Dos 35′ aos 45′: os 10 minutos mais longos da vida de um palmeirense


Dizem que a queda de ontem foi a mais dolorida de toda a história do Corinthians. Por outro lado, dizem que a noite de ontem foi a mais feliz dos torcedores de Santos, São Paulo e Palmeiras (sim, pois com a eliminação do Corinthians eles se esqueceram do fiasco na Copa do Brasil). Eu, como Jornalimo Futebol Clube, estou normal.

Mas haveria razão para o torcedor do Corinthians criar tanta expectativa pela conquista da Copa Libertadores, interrogação. Será que nenhum corintiano parou para pensar que com o elenco que o time tem o Corinthianis não iria muito longe, interrogação. Chicão, Elias, Ralf, Jorge Henrique, Tcheco, Dentinho, Danilo, Iarley, Paulinho, Ronaldo (do jeito que está). Era para ficar tão esperançoso, interrogação.

Vamos lá corintiano. Levante a cabeça. Não se deixe abater com as brincadeiras dos adversários. “Não tem passaporte” ou “virgem da américa” são brincadeiras bobas. A história do Corinthians é muito grande para ser ofuscada por uma simples eliminação na Copa Libertadores. Você não pode abandonar o Corinthians neste momento. Lembre-se, EU NUNCA VOU TE ABONDONAR. Até porque é você quem vai pagar a conta do fiasco do centenário e o leite das crianças do flamenguista Ronaldo, que aliás estará no Maracanã para torcer no próximo jogo do Flamengo na Libertadores.

*O texto abaixo, apesar de publicado no último dia 8 de janeiro, pode explicar alguns dos motivos da eliminação do Corinthians.

No ano que passou o que mais se ouviu dos dirigentes corintianos, principalmente após a conquista da Copa do Brasil e a conseqüente vaga na libertadores, foi que o Corinthians teria uma grande vantagem em relação aos demais times pois poderia iniciar o planejamento para o ano de 2010 com 6 meses de antecedência, já que o campeonato brasileiro, segundo as palavras de Ronaldo, não serviria de nada.

O que se imaginou então foi que o Corinthians iria manter a base que venceu a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista, contratar grandes reforços e, com antecedência, utilizar o campeonato brasileiro para já ir entrosando o time e iniciar a pré-temporada bem antes dos demais clubes. Esse seria o planejamento ideal. O planejamento que todos pensaram que o Corinthians iria adotar e, assim, largar com vantagem em 2010, o ano mais importante da sua história. Mas não foi o que se viu.

Pois é. Ao invés de fazer um esforço e manter as peças que conquistaram tudo no 1º semestre de 2009, o Corinthians abriu mão do que diziam que era a espinha dorsal do time: André Santos, Cristian e Douglas. Mas tudo bem. Nesse caso pesou o lado financeiro, embora o clube não tenha feito nenhum esforço para tentar manter os jogadores.

Com a perda dos 3 titulares, todos imaginavam que o Corinthians iria repor as peças ao menos durante a disputa do campeonato brasileiro. Dessa forma o time poderia utilizar os jogos do campeonato brasileiro como treinos de luxo para que os jogadores já fossem pegando entrosamento e Mano Menezes testando as formações ideais para a equipe. Mas não. O Corinthians só contratou os reforços no final do ano, como qualquer outro clube. Nenhuma vantagem.

Aliás, por falar em contratação, muito se esperou do Corinthians no ano do seu centenário. Falaram em Riquelme, Tevez, Ronaldinho Gaúcho, e muitos outros do mesmo naipe. Porém, o que se viu foi uma baciada de veteranos. Vieram Tcheco (grande refugo), Iarley (outro refugo, mas com um pouquinho mais de potencial), Danilo (chamado de mosca morta nos tempos de São Paulo), e Roberto Carlos (uma grande incógnita). A meu ver o Corinthians decepcionou sua torcida. Todos esperavam mesmo era Riquelme, o algoz do arqui-rival Palmeiras. Nenhuma vantagem.

Por fim, todos pensaram que o Corinthians iniciaria sua preparação bem antes dos demais times, já que poderia se dar ao luxo de dar férias aos seus jogadores bem antes do término do campeonato brasileiro. No entanto, o Corinthians voltou de férias na primeira semana de janeiro, como todos os demais times. Nenhuma vantagem.

Ou seja, no ano mais importante da sua história o Corinthians simplesmente não planejou como deveria, fato que pode custar o título da tão sonhada libertadores.”

Vinicius (ex)Avallone

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Tags: ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

14 Comentários em “Dos 35′ aos 45′: os 10 minutos mais longos da vida de um palmeirense”

  1. eder Says:

    a verdade é que o futebol pune….

    no fim do ano passado, o corinthians entregou o jogo para o flamengo no brasileirão, para prejudicar são paulo e palmeiras, e acabou “dando” a vaga na libertadores para o fla, o mesmo fla que agora tira do corinthians a chance de continuar na disputa do titulo da liberta.

    Adios corinthians, fica o exemplo para não entregar o jogo novamente…

    Eder. Muito boa lembrança.

  2. Valdivino, el Mago. Says:

    Uma coisa é torcer pra um time e ele ter altos e baixos, alguns anos ganhar, passar um ano na seca, outra é torcer para o Palmeiras. Todo ano msm história, ter paciência com o time, colocar a culpa da derrota na torcida que não apoia, na chuva, no arbitro, no sol das 16h, no gramado, no Palestra Itália (o único time do mundo que coloca a culpa da derrota por causa do seu estádio). Pra mim já era, não vou mudar de time, que isso é coisa de bambi, mas que não acompanho mais o palmeiras isto sim, eu xingava torcedor modinha, mas eles estão certos, para que passar raiva, só vou torcer quando tiver pra ser campeão, agora sou oficialmente da turma do amendoim. Agora Domingo as 16h é dia de assistir SBT ou RECORD.

    Em relação ao curintia é a mesma coisa de assistir o Chaves, eu sei que o que vai acontecer no final, mas eu sempre dou risada.

    • Sidney Sheldon Says:

      Chora porquinho. Seu time é uma bosta. Até que enfim fosse acordou para a vida.

      Mude de time. Torça para o maior. O campeão do mundo. O grande Inter colorado.

  3. MIlton Nevuas Says:

    Fiasco na copa do Brasil foi o seu palestra, pq vc não consegue isolar a decadencia dele dos outros times, desvio de foco???

  4. Tricolor ABC Says:

    HAHAHAHAHAHAHA
    EU nunca vou parar de rir !

  5. Tony Montoya Says:

    Somente um comentário:

    O Elenco do Timão pode ter suas limitações, mas se o MANO (FDP) não fosse um amarelão, hj estariamos sorrindo a toa….. pq dava para enfiar uns 4 facil, facil…… mas fazer oque, de BUNDÃO o mundo ta cheio….. principalmente no FUTEBOL!!!

    Agora vamos esperar os cagados denominados BICHARADA cair de quatro para a Raposa, pq time mesmo a BICHARADA não tem.
    Estou de LUTO!!!!

    • Sidney Sheldon Says:

      Tony. Se o meu pai fosse mulher eu teria duas mães. Pare de desculpa seu gambazinho. Quando tudo estava bem o Mano era o melhor. Agora já não é.

      E outra coisa. Escreva mais claramente. Utilize os mecanismo de acentuação e pontuação que o português oferece. Depois falam que aqui no Acre tá cheio de analfabeto. A mediocridade da educação brasileira começa em SP.

      • El Loco, pra contrariar Says:

        que a boneca está acrescentando os analfabetos aí não tenho dúvida alguma…ou tô errado!!!!!

  6. Estrago Says:

    Cadê aquele viado brabo de pinda? Está perdido em Goiânia?

  7. Sulista Says:

    OI SEU AUTOR CORREGE ISSO AI JORNALIMOS NAO EXISTE SEU BURRO!!!!!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: