Com a palavra, o ineficaz Ministério Público


Entra ano, sai ano, integrantes da torcida Gaviões dominam a apuração das escolas de samba de SP. Gritam “Corinthians” a todo tempo, como se estivessem num estádio de futebol. E tem ingênuo que acredita existir uma distinção entre escola e torcida (algo como Edson e Pelé).

Ganha, é festa. Perde, é confusão, quebradeira, tudo relacionado ao termo vandalismo.

Dessa vez, extrapolaram. Tudo começou com os dirigentes da torcida, que, indignados com a perda do título – algo que deveria ser normal, pois ainda não são grandes no carnaval – começaram a jogar cadeiras e mesas para todos os lados. Um querendo aparecer mais que o outro. Foi o estopim (o estopim da fiel). Àquela altura, com uma nota 9,75 de bateria, e sem mais chances de vitória, o reflexo às arquibancadas foi inevitável.

Carros quebrados, pessoas agredidas, confrontos com a polícia, bens públicos violados, tudo, friso, relacionado ao termo vandalismo.

Vamos aguardar o pronunciamento dos excelentíssimos Promotores de Justiça de SP, Dr. Paulo Castilho e Dr. Roberto Senise. Não me iludo. Nunca fizeram nada para evitar ou coibir esse tipo de violência. Vão contemporizar.

Por favor, apenas não venham com desculpas de facções de rua tal, um acaso, problemas com rivais palestrinos, (que nem foram para lá), a tradicional ausência de regulamentação penal, e toda aquela bobagem de sempre. Os culpados são associados da Gaviões da Fiel e tipicidade criminal para o que fizeram não falta (CP, art. 163, ou seja, vandalismo).

Se o Ministério Público fosse um órgão eficazmente atuante, tomaria providências contra torcida, escola, o que for, principalmente seus dirigentes, ainda que na esfera civil, para repor os danos. Duvido.

Por Primo Argentino, imaginem na libertadores

*Na 2ª feira, o programa Jogo Aberto dedicou 90% do tempo para falar do desfile da torcida Gaviões. Hoje, 4ª feira, silêncio. Por que será, interrogação. Transparência zero.

Anúncios
Explore posts in the same categories: corinthians, torcidas

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “Com a palavra, o ineficaz Ministério Público”

  1. sergio lima Says:

    Sao criminosos travestidos de torcedores. Usam seus times para conseguirem beneficios proprios. E tanto na Gavioes como na Mancha e em todas as outras, tem politico SAFADO E VAGABUNDO envolvido. Gente que nao tem o menor problema em pedir ajuda pra bandido do PCC ou pra bandido de organizada. Tem que extinguir e tratar como grupo criminoso, todas sem excessao.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: