Arena? Que Arena?


Notícia publicada no site globoesporte.com em 30 de agosto de 2008 e festejada pelos torcedores palmeirenses:

Em Assembléia Geral, os sócios do Palmeiras votaram a favor da construção da Arena Palestra Itália e da reformulação de toda sede social do clube pela Wtorre. A empresa garante que vai investir R$ 300 milhões nas obras, mas exigia a concessão do terreno onde está o estádio pelo prazo de 30 anos, dividindo todas as receitas com o clube.

Por isso, na assembléia deste sábado foram votadas duas questões: a primeira era pela modificação do estatuto para permitir a concessão do local onde hoje fica o Palestra Itália. Nesta questão votaram pelo sim, 2.056 sócios, 362, pelo não, e seis em branco

A segunda questão era se o sócio aprovava a construção de uma nova Arena no local. Pelo sim, votaram 1.958 pessoas, contra 461 que optaram pelo não, e cinco votos em branco.

As obras começam nesta segunda-feira. Na primeira parte, será construído um prédio de três andares para as quadras de futsal, vôlei, futebol soçaite, tênis e basquete. Na segunda etapa da obra será erguido um prédio administrativo.

O início da construção da Arena está previsto para maio de 2009, e a conclusão da obra do estádio prevista para dezembro de 2010. O Palmeiras deverá jogar o paulistão de 2009 no atual Palestra e depois se despedir do estádio. Segundo o projeto, a Arena terá os padrões exigidos pela FIFA .”

Pois é. Passados mais de 18 meses da publicação da notícia de que as obras da Arena Palestra Itália iniciariam na “segunda-feira”, o fato é que até hoje nada foi feito. Nenhum tijolo foi trocado. Nenhum saco de cimento despejado. Nenhum sinal de obras na Rua Turiassu. Nenhum. E o mais engraçado (ou triste) é que a diretoria do Palmeiras sequer toca no assunto. Aliás, da última vez que um dirigente  palmeirense falou a respeito da Arena – julho de 2009 – a promessa foi a seguinte:

Ainda que tenhamos de ajustar algo, devem ser apenas detalhes. A Arena Palmeiras começa, no mais tardar, em janeiro“, palavras de José Cyrillo Jr., diretor de planejamento do clube. Estamos no meio do mês de janeiro e até  agora nada. É por isso que cada vez menos torcedores acreditam nas promessas dos atuais dirigentes palmeirenses.

Anúncios
Explore posts in the same categories: arena, belluzzo, palmeiras

Tags: ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “Arena? Que Arena?”


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: