Mais uma vez o Santos conquistou um título por total acaso, repetindo o feito de 2002, quando conquistou o campeonato brasileiro. Sem dinheiro e sem grandes perspectivas, disputou o campeonato com um elenco formado por um amontoado de refugos (Marquinhos, Durval, Edu Dracena) e jogadores formados nas categorias de base (Neymar, Paulo Henrique, Ganso) e acabou vencendo.

Ou alguém vai dizer que com esse time o Santos planejava ser campeão, interrogação. Ora, quem acompanha futebol sabe a mania de grandeza dos dirigentes santistas. A contratação do Robinho é um sinal claro disso. Se o Santos tivesse dinheiro iria atrás da contratação de medalhões. Jamais iria dar oportunidade para André, Wesley e Pará. Nem iria contratar Marquinhos e Arouca. Se o Santos tivesse um pouquinho de dinheiro ou crédito na praça, fatalmente iria contratar jogadores da estirpe de Vagner Love, Fernandão e Diego Souza.

Não estou querendo dizer com isso que o Santos não mereceu conquistar o título do campeonato paulista. O Santos teve a melhor campanha e o melhor ataque do torneio, aspectos que credenciam a equipe. Mas que o Santos não mereceu vencer as finais, isso não mereceu. O Santo André foi superior nas duas partidas. Acuou o Santos, tido como melhor time do Brasil, e só não ganhou o título pois Sálvio Spinolla jogou por 10 jogadores santistas.

E não foi só por isso que o Santos não mereceu ganhar as finais. Não mereceu também porque o Santos jogou como um time pequeno. Ou como um time como qualquer outro. Com 3 volantes e com o centroavante do time, titular por todo o campeonato, no banco de reservas. Não se viu nas finais o tal Santástico. O time que cobra couvert. O que se viu no Pacaembu, nas duas partidas finais, foi um time normal, acovardado como qualquer outro, que no campeonato brasileiro brigará no máximo por uma vaga na Copa Libertadores.

Vinicius (ex)Avallone

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Tags:

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

15 Comentários em “”

  1. Valdivino, el Mago. Says:

    Realmente nas FINAIS só deu S.André, mas infelizmente por causa de um jogadorzinho chamado Nunes, que se acha o carrasco do Palmeiras, e se acha um jogador de futebol, arrumou uma briga desnecessaria e acabou sendo expulso, um verdadeiro otário. Porque se fosse 11 x 11 o santo andré venceria o jogo por mais de 2 gols fácil, e esse tal de nunes aida quer jogar em time grande. Spinola tentou dar uma de Godoi e aparecer mais que os jogadores, deve estar perto da aposentadoria e querendo uma vaguinha na band.

  2. Rafael Says:

    Quando o jogo estava 11 x 11 o jogo ficou em 2 x 2. Foi só o Marquinhos dar aquela tesoura para a vaca quase ir para o brejo. A parte engraçada é que ninguém fala do penalti no Arouca, do tapa do Romulo no rosto do Ganso e na falta para amarelo do Carlinhos, sendo que ele seria expulso pois já tinha outro amarelo. O trio de lata pegou esse Santo André como Santo Vingador e agora vão ficar nesse papinho de que ele mereceu ganhar e whiskas sachê. Pura conversa. Ainda bem que o Santos não jogou como pequeno e perdeu o título como um certo time aí perdeu para uma Inter de Limeira a um bom tempo atrás.

  3. Rafael Says:

    Partindo da sua linha de raciocínio, quem se preparou para ganhar esse Paulista? O SPFW só contratou carro batido. O curintia contratou um monte de velho. E o parmerinha, achou que poderia algo com o elenco cagão e amarelão? Qualquer um desse aí, caso tivesse vencido, seria por acaso. Até o Santo André, pois esse elenco aí surgiu do resto que ficou após o fim do Brasileiro de 2009. Ou seja, sem querer também acertaram. Que coisa…

    Rafael. Correto.

    • Alexandre Says:

      Desde os tempos do seu avô é assim, entramos na sua casa com os pés sujos de barro e limpamos no seu tapete, cagamos de porta aberta e encochamos a bundinha da sua mãe no tanque, esse aquario que vcs chamam de estadio é puteiro nosso…qdo for falar do Palmeiras, antes ponha a mão no peito e cante o hino nacional.

      Passamos a carro em cima de vcs sardinhas e ainda dançamos o rebolexooom no aquario ooo zé mané.

      Quem amarela?

      • Estrago Says:

        o palmeiras amarela.

      • Rafael Says:

        Grande vitória. Vocês ganharam 3 pontinhos e nós ganhamos o título. Jóia! Quando vocês vão fechar essa bosta de clube e pensar apenas em bocha, peteca e ping pong? Não ganham porra nenhuma com as próprias pernas desde 1973 e se não fosse a tal da Parmalat, seu clubeco já teria sumido. Estão virando uma Portuguesa e ainda não perceberam. Contra grandes jogam de igual para igual, contra pequenos não jogam nada e não ganham merda nenhuma que disputam. Essa é a poderosa SEP.

        • Alexandre Says:

          Incotestavel vitoria!!!
          Falando em balancete de time pequeno, ano passado jogamos fora a bagatela de 500 mil no departamento de bocha.

          Aproveite o momento poís depois da copa vcs viram abobora de novo….

  4. Ze firmino Says:

    O arouca ficará lembrado por salvar o gol. Cá pra nós, ele tinha tomado um drible de corpo lindo. Não foi ele que salvou, foi o atacante que errou

  5. Eder Says:

    agora eu consegui entender o que a biba serginho do bbb ficava dizendo

    arouca, arouca.

  6. Fried Garsenlturkc TRIcolor Says:

    Como é revigorante poder ler a verdade, nada mais q a verdade, simplesmente a pura verdade!

    PARABÉNS pelo post!!

    Infelizmente na imprensinha brasileira hipócrita/ fétida/pútrida é kda vez mais raro ler coisas assim!!!

  7. MIlton Nevuas Says:

    Enquanto isso, o Palmeiras foi campeão do que nesses ultimos 10 anos??

  8. Ricardo de Lima Says:

    Verdadeiro.

  9. Newton Says:

    Vinícius, Cara encontrei sem querer seu blog e você tava indo até bem, até escrever, segundo meu entendimento, algumas besteiras sobre meu time: Santos.

    Você pode até não concordar, mas o Salvio Spinola não ajudou o Santos FC. É uma questão natural da ruindade da pessoa.

    Vejamos: corria o ano de 2009, semi-final São Paulo e Corínthians no Pacaembu e o Ronaldo sola vergonhosamente o André Dias, prá expulsão incontestável. Sr. Sálvio contemporiza… Depoism no segundo jogo entre Santos e Palmeiras, Germano e Diego Souza se estapeiam. Se tivesse pulso, teria colocado os dois prá fora e não veríamos a cenas lamentáveis que vimos: agressão no campo, muito empurra-empurra, tudo que o futebol não precisa. São apenas dois exemplos… Heber também opera bem, é bem caseirinho… Gaciba já foi melhor… enfim, estamos ruins de apitador, essa é a verdade.

    Trocando em miúdos: juiz vai errar para o seu time um dia, ou ajudá-lo um dia.

    De toda forma ninguém falou do gol do tardelli impedido no Mineirão, do impedimento marcado erroneamente no Robinho, etc.

    Abraços

    De toda forma voltarei aqui outras vezes,

    Newton. Ok. Concordo que a arbitragem brasileira é ruim de maneira geral. Mas que o Santos foi beneficiado contra o Santo André, isso foi. Questão de opinião. Democracia.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: