goiás quando o jogador foi contratado no ano passado. E deu no que deu. O jogador foi praticamente expulso do planalto central.

E foi o que pensou o próprio são-paulino quando Fernandinho estreou no São Paulo e marcou sei lá quantos gols. E deu no que deu. O são-paulino quer cortar os pulsos só de pensar que Fernandinho vai entrar em campo.

O Padre Gomes provavelmente também está pensando que encontrou o time ideal. Foi o que ele pensou quando o São Paulo goleou o Botafogo de Ribeirão Preto na última rodada do campeonato paulista. E deu no que deu. O São Paulo foi atropelado pelo Santos.

Com o resultado diante do Cruzeiro a torcida ressurgiu e já começou a gritar “O campeão voltou”. No ano passado, quando o time assumiu a liderança do campeonato brasileiro, aconteceu a mesma coisa. E deu no que deu. Flamengo campeão.

O alerta está dado.

Por último, não posso deixar de falar do Rogério Ceni. Enquanto o goleiro tinha esperança de ir para a Copa do Mundo, não se ouviu um piu sobre o assunto. Mas foi só sair a convocação e ver sua última Copa do Mundo ir para o vinagre que Rogério Ceni já tratou de fazer a boa e velha média com a torcida são-paulina:

Vou ser sincero, não sou muito ligado em Seleção. Meu ganha pão se chama São Paulo, minha Copa do Mundo é a Libertadores e meu coração tem três cores: vermelho, preto e branco. Tenho simpatia, torço pela Seleção, mas minha Copa é essa.”

Técnica e fisicamente, Rogério Ceni não é mais o mesmo. Mas no quesito média ele continua mestre.

Vinicius (ex)Avallone, fã número 1 do goleiro do São Paulo

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Tags:

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

24 Comentários em “Agora vai, interrogação”

  1. Tricolor ABC Says:

    Fernandão não inspira confiança, depois do cartão de visitas de andré lima (2 gols), fernandinho (4 gols), entre outros, sempre é melhor ficar de segunda, no mais ele foi bom, lider em campo, soube a hora de fazer cera, e aonde, soube usar seu nome pra carregar a zaga, soube correr pra defender !
    ca pra nós, quem tem washington, o jogador de calça jeans molhada, fernandão era como um jato em campo, corria, voava, pulava, dava passes sem canelar, mas o mais importante foi rogério em campo, e cicinho dando o sangue, isso que vale ressaltar, ingressos comprados pra quarta, com coração apertado, medo ainda, mas vamos lá !

  2. usde Says:

    suas comparações são meio infelizes.. o fernandinho fez quatro gols na estréia contra um timinho do interior de sao paulo (nao lembro qual foi)..
    o fernandao atuou bem e foi decisivo numa estréia em libertadores fora de casa contra um time que diziam ser o favorito da competição.. é mesmo cedo pra dizer, mas isso me parece grande coisa…
    e acho pouco provável que o rogério tinha esperanças de ir pra copa.. não era convocado há eras e nao anda em sua melhor epoca.. se tinha mesmo esperanças é muito ingênuo mesmo

    palmeirense invejoso!

    Usde. Nessas horas tanto faz jogar contra o time do interior ou contra o Cruzeiro. Não é isso que diz se o cara é bom ou não. Vou dar um exemplo. O Robert nunca faz gol contra time médio ou pequeno, mas sempre deixa o dele em clássico.

    • Estrago Says:

      Robert nunca fará gol contra.

    • usde Says:

      pois. é, de fato, acho que tem um fator sorte nisso mesmo.. é, só o tempo dirá mesmo..

      o fernandao nao fez muito no goiás mesmo, mas diz meu colega goiano, que tinha um racha no goiás, fernandao x harlei… e isso balançou um tanto as coisas..

  3. Lenga Says:

    Fernandinho, Fernandão nandão nandão,
    Olhai pro céu, olhai pro chão, pro chão chão chão …
    … Fernandão rima com desclassificação.

    Do Mengão, interrogação.

  4. Felipe Bustamante TRIcolor Says:

    Tdo bem. Até concordo c/ a primeira parte do texto, na boa!
    Mas a segunda… é difícil (muuuuuito difícil) digerir.

    Ñ foi RC q alimentaaaaaava esperança d ir p Copa a cerca d pouco mais d 1 ano e meio atrás e sim praticamente toda imprensa qndo ele ainda estava numa fase acima da média. Claro q dpois das firmes e seguras atuações do Júlio Cesar o assunto foi esqcido c/ razão.

    Mas tdo isso é blábláblá o q importa é pq nunca deixaram (em especial Zagallo, fã d Médici) RC fazer carreira na seleção [óbvio q em parte foi culpa do próprio Ceni em alguns momentos embora fosse um goleiro c/ a simpatia dos poderosos da CBF a história seria outra] fico c/ o q Kajuru disse ao respeito do atleta / ta no livro do Jornalista:

    “Sabe se defender como poucos. Como jornalistas e cartolas não suportam gente que pensa e fala, talvez ele não chegue à Seleção cmo titular absoluto.”

    ps: Vinicius, claro q vc tem todo direito d gostar ou ñ d quem vc quiser. Vc ñ é obrigado a engolir o Rogério, porém c ñ acha q nessa definição do Kajuru há um pingo d razão?

    flw abs

    Felipe. Embora o Cajuru não esteja batendo muito bem da cabeça, ele tem um pouquinho de razão. Mas só um pouquinho. Na minha opinião o Rogério Ceni nunca foi titular da seleção não porque é inteligente (aliás, falam isso porque a inteligência do jogador brasileiro é nivelada bem por baixo) ou porque saiba falar. Ele nunca foi porque fala mais do que joga. E porque sempre teve goleiro melhor do que ele na frente.

    • Felipe Bustamante TRIcolor Says:

      Ok!
      Bom, como dizem: “todo jogador d futebol é burro, o único inteligente virou rei” – msmo assim ainda ficou aqle gostinho azedo d q vc quis por o sentimento do Rogério pelo SP no vaso e dar descarga. Ao menos na frase: “Técnica e fisicamente, Rogério Ceni não é mais o mesmo” da p extrair um substrato d elogio. Já ta bom!

      • Sidney Sheldon Says:

        O cara quer escrever dificil e acaba se complicando. Escrevi tudo errado. O problema da internet é que todo mundo se acha no direito de escrever aberrações sem nenhum problema.

  5. eder Says:

    Rogerio é o tipo de jogador que só o torcedor do clube em que ele joga, no caso o SP, gosta dele….diferentemente de outros jogadores como Marcos, Rivaldo, Romario, Ronaldinho Gaucho…Esses sim são idolos nacionais.

  6. omarcwb Says:

    e quem gosta da seleção da cbf?

    a amarelinha perdeu o glamour de decadas atrás.

    minha seleção é o meu time.

    to cagando e andando para a seleção brasileira.

    Quero que a França ganhe a Copa.

    • Tricolor ABC Says:

      a pouco atrás eu diria o mesmo, exceto pela frança, do jogador da mão maldita, e que dê amarelinha, parreira !?

  7. Ricardo Says:

    Esse Post tá com a cara daqueles comentários infelizes, de jornalistas que assistem a alguns lances dos jogos e escrevem a crítica parecendo que assistiu ao jogo três vezes.Durante toda a quinta feira, só se falou de Fernandão, e dos passes pra gol dele.Concordo com você no que diz respeito ao futebol jogado ao longo desse semestre.Contudo, quem assistiu ao jogo de verdade, viu que o time inteiro , colocou o Cruzeiro (no MINEIRAO, por sinal)
    ” na roda”.O sistema defensivo pegou até pensamento .O time inteiro jogou como nunca tinha se visto jogar a pelo menos 2 anos.É verdade que o cruzeiro teve um gol anulado, MAS, de o SP tbm teve um penalti nao marcado, devido à uma marcação de impedimento ridículo.E mais..quem viu o jogo de verdade, sabe que as participações de Fernandão, nao se resumem aos dois passes pra gol.
    Quarta feira que vem, a gente volta ao assunto.
    Saudações tricolores.

  8. Marcello Says:

    Para nós São Paulinos o que importa é o seguinte:

    Se o Fernandão vai se dar bem ou não ninguém sabe, o fato é que ele decidiu praticamente uma classificação para as semi-finais da Libertadores contra o adversário mais forte dos que restaram, ou seja, garantiu 80% do quarto título da América para o tricolor.(coisa que um timinho aí em cem anos não conseguiu nenhuma vez, e outro só conseguiu uma veizinha com o dinheiro do leite).
    Resumindo, se o tricolor for campeão da libertadores(o que é mais do que provável) só o que o Fernandão fez contra o cruzeiro pagará todas as “contas”.

    Segundo, o Padre Gomes é ruim mesmo, mas o SPFC é um clube tão bom que consagrará mais um cabeça de bagre, como fez com Autuori e Muricí, ou seja, mesmo com um técnico ruim e o time não jogando nada, os outros clubes são tão inferiores ao SPFC que nos darão mais um título de bandeja como os últimos três brasileiros conquistados.

    Terceiro, que se dane o que o Rogério sente em relação a seleção brasileira, seleção pra torcedor é o seu clube, e na seleção SPFC o Rogério é Pelé.

    • André Monaco Says:

      Ótimo texto, e o pior é que é tudo verdade…kakakakakakakaka!!!!!!
      O que mais irrita os adversários é que o SPFC não monta “projetos” para ganhar campeonatos ou faz “cogestões” ou “parcerias” ou “esquadrões”(e nem assim quem faz, ganha), e mesmo assim está sempre disputando títulos e ganhando naturalmente, nos últimos ganhamos 1 paulista 3 brasileiros, 1 libertadores, 1 mundial……coisa que 90% dos clubes não ganharam na história, estamos em todas as libertadores dos últimos 7 anos, o Brasileiro do ano passado ficou por um fio, estamos nas semi da libertadores outra vez……….e tudo isso naturalme, sem loucuras e com times muitas vezes de mediano à ruim, consagrando técnicos e jogadores.
      Quanto ao maior goleiro artilheiro do mundo(do mundo só não da Bhaiiiiiiiiiiiiiia como diria Acarajete) precisaria da seleção????????????Vendo os jogadores que o Dunga convocou eu diria:
      – Realmente a seleção brasileira não está no nível de Rogério Ceni.

  9. Curupira Says:

    Comparações esdrúxulas a parte, Fernandão pode até não de firmar no São Paulo ou acegurar uma sequencia convincente. No entanto, só de ter desmontado o esquema defencivo do Cruzeiro, tido como grande favorito até mesmo pela imprensa argentina, já vale o sacrifício de tê-lo trazido.

    Com relação ao Rogério Ceni, essa resposta que ele deu e você postou entre aspas, foi dadas só agora porque a esposta foi feita só agora. Sua dedução é ridícula, mas compreencivel – tendo em vista que essa dor de cotuvelo não vem só de você.

  10. Zhu Sha Zang Says:

    Vixi, a bixarada baixou em coro aqui. Realmente o SPFW manda e desmanda na América. É interessante o que a proximidade com o poder faz a um clube. Arrecadou muito dinheiro a partir do apoio da ditadura e fatídica construção do Panetone. A história mostra que corrupção se paga com títulos a longo prazo. Se o Palmerda tinha leite, SPFW tem sangue e cimento da ditadura. Ah, vale lembrar que novamente Madame irá ganhar dinheiro público para garantir um estádio moderno e muito mais shows de Madona patrocinando sua própria instituição privada.

    Assim até eu seria campeão 3 vezes da libertadores. Patrocínio governamental.

    E da-lhe a bixa do Kassab gritando “O Campeão voltou!!!”

    • Marcello Says:

      “Ah, vale lembrar que novamente Madame irá ganhar dinheiro público para garantir um estádio moderno e muito mais shows de Madona patrocinando sua própria instituição privada.”

      ……E a torcida tricolor agradece,.

      Em 2015 desembarcarei em congonhas pegarei o monotrilho e descerei na porta do Moderníssimo Morumbí, almoçarei em um dos excelentes restaurantes do estádio, passearei pelas lojas, farei algumas compras e depois me acomodarei em uma das 100% confortáveis cadeiras cobertas para apreciar o mais poderoso time das Américas lutar por mais um título como o faz todo ano.Se tudo correr dentro da normalidade em 2015 estaremos lutando por no mínimo o oitavo Brasileiro, a sexta libertadores e o sexto mundial.

      Marcello. Tudo isso tem que estar pronto em 2014. Inclusive o tal monotrilho.

  11. Thiagão Says:

    Nunca li tanta merda. Dizer que Rogério Ceni tinha esperança em ser convocado pra Copa da África? Só pode ser piada. Deve ser por isso Sr Avallone que não te vejo mais na TV, nem ao menos na TV Gazeta que é uma emissora amadora. Ao invés de secar os rivais o senhor poderia/deveria investigar os bastidores do seu palmeiras, que já desceu ao nível da Portuguesa e Guarani. Seria um grande feito pra sua torcida medíocre a racista.

    Thiago. Não sei se você não percebeu, mas este blog não é do Roberto Avallone.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: