A coincidência do atleta


No ano passado o Santos chegou à final do campeonato paulista. Na essência, o time era basicamente o mesmo deste ano. Tinha Neymar. Tinha Paulo Henrique. Tinha Madson. Tinha André. De diferente, diferente mesmo, só não tinha Robinho, que na ocasião ainda tentava a sorte na Europa (e ainda tinha um certo prestígio no Lar Mensageiros da Luz). O técnico era Vagner Mancini. Foi em suas mãos que Neymar começou a despontar como profissional. Era a jóia do clube. O time só sucumbiu diante do Corinthians do Ronaldo, na época menos saliente e mais motivado.

Vagner Mancini foi demitido após alguns tropeços. Foi quando Marcelo Teixeira teve a brilhante ideia de contratar outra vez o Professor Luxemburgo. A primeira medida do (ex)trategista: colocar Neymar na reserva. Típico do técnico. Ninguém pode brilhar mais do que ele.

Há 6 meses o Professor Vanderlei afirmou o seguinte: “Ele mostrou que ainda não está totalmente preparado para assumir jogadas importantes“. Neymar foi praticamente encostado. Real Madrid, Barcelona… Tudo havia virado apenas sonho na cabeça do menino. E o Santos foi um fiasco no campeonato brasileiro. Ninguém mais falava da promessa santista. Tanto que a revelação do campeonato foi Fernandinho, hoje no São Paulo (aquele que gastou todo seu estoque de gols do ano num único jogo).  Até um tal de Giuliano foi selecionado como revelação. Há cerca de 3 meses Neymar era apenas mais um.

Luxemburgo foi embora. Veio o bom Dorival Junior para comandar praticamente o mesmo Santos de Vagner Mancini e Luxemburgo. O Santos começou a ganhar. Brilhar. Voltou para a mídia nacional. Deixou de ser notícia apenas na TV Tribuna de Santos. Hoje ninguém mais questiona a grandeza do time (o foco agora é outro). E Neymar voltou novamente a se destacar. Exageros à parte, já é cotado para a seleção brasileira e dizem ter proposta milionária de grandes times europeus. Daquelas de tirar o clube do buraco (embora vários tenham participação na venda do jogador).

A conclusão disso tudo é lógica. Não precisa ter diploma para entender. Nem ser inteligente a ponto de possuir contrato com a BAND até 2011.

A situação de Neymar não é uma mera coincidência. Assim como também não é coincidência o atual momento do Atlético/MG, que segue no campeonato mineiro suando sangue.

Vinicius (ex)Avallone, fã de Luxemburgo

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

4 Comentários em “A coincidência do atleta”

  1. Milton Nevuas Says:

    Fiasco foi o Palmeiras que com 5 pontos a frente de todos ainda ficou fora da liberta meu amigo.

  2. Moises Says:

    a mesma coisa aconteceu no palmeiras quando valdivia era a estrela do time.
    o profexxô disse na época que o diego sono não rendia por causa do valdivia, logo este deveria ser vendido para que o “craque” diego sono arrebentasse.
    ou seja, por onde passa o profexxôo só anda fazendo merda, fora um monte de cabeça de bagre que ele trouxe para o palmeiras. a lista é grande e assustadora: jumar, sandro silva, capixaba, e outras bizarrices.
    finalmente o santos usuou a inteligencia e contratou um tecnico em ascensão, enquanto o outro é decadencia pura.

  3. Xeremeinter Says:

    Porque vocês não escrevem um post sobre Ademir da Guia, o eterno reserva?

  4. Valdivino, el mago. Says:

    O ex-trategista professo Luxemburgo vai treinar o Bragantino ano que vem, o rei do paulistinha vai ser o rei do interior.

    E Ricardo Teixeira só tomando no rabo, depois de perder no clube dos 13, agora teve que engolir que os bambis foram os primeiros pentacampeões, meu Deusss .


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: